PDA

Ver Versão Completa : Está chegando a nova 1200



TOLENTINO
20-02-2013, 18:11
Segue link da noticia:

http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-bmw-r1200-gs-2013-chega-ao-brasil-em-abril-f800-gs-reestilizada-vem-em-marco/

Crodao
21-02-2013, 09:12
Apenas uma correção dessa matéria, a versão atual é refrigerada a ar e a óleo e não 100% a ar como está escrito na matéria.

shw
21-02-2013, 11:57
legal vai chover 1200 usada com preço baixo

CM-R1200-GS
21-02-2013, 14:08
Não é bem assim, para comprar coisa boa, o $$$ ainda esta meio alto.

shw
22-02-2013, 00:44
Não é bem assim, para comprar coisa boa, o $$$ ainda esta meio alto.


com 50K compra muita 1200 GS boa.. este motor ai roda mais de 100 mil KM facil..
la no forum advrider o pessoal diz q este motor boxer amacia depois dos 80mil milhas.. ou seja ta cheio de 1200 com menos de 30 mil KM na faixa de 45-55 mil

CARLOS-BSB
01-03-2013, 21:09
E tudo que é novidade pode dar problema. Se bem que não é tão novidade assim. Putz! É muita eletrônica embarcada!!! Seria como voar com o transponder desligado!? rsrs Tendão de Aquiles esse cardã da BMv!
http://www.motofichas.com/noticias/canada-detecta-problemas-en-la-bmw-r-1200-gs.html

631

Crodao
02-03-2013, 18:53
É por isso que eu ainda acho a GS1200 atual é uma excelente opção. Não é porque saiu a nova que a atual deixou de ser boa. A nova precisa passar por um período de maturação até chegar no mesmo nivel de depuração que a GS1200 atual.

chalbuque
02-03-2013, 20:09
Xupei doutro forum, depoismento de uma amigo que tem bastante experiência com essa ma´quina.............No mesmo sentido do seu post Crodão!!


Em relação às boxer, os modelos são iguais no mundo todo. 2008 aqui do Brasil é igual ao 2008 das zooropa. Aliás, nem tinha como não ser, afinal saem todas da mesma fábrica em Berlim. Eles não têm nem onde continuar fabricando coisa velha para país de 3º mundo (estilo aconteceu aqui no brasil-sil-sil com Uno e GS500, e ainda acontece com Kombi, Stromzinha, Tucson, etc).

Se tu "googlar" a evolução das R1200GS, vais achar tudo que é detalhe que quiseres (eitcha motoquinha discutida esta). Mas como eu falei antes: via de regra, quanto maior o ano, melhor (menos bugs de fábrica). Que eu me lembro de cabeça, 2004/2005 tinha a pendenga dos servos (acho que as motocas sem ABS - ABS era opcional na época - não tinham servos). Em 2008 (exatamente no meio do ciclo) teve uma mudança estética de leve (carenagens do tanque, etc). Em 2010 veio a principal melhoria: motor DOHC (mais potência e torque, mais giros).

O projeto do cardã foi mudando ao longo dos anos (mudança do lugar do dreno, inserção de um respiro, mudança nas regras de manutenção, mudança na quantidade de óleo, etc), quanto mais recente melhor.

Acho que a 2012 é a GS definitiva - pelo menos até a water cooled recém-lançada chegar no meio do ciclo de produto dela...

Fabinho
03-03-2013, 22:58
No meu caso, sair de uma GS800 de 40 mil pra uma 1200 usada na faixa de 50 mil, até que seria razoável. Agora pular pra faixa de 80 mil está fora de alcance no momento.

FPoli
17-03-2013, 10:11
Comprei minha GS1200 12/13 no inicio de fevereiro aproveitando bônus de 5mil e ainda consegui um bom desconto. Praticamente moto zero com preço de usada.

É uma "P" moto. Valeu cada centavo. Ja rodei 5mil km (1.1k num só dia) e surpreendeu muito.

Optei pela triple blach intermediária com rodas raiadas, tem quase tudo da top exceto controle de tração e suspensão eletrônica que p/ mim são totalmente dispensáveis. Praticamente um upgrade da 800 comparando acessórios.

As vezes comprar um dessas está mais perto do que se imagina. Não esperava trocar a 800 tão cedo, simplesmente aconteceu.

Moto p/ muitos anos e um sonho realizado (com muito suor).

chalbuque
17-03-2013, 12:00
Parabéns, Fábio!!

Abs

ANDRÉGS650
20-03-2013, 18:41
Opa, Pessoal, beleza?
Sou novato por aqui... e já agradeço as BOAS VINDAS!!!
Tenho uma GS 650 2011 e estou me encorajando a fazer um UP GRADE...
Depois de ler vários post's de vários fóruns especializados, fiquei de fato incomodado com os problemas mencionados com as 800!!! Confesso que tirei o pé do acelerador com esta moto. Por outro lado, lendo algumas manifestações, inclusive daqui, estou me convencendo é que pode ser uma melhor escolha, uma GS 1200 "usadinha-boa", com procedência, do que uma 800 nova (ou quase), pelo mesmo valor.
Tenho uma amigão que está vendendo uma 1200 Premium 2006, com 50 mil/km, por 40 paus e que sempre primou pelas melhores oficinas, além de ser adepto da manutenção preventiva.
Vou olhar a magrela com carinho!!!

fborges27
20-03-2013, 21:08
André,

Não se impressione com os problemas da F800GS. Embora existam, são perfeitamente contornáveis. fora isso a moto é máquina. A 1200 GS é de outro patamar. De qualquer forma, vale vc fazer um teste drive na F800GS e ver qual é o uso. Na cidade ela vai melhor do que a 1200 e na estrada ao contrário.

Abraço

shw
20-03-2013, 21:29
Opa, Pessoal, beleza?
Sou novato por aqui... e já agradeço as BOAS VINDAS!!!
Tenho uma GS 650 2011 e estou me encorajando a fazer um UP GRADE...
Depois de ler vários post's de vários fóruns especializados, fiquei de fato incomodado com os problemas mencionados com as 800!!! Confesso que tirei o pé do acelerador com esta moto. Por outro lado, lendo algumas manifestações, inclusive daqui, estou me convencendo é que pode ser uma melhor escolha, uma GS 1200 "usadinha-boa", com procedência, do que uma 800 nova (ou quase), pelo mesmo valor.
Tenho uma amigão que está vendendo uma 1200 Premium 2006, com 50 mil/km, por 40 paus e que sempre primou pelas melhores oficinas, além de ser adepto da manutenção preventiva.
Vou olhar a magrela com carinho!!!

Os problemas da F800GS são bem minimos cara... bomba dagua e rolamento.. este que só dava problema na versão alemã!!
Ja a R1200 GS vale apena se vc for comrpar avista usada.. financiar moto usada as taxas não são boas!

FPoli
20-03-2013, 22:16
A BMW ainda deve estar com promoções tentadoras na 1200, estavam com bônus de 5mil e ainda conseguia-se um bom desconto.
Comprei a sport com roda raiada, versão intermediária, em fevereiro a preço ou mais barato que usada.
Não esperava trocar de moto ou deixar a 800 tão cedo, mas não tive como perder a oportunidade.
Realmente é outro patamar de moto, outra finalidade, inclusive matou o mito de que não é ideal no trânsito. É tão versátil quanto a 800, realmente me surpreendi.
A 800 é uma moto perfeita, a 1200 é indescritível. A BMW é duca rsrs.
Na terra a 800 mata a pau, não tem pra nonguém.

sal silva
21-03-2013, 09:22
Parabens Poli,vai estar montado em uma égua puro sangue.

shw
21-03-2013, 11:47
A BMW ainda deve estar com promoções tentadoras na 1200, estavam com bônus de 5mil e ainda conseguia-se um bom desconto.
Comprei a sport com roda raiada, versão intermediária, em fevereiro a preço ou mais barato que usada.
Não esperava trocar de moto ou deixar a 800 tão cedo, mas não tive como perder a oportunidade.
Realmente é outro patamar de moto, outra finalidade, inclusive matou o mito de que não é ideal no trânsito. É tão versátil quanto a 800, realmente me surpreendi.
A 800 é uma moto perfeita, a 1200 é indescritível. A BMW é duca rsrs.
Na terra a 800 mata a pau, não tem pra nonguém.

Fabio posta as fotos dela .. temos uma sessão só para as 1200

Claus K
21-03-2013, 14:31
OI Fábio,

Acabei comprando esta semana uma 1200GS sport também aproveitando o bonus e desconto.
Tinha uma 650GS e estava até mês passado muito inclinado a pegar a 800 porem tinham duas coisas que me incomodavam:
1) Problema de bomba (Já estava até desencanando com isso)
2) Banco - Como tenha só 1,74 o banco confort ficaria muito alto para mim e o banco rebeixado ficaria muito duro (Principal problema)

Também ficava sempre pensando se, depois de comprar a 800 não ficaria desejando a 1200 e, quando fosse trocar ia perder um monte de dinheiro. Vendi a 650 com 1 ano de uso agora e perdi quase 6 mil reais.

No fim de tudo resolvi me apertar um pouco e investir na moto que espero ficar muitos anos até depreciar realmente.

Enfim, acho que o momento é bom para pensar em adquirir a 1200 pois com a chegada do modelo novo existem boas oportunidades de negócio.

Abs


A BMW ainda deve estar com promoções tentadoras na 1200, estavam com bônus de 5mil e ainda conseguia-se um bom desconto.
Comprei a sport com roda raiada, versão intermediária, em fevereiro a preço ou mais barato que usada.
Não esperava trocar de moto ou deixar a 800 tão cedo, mas não tive como perder a oportunidade.
Realmente é outro patamar de moto, outra finalidade, inclusive matou o mito de que não é ideal no trânsito. É tão versátil quanto a 800, realmente me surpreendi.
A 800 é uma moto perfeita, a 1200 é indescritível. A BMW é duca rsrs.
Na terra a 800 mata a pau, não tem pra nonguém.

CM-R1200-GS
21-03-2013, 14:54
Claus K, Parabens

Ainda estou procurando esta coragem, mas vontade não falta !!!!

FPoli
21-03-2013, 17:48
Claus, que legal, muito bom. PARABÉNS.

Quando comprei a 800 em agosto de 2012 havia ficado bem inclinado a pegar a 1200, mas a diferença de $ era muito grande.
Com as promoções atuais não pensei 2x e encarei, vendi a 800 e completei a diferença.

Não me preocupei com a vinda do modelo novo já que a 12/13 vem "madura" e a nova na mecânica e eletrônica mudou muito de uma só vez, particularmente, achei também que forçaram muito no visual perdendo a identidade. Acho mais bonita a 2012.

Ja rodei na 1200 em 40 dias mais do que tinha rodado na 800 em 6 meses rsrs. Simplesmente viciante, isso pq adoro tb a 800.

Boa escolha, tb achei na sport o melhor custo x beneficio.

Vou postar umas fotos.

Crodao
20-04-2013, 18:28
Olha aí pessoal, a moto existe (kkkkkkk). Nesse fds a Caltabiano organizou um passeio em Boituva onde foi apresentada a nova GS 1200. Eu tava doido pra fazer um Test Drive mas não consegui. Teve gente que andou nela.
Vejam as fotos.:
875876877878879880881882

FPoli
20-04-2013, 18:37
Eu e o Cássio estávamos lá também. Faltou comunicar no fórum e juntar o pessoal daqui.

Crodao
20-04-2013, 18:47
Pois é Fábio foi uma pena, eu pensei em colocar aqui mas tive uma semana infernal de corrido, acabei não conseguindo por as informações.

RicBoris
20-04-2013, 18:58
Desculpem a ignorância, mas parece que o tanque da 1200 é no lugar tradicional, entre o banco e o guidão, ao contrário do da 800, que é sob o banco. Certo? Isso, se tornaria um problema, sobretudo para os de estatura mediana, por causa do peso, em virtude do centro de gravidade ser mais alto?

Acho a 1200 uma linda máquina. Mas acho a 800 mais bonita, principalmente nas laterais (carenadas) e na parte traseira.

Bem, de qualquer forma, gostei da discussão sobre os prós e contras da vinda desse novo modelo, principalmente em relação à natural desvalorização dos modelos sub-2012, o que abrange mais o leque de opções para quem pretende adentrar ao mundo das Big Trails, como eu.

O que me dizem? Quando vender minhas "morenas", é melhor encarar uma 800 zerada ou uma 1200 semi-nova? rs...

Valeu, galera!!!

Claus K
21-04-2013, 20:19
Oi Ricardo, o tanque é no lugar tradicional mas o centro de gravidade da 1200 é bem baixo em função do motor boxer. Pelo menos foi isso que eu entendi como uma vantagem deste motor.

sascencio
21-04-2013, 20:44
Eu acho a 1200 muito bonita, a única coisa que não me "desce" é o motor boxer.

Todos sabemos que é uma excelente moto, que esse tipo de motor tem características muito boas, principalmente a resistência, etc...

O que me incomoda é o "volume" desse motor, parece que não foi feito para a moto, que foi adaptado para caber no quadro... rsrsrs...

Sei que tem muita gente que gosta desse tipo de motor, inclusive a 1200 é o modelo da BMW mais vendido no mundo, mas eu, particularmente, não gosto, sou muito mais o modelo de 2 cilindros em linha ou até mesmo o de 2 em V, principalmente pelo menor espaço que ocupam.

FPoli
21-04-2013, 23:28
Essa é uma questão bem polêmica e cabe vários pensamentos.
O motor boxer vem desde a primeira BMW sendo uma marca registrada e funciona como relógio.
Tecnicamente tem suas vantagens e desvantagens.

Eu particularmente me amarro neste motor que da um toque de tradição na moto.
Na prática deixa a moto com características particulares dando uma pitada de equilíbrio em curvas associado ao formato e baixo CG.
Mesmo refrigerado a óleo/ar não esquenta em excesso e dura uma vida por não trabalhar em regime forçado.

Esta é a minha percepção e ponto de vista, opinião pessoal que certamente vai convergir ou divergir com a opinião de muitos outros, já que o que me atrai na BMW é esse motor além do conjunto e suspensão.
No fundo é tudo igual, o importante é que há diversidade de motores e motos p/ atender aos gostos e sonhos de todo mundo rsrs.

shw
22-04-2013, 01:09
90 anos de motor boxer!

CM-R1200-GS
22-04-2013, 09:49
OOOOO Crodão,

Vi várias motos com chapa de Santana do Parnaíba, lembrei de voce, mas não imaginei que estivesse por lá.
Foi pena perdemos a oportunidade de nos conhecermos, mas não faltarão outras em breve.
TFA

Crodao
22-04-2013, 09:56
Pois é Cassio foi uma pena, eu pensei em colocar a mensagem aqui, mas foi tão complicado minha semana e infelizmente passou. Mas com certeza vamos nos conhecer pessoalmente.
TFA

TOLENTINO
22-04-2013, 14:33
Li um comentário no facebook de um morador de Manaus, dizendo que a BMW deve montar a 1200 no Brasil. Segundo esse "informante" a fonte é a mesma que havia lhe passado a informação que a 800 seria nacionalizada, o que aconteceu. Ainda segundo essa fonte, já chegaram "kits" SKD da 1200.

Eu acho difícil isso acontecer, mas não é impossível, até porque dizem que a nova já está com fila de 3 meses por aqui, mesmo custando o dobro do que custa na Europa e EUA, então seria muito lógico produzi-la no Brasil. Esse "informante" vai ficar de olho pois se isso for verdade, em breve circularão unidades de teste por Manaus.

Crodao
22-04-2013, 17:38
O sujeito da Caltabiano me disse que a GS1200 corresponde a 30% de todo o volume de motos vendidas pela BMW. Se essa mesma proporção se manter aqui, então têm todo sentido eles nacionalizarem.

shw
22-04-2013, 22:46
Li um comentário no facebook de um morador de Manaus, dizendo que a BMW deve montar a 1200 no Brasil. Segundo esse "informante" a fonte é a mesma que havia lhe passado a informação que a 800 seria nacionalizada, o que aconteceu. Ainda segundo essa fonte, já chegaram "kits" SKD da 1200.

Eu acho difícil isso acontecer, mas não é impossível, até porque dizem que a nova já está com fila de 3 meses por aqui, mesmo custando o dobro do que custa na Europa e EUA, então seria muito lógico produzi-la no Brasil. Esse "informante" vai ficar de olho pois se isso for verdade, em breve circularão unidades de teste por Manaus.

Eu tb li, eu acho logico a BMW montar a 1200 aqui, o Brasil é um dos maiores mercados da BMW, temos as 5 maiores concessionárias no mundo, ja temos 3 motos montadas aqui!!!