PDA

Ver Versão Completa : Armazenamento óleo dentro caixa de ar GS 1200



Amarildo L
12-11-2018, 23:42
Tenho um R 1200 GS ano 2015, esta com 23.000Km. Notei que começou a ficar armazenado dentro da caixa do filtro de ar uma certa quantidade de óleo. Esta subindo pelo cano que liga ao motor. Óleo do cárter está no nível, sem excesso. Consultei alguns mecânicos mas não souberam precisar o que poderia causar isso. Algum dos colegas do fórum já viram algo semelhante que possa me ajudar. Obgdo

Tuco10
13-11-2018, 07:56
Tenho um R 1200 GS ano 2015, esta com 23.000Km. Notei que começou a ficar armazenado dentro da caixa do filtro de ar uma certa quantidade de óleo. Esta subindo pelo cano que liga ao motor. Óleo do cárter está no nÃ*vel, sem excesso. Consultei alguns mecânicos mas não souberam precisar o que poderia causar isso. Algum dos colegas do fórum já viram algo semelhante que possa me ajudar. Obgdo

Maior fator é excesso de oleo, ou uma queda da moto, ou ate funcionamento prolongado do descanso lateral.

rodpcastro
13-11-2018, 15:54
Tenho um R 1200 GS ano 2015, esta com 23.000Km. Notei que começou a ficar armazenado dentro da caixa do filtro de ar uma certa quantidade de óleo. Esta subindo pelo cano que liga ao motor. Óleo do cárter está no nível, sem excesso. Consultei alguns mecânicos mas não souberam precisar o que poderia causar isso. Algum dos colegas do fórum já viram algo semelhante que possa me ajudar. ObgdoEsta é uma função normal de respiro dos vapores de óleo para a admissão. Bem antigamente esses vapores eram direcionados para atmosfera ou por tubulação ao chão, mas isso foi proibido. Desde então vai para admissão (caixa de ar) e é consumido com o combustível.

Uma maneira de "dar fim" a esse acúmulo é você andar mais na moto - trechos mais longos e em velocidade e/ou rotação mais elevada. Em linguagem comum, pde estar faltando dar uns paus nessa moto.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem