PDA

Ver Versão Completa : Tabela de manutenções periódicas BMW



Gnegraes
09-10-2018, 20:26
Olá a todos,
A tabela em anexo contempla as recomendações da BMW para os tópicos serem revisados / trocados periodicamente.
Trás muitos itens que outras tabelas não mencionam, como a troca da correia do alternador por exemplo.
Muitos itens dependem do uso da moto, vários dependem mais do tempo que da kilometragem, como óleos de freio por exemplo. Leiam atentamente e analisem a sua performance e como sua GS anda ao longo do tempo.
Abraços,
Guilherme
10070

Eraldo Tel
09-10-2018, 20:54
A troca da correia do alternador tanto no manual de serviço oficial BMW como no manual haynes ocorre aos 40.000 km. Na minha finada gs vermelha desmontei a tampa frontal da correia aos 40000 km e encontrei uma correia praticamente nova. Talvez tivesse sido trocada aos 20k pois quando comprei já tinha esse km. Troquei por fim aos 54000 km já que a moto era 2007 e já fazia 2,5 anos que estava com ela tendo rodado 34000 km. Estava normal sem ressecamento e qq imperfeição, ainda a tenho guardada ....
ERALDO

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Eraldo Tel
09-10-2018, 20:58
Olá a todos,
A tabela em anexo contempla as recomendações da BMW para os tópicos s erem revisados / trocados periodicamente.
Trás muitos itens que outras tabelas não mencionam, como a troca da correia do alternador por exemplo.
Muitos itens dependem do uso da moto, vários dependem mais do tempo que da kilometragem, como óleos de freio por exemplo. Leiam atentamente e analisem a sua performance e como sua GS anda ao longo do tempo.
Abraços,
Guilherme
10070O arquivo da tabela não está disponível e não abre...

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Gnegraes
10-10-2018, 08:03
Os manuais Haynes são bastante conhecidos na UK e Europa.
Acho que a informação oficial de fábrica ainda deve ser a predominante, outras fontes apenas nos casos de dificuldade de acesso à informação - como no Brasil por exemplo - ou na inexistência desta.
Falando na correia do alternador, as correias são itens baratos e devemos sempre que possível trocá-las nos prazos recomendados.
Costumo dizer que são itens mecânicos com características digitais: 0 - 1, ou melhor dizendo OK - quebrada....

sal silva
10-10-2018, 09:41
Os manuais Haynes são bastante conhecidos na UK e Europa.
Acho que a informação oficial de fábrica ainda deve ser a predominante, outras fontes apenas nos casos de dificuldade de acesso à informação - como no Brasil por exemplo - ou na inexistência desta.
Falando na correia do alternador, as correias são itens baratos e devemos sempre que possível trocá-las nos prazos recomendados.
Costumo dizer que são itens mecânicos com características digitais: 0 - 1, ou melhor dizendo OK - quebrada....

A minha é LC, mas dá para ter uma base.

Gnegraes
15-10-2018, 09:18
Olá Eraldo,
Acabei de testar, está disponível para visualizar sim.

junior-rj
21-02-2019, 17:19
Hum ...
tentei baixar/visualizar e ... nada !!
Que pena !!

Gnegraes
21-02-2019, 17:41
Hum ...
tentei baixar/visualizar e ... nada !!
Que pena !!

Jacy,

Segue o link para você fazer o download:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi7R-WJfpGmAUn8w

Eraldo Tel
21-02-2019, 17:59
Dessa vez funcionou[emoji106][emoji106]

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Gnegraes
22-02-2019, 07:29
Dessa vez funcionou[emoji106][emoji106]

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Senhores Moderadores,
Muitos anexos postados no passado não estão mais disponíveis para visualização.
Sabem informar o porque?
Grato