PDA

Ver Versão Completa : GS 750 e GS 850 alguém já testou ?



alex oliva
04-12-2018, 21:35
sou novo por aqui, tenho uma GS 650, pouco uso mas penso em pegar uma GS 850. gostei muito da resposta e ciclística da 750, mas tenho receio de me arrepender de não escolher a 850. O motor é o mesmo, poucos HP a mais, mas alguns itens da 850 me convenceram .

MarcioT
04-12-2018, 21:53
sou novo por aqui, tenho uma GS 650, pouco uso mas penso em pegar uma GS 850. gostei muito da resposta e ciclística da 750, mas tenho receio de me arrepender de não escolher a 850. O motor é o mesmo, poucos HP a mais, mas alguns itens da 850 me convenceram .

Há toda uma controvérsia sobre a 850 aqui no Brasil. Mas a despeito disso, compre a que te ficou mais marcada na memória e mais te agradou, caso contrário o arrependimento chega rapidamente.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nicolau
05-12-2018, 15:56
Testei as duas ,se o dindin não for empecilho vai na 850, tem diferença na condução mesmo sendo o mesmo motor

alex oliva
05-12-2018, 17:55
tem mais opcional , suspensão invertida, isso me atraia ....o painel LED, ok, o bom é conectar seu smart e poder navegar gps da BMW

abschefer
18-02-2019, 12:19
Boa tarde! Peguei minha 750GS na semana passada. Como não fiz testes, não posso comparar.
Como a altura da 750GS ficou boa pra mim (tenho 1.74), acabou sendo um critério de decisão.
Na 850GS com kit baixo, teria que abrir mão do ESA. Por outro lado, a 850GS tem outros opcionais como foi comentado. Tem que ver se compensa pagar os ~10 mil Reais a mais por eles, já que em termos de potência e torque são praticamente iguais.

Gnegraes
18-02-2019, 18:18
[QUOTE=Nicolau;106004]Testei as duas ,se o dindin não for empecilho vai na 850, tem diferença na condução mesmo sendo o mesmo motor[/QUOT

Mesmo motor???

viel
21-02-2019, 11:17
Bom dia, alguem sabe me dizer se o top case e as malas laterais da GS1200 servem na GS850?

shw
23-02-2019, 20:15
Bom dia, alguem sabe me dizer se o top case e as malas laterais da GS1200 servem na GS850?

Sim se da R1200 LC server nas 850

MarcioT
25-02-2019, 18:25
Consegui ver apenas uma F850gs na CC no lançamento, depois nunca mais, nem nas estradas. ACHO que vão acabar resolvendo a questão da limitação de potência.....
Com poucas vendidas, a reclamação será menor....
ACHO heim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
25-02-2019, 22:44
Achei errado, primeira quinzena de março sai a F850gs Adventure com os mesmos 80CV.....
Tanque com 23 litros


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

shw
26-02-2019, 09:13
Consegui ver apenas uma F850gs na CC no lançamento, depois nunca mais, nem nas estradas. ACHO que vão acabar resolvendo a questão da limitação de potência.....
Com poucas vendidas, a reclamação será menor....
ACHO heim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tentei comprar uma tudo esgotado, em Curitiba e em Londrina acabei opando pela R1200GS

MarcioT
26-02-2019, 09:31
Tentei comprar uma tudo esgotado, em Curitiba e em Londrina acabei opando pela R1200GS

Legal, então estão vendendo bem.
Errei feio na minha amostragem. Rsrsrs
Engraçado é que realmente nunca as ví na cidade ou estradas.
Legal ter pego a 1200, aqui em curitiba havia a modelo sport por uns 58 k reais. Ótima oportunidade de compra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
26-02-2019, 11:30
Consegui ver apenas uma F850gs na CC no lançamento, depois nunca mais, nem nas estradas. ACHO que vão acabar resolvendo a questão da limitação de potência.....
Com poucas vendidas, a reclamação será menor....
ACHO heim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O "problema" de redução de potencia só será resolvido se mudar a legislação brasileirA....

shw
26-02-2019, 11:50
Legal, então estão vendendo bem.
Errei feio na minha amostragem. Rsrsrs
Engraçado é que realmente nunca as ví na cidade ou estradas.
Legal ter pego a 1200, aqui em curitiba havia a modelo sport por uns 58 k reais. Ótima oportunidade de compra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim peguei esta sport + por 59 mas o atendimento aqui em Curitiba chega ser ridículo o dono da Star Nerws deveria conhecer outras concessionárias da marca para rever seu conceito, ai comprei em Londrina!

MarcioT
26-02-2019, 12:40
Sim peguei esta sport + por 59 mas o atendimento aqui em Curitiba chega ser ridículo o dono da Star Nerws deveria conhecer outras concessionárias da marca para rever seu conceito, ai comprei em Londrina!

O problema dessa postura é bem conhecido por aqui.
Fácil não ter concorrência direta na mesma cidade.
Produtos que se vendem sozinhos.
Enfim, fica nosso livre arbítrio....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
26-02-2019, 12:48
Sim peguei esta sport + por 59 mas o atendimento aqui em Curitiba chega ser ridículo o dono da Star Nerws deveria conhecer outras concessionárias da marca para rever seu conceito, ai comprei em Londrina!

Ótimo preço! Por isso que a AT não vende nada! Kkkkk.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

shw
26-02-2019, 13:31
Ótimo preço! Por isso que a AT não vende nada! Kkkkk.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Pois é 50 num f850 e 59 na R1200 não precisa nem pensar muito né

abschefer
01-04-2019, 14:31
Falando um pouco das minhas primeiras impressões sobre a 750 GS Premium, tenho algumas dúvidas de novato. Talvez possam me esclarecer.

- vibração: depois dos 5000 rpm, a vibração aumenta significantemente, chegando a me incomodar. Aparentemente depois dos 6000 rpm a vibração diminui, mas como ainda não alcancei a kilometragem da primeira revisão, estou maneirando no acelerador. Será que está vibração é característica do motor de 2 cilindros da 750 GS? Era assim com as anteriores (650, 700 e 800) e com a irmã mais forte 850 GS ?

- turbulência: depois dos 90-100 Km/h, a turbulência passa a ficar bem forte. Como ainda estou com a bolha original (acho que inútil nesse sentido), imagino que quando eu comprar a bolha mais alta o problema seja sanado. Eu talvez tenha comprado o capacete errado. Acabei comprando o capacete da SHARK, Evo One 2. O vento faz um barulho realmente alto no capacete. Quando comentei na loja sobre isso, um outro vendedor me disse que esse capacete é mais indicado para "passeio" :( Será que isso significa passear abaixo de 100 km/h, até numa rodovia?

- troca de marchas: principalmente nas reduções, escuto um "tlac" meio alto quando faço as mudanças. Será que isso é normal ou pode indicar algum problema relevante para a primeira revisão?

Abraços,
Alexandre.

MarcioT
01-04-2019, 16:37
Pois é 50 num f850 e 59 na R1200 não precisa nem pensar muito né

Precisa sim.
Depende do uso que vai dar.
Preço do seguro.
Preço das revisões
Preço dos acessórios que serão necessários sobretudo na 1200
No final os valores ficam bem mais distantes.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
01-04-2019, 18:45
Falando um pouco das minhas primeiras impressões sobre a 750 GS Premium, tenho algumas dúvidas de novato. Talvez possam me esclarecer.

- vibração: depois dos 5000 rpm, a vibração aumenta significantemente, chegando a me incomodar. Aparentemente depois dos 6000 rpm a vibração diminui, mas como ainda não alcancei a kilometragem da primeira revisão, estou maneirando no acelerador. Será que está vibração é característica do motor de 2 cilindros da 750 GS? Era assim com as anteriores (650, 700 e 800) e com a irmã mais forte 850 GS ?

- turbulência: depois dos 90-100 Km/h, a turbulência passa a ficar bem forte. Como ainda estou com a bolha original (acho que inútil nesse sentido), imagino que quando eu comprar a bolha mais alta o problema seja sanado. Eu talvez tenha comprado o capacete errado. Acabei comprando o capacete da SHARK, Evo One 2. O vento faz um barulho realmente alto no capacete. Quando comentei na loja sobre isso, um outro vendedor me disse que esse capacete é mais indicado para "passeio" :( Será que isso significa passear abaixo de 100 km/h, até numa rodovia?

- troca de marchas: principalmente nas reduções, escuto um "tlac" meio alto quando faço as mudanças. Será que isso é normal ou pode indicar algum problema relevante para a primeira revisão?

Abraços,
Alexandre.

Não sei sobre o item 1, mas o 2 e 3 são absolutamente normais.

Se vc vai trocar a bolha sugiro a airflow da Givi... excelente. Quanto ao capacete não,acho que tenha escolhido errado, afinal, com a troca da bolha seus problemas serão minimizados. Eu costumo alternar entre dois capacetes... um Aberto que costumo usar na cidade e um com pala. Ambos barulhentos, mas mesmo assim, consigo falar ao celular pelo intercomunicador abaixo de 100 kms/h. Quando quero mais silêncio, coloco um protetor auricular da 3m e resolvo o problema.

Sobre as trocas de marcha, acho que todas as BMW são barulhentas mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

EvertonM
02-04-2019, 22:16
quando eu comprar a bolha mais alta o problema seja sanado
Uma das (poucas) vantagens de ser baixinho !!! Minha bolha funciona muito bem. rsrs

Também não poderia opinar sobre a vibração. Como experiência, minha TEX 1200 tinha um "vibração - bater de pino" próxima dos 3000 giros. Depois disso, voltava a ficar lisa. Não percebo isso na GS 1200.
Como disse acima, "venci" a turbulência da bolha com meus altíssimos 1,69 m. Mas um amigo mais alto também reclamava disso e resolveu colocando a bolha Givi sugerida pelo Roberto - disse que ficou muito bom.
Quanto à troca de marchas, percebo mais esse barulho quando o giro está mais baixo. Em torno de 5000 rpm parece que "encaixa" melhor. Mas também acredito que, com o tempo, vai ficar um pouco melhor.
Boas estradas e bons ventos.

abschefer
03-04-2019, 10:38
Roberto, Everton, obrigado!
Vocês tem razão, a bolha deve resolver o meu problema. Só fico meio chateado com o vendedor. Ele foi bem atencioso e me ajudou com as escolhas, mas deveria ter me avisado que com o capacete escamoteável eu teria alguns problemas com a aerodinâmica (barulho).
Mas vamos lá, talvez depois de instalada a bolha a resultado final seja agradável. Ainda estou decidindo se espero a bolha da GIVI ou se compro a da PUIG, que já está à venda. A ideia do plugue auricular também é boa. Vi um comentário de alguém dizendo que para longas distâncias o uso do plugue é recomendável para proteger danos à audição.

Gnegraes
03-04-2019, 10:57
Roberto, Everton, obrigado!
Vocês tem razão, a bolha deve resolver o meu problema. Só fico meio chateado com o vendedor. Ele foi bem atencioso e me ajudou com as escolhas, mas deveria ter me avisado que com o capacete escamoteável eu teria alguns problemas com a aerodinâmica (barulho).
Mas vamos lá, talvez depois de instalada a bolha a resultado final seja agradável. Ainda estou decidindo se espero a bolha da GIVI ou se compro a da PUIG, que já está à venda. A ideia do plugue auricular também é boa. Vi um comentário de alguém dizendo que para longas distâncias o uso do plugue é recomendável para proteger danos à audição.

Alexandre,
Será que há muita diferença na geração de ruído entre capacete escamoteável e fechado?
Em minha opinião, se o capacete for de boa marca, não há folgas perceptíveis na parte móvel que possam propiciar muito mais ruído.

abschefer
03-04-2019, 11:16
Oi Guilherme,
Ainda não pude comparar o meu capacete escamoteável (Shark Evo One 2) com um fechado. Em princípio eu comprei um bom capacete, mas quando visitei a loja novamente e comentei sobre o barulho com outro vendedor, ele me disse: "Ah, esse capecete é para passeio, é mais barulhento mesmo por ser escamoteável.." Realmente o escamoteável é bastante prático pra se rodar a baixa velocidade em dias quentes. Espero resolver a questão do barulho depois da instalação da bolha.

Gnegraes
03-04-2019, 12:00
Oi Guilherme,
Ainda não pude comparar o meu capacete escamoteável (Shark Evo One 2) com um fechado. Em princípio eu comprei um bom capacete, mas quando visitei a loja novamente e comentei sobre o barulho com outro vendedor, ele me disse: "Ah, esse capecete é para passeio, é mais barulhento mesmo por ser escamoteável.." Realmente o escamoteável é bastante prático pra se rodar a baixa velocidade em dias quentes. Espero resolver a questão do barulho depois da instalação da bolha.

Eu tomaria cuidado com o que vendedor diz....infelizmente hoje em dia, a maioria não sabe sobre o assunto e dizem qualquer coisa...

Iceman
03-04-2019, 13:49
Roberto, Everton, obrigado!
Vocês tem razão, a bolha deve resolver o meu problema. Só fico meio chateado com o vendedor. Ele foi bem atencioso e me ajudou com as escolhas, mas deveria ter me avisado que com o capacete escamoteável eu teria alguns problemas com a aerodinâmica (barulho).
Mas vamos lá, talvez depois de instalada a bolha a resultado final seja agradável. Ainda estou decidindo se espero a bolha da GIVI ou se compro a da PUIG, que já está à venda. A ideia do plugue auricular também é boa. Vi um comentário de alguém dizendo que para longas distâncias o uso do plugue é recomendável para proteger danos à audição.

Eu tenho um BMW Sysem 6 (escamoteável) e não tenho problemas com barulho.

O mais importante no caso de escamoteáveis é verificar no site da S.H.A.R.P. qual o indice de falha (abertura) do capacete em caso de colisão.
Eles medem quantas vezes o capacete abriu num determinado numero de colisões.

MarcioT
03-04-2019, 14:17
Eu tenho um BMW Sysem 6 (escamoteável) e não tenho problemas com barulho.

O mais importante no caso de escamoteáveis é verificar no site da S.H.A.R.P. qual o indice de falha (abertura) do capacete em caso de colisão.
Eles medem quantas vezes o capacete abriu num determinado numero de colisões.

Exatamente, perfeita sua colocação!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
03-04-2019, 15:30
Exatamente, perfeita sua colocação!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dei uma fuçada na web e não há nenhum ranking de teste de ruídos.
Há menções de algumas medições, mas nada onde se possa usar como referência.
Os níveis de ruído vão de 85dB a 100dB, de qualquer forma níveis altos. A solução de protetor auditivo tipo esponja é muito boa, custam baratíssimo e são eficientes. Noise Cancelling da Bose p/ex. não pode ser usado, silêncio total também é muito perigoso.......

Não adianta comparar dois capacetes de fabricantes diferentes, temos de comparar laranja bahia com laranja pera. Banana comparada a abacate não explica absolutamente nada.

O comentado como mais silenciosos são os capacetes Schuberth.

MarcioT
04-04-2019, 09:25
Dei uma fuçada na web e não há nenhum ranking de teste de ruídos.
Há menções de algumas medições, mas nada onde se possa usar como referência.
Os níveis de ruído vão de 85dB a 100dB, de qualquer forma níveis altos. A solução de protetor auditivo tipo esponja é muito boa, custam baratíssimo e são eficientes. Noise Cancelling da Bose p/ex. não pode ser usado, silêncio total também é muito perigoso.......

Não adianta comparar dois capacetes de fabricantes diferentes, temos de comparar laranja bahia com laranja pera. Banana comparada a abacate não explica absolutamente nada.

O comentado como mais silenciosos são os capacetes Schuberth.

Legal, mas estávamos reforçando a questão do índice de abertura em caso de acidentes.
A questão de medição de ruídos em capacetes é complexa dado o número enorme de variáveis envolvidas. Velocidades, ventos, altura do piloto versus os diferentes tipos de motos e bolhas, posição do capacete frente ao fluxo de vento e assim por diante.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

abschefer
04-04-2019, 15:22
Com relação à segurança do capacete, segundo os testes da SHARP, o capacete escamoteável Shark Evo One 2 tem 100% Percentage of impacts where the face guard remained fully locked. Apesar de apresentar ruído em velocidades acima de 100KM/h, ele é aparentemente seguro quanto à abertura do capacete no caso de impactos.
Porém, mais uma vez descobri problemas de comunicação com o vendedor. Desta vez não de omissão de informação ou informação incompleta. Ele me afirmou que esse modelo era classificado com 5 estrelas pela Sharp, e acabei de ver que ele é 4 estrelas.
Ansiedade consumista de principiantes é um prato cheio para vendedores...

Gnegraes
04-04-2019, 16:03
Com relação à segurança do capacete, segundo os testes da SHARP, o capacete escamoteável Shark Evo One 2 tem 100% Percentage of impacts where the face guard remained fully locked. Apesar de apresentar ruído em velocidades acima de 100KM/h, ele é aparentemente seguro quanto à abertura do capacete no caso de impactos.
Porém, mais uma vez descobri problemas de comunicação com o vendedor. Desta vez não de omissão de informação ou informação incompleta. Ele me afirmou que esse modelo era classificado com 5 estrelas pela Sharp, e acabei de ver que ele é 4 estrelas.
Ansiedade consumista de principiantes é um prato cheio para vendedores...

A classificação SHARP não testa atenuação sonora de capacetes.

Gnegraes
04-04-2019, 16:10
A classificação SHARP infelizmente não testa atenuação sonora de capacetes.
Muitos vão dizer que sou chato, que digo que só produto alemão presta, etc, etc, etc....

MAS..... depois de fuçar em muitos lugares, achei um documento alemão, de 175 páginas, realizado por um grupo de médicos do centro de pesquisas de medicina da Universidade de Heidelberg. Acho que dá para confiar neles, afinal ela foi fundada há pouco tempo, só em 1386...

O documento faz referência a todo tipo de teste que um capacete pode sofrer: choque, temperatura interna, atenuação de ruído em diferentes velocidades, esforços aerodinâmicos de acordo com a velocidade, etc.
E mais importante de tudo: indica os danos auditivos, efeitos psicológicos ao longo do tempo, etc.
E isso para um monte de capacetes. Para quem é engenheiro, parece coisa de pinto no lixo, diversão pura, mas séria. Coisa que só alemão sabe fazer, e bem.
Se quiserem disponibilizo o link para download, nem que seja para você verem fotos, tomografias, testes, gráficos, etc.

Estou fazendo um resumo com os pontos principais. Distribuo a todos assim que possível...
Vocês vão se surpreender....

MarcioT
04-04-2019, 16:21
A classificação SHARP infelizmente não testa atenuação sonora de capacetes.
Muitos vão dizer que sou chato, que digo que só produto alemão presta, etc, etc, etc....

MAS..... depois de fuçar em muitos lugares, achei um documento alemão, de 175 páginas, realizado por um grupo de médicos do centro de pesquisas de medicina da Universidade de Heidelberg. Acho que dá para confiar neles, afinal ela foi fundada há pouco tempo, só em 1386...

O documento faz referência a todo tipo de teste que um capacete pode sofrer: choque, temperatura interna, atenuação de ruído em diferentes velocidades, esforços aerodinâmicos de acordo com a velocidade, etc.
E mais importante de tudo: indica os danos auditivos, efeitos psicológicos ao longo do tempo, etc.
E isso para um monte de capacetes. Para quem é engenheiro, parece coisa de pinto no lixo, diversão pura, mas séria. Coisa que só alemão sabe fazer, e bem.
Se quiserem disponibilizo o link para download, nem que seja para você verem fotos, tomografias, testes, gráficos, etc.

Estou fazendo um resumo com os pontos principais. Distribuo a todos assim que possível...
Vocês vão se surpreender....

Legal, tão logo tenha sua resenha (em português espero, rsrsrs), poste para que possamos conhecer um pouco do que fizeram.
Vlw


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

abschefer
04-04-2019, 18:20
Parece interessante...Não sou engenheiro, mas sou meio "chato" quando a questão é segurança. Morei 5 anos perto de Heidelberg, mas já faz uns anos. Por isso a resenha em português será bem vinda...rs.

Com relação ao ruído, fiz um rápido teste hoje durante um rápido passeio.
Quando eu pilotava a ~95km/h, me levantei um pouco do acento. Para a minha surpresa, o ruído irritante no capacete diminuiu em pelo menos 70%. Aquele barulho de "bandeira flamulando" passou, e ficou um sopro contínuo, insignificante perto do anterior.
A minha suspeita é que a MINI bolha da 750 GS joga o vento turbulento exatamente para onde não devia.
Mais um indicativo de que uma bolha um pouco maior resolverá a questão.
O próximo teste que farei vai ser dar uma volta sem bolha alguma. A ver!

MarcioT
04-04-2019, 18:36
Parece interessante...Não sou engenheiro, mas sou meio "chato" quando a questão é segurança. Morei 5 anos perto de Heidelberg, mas já faz uns anos. Por isso a resenha em português será bem vinda...rs.

Com relação ao ruído, fiz um rápido teste hoje durante um rápido passeio.
Quando eu pilotava a ~95km/h, me levantei um pouco do acento. Para a minha surpresa, o ruído irritante no capacete diminuiu em pelo menos 70%. Aquele barulho de "bandeira flamulando" passou, e ficou um sopro contínuo, insignificante perto do anterior.
A minha suspeita é que a MINI bolha da 750 GS joga o vento turbulento exatamente para onde não devia.
Mais um indicativo de que uma bolha um pouco maior resolverá a questão.
O próximo teste que farei vai ser dar uma volta sem bolha alguma. A ver!

Faz sentido. Se a bolha faz com que os vórtices, resultantes do descolamento da camada limite sejam lançados contra seu capacete, o som de bandeira flamulando tem sentido. Talvez apenas um defletor na bolha atual já resolva o problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rosalvo
08-04-2019, 11:06
Bom dia Alex, acabei de entrar no fórum. Quanto a BMW F 850, acabei de comprar, esta com 3900km, em que pese a BMW não manter a mesma motorização na Europa, a moto é excelente, cara, não tenho nenhuma reclamação, anda muito bem, retomada excelente, e mais, em velocidade de 100km/120km /h, consegui fazer média 22/km/l.

PabloTiago
09-04-2019, 13:28
Sobre o barulho do vento, todo capacete vai apresentar mais ou menos ruído, mas sempre vai apresentar.
Por conta disso uso um plug auricular da marca NONOISE que possui um filtro de cerâmica no seu interior responsável for filtrar o barulho do vento.
Não ouço mais o barulho irritante do vento, mas consigo ouvir os sons no entorno como conversas e o barulho do motor.

Gnegraes
10-04-2019, 13:32
Sobre o barulho do vento, todo capacete vai apresentar mais ou menos ruído, mas sempre vai apresentar.
Por conta disso uso um plug auricular da marca NONOISE que possui um filtro de cerâmica no seu interior responsável for filtrar o barulho do vento.
Não ouço mais o barulho irritante do vento, mas consigo ouvir os sons no entorno como conversas e o barulho do motor.

Pablo,
Publiquei matéria sobre ruídos em capacetes aqui no item Equipamentos

abschefer
29-04-2019, 23:06
Resultado interesante eu experimentei com relação ao ruído de “bandeira flamulante? Tudo indica que é mesmo provocado pela bolha e sua mini altura.
O teste foi simples. Bastou eu me levantar do assento alguns cm e esse ruído parava.
Para comprovar o efeito, retirei a bolha e...Bingo. Mesmo resultado. Ruído de vento “normal” sem o ensurdecedor flamulante. Claro que voltei a bolha para o seu lugar, mesmo porque a pressão no peito é muito grande sem a bolha depois dos 100Km/h.
Ainda não troquei a bolha, mas a dica de alguns de vocês sobre o protetor auricular foi um divisor de águas.
Comprei o protetor da Nonoise. Excelente! Consigo até escutar o celular tocando e até escutar melhor o ronco do motor. Somente os ruídos incomodos são atenuados.
Já até os usei em um dia de home office enquanto o jardineiro do vizinho trabalhava...kkk. Dispositivo multiuso!

cberta
30-04-2019, 08:55
Amigo, se você quer diminuir realmente o problema da turbulência (porque eliminar, somente estando dentro de um sedam de luxo), instala a bolha alta o mais rápido possível. A diferença em conforto é gritante.
Em relação à vibração, lamento informar, mas não teria feito a menor diferença se você tivesse comprado uma 850, pois se trata do mesmo motor, conforme já relatado. Tive uma GS 800 e me sentia confortável SOMENTE até uns 110km/h. A partir daí a vibração aumentava significativamente. Se passar o dia pilotando a 140 km/h nessas motos, vai ficar com a mão "formigando". Na GS 1200 isso não acontece, porque o motor trabalha com giro bem mais baixo. É claro, são motocicletas com propostas completamente diferentes. O problema é que geralmente compramos (comigo foi assim) em função dos recursos disponíveis naquele momento e não em decorrência do uso que nos propomos a fazer da motocicleta. Juntei grana e fui a São Paulo buscar minha primeira BMW, realizando o sonho de consumo pela marca, sem sequer fazer um teste drive, pesquisa ou avaliação dos prós e contras do modelo que estava adquirindo – uma GS 800. Bastou acelerar na Bandeirantes e perceber a turbulência do capacete e a vibração do motor para brochar na hora a euforia com o novo brinquedo. Percebi imediatamente que não era “aquilo” que eu esperava. Instalei bolha alta e resolvi o problema da turbulência, mas ficou a vibração. Passado um ano, pulei para uma GS 1200 triple black e novamente comprei o que o $$$ permitia. Fui buscar em Campinas e quando peguei a Anhanguera já entendi que teria que gastar mais algum dinheiro com bolha alta, porque tenho 1,89m de altura e a turbulência também me incomodava. Resolvi o problema com uma Givi AF330, mas a moto tinha outras "carências" que a ansiedade de comprador não permitiu enxergar (modelo básico, sem ESA). Mais um ano e fiz novo upgrade, desta vez para uma GSA. Agora sim, moto para viagem em estrada asfaltada e também trechos de terra. Exatamente o que pretendia.
Resumindo: PESQUISE MUITO antes de comprar. Entenda que se você pretende viajar em asfalto, em longas distâncias, com conforto, vai precisar de uma 1200, preferencialmente juma Adventure, modelo inadequado para lama, areia e longas estradas de pedra, onde uma motocicleta mais leve e ágil como a 750, 800 ou 850 fará muito mais sucesso.
Finalizando, se você não puder conciliar sua disponibilidade financeira ao seu gosto e ao uso que fará, compre o que for possível, mas, ao menos saiba de antemão as limitações de cada modelo, pois assim não se frustrará.