PDA

Ver Versão Completa : Problema Embreagem 800 ADV



abellato
01-01-2019, 10:00
Pessoal, meu caso é o seguinte: tenho uma 800 ADV 18 com 12 mil Km e começou a apresentar dificuldade na troca de marcha. Na CC foi diagnosticado a necessidade de troca dos discos separadores. Como a moto está na garantia imaginei que seria trocado, pois esse tipo de problema não ocorre com esse KM. Pois bem, fui informado que embreagem é peça de desgaste natural etc e tal e que teria que pagar pela troca. Bom, acho que nem preciso falar o tamanho do orçamento apresentado pela CC.
Minha duvida:
Alguém sabe se há algum conjunto de discos separadores que seja compatível com a F800?

rodpcastro
01-01-2019, 16:13
Bem estranho que condenem os discos separadores e não os de fricção. Sem muita experiência no assunto eu tenderia a dizer que o correto seria trocar o conjunto todo (fricção + separadores), mas numa pesquisa rápida de peças à venda só encontrei os de fricção.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Rromagnani
02-01-2019, 09:29
Pessoal, meu caso é o seguinte: tenho uma 800 ADV 18 com 12 mil Km e começou a apresentar dificuldade na troca de marcha. Na CC foi diagnosticado a necessidade de troca dos discos separadores. Como a moto está na garantia imaginei que seria trocado, pois esse tipo de problema não ocorre com esse KM. Pois bem, fui informado que embreagem é peça de desgaste natural etc e tal e que teria que pagar pela troca. Bom, acho que nem preciso falar o tamanho do orçamento apresentado pela CC.
Minha duvida:
Alguém sabe se há algum conjunto de discos separadores que seja compatível com a F800?

Arnaldo em seu lugar, antes de fazer qualquer coisa, levaria em uma oficina especializada para um diagnostico preciso... Conheço dois mecânicos habilitados para tanto... o Beto Motos aqui em S.P ou o Valdeci em Rio Claro (antigo mecânico da Motopoint).

Boa sorte!

André M.
02-01-2019, 17:48
Sai correndo da concessionária, a troca dos discos da embreagem é um serviço simples. Siga as dicas do colega Rromagnani, leva a moto até uma oficina especializada em Big trail.

P.ALMEIDA
03-01-2019, 14:11
Se acabou a garantia fuja da CC. Sugiro os mesmos lugares citados pelo Roma.