PDA

Ver Versão Completa : O que conferir periodicamente



gustavoely
30-12-2018, 23:42
Pessoal pode abrir e fechar a tampa do reservatório de radiador da F800 com ela quente? Minha tampa estava solta e tive que tirar e apetar hoje. Alguém tem uma dica do que conferir cada pouco se está firme nela?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eraldo Tel
31-12-2018, 06:19
Bom dia Gustavo, se estava solta é pq foi mal encaixada pois as tampas de radiador tem mola e encaixe que não permitem que ela se solte, basicamente tem de conferir o nível de água pois a tampa pode estar com defeito, ou o bocal de encaixe do radiador tb(com defeito) pode fazer a tampa soltar.
Eraldo


Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

zz2kbw
31-12-2018, 07:30
Pessoal pode abrir e fechar a tampa do reservatório de radiador da F800 com ela quente? Minha tampa estava solta e tive que tirar e apetar hoje. Alguém tem uma dica do que conferir cada pouco se está firme nela?


Enviado do meu iPhone usando TapatalkBom dia amigão não se dever abri a tampa de arrefecimento com a motor ligada ou seja com o motor quente pois vc corre o risco de sofrer queimaduras graves por água estar quente fervendo
OBS: Quando dizer isso Fassa com a moto fria desligada ok o nível não precisa abri para conferir e aí olhar só lado, ok e no caso de água não tiver aditivo leve ater o técnico para troca a água fazer uma limpeza no sistema e colocar adtivo original da mutul ok boas festas.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

gustavoely
01-01-2019, 18:21
Bom dia amigão não se dever abri a tampa de arrefecimento com a motor ligada ou seja com o motor quente pois vc corre o risco de sofrer queimaduras graves por água estar quente fervendo
OBS: Quando dizer isso Fassa com a moto fria desligada ok o nível não precisa abri para conferir e aí olhar só lado, ok e no caso de água não tiver aditivo leve ater o técnico para troca a água fazer uma limpeza no sistema e colocar adtivo original da mutul ok boas festas.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Então. Na verdade era tampa do reservatório de expansão. E não tava tão quente. Acredito não ter nenhum problema daí?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rodpcastro
20-01-2019, 20:51
O reservatório nesse motor NÃO é de expansão. Não há retorno de fluido de arrefecimento do radiador a ele. Ele não é pressurizado, então você pode abrir ou fechar a tampa do reservatório com motor quente sem nenhum problema.

O que precisa EXTREMO cuidado é para abrir a tampa do radiador com motor quente. Risco de queimadura alto.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem