PDA

Ver Versão Completa : Motor da F800 batendo



juniornitr
28-01-2019, 16:54
Olá pessoal,

Tenho uma F800 ADV 13/14, quando eu dava a partida ela fazia um barulho bem rápido no motor e depois voltava ao normal, só que ontem dei uma volta e depois quando fui dar a partida o barulho permaneceu e está assim até agora, é um barulho que parece que o motor esta batendo.. alguém ai sabe dizer o que pode ser? esse barulho apareceu uma vez quando eu tombei com a moto e enquanto ela estava ligada deitada fazia esse barulho (acho que o óleo não estava subindo), será que pode ser bomba de óleo ou o motor já era mesmo?
Agradeço a atenção.

zz2kbw
28-01-2019, 17:38
Olá pessoal,

Tenho uma F800 ADV 13/14, quando eu dava a partida ela fazia um barulho bem rápido no motor e depois voltava ao normal, só que ontem dei uma volta e depois quando fui dar a partida o barulho permaneceu e está assim até agora, é um barulho que parece que o motor esta batendo.. alguém ai sabe dizer o que pode ser? esse barulho apareceu uma vez quando eu tombei com a moto e enquanto ela estava ligada deitada fazia esse barulho (acho que o óleo não estava subindo), será que pode ser bomba de óleo ou o motor já era mesmo?
Agradeço a atenção.primeira coisa não ficar andando com ela não danificar mais leva até o mecânico verificar a vela dela senão tá folgada alguma coisa às vezes a vela pode folgar também está solto e fica fazendo barulho já tive um problema disse que parecia que tava era alguma coisa dentro do motor mas era a vela folgou e soltou um cabeçote uma vela e aí ajustou a vela no local cara que trocou da outra vez não apertou direito ela soltou com a vibração do motor foi soltando

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

zz2kbw
28-01-2019, 17:38
primeira coisa não ficar andando com ela não danificar mais leva até o mecânico verificar a vela dela senão tá folgada alguma coisa às vezes a vela pode folgar também está solto e fica fazendo barulho já tive um problema disse que parecia que tava era alguma coisa dentro do motor mas era a vela folgou e soltou um cabeçote uma vela e aí ajustou a vela no local cara que trocou da outra vez não apertou direito ela soltou com a vibração do motor foi soltando

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalkjá que você que ela tá com esse barulho não anda com ela assim porque se for algum problema no motor pode agravar mais ainda eu estrago morei alguma coisa lá dentro estraga pior mas a primeira coisa que deve ver aí vela

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

juniornitr
28-01-2019, 20:07
Esse barulho apareceu uma vez ontem mas desliguei a moto e ele saiu, ai depois voltou e ficou, vou dar uma olhada na vela obrigado.

juniornitr
28-01-2019, 23:10
Só que eu acho difícil ser a vela pq o barulho e bem forte

juniornitr
29-01-2019, 17:20
Alguem ai ja teve um problema parecido? o barulho e muito alto mesmo nem da pra ouvir o ronco da moto só o barulho do motor batendo

EvertonM
29-01-2019, 20:18
Não sei se poderia ser a mesma situação, mas vou relatar minha experiência.
Certa vez tive uma Lander 250 e, após umas estradinhas de chão, começou a fazer um barulho alto no cabeçote.
Para resumir: um prisioneiro estava solto dentro do cabeçote e batia por tudo. Como a moto nunca teve o motor aberto, é possível que deixaram cair durante a montagem do motor e lá ficou por muito tempo, até eu botar a motoca numas estradas que chacoalhavam mais e aí o treco se soltou.

r.stroppa
31-01-2019, 21:25
A minha tem esse barulho quando liga e depois de uns 3 seg ele desaparece.

No meu caso, descobri que é o pino tensor da corrente de comando.

Esse pino tem um acionamento hidráulico, então até que o óleo do motor faça a devida pressão, é comum ter esse barulho.

Geralmente, a causa raiz de tudo isso é a colocação do protetor de motor, onde o parafuso de fixação acaba causando uma pequena deformação no curso desse pino.

Na dúvida, tenta remover o pino. Caso não consiga sair facilmente, tá comprovado o problema.

juniornitr
31-01-2019, 21:43
A minha tem esse barulho quando liga e depois de uns 3 seg ele desaparece.

No meu caso, descobri que é o pino tensor da corrente de comando.

Esse pino tem um acionamento hidráulico, então até que o óleo do motor faça a devida pressão, é comum ter esse barulho.

Geralmente, a causa raiz de tudo isso é a colocação do protetor de motor, onde o parafuso de fixação acaba causando uma pequena deformação no curso desse pino.

Na dúvida, tenta remover o pino. Caso não consiga sair facilmente, tá comprovado o problema.


Qual pino seria esse? a minha tem o protetor de motor

r.stroppa
01-02-2019, 09:03
Não tenho nenhuma foto boa pra mostrar onde fica, mas dá uma olhada nesse vídeo.

https://youtu.be/izZ2MLEyM34

juniornitr
01-02-2019, 18:21
Não tenho nenhuma foto boa pra mostrar onde fica, mas dá uma olhada nesse vídeo.

https://youtu.be/izZ2MLEyM34


Removi o parafuso e o pino saiu facilmente
E pra colocar esse parafuso de volta alguma dica?

juniornitr
02-02-2019, 01:12
O estranho e que aparecia esse barulho quando ligava a moto, ai nesse dia liguei a moto, ele ficou bem mais tempo que o normal e depois ficou de vez

PARADA
08-02-2019, 12:37
Olá pessoal,

Tenho uma F800 ADV 13/14, quando eu dava a partida ela fazia um barulho bem rápido no motor e depois voltava ao normal, só que ontem dei uma volta e depois quando fui dar a partida o barulho permaneceu e está assim até agora, é um barulho que parece que o motor esta batendo.. alguém ai sabe dizer o que pode ser? esse barulho apareceu uma vez quando eu tombei com a moto e enquanto ela estava ligada deitada fazia esse barulho (acho que o óleo não estava subindo), será que pode ser bomba de óleo ou o motor já era mesmo?
Agradeço a atenção.

99% de chance ser a corrente de comando. A minha fazia a mesma coisa e eu levei no Miro Motorrad em São Paulo e ele trocou o esticador da corrente. Quande se liga a moto é normal fazer barulho. É por causa que o óleo ainda não chegou na parte alta do motor. Com a moto desligada o óleo escorre e fica seco. Normal.
Espero ter ajudado. Veja meu vídeo no Youtube "MUITO PUTO COM OS GUARDAS ARGENTINOS LADRÕES FILHOS DA PUTA" É sério mas muito engraçado.

r.stroppa
03-04-2019, 22:33
A minha moto não teve um final feliz com essa batedeira ao ligar a moto.

No final de fevereiro, a guia da corrente de comando quebrou logo após a partida, a corrente caiu fora das engrenagens do comando e o resto vocês já devem imaginar, os pistões atropelaram as válvulas.

Recomendo quem tiver esse sintoma na moto que faça o reparo o quanto antes, pois a brincadeira sai cara.

Léo f 800
28-12-2021, 23:54
Olá pessoal,

Tenho uma F800 ADV 13/14, quando eu dava a partida ela fazia um barulho bem rápido no motor e depois voltava ao normal, só que ontem dei uma volta e depois quando fui dar a partida o barulho permaneceu e está assim até agora, é um barulho que parece que o motor esta batendo.. alguém ai sabe dizer o que pode ser? esse barulho apareceu uma vez quando eu tombei com a moto e enquanto ela estava ligada deitada fazia esse barulho (acho que o óleo não estava subindo), será que pode ser bomba de óleo ou o motor já era mesmo?
Agradeço a atenção.

ola, estou com omesmo problema , e nao sei oque fazer , comprei a moto faz 2 meses , e do nada começou esse barulho.


vc ja resolveu o seu caso ?

Gnegraes
29-12-2021, 07:35
ola, estou com omesmo problema , e nao sei oque fazer , comprei a moto faz 2 meses , e do nada começou esse barulho.


vc ja resolveu o seu caso ?

Bom dia Léo,

Barulho fora do normal e contínuo no funcionamento do motor é sinal de coisa séria.
Em seu lugar, não ligaria mais o motor e levaria para oficina, de preferência uma boa oficina.
O prejuízo caso continue a rodar assim pode ser grande.
Como você está pertinho de São Paulo, levaria a moto em caminhonete.

Recomendo fortemente a oficina Beto Motos que fica na Vila Olímpia, pertinho da Av. Sto. Amaro e Av. dos Bandeirantes.
Eles estão de férias coletivas e retornam no dia 17/01. Caso precise, eles podem te indicar pessoal que faz transporte de motos.

Beto Motos 3045-8287 98303-9139 91109-6791 Beto / Ricardo
R. Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olímpia, São Paulo - SP

shw
03-01-2022, 15:47
Olá pessoal,

Tenho uma F800 ADV 13/14, quando eu dava a partida ela fazia um barulho bem rápido no motor e depois voltava ao normal, só que ontem dei uma volta e depois quando fui dar a partida o barulho permaneceu e está assim até agora, é um barulho que parece que o motor esta batendo.. alguém ai sabe dizer o que pode ser? esse barulho apareceu uma vez quando eu tombei com a moto e enquanto ela estava ligada deitada fazia esse barulho (acho que o óleo não estava subindo), será que pode ser bomba de óleo ou o motor já era mesmo?
Agradeço a atenção.

Pode ser as bronzinas meu amigo... ja tive este problema em uma F800