PDA

Ver Versão Completa : Modo "Dyna"



Paulork
19-11-2018, 22:00
Desde 0km sempre andei no modo "Road", e eventualmente no "rain" quando pego chuva.
Ocorre que ultimamente tenho notado estouros (backfire) nas reduzidas e um ronco diferente quando acima de 140 km/h.
Resolvi mudar então para o modo "Dyna", e melhorou muito o backfire e o ronco estranho quando acima dos 140km/h, sumiu.
Pergunto: alguém já passou por isso?
Será somente alguma regulagem? Qual?
Abs.

Fmscherer
20-11-2018, 12:56
A minha faz pipocos qdo uso direto o quickshift, em tocasa mais agressiva.. as vezes mesmo usando embreagem. Tanto no modo Road quanto no Dyna. No Rain não sei pois nunca usei. Isso com qualquer gasolina. Andando em giro baixo tranquilo nao faz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

EvertonM
20-11-2018, 19:50
Eu normalmente rodo no Dynamic e pouco uso os demais modos. Não notei backfire, em baixa ou alta rotação, nem diferença no barulho. Mas não não rodo acima de 140 com frequência.
Todavia, em outras motos que tive, já ocorreram backfires nas reduções mais bruscas (principalmente na HD).

Fmscherer
20-11-2018, 20:53
Nao acho qie seja bem um backfire mas enfim, sao os barulhos ou pipocos no escape, me ocorrem justamente em baixas velocidades com reduções bruscas usando quickshift. É normal. ( o quickshift desaciona momentaneamente as velas, para a marcha entrar sem embreagem, e normalmente nisso sobra um pouco de combustível não queimado, que queima quando encontra o ar na saída quente do escape )

Paulork
21-11-2018, 17:43
Eu normalmente rodo no Dynamic e pouco uso os demais modos. Não notei backfire, em baixa ou alta rotação, nem diferença no barulho. Mas não não rodo acima de 140 com frequência.
Todavia, em outras motos que tive, já ocorreram backfires nas reduções mais bruscas (principalmente na HD).

Sim Everton, nas HDs é comum até que se faça uma boa regulagem, é aquela velha história de mistura pobre.
Assim como você, no modo dynamic também não acontece mais os pipocos.

Paulork
21-11-2018, 17:47
Nao acho qie seja bem um backfire mas enfim, sao os barulhos ou pipocos no escape, me ocorrem justamente em baixas velocidades com reduções bruscas usando quickshift. É normal. ( o quickshift desaciona momentaneamente as velas, para a marcha entrar sem embreagem, e normalmente nisso sobra um pouco de combustível não queimado, que queima quando encontra o ar na saída quente do escape )

Fernando,
Para mim não faz diferença mudar a marcha com a embreagem ou no quickshift, pois se você faz uma redução numa ladeira para usar o freio motor, a moto nos modos rain e road dão estouros no escapamento como se estivesse "fora do ponto". Essa é a questão que gostaria de saber se é o caso de levar a moto para alguma regulagem, mesmo tendo saído recentemente da revisão dos 10.000 km

Fmscherer
21-11-2018, 17:50
A revisao normaleles nao verificam quase nada, qqer duvida ligue pra cc ou leva la


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk