PDA

Ver Versão Completa : Embreagem da R 1200 GSA 2015 patinando



Sergio Som
21-11-2018, 13:09
Minha GSA está com 34.000km e parece que "embucha" quando acelero forte. Voltando o acelerador e acelerando sem forçar ela volta ao normal.
Na autorizada, pensaram que era a borboleta do escapamento enroscada, mas desmontaram e nada. O Scanner não detectou nada e o mecânico, depois de dar uma volta concluiu que são os discos de embreagem que patinam. Uma grana brava para trocar. Só para abrir vão R$1.000,00.

Como eu piloto de forma moderada, sem forçar em arrancadas (meu primeiro jogo de pneus com ela foram 18.000km e os atuais vão a pelo menos 17.000km) ou em terreno ruim - só off moderado nas estradas do interior - fiquei muito puto com esse possível desgaste prematuro.

Me disseram que isso é incomum, aqui só tiveram 2 casos, uma moto com 49.000km que teve um vazamento e trabalhou seca e um hard user que esmerilha a moto sem dó.

Alguém tem algum conhecimento ou informação sobre o caso?

Abraço.

P.ALMEIDA
28-11-2018, 20:18
A minha GSA 14-15 está com 80k e nada de problema de embreagem e olha que gosto de andar rápido com ou sem garupa. Tenta levar em outro mecânico e experimenta outra moto pra sentir se tem diferença.