PDA

Ver Versão Completa : Saída do escape carbonizada - Normal?



FCRUZ17
06-11-2018, 11:59
Amigos,

Ontem estava fazendo uma limpeza superficial na minha GS e notei que a saída do escape está bastante carbonizada. Passei o dedo por dentro da boca do escape e o dedo saiu bem preto mesmo. Estou usando um escape akrapovic nela.

A GS é ano 2011 do modelo a ar ainda. Está com 22mil kms agora. Baixa pouco óleo e não percebi nada de fumaça branca nela.

Isso seria normal ou está excessivamente carbonizada?

Fmscherer
06-11-2018, 20:25
Isso provavelmente é mistura gorda, mas se a moto parece ok eu deixaria assim, Pessoal que tem moto desse ano pode dizer melhor. Se fosse carro eu tentaria limpar os bicos e admissao mas moto n sei se se faz isso. a minha é uma 2017, se poe o dedo no escape tb sai sujo, mas nao como quando se abre saco de carvao, só para se comparar


normalmente carros que usam podium ficam naturalmente mais limpos no escape


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eraldo Tel
06-11-2018, 21:12
Provavelmente vc usa pouco a moto e ela parada no pezinho vai um pouco de óleo no pistão principalmente se usa óleo 10 w40 que é mais fino e na partida e queimado esse óleo que desceu. É também quando a moto está fria ao dar a partida ela funciona com excesso de combustível até chegar a temperatura ideal. Se for um filme de carvão sem ser oleoso fica tranquilo que é normal. (Manter filtros de ar limpos. É trocados nas km corretas tb ajuda a uma queima melhor)
Eraldo


Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk