PDA

Ver Versão Completa : Punhos desgastando



gustavoely
21-11-2018, 22:53
O que fazer para não gastar tanto os punhos? Colocar alguma proteção? Minha moto tem 18k e já apresenta desgaste!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eraldo Tel
22-11-2018, 05:20
Se colocar proteção a função aquecimento se perde. Tem peça de reposição que troca somente a borracha de silicone dos punhos no eBay por 35 dólares e é idêntica a original com uso dos mesmo materiais. Só retirar a gasta com cuidado pra não danificar a resistência de aquecimento dos punhos. Pra colocar uma nova é facultar a futura troca, passar uma camada de fita teflon bem fina sobre a resistência de aquecimento antes de instalar os punhos novos. Fica original não se percebe que foi trocada somente a borracha.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Rromagnani
22-11-2018, 06:19
Compre um Grip em loja de artigos esportivos, desses que se usa em raquetes de tênis que funcionará muito bem e não irá influenciar muito no aquecimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Iceman
22-11-2018, 07:32
Compre um Grip em loja de artigos esportivos, desses que se usa em raquetes de tênis que funcionará muito bem e não irá influenciar muito no aquecimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Isso mesmo!
Faço isso desde a minha G650GS e nunca tive problemas.
Dura em torno de 6 meses, mas é barato e simples de trocar.

Só preste atenção para comprar OVERGRIP, que é mais fino e não tem cola, pois é feito para ir sobre o grip original da raquete.
Exite o CUSHION GRIP, que é mais caro, mais grosso e tem cola, pois é feito para substituir o grip original da raquete. Ou seja, é feito para colar diretamente na fibra do cabo da raquete.

EvertonM
22-11-2018, 21:09
Tem uma espuma para colocar sobre as manoplas - uso da marca Grip Puppies. Além de proteger, a empunhadura fica mais confortável (sob meu ponto de vista).

gustavoely
22-11-2018, 22:47
Compre um Grip em loja de artigos esportivos, desses que se usa em raquetes de tênis que funcionará muito bem e não irá influenciar muito no aquecimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Show de bola, pode queimas a resistência do aquecimento?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gustavoely
22-11-2018, 22:47
Isso mesmo!
Faço isso desde a minha G650GS e nunca tive problemas.
Dura em torno de 6 meses, mas é barato e simples de trocar.

Só preste atenção para comprar OVERGRIP, que é mais fino e não tem cola, pois é feito para ir sobre o grip original da raquete.
Exite o CUSHION GRIP, que é mais caro, mais grosso e tem cola, pois é feito para substituir o grip original da raquete. Ou seja, é feito para colar diretamente na fibra do cabo da raquete.

Bah legal mesmo, vou pesquisar, muito obrigado! Sabe me dizer se pode queimar a resistência do aquecimento dos punhos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulork
23-11-2018, 06:19
Coloquei uma capa de espuma que já dura 1 ano, não interfere no aquecimento e diminui a vibração, além de deixar o punho( pegada) mais confortável.

Rromagnani
23-11-2018, 06:34
Show de bola, pode queimas a resistência do aquecimento?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não. É simples e é colocado sobre a manopla. Não atrapalha em nada o aquecimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Rromagnani
23-11-2018, 06:35
Coloquei uma capa de espuma que já dura 1 ano, não interfere no aquecimento e diminui a vibração, além de deixar o punho( pegada) mais confortável.

Usei bastante isso tb! Fica confortável e aumenta consideravelmente o diâmetro da manopla. O problema é que prejudica um pouco o aquecimento e com o tempo vai ficando com mau odor... kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

rogerzurc
23-11-2018, 09:35
Eu uso espuma tbem... achei um produto no aliexpress que é para bike mas serviu na minha moto... melhora a pegada e não interfere tanto no aquecimento... fora o preço que na época, foi quase de graça em relação ao que pedem por aqui...

Abs!

Iceman
23-11-2018, 16:08
Bah legal mesmo, vou pesquisar, muito obrigado! Sabe me dizer se pode queimar a resistência do aquecimento dos punhos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não queima não, pois é somente uma "pelicula" de proteção pelo lado de fora.
Já usei meu aquecedor várias vezes e nunca tive problemas.
Também é verdade que nunca usei por tempo muito prolongado, tipo Ushuaia, etc., mas duvido que interfira.

Já os gripes de espuma, apesar de achar que também não queime, só fico imaginando se o calor gerado pela resistencia consegue chegar até as mãos do piloto, permitindo assim o sistema desempenhar sua função.
Esses gripes de espuma geralmente tem uma certa espessura e a espuma por natureza tem um monte de "bolhas" de ar.
O ar é um conhecido isolante térmico, então fica a dúvida.

Rromagnani
23-11-2018, 17:45
Esquenta, mas perde um pouco sim!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

EvertonM
24-11-2018, 13:56
É isso - esquenta, mas perde um pouco do calor.
Nas vezes que precisei, esquentou o necessário para não passar frio, então ainda acho uma boa opção.

leandroper
25-11-2018, 21:51
Estou usando o grip de raquete, inclusive por várias horas, sem problemas.

Leandro Perez

M@uro
25-11-2018, 22:15
Também uso o overgrip de raquete de tênis, aquece normal, sem perda que eu tenha notado.

rodpcastro
26-11-2018, 06:12
Bah legal mesmo, vou pesquisar, muito obrigado! Sabe me dizer se pode queimar a resistência do aquecimento dos punhos?


Enviado do meu iPhone usando TapatalkÉ assim que se faz. Se fizer direito, com paciência e cuidado, não dá nada e fica perfeito.

https://youtu.be/egORb8F5TBU

Agora, o que eu acho a melhor dica não é grip de raquete. É cortar dois tubinhos de uma câmera de ar de bike speed e vestir os punhos. Fica perfeitinho.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

rppacheco
26-11-2018, 09:07
Penso que os desgastes nas manoplas das moto, bem como outras partes são normais. Vão acontecer de um jeito ou de outro, se você estiver utilizando a moto.
Dá para minimizar? Dá. Como os amigos comentaram há algumas soluções. Eu comprei a minha usada e coloquei couro. Manteve o dispositivo de aquecimento funcionando. Porém, dependendo da luva que vc utiliza com o couro vc perde um pouco do grip.

gustavoely
26-11-2018, 09:55
Estou pensando em comprar espumas assim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulork
26-11-2018, 16:48
Como eu coloquei os tubos de espuma logo zero km, não sei dizer o quanto perde de calor quando acionado o aquecimento, mas posso dizer que quando utilizei por um dia todo em viagem ao Uruguai, o calor que percebi foi bem satisfatório.
Quanto a compra dessa espuma, é um produto barato no aliexpress, aconselho comprar mais de 1 par para aproveitar o frete e possível reposição futura.

rogerzurc
28-11-2018, 10:30
Olha... fui pro Ushuaia com essa espuma e o aquecimento deu conta... e olha que peguei neve...

Rabelo Jún
28-01-2019, 21:57
Troquei as manoplas e tá funcionando normalmente , coloquei paralelo e nem é da BM, as originais derreteram e não dava pra usar mais