PDA

Ver Versão Completa : Curvas de big trail (f800gs)



LEOBHZ
03-12-2018, 15:49
Pessoal, boa tarde!
Acredito que deve ter outros posts sobre o assunto, mas vamos lá...

Ontem voltando do Ride, senti a moto por 04 vezes "escorregar" a roda dianteira, depois disso travei e comecei a frear em todas as curvas, tirei a mão e rodei 150km de forma pacata...Me senti uma velha naqueles carrinhos de compra elétrico. kkkk

Estava com garupa, baú carregado até a tampa e mais uma mala em cima...será que pode ter influenciado?
Ou foi pura barbeiragem mesmo? hehe

Abraço!

André M.
03-12-2018, 16:29
Provavelmente a frente da moto ficou leve, daí fica complicado andar rápido em curvas... a F 800 gs tem curso longo nas suspensões, sem regulagens na dianteira e aro 21, isso agrava mais ainda o problema. Temos que levar em consideração também o tanque de combustível ficar na parte de trás da moto.

Se vc usa pneus de uso misto o problema também se agrava.

Rromagnani
03-12-2018, 18:03
Concordo plenamente com o amigo acima... frente leve não combina com velocidade elevada. Alivie um pouco a mão e seja feliz!

Talvez essas escorregadinhas sejam um aviso do anjo da guarda! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

leandroper
04-12-2018, 06:51
A diferença (não só na 800) entre curvar com garupa e carregado e sozinho é gigantesca, essa moto é mto boa de curva, mas com carga a coisa muda mto.
Eu tb tive esse problema andando com o heidenau k60 usando 36 libras na frente, ai baixei pra 32 e melhorou.
Abs

Leandro Perez

Iceman
04-12-2018, 08:01
Alivia a mão e também a carga na traseira que melhora :p

P.ALMEIDA
04-12-2018, 10:37
Moto carregada é outra coisa...pega leve.

LEOBHZ
04-12-2018, 12:44
Concordo plenamente com o amigo acima... frente leve não combina com velocidade elevada. Alivie um pouco a mão e seja feliz!

Talvez essas escorregadinhas sejam um aviso do anjo da guarda! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

é meu amigo, ele aviou e eu escutei..kkkk

LEOBHZ
04-12-2018, 12:44
Provavelmente a frente da moto ficou leve, daí fica complicado andar rápido em curvas... a F 800 gs tem curso longo nas suspensões, sem regulagens na dianteira e aro 21, isso agrava mais ainda o problema. Temos que levar em consideração também o tanque de combustível ficar na parte de trás da moto.

Se vc usa pneus de uso misto o problema também se agrava.

É também acho que foi isso... carga máxima e garupa não combinam com velocidade...

sal silva
04-12-2018, 14:14
Pessoal, boa tarde!
Acredito que deve ter outros posts sobre o assunto, mas vamos lá...

Ontem voltando do Ride, senti a moto por 04 vezes "escorregar" a roda dianteira, depois disso travei e comecei a frear em todas as curvas, tirei a mão e rodei 150km de forma pacata...Me senti uma velha naqueles carrinhos de compra elétrico. kkkk

Estava com garupa, baú carregado até a tampa e mais uma mala em cima...será que pode ter influenciado?
Ou foi pura barbeiragem mesmo? hehe

Abraço!

Tente regular a suspensão traseira,pode ser que isso melhore,mas nao ponha nada encima do bauleto,o próprio bauleto ja causa um desequilÃ*brio, pois sempre exageramos no peso.Eu tinha uma 800 e viajava carregado com garupa,nunca tive problemas.

sal silva
04-12-2018, 14:15
Que pneu esta usando?

Fmscherer
08-12-2018, 10:58
Que susto hein? Eu rodei uns 100km uma vez de f800 e achei uma excelente moto

Enviado de meu SM-E700M usando o Tapatalk

abschefer
28-02-2019, 16:05
Minha mulher não pode saber disso, se não vai abortar a ideia de andar na minha garupa. Ainda mais se disser que a mala precisa diminuir! Rs
E olha que ainda nem começamos. A minha 750 GS ainda não passou dos 200 Km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

baddan
02-03-2019, 10:10
Tente regular a suspensão traseira,pode ser que isso melhore,mas nao ponha nada encima do bauleto,o próprio bauleto ja causa um desequilÃ*brio, pois sempre exageramos no peso.Eu tinha uma 800 e viajava carregado com garupa,nunca tive problemas.

Concordo com o Sal
Regule a suspensão traseira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk