PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho F800GS 2016



Junior008
14-11-2018, 13:47
Boa tarde amigos!
Acabo de adiquirir uma F800GS 2016 com 38k rodados, estou a uma semana com a moto e já estou achando que fiz um mal negócio, e queria se possível a opinião dos amigos para que possam compartilhar as experiências.
Aqui vai o relato do ocorrido.
Com 3 dias de uso, durante a pilotagem o sistema abs desligava sozinho, pesquisei na Internet e segui a dica de um amigo que recomendou dar umas batidinhas de leve com o cabo de uma chave de fenda no motor do abs e resolveu o problema (até agora), andei mais 3 dias e a moto começou a vazar óleo no filtro de óleo, então como iria trocar o filtro acabei por trocar óleo filtro e velas, porém após a troca dos itens citados acima percebi que agora o motor apresenta um barulho estranho (tipo tec tec tec) em baixa rotação similar a algum parafuso solto dentro do motor, porém quando aumento a velocidade aparentemente o barulho some.
Parei a moto e irei adiantar essa revisão dos 40 k seguindo o plano de resivao da bmw.
Alguém já passou por alguns dos problemas que relatei?
Desde já agradeço a atenção dos amigos.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

MarcioT
14-11-2018, 21:01
Tudo que relatou não é legal, salvo o tec tec que provavelmente é normal. A minha faz.
Cara a revisão da CC não faz milagres, segue mais ou menos uma lista padrão, mas tentam te empurrar um monte de fluídos, aditivos etc. Normalmente vc diz o que quer fazer. Fale do tec tec e veja o que dirão.

André M.
14-11-2018, 21:09
38k é pouco para essa moto, o motor da F 800 é barulhento mesmo, talvez uma regulagem de válvulas seja necessário.. Nos conte depois o diagnóstico que o mecânico passar .

Junior008
14-11-2018, 21:58
Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Junior008
14-11-2018, 22:06
38k é pouco para essa moto, o motor da F 800 é barulhento mesmo, talvez uma regulagem de válvulas seja necessário.. Nos conte depois o diagnóstico que o mecânico passar .Boa noite André! Esse barulho do motor me incomoda bastante, marquei a revisão para segunda feira, e me foi passado um pré orçamento (anexo) de R$ 836,00.
A oficina fica a uns 20km de minha residência e estou em dúvida se vou pilotando ela ou coloco no reboque.
De qualquer forma segunda ja devo ter um parecer do mecânico e informo o relatado para os amigos! Abraçooo. 10090

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Junior008
16-11-2018, 07:15
Tudo que relatou não é legal, salvo o tec tec que provavelmente é normal. A minha faz.
Cara a revisão da CC não faz milagres, segue mais ou menos uma lista padrão, mas tentam te empurrar um monte de fluídos, aditivos etc. Normalmente vc diz o que quer fazer. Fale do tec tec e veja o que dirão.Boa dia amigo, irei deixar a moto para revisão na segunda feira! Volto assim que tiver um parecer do mecânico! Tomara que não seja nada de mais! Abraço..


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Americo17
01-12-2018, 17:32
Também acredito que seja só regulagem de folga das válvulas. A minha está com 5.600km e começou a fazer isso em dias muito quentes. Me deixa meio cabreiro, mas parece ser folga nas válvulas. Vou levar assim até a segunda revisão, mas meio esperto para ver se não aumenta.

carlaogama
09-08-2019, 07:27
E aí, galera, conseguiram resolver o problema? O que era? Estou com esse mesmo problema, mas acredito que seja necessário regular as válvulas, é isso mesmo?

Gnegraes
09-08-2019, 08:04
E aí, galera, conseguiram resolver o problema? O que era? Estou com esse mesmo problema, mas acredito que seja necessário regular as válvulas, é isso mesmo?

Este motor não possui regulagem de folga das válvulas através de parafuso.
O sistema é dotado de "pastilha" com formato de semi-esfera, de material extremamente duro.
Em caso de aumento excessivo da folga, troca-se a pastilha. Acho a Km muito baixa para ser desgaste da pastilha...
Vejam os desenhos no link abaixo. A pastilha é indicada pelo no. 8

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfkvAhrLByiCvUm4pA?e=2zKWZT

Neste desenho são as peças 8:
10256

Bobó
21-04-2020, 23:39
Opa tenho uma 2016 com 27km comprei a menos de um mês e reparei um crock no motor de 3 a 4 mil giros alguém pode me dizer se é normal?

shw
22-04-2020, 11:35
A F800 GS faz um barulho feio no motor tipo maquina de escrever tec tec tec é normal!!

Agora como você comprou a moto sem procedência, vale a pena trocar, óleo, filtros motor e de ar, pastilhas de freio, fluído de freios, velas, ajuste de válvulas, pela idade da moto talvez os rolamentos da caixa de direção que da problema!
Eu também trocaria a bomba de combustível cerca de 250 reais (Bosch Gol 3bar), que na F800 costuma dar problemas em dias muito quentes causando falhas, e vai deixar você na mão bem onde não devia!


No mais esta moto não da problemas graves, acredito que gastando uns 2000 Reais de manutenção a moto fica zera