PDA

Ver Versão Completa : Furo Pneu... Cuidado com as ferramentas!



Rromagnani
12-09-2018, 21:57
Senhores hoje fui agraciado pela primeira vez com um furo no pneu traseiro...

Estava na região de Sousas (metropolitana de Campinas) quando o sensor disparou e a pressão chegou a zero em 10 segundos...

Como estava no meio do nada, vestido socialmente e indo para uma reunião de negócios, resolvi andar um pouco para achar um borracheiro... resultado... andei mais de 5km com o pneu totalmente vazio.

Quando finalmente achei um borracheiro, o infeliz tentou o reparo com o macarrão, mas como o buraco era considerável, foi necessário desmontar e vulcanizar... Obviamente ele não tinha a chave allen para retirar a roda! Por sorte, no ‘último sábado havia comprado um jogo dessas chaves e deixei sob o banco! Ufa... pontos para o anjo da guarda! Kkkkk

Resumindo... pneu reparado e sensor de pressão completamente destruído... alias, literalmente em pedaços!

Sugiro que andem com a chave sempre, pq imprevistos acontecem!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
12-09-2018, 22:09
Sim sempre tenho ferramentas pra várias situações. Imagina se fosse o pneu dianteiro com uma Allen 22mm mais as chave torks que quase nenhum borracheiro tem. Fiz uma compacta pra caber no saco de ferramentas. Um parafuso sextavado 22mm mais 2 porcas uma arruela de pressão, bem apertadas. É muitas outras. Tem de se antecipar pois uma hora vai ser útil
Eraldo


Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

EvertonM
12-09-2018, 22:18
Poisé, Roberto, acontecem mesmo.
Apesar de, na minha vida motociclística, ter tido apenas 1 evento de furo no pneu (e estava em estrada de terra), estou pensando em deixar um kit de reparo no baú da moto - não daqueles spray, nem o macarrão.
Tem um que parece um pino de borracha, de fácil aplicação (depois que você entende o funcionamento do treco). Normalmente a gente compra num pacote que vem um pequeno compressor também, que liga na bateria.
Indo para o Chile estávamos com um kit desses e fizemos uso - gastamos uma meia hora para "ler" o manual em alemão e uns 5 minutos para reparar o furo. Funcionou otimamente.

Marcelo DC
13-09-2018, 10:23
Pior que acontece Roberto. Semana passada comecei a mapear os parafusos principais para montar um kit menor e mais especifico pra motoca. Agora vc me motivou mais ainda....[emoji23]. Na canastra anoitecendo, quando passei pela serra branca e relaxei furô o dianteiro e foram 16k pra chegar em Sao Jose do Barreiro...e chegando lá não tinha borracheiro. E tava com camera grossa michelan e com Xtire para tampar furo. [emoji846]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Mem
13-09-2018, 15:18
Boa dica!
Quais chaves tenho que comprar?
Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

P.ALMEIDA
14-09-2018, 10:30
No bau sempre levo Torxx 45 para dianteira, 50 para traseira, um prolongador e o cabo de força. Já aconteceu do borracheiro não ter a Torxx 50 para tirar o pneu traseiro para trocar. Quando viajo para longe levo um kit com as Torxx menores.

Mem
15-09-2018, 15:36
Pelo que vi tem que ser chave catraca.
Me corrijam se estiver errado mas acho que se comprar a torxx normal, não consegue fazer a alavanca necessária para tirar a roda.
Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Eraldo Tel
15-09-2018, 15:45
Tem de ter somente um cabo de força e um prolongador, pois o aperto da roda traseira é exatamente 60NM OU 6KGF da dianteira 50NM ou 5KGF.
Pelo que vi tem que ser chave catraca.
Me corrijam se estiver errado mas acho que se comprar a torxx normal, não consegue fazer a alavanca necessária para tirar a roda.
Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

P.ALMEIDA
17-09-2018, 09:55
Os canivetes de Torxx que tem por aí ou peça avulsa não tem como fazer força pra apertar ou soltar a roda traseira, por isso uso o soquete, prolongador, cabo de força (tenho a catraca mas o cabo de força é menor para usar em viagens).

Mem
17-09-2018, 09:58
Os canivetes de Torxx que tem por aí ou peça avulsa não tem como fazer força pra apertar ou soltar a roda traseira, por isso uso o soquete, prolongador, cabo de força (tenho a catraca mas o cabo de força é menor para usar em viagens).Eu não entendi bem o que é cabo de força. Você pode colocar uma foto das ferramentas? Assim fica mais claro pra todos.
Valeu! !!
Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

P.ALMEIDA
17-09-2018, 10:06
agora foi....

Mem
17-09-2018, 10:20
Agora entendi.
Valeu !!!

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

leosoares
08-10-2018, 10:56
agora foi....

Obrigado, já ía fazer um post perguntando quais chaves devo levar para uma viagem e encontro a foto que você postou com tudo que preciso.

P.ALMEIDA
08-10-2018, 19:20
Que bom poder ajudar...o forum é ótimo pra compartilhar e trocar experiências.

sal silva
09-10-2018, 08:47
Sempre levo o Kit Macarrão,bomba e chaves Torks para viagem,graças a Deus nunca tive que usar,nem quero aprender na marra rs.Quando rodo na cidade nao levo nada,pois sempre tem um borracheiro perto,mas nao tinha me atentato a esse detalhe do cara nao ter ferramentas apropriadas,teria que pegar um taxi e busca-las em casa rs.Nunca deixo o borracheiro meter a mao na minha moto,quando troco os pneus desmonto em casa ponho no carro e levo para borracharia,já tive um prejuízo grande com borracheiros e sou traumatizado rs.

Ps.Voce rodou 5 k encima da moto ou foi empurrando?Moto nutella é soda,só preju kkk

Rromagnani
09-10-2018, 12:46
Ps.Voce rodou 5 k encima da moto ou foi empurrando?Moto nutella é soda,só preju kkk


Fui pilotando mesmo... o preju foi grande... além do sensor, tive que trocar tb o pneu, já que depois do reparo ele não segurava mais a calibragem...

Faz parte!

Mem
09-10-2018, 13:08
Só para lembra-los, quem tiver seguro pode aciona-lo mesmo nesse caso.

Sei que tem que ter paciência, pois as vezes demora. Mas vc não prejudica a moto.

Abs,
Mem

sal silva
09-10-2018, 16:34
Fui pilotando mesmo... o preju foi grande... além do sensor, tive que trocar tb o pneu, já que depois do reparo ele não segurava mais a calibragem...

Faz parte!

Claro que faz parte,a moto pesadona tambem nao ajuda,fora que esse pneu novo que voce botou nao deve ser dos melhores.Bons ventos

Rromagnani
09-10-2018, 16:59
Claro que faz parte,a moto pesadona tambem nao ajuda,fora que esse pneu novo que voce botou nao deve ser dos melhores.Bons ventos

Qual deles? O que furou (Pirelli Scorpion Rally) ou o novo que coloquei (Bridgestone Battlax A40)?

O Pirelli é razoável para um 50/50, na minha opinião pior que o Karoo3 e melhor que o Heidenreich K60. Já o Bridgestone achei excelente... apenas um pouco duro!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
10-10-2018, 09:34
Qual deles? O que furou (Pirelli Scorpion Rally) ou o novo que coloquei (Bridgestone Battlax A40)?

O Pirelli é razoável para um 50/50, na minha opinião pior que o Karoo3 e melhor que o Heidenreich K60. Já o Bridgestone achei excelente... apenas um pouco duro!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Estou falando do Bridgestone,todos pneus furam ,mas acredito que tenha algumas marcas que sao mais resistentes a furos,rasgos etc.Isso é um achismo,usei o Anakee 3 na viagem a Carretera Austral e ele voltou inteiro.Por lá ouvi relatos de pneus que nao aguentaram o ripio da carretera.Um tópico sobre isso seria legal.

Tuco10
11-10-2018, 06:32
Fui pilotando mesmo... o preju foi grande... além do sensor, tive que trocar tb o pneu, já que depois do reparo ele não segurava mais a calibragem...

Faz parte!

Tenho um sensor de pressão aqui, se quiser te vendo por 400, é 1200 um novo e mais uns 300 para ativar

Rromagnani
11-10-2018, 07:50
Tarde demais infelizmente [emoji30][emoji30][emoji30][emoji30] arrumei dias depois na Beto Motos... e paguei bem mais caro! 🤬🤬🤬🤬🤬


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Antonio
11-10-2018, 09:01
Estou no meu 4º jogo de pneu . O 1º jogo teve um furo de um prego . Depois disso coloquei uma vacina ( a base de água ) vendida na Caltabiano e não tive mais problema . Se teve algum furo não fiquei sabendo . abs .

Marcelo DC
11-10-2018, 13:09
Estou no meu 4º jogo de pneu . O 1º jogo teve um furo de um prego . Depois disso coloquei uma vacina ( a base de água ) vendida na Caltabiano e não tive mais problema . Se teve algum furo não fiquei sabendo . abs .Não afeta o sensor??

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Antonio
11-10-2018, 13:26
Não afeta o sensor??

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Como é feito a base de água não afeta o sensor .Ando uma media de 13 mil/km com cada jogo , já rodei 40 mil/km sem nenhum problema .