PDA

Ver Versão Completa : Manual de Serviço BMW - setembro 2016



Gnegraes
11-02-2019, 13:36
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW ou Manual de Serviço BMW - setembro de 2016.

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing

rodpcastro
11-02-2019, 19:45
Muitíssimo obrigado!

aflauzino
22-07-2019, 09:30
Meu amigo, muito obrigado! Procurei bastante esse manual. Que maravilha!

Gnegraes
22-07-2019, 11:13
Meu amigo, muito obrigado! Procurei bastante esse manual. Que maravilha!

Antonio,

Os links no OneDrive caducam depois de um tempo, tente através deste:

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing

Se tiver algum problema, é só avisar...

aflauzino
22-07-2019, 20:34
amigo, consegui baixar com o link "antigo" no segundo post aqui. Só foi bastante demorado o download mesmo com internet rapida. Mas esperaria 1 semana se fosse preciso kkk. O arquivo é show de bola, passei a manha toda pendurado dando uma lida por cima. Gosto de por a mão na massa e o manual desmistifica demais!

Gnegraes
23-07-2019, 07:38
amigo, consegui baixar com o link "antigo" no segundo post aqui. Só foi bastante demorado o download mesmo com internet rapida. Mas esperaria 1 semana se fosse preciso kkk. O arquivo é show de bola, passei a manha toda pendurado dando uma lida por cima. Gosto de por a mão na massa e o manual desmistifica demais!

Oi Antônio,
O manual de fábrica tem as informações corretas e insumos a se utilizar. Ninguém sabe mais sobre os produtos que os que os projetaram e fabricam.
O programa tem muita informação, é preciso navegar por ele e descobrir todos os meandros e arquivos.
Divirta-se....

Reiner
23-07-2019, 19:00
Muito bom,
Acabei de instalar e estou descobrindo a GS....

Valeu Guilherme.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
23-07-2019, 22:28
Muito bom,
Acabei de instalar e estou descobrindo a GS....

Valeu Guilherme.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Bom divertimento !!! Tem muita, mas muita informação.... precisa navegar e ir descobrindo onde estão elas, há muitos botões e menus...

aflauzino
24-07-2019, 15:23
comprei um obdlink lx e o cabo adaptador. A brincadeira vai ficar seria agora! com esse manual nao tem desculpa pra nao colocar a mão na massa.

Reiner
24-07-2019, 16:37
Caro Antonio,

Só falta vc nos passar as coordenadas deste obdlink.
Onde, qto e como comprou....
Isto está ficando profissional...
Mais um pouco as CC estarão fazendo promoção no serviço....tipo "faça a revisão conosco é só pague 50% das peças. Mão de obra grátis "

Estive na sua terra hoje 24/7....

Sds


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
24-07-2019, 16:56
Caro Antonio,

Só falta vc nos passar as coordenadas deste obdlink.
Onde, qto e como comprou....
Isto está ficando profissional...
Mais um pouco as CC estarão fazendo promoção no serviço....tipo "faça a revisão conosco é só pague 50% das peças. Mão de obra grátis "

Estive na sua terra hoje 24/7....

Sds


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Cuidado que o santo é de barro....
Ajuda bastante, não há dúvida, mas há uma série procedimentos que sem o ferramental adequado, pode ser um tiro no pé.
Alguns itens são corriqueiros, como base magnética, relógio comparador, súbito, micrômetro, etc. mas há uma pá de ferramentas especiais de fábrica. Como em qualquer veículo, diga-se de passagem. Algumas coisas não arrisco nem desmontar, se não estiver devidamente municiado das ferramentas requeridas. O RSD lista para cada operação o que é necessário.

A propósito de scanners, um dos mais famosos inclusive na Alemanha é o GS-911. Existem algumas versões à venda aqui no ML, mas a maioria são antigos e obsoletos. Vale a pena visitar o site deles e escolher o que cabe para a tua moto e bolso. A versão wifi te conecta com o celular ou tablet, para você navegar.

https://www.hexcode.co.za/

Leandrine
02-10-2019, 13:56
Cuidado que o santo é de barro....
Ajuda bastante, não há dúvida, mas há uma série procedimentos que sem o ferramental adequado, pode ser um tiro no pé.
Alguns itens são corriqueiros, como base magnética, relógio comparador, súbito, micrômetro, etc. mas há uma pá de ferramentas especiais de fábrica. Como em qualquer veículo, diga-se de passagem. Algumas coisas não arrisco nem desmontar, se não estiver devidamente municiado das ferramentas requeridas. O RSD lista para cada operação o que é necessário.

A propósito de scanners, um dos mais famosos inclusive na Alemanha é o GS-911. Existem algumas versões à venda aqui no ML, mas a maioria são antigos e obsoletos. Vale a pena visitar o site deles e escolher o que cabe para a tua moto e bolso. A versão wifi te conecta com o celular ou tablet, para você navegar.

https://www.hexcode.co.za/

Falou tudo ... Obrigado pela disponibilidade do manual

Marcelo DC
10-10-2019, 19:31
Opa, ótima noticia. Obrigado.

Steclan
21-11-2019, 12:25
Antonio,

Os links no OneDrive caducam depois de um tempo, tente através deste:

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing

Se tiver algum problema, é só avisar...

Boa tarde amigo!

Poderia disponibilizar o manual novamente? O link está quebrado.

Agradeço antecipadamente!

Gnegraes
21-11-2019, 15:16
Segue link para o RSD versão 09/2016.

https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA

Precisa banda larga para fazer download, tem 6,25Gb e 77.723 arquivos...

Luizmek
16-01-2020, 16:08
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW ou Manual de Serviço BMW - setembro de 2016.

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing


Boa tarde, este arquivo não está mais disponível? teria como disponibilizá-lo?

Obrigado

Gnegraes
16-01-2020, 16:45
Boa tarde, este arquivo não está mais disponível? teria como disponibilizá-lo?

Obrigado

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhfkt-PmCdwWGWilf8w?e=8iUQoq

Luizmek
16-01-2020, 16:52
Muito obrigado pelo arquivo e pela agilidade

aflauzino
04-02-2020, 08:04
Caro Antonio,

Só falta vc nos passar as coordenadas deste obdlink.
Onde, qto e como comprou....
Isto está ficando profissional...
Mais um pouco as CC estarão fazendo promoção no serviço....tipo "faça a revisão conosco é só pague 50% das peças. Mão de obra grátis "

Estive na sua terra hoje 24/7....

Sds


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Meu amigo, compre o obdlink no aliexpress, ate tem no mercadolivre mas a fonte é a mesma só que com alguem lucrando muito. Mas já vou dar ate um parecer: O gadget é util mas limitado, na verdade quem é limitado é o applicativo motoscan. A maioria das coisas vc vai conseguir fazer, resetar luz de serviço, ler erros, apgar erros e ate sangria do ABS. Mas algumas Service functions não estao disponiveis ainda. Por exemplo, zerar parametors da injeção. Ativar/desativar o canbus dos farois auxiliares. Eu comprei com o intuito de apagar um erro no painel depois que o antigo dono tirou os farois auxialiares e não desativou no sistema, não rolou! O gs911 wifi custa mais q o dobro pelo ebay, mas faz tudo. Estou pensando seriamente.

Uma pena eu só ter visto a mensagem agora quase 6 meses depois. Quando vier aqui na minha terra, avisa no privado. vamos tomar um café. Estou sempre passando por ai pois é minha entrada favorita para a canastra.

Pedroreb
04-04-2020, 14:49
Boa tarde, alguém teria o manual de serviços da gs 1200? Os links anteriores não abrem mais.

Gnegraes
04-04-2020, 17:44
Pessoal,

Seguinte: o link mais recente para fazer download do manual está em vários pontos do fórum, sempre na seção Mecânica e Manutenção.
Está na hora de aprenderem a procurar as informações por aqui.....
Não vou mais informar o link, é muita gente pedindo quase sempre a mesma coisa.
Obrigado.

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhfkt-PmCdwWGWilf8w?e=VGsz48

JuCesar
22-06-2020, 13:37
Pessoal,

Seguinte: o link mais recente para fazer download do manual está em vários pontos do fórum, sempre na seção Mecânica e Manutenção.
Está na hora de aprenderem a procurar as informações por aqui.....
Não vou mais informar o link, é muita gente pedindo quase sempre a mesma coisa.
Obrigado.

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhfkt-PmCdwWGWilf8w?e=VGsz48Boa tarde a todos.
Qual o programa utilizado para vizualizar esse manual.
Baixei, mas, o meu PC não reconhece.
Valeu!

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Gnegraes
22-06-2020, 15:14
Boa tarde a todos.
Qual o programa utilizado para vizualizar esse manual.
Baixei, mas, o meu PC não reconhece.
Valeu!

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Você precisa ter o OneDrive instalado para visualizar e /ou faze download.
O arquivo é gigantesco, tem mais de 7Gb e precisa banda larga bem larga....

JuCesar
22-06-2020, 15:35
Você precisa ter o OneDrive instalado para visualizar e /ou faze download.
O arquivo é gigantesco, tem mais de 7Gb e precisa banda larga bem larga....Já baixei, agora vou providenciar o onedrive.
Valeu!

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Gnegraes
22-06-2020, 16:57
Já baixei, agora vou providenciar o onedrive.
Valeu!

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Se você já fez download, é por que já tem o OneDrive.
Deve copiar todos os arquivos dentro de uma pasta nova a ser criada.
Para rodar o SW basca clicar no aplicativo BMW

JuCesar
22-06-2020, 16:59
Se você já fez download, é por que já tem o OneDrive.
Deve copiar todos os arquivos dentro de uma pasta nova a ser criada.
Para rodar o SW basca clicar no aplicativo BMWOw, pessoal, vocês são muito prestativos.
Valeu mesmo!

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Zezaia
30-06-2020, 11:59
Baixei o RSD, agora preciso de um Manual para usar o Manual... é gigantesco. Pelo menos ja mudei o idioma
Obrigado por compartilhar Guilherme

Gnegraes
30-06-2020, 13:12
Baixei o RSD, agora preciso de um Manual para usar o Manual... é gigantesco. Pelo menos ja mudei o idioma
Obrigado por compartilhar Guilherme

Só há uma maneira: usar, usar e usar.
Tem muita informação, acredite....

Gnegraes
30-06-2020, 15:05
Só há uma maneira: usar, usar e usar.
Tem muita informação, acredite....

Não esqueça de informar teu VIN, assim seleciona exatamente tudo da tua moto.

Zezaia
01-07-2020, 07:59
Não esqueça de informar teu VIN, assim seleciona exatamente tudo da tua moto.

Penei um pouco pra entender que são apenas os ultimos digitos, mas encontrei: Modelo 0380-K25 12, é muito bem detalhado, mas um perigo pra quem se acha entendido em mecanica, vou ter que me controlar

Gnegraes
01-07-2020, 08:32
Penei um pouco pra entender que são apenas os ultimos digitos, mas encontrei: Modelo 0380-K25 12, é muito bem detalhado, mas um perigo pra quem se acha entendido em mecanica, vou ter que me controlar

José Eduardo,
Para muitos serviços há necessidade de uma série de ferramentas especiais BMW, sem elas fica complicado fazer o reparo corretamente.
O RSD pelo menos te mostra as entranhas do motor, câmbio, suspensão, etc., te ajuda a entender como os componentes funcionam, o que está acontecendo e como resolver, na maioria das vezes em oficina especializada. Não te deixa no escuro, você pode acompanhar o serviço e conversar com o mecânico o que vai ser feito.

Tata Prep.
05-10-2020, 19:21
Alguem ainda possui o arquivo DRV no DRIVE para download? o ultimo link disponível não esta ativo. nao completa o download

FaustoMArc
17-11-2020, 21:38
Amigo, pode postar novamente, não estou conseguindo baixar...

FaustoMArc
17-11-2020, 21:40
amigos podem postar novamente, não estou conseguindo baixar...

Gnegraes
18-11-2020, 07:27
amigos podem postar novamente, não estou conseguindo baixar...

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMocorg--XJUWFQQ?e=mZe9fo

JCS
08-05-2021, 21:55
Boa Noite!!!

Meu amigo, sei que já faz um tempo a sua postagem em relação ao Manual de de serviço. Tentei acessar o LINK, porem já não está mais ativo ou o servidor não encontra. Poderia compartilhar novamente!!! Desde já agradeço

Marivaldo
09-05-2021, 04:43
JCS, bom dia.
Eu consegui acessar o link enviado pelo Guilherme. Após clicar, opte por "abrir o navegador". Tá tudo lá. Só terá que ter muito espaço pra baixar.

Sebalopes
19-05-2021, 08:43
Bom dia. Tem outro link? Esse está como inválido.

Reiner
19-05-2021, 09:24
Bom dia. Tem outro link? Esse está como inválido.Sebastião, bom dia!!! acessei normalmente...talvez precisa do Google drive instalado....veja aí.
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
19-05-2021, 12:37
Sebastião, bom dia!!! acessei normalmente...talvez precisa do Google drive instalado....veja aí.
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Precisa do OneDrive.....

Ltobias
07-06-2021, 08:00
Bom dia! Existe alguma versão mais atualizada do que essa de 2016?

Gnegraes
07-06-2021, 10:59
Bom dia! Existe alguma versão mais atualizada do que essa de 2016?

Lázaro,

Não. este foi o último RSD que os CCs receberam em mídia CD/DVD.
A partir desta data passaram a ser acessados on-line pelos CCs diretamente nos servidores da BMW.... :(

Rogerio RA
13-08-2021, 11:32
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW ou Manual de Serviço BMW - setembro de 2016.

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing

Bom dia, sou novo no portal e também com as BMW, Será que alguem ainda tem esse manual de serviços para encaminhar?
Obrigado.

Santiole
27-08-2021, 09:19
Bom dia amigo, pode atualizar esse linck por favor.

Gnegraes
27-08-2021, 10:02
https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhqJl5Hb-qbfk5D385Q?e=COcCJv

HugoMacha
19-09-2021, 00:27
Boa noite! Pode atualizar o link do manual por favor!

Reiner
19-09-2021, 06:35
Boa noite! Pode atualizar o link do manual por favor!Bem vindo Hugo,
Acabei de testar, o link está normal. Vc deve ter o onedrive instalado e uma internet boa. Pois o arquivo é grande.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Mata Pedra
29-10-2021, 09:08
Baixei e já instalei. Excelente iniciativa!!

alberto dy
06-01-2022, 20:54
Oi pessoal, Uma duvida quanto ao uso do manual de serviços, baixei e instalei o disponibilizado aqui e consegui um de uma oficina aqui de Curitiba, mas nenhum dos dois consigo achar manutenção do Cardam da R1200 GS K25, consigo todas as outras manutenções menos esta, não habilita nada, nem na desmontagem do eixo trazeiro, nem no veio cardamico. O que estou fazendo errado ou não tem mesmo? Desde já agradeço

Gnegraes
07-01-2022, 07:58
Oi pessoal, Uma duvida quanto ao uso do manual de serviços, baixei e instalei o disponibilizado aqui e consegui um de uma oficina aqui de Curitiba, mas nenhum dos dois consigo achar manutenção do Cardam da R1200 GS K25, consigo todas as outras manutenções menos esta, não habilita nada, nem na desmontagem do eixo trazeiro, nem no veio cardamico. O que estou fazendo errado ou não tem mesmo? Desde já agradeço

Olá Alberto,

O eixo cardan é isento de manutenção, não requer lubrificação das cruzetas, lubrificação dos eixos estriados e nem da parte interna das coifas.
Desde que não tenha havido nenhuma falha ou rompimento das coifas, não é necessário fazer nada.
Isso não te isenta de fazer inspeções externas no estado das coifas e inspeção interna a cada 10k km.Se tudo estiver limpo e seco, é fechar a partir para mais 10k km...
Tenho 2 amigos que rodam sempre com suas BMWs. Estão ambas com mais de 200.000km e não fazem manutenção preventiva no eixo cardan, só inspecionam.

Você vai encontrar detalhes da remoção do eixo cardan nas manutenções de partes adjacentes, como por exemplo da caixa de redução traseira e do câmbio/embreagem. Exemplos:

No Capítulo 33- Eixo traseiro, procure por 3374 Engrenagem cônica traseira e peça detalhes em Manuais de Reparação, neste item, você verá a abertura da conexão da caixa traseira com a manga do eixo cardan:

11080

No Capítulo 21- Embraigem, procure por 2121 Embraiagem com disco de embraiagem, depois por 212100 Montar/desmontar substituir a embraiagem. Depois vá para Desmontar a parte traseira do veículo e terá detalhes de como soltar e montar o eixo cardan no eixo estriado secundário do câmbio:

11081

O manual RSD é bastante completo em informações e complexo no seu uso.
Só navegando nele e buscando informações (garimpando na verdade) é que a gente se acostuma e sabe onde elas estão....


Mas um modo de se saber onde encontrar determinado tópico - por exemplo veio cardânico - no topo direito do RSD há um ícone de busca (binóculo). Não esquecxer que o RSD em Português usa os termos de Portugal....
Lá você seleciona todas as informações e digita o que está buscando.
O sistema te informará todos os capítulos onde teu verbete comparec, ajuda bastante na busca de um detalhe de montagem/desmontagem. Veja o exemplo abaixo:

11082

alberto dy
07-01-2022, 10:07
Super obrigado Guilherme, sou novo no mundo das BMW 1200, mas adoro mecânica e estou tentando me entender com ela e seus problemas, como falam muito de defeitos e manutenção no Cardan, baixei o manual e fui direto procurar. Valeu, grande ajuda, quase nem preciso mais procurar no manual rsrsrs.

Gnegraes
07-01-2022, 12:07
Super obrigado Guilherme, sou novo no mundo das BMW 1200, mas adoro mecânica e estou tentando me entender com ela e seus problemas, como falam muito de defeitos e manutenção no Cardan, baixei o manual e fui direto procurar. Valeu, grande ajuda, quase nem preciso mais procurar no manual rsrsrs.


Falam muito do cardan, mas muito pouca gente sabe como funciona, como mantê-lo corretamente e como fazer manutenção.

Se as coifas de borracha estiverem em ordem e impermeabilizadas nos seus alojamentos com a graxa correta, nada acontecerá.
Borracha ressecada das coifas trinca e permite a entrada de água na balança monobraço.
Montagem errada delas e não ajustadas corretamente nas suas sedes também.

O eixo cardan e suas cruzetas são ISENTOS de manutenção.

No acoplamento dos eixos estriados deve-se usar a graxa Optimoly TA da Castrol, que você encontra nos CCs em bisnagas de 100ml. É uma graxa com partículas de cobre, impede que devido à pressão nos dentes, que a cruzeta cole nos eixos, permitindo a desmontagem fácil. Sem essa graxa as partes se colam de tal maneira que parece ter sido soldadas.

No acoplamento das coifas em suas sedes use a Graxa Staburags NBU 30 PTM da Klüber, você encontra em CC ou no ML. Essa graxa impermebealiza a conexão, impedindo a entrada de água.

Marivaldo
08-01-2022, 11:25
Creio que o cardã da minha motoca nunca foi exposto/verificado. Está com 41mil km. Um dia desses eu verificarei. Boa dica, Guilherme.

Marivaldo
08-01-2022, 11:27
Falam muito do cardan, mas muito pouca gente sabe como funciona, como mantê-lo corretamente e como fazer manutenção.

Se as coifas de borracha estiverem em ordem e impermeabilizadas nos seus alojamentos com a graxa correta, nada acontecerá.
Borracha ressecada das coifas trinca e permite a entrada de água na balança monobraço.
Montagem errada delas e não ajustadas corretamente nas suas sedes também.

O eixo cardan e suas cruzetas são ISENTOS de manutenção.

No acoplamento dos eixos estriados deve-se usar a graxa Optimoly TA da Castrol, que você encontra nos CCs em bisnagas de 100ml. É uma graxa com partículas de cobre, impede que devido à pressão nos dentes, que a cruzeta cole nos eixos, permitindo a desmontagem fácil. Sem essa graxa as partes se colam de tal maneira que parece ter sido soldadas.

No acoplamento das coifas em suas sedes use a Graxa Staburags NBU 30 PTM da Klüber, você encontra em CC ou no ML. Essa graxa impermebealiza a conexão, impedindo a entrada de água.

E quanto ao óleo lubrificante do "diferencial", qual é a especificação, Guilherme?

Gnegraes
08-01-2022, 16:47
E quanto ao óleo lubrificante do "diferencial", qual é a especificação, Guilherme?

Marivaldo,

O óleo da caixa de redução traseira é o mesmo do câmbio, 75W90 e volume de 0,2 litro.
Troca-se juntamente com o câmbio, 0,8 litro, ou seja 1,0 litro resolve....

Marivaldo
09-01-2022, 00:12
O câmbio da 2018 (LC) não é imerso no mesmo óleo lubrificante do motor?

Gnegraes
09-01-2022, 10:09
O câmbio da 2018 (LC) não é imerso no mesmo óleo lubrificante do motor?

As R1200GS LC (2013) e as atuais 1250 passaram a ter o câmbio e a embreagem multidisco imersos no mesmo cárter do motor.

Particularmente prefiro o câmbio separado do motor. Deste modo possui óleo específico para engrenagens (alta pressão) pois as características de um óleo de motor é bastante diferente, além de trabalhar em temperaturas mais baixas.

A embreagem multidisco possui a vantagem de ser auto deslizante, evitando travar a roda traseira em reduções de marcha mais agressivas.
Afora isso, a embreagem monodisco a seco é mais precisa ao debrear e tem constância de operação, independentemente da temperatura do motor.

dqmarson
23-02-2022, 00:48
Amigos, encontrei esse link do RSD 09 2017 em ingles
https://drive.google.com/uc?id=1eq-RaCX3i0TIyrVb9B3tUDhreuJFljlw&export=download
1109411094

Gnegraes
23-02-2022, 06:13
Amigos, encontrei esse link do RSD 09 2017 em ingles
https://drive.google.com/uc?id=1eq-RaCX3i0TIyrVb9B3tUDhreuJFljlw&export=download
1109411094

Marson,

O RSD pode ser configurado em inúmeras línguas, inclusive o português.

Gnegraes
24-02-2022, 17:27
All,

Novo link para o Manual RSD. O manual está compactado (rar).

https://drive.google.com/file/d/1c-3N-ZRnZAvnJ7cWIE0fsx_kE4Pa-_7w/view?usp=sharing

FabioTwin
09-03-2022, 12:31
Boa tarde turma!
Desculpem minha ignorancia, mas este manual acima engloba todos os modelos é isso?
Abraços.
Fabio

Gnegraes
09-03-2022, 15:58
Boa tarde turma!
Desculpem minha ignorancia, mas este manual acima engloba todos os modelos é isso?
Abraços.
Fabio

Sim, até setembro de 2016.
Você precisa introduzir o VIN da tua moto, assim você verá só assuntos para ela.

Modelos muito antigos, não são cobertos por este manual.

Gnegraes
21-03-2022, 17:41
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW - setembro 2016

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGkZ8D...A_Ciw?e=WW4wlF

- crie uma nova pasta denominada RSD
- faça download dos 23 arquivos / pastas e salve na pasta criada RSD.
- para abrir o programa clique em 11127

Aguinado
24-03-2022, 18:48
Boa tarde amigo sou novo por aqui estou atrás deste manual vc poderia por gentileza reenviar o link. Desde já agradeço

EvertonM
24-03-2022, 22:32
Aguinaldo, o link está na postagem anterior à sua.
Por oportuno, convido-o a se apresentar aos demais participantes - Fórum => Motos em geral => Apresentações pessoais

Gnegraes
02-04-2022, 11:20
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW - setembro 2016

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGkZ8D8m6Wc8EfYA_Ciw?e=NzR5pB

- crie uma nova pasta denominada RSD
- faça download dos 23 arquivos / pastas e salve na pasta criada RSD (é necessário instalar o OneDrive).
- para abrir o programa clique em 11128

Zambroni
27-05-2022, 08:48
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW ou Manual de Serviço BMW - setembro de 2016.

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing

Bom dia, não consigo baixar o manual, esta dando erro no link.

Gnegraes
27-05-2022, 15:24
Bom dia, não consigo baixar o manual, esta dando erro no link.

Veja a mensagem abaixo da tua.
O link é no OneDrive

willerbh
04-07-2022, 17:07
Boa tarde, o link está funcionando. Porém tem apenas as pastas DATAS e HELP. Está faltando outros aquivos, inclusive o arquivo para abrir o programa.
Você não consegue inserir os arquivos que estão faltando na pasta e completar os 23 arquivos no total?
Valeu!:)

Gnegraes
04-07-2022, 17:51
Boa tarde, o link está funcionando. Porém tem apenas as pastas DATAS e HELP. Está faltando outros aquivos, inclusive o arquivo para abrir o programa.
Você não consegue inserir os arquivos que estão faltando na pasta e completar os 23 arquivos no total?
Valeu!:)

Não sei o que houve nos arquivos no Clouding do OneDrive, não tenho ação sobre o que ocorre lá.
Vou ter de subir os arquivos novamente e isto infelizmente demora....

Gnegraes
04-07-2022, 18:30
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW - setembro 2016

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGkZ8D...A_Ciw?e=ndaYfZ

- crie uma nova pasta denominada RSD
- faça download dos 23 arquivos / pastas e salve na pasta criada RSD (é necessário instalar o OneDrive).
- para abrir o programa clique em RSD.exe
Visitas: 33
Tamanho: 8,2 KB

willerbh
05-07-2022, 08:24
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW - setembro 2016

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGkZ8D...A_Ciw?e=NzR5pB

- crie uma nova pasta denominada RSD
- faça download dos 23 arquivos / pastas e salve na pasta criada RSD (é necessário instalar o OneDrive).
- para abrir o programa clique em RSD.exe
Visitas: 33
Tamanho: 8,2 KB


Bom dia Guilherme, infelizmente o link está quebrado e a página não abre nem com One Drive instalado. O unico que abre é o link do Marson no Google Drive, mas o manual de serviços está em inglês e russo. https://drive.google.com/uc?id=1eq-R...xport=download

willerbh
05-07-2022, 08:27
Se alguem baixou o manual de serviços BMW 2016 completo em outras línguas e puder compartilhar aqui no fórum eu agradeceria muito.
Valeu!

willerbh
05-07-2022, 09:37
Consegui galera!!
Postaram o manual de serviços 2016 faltando a pasta BILD que contem as imagens. Adicionei a pasta BILD do manual ingles 2017 postado pelo Marlon no link acima e funcionou:D:D
Tem que completar o que está fantando nos arquivos(manual 2016) que o Guilherme postou com os arquivos do manual 2017 em inglês que o Marlon postou o link na pagina 6.
Fica a dica!!

Gnegraes
05-07-2022, 10:51
Ontem coloquei o link atualizado aqui neste capítulo Tutoriais das 1200/1250 e também nas Tutorias do Capítulo das *00, etc.

>>>> para confirmarem se está ok, são 23 arquivos e mais uma vez vai o link:

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGkZ8D8m6Wc8EfYA_Ciw?e=ndaYfZ

FelipeY
23-12-2022, 18:50
Boa tarde, gostaria muito do programa, porém o link está somente com as duas pastas, e não consigo baixar.
Obrigado

Gnegraes
24-12-2022, 08:52
Bom dia Felipe,

Sugerimos que se apresente ao grupo no tópico específico, é o primeiro deles: Apresntações Pessoais

Gnegraes
24-12-2022, 08:59
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW - setembro 2016

https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGkZ8D8m6Wc8EfYA_Ciw

- crie uma nova pasta denominada RSD
- faça download dos 23 arquivos / pastas e salve na pasta criada RSD (é necessário instalar o OneDrive).
- para abrir o programa clique em RSD.exe

Alberi
30-10-2023, 13:06
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW ou Manual de Serviço BMW - setembro de 2016.

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing
boa tarde estou tentando baixar mas o lik esta vazio

Alberi
30-10-2023, 15:07
Antonio,

Os links no OneDrive caducam depois de um tempo, tente através deste:

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing

Se tiver algum problema, é só avisar...

Poderia postar o link novamente?

Gnegraes
30-10-2023, 18:10
Poderia postar o link novamente?

Já está atualizado

Gnegraes
02-12-2023, 08:26
Segue o link para o download do RSD - Repair/Service/Data BMW - setembro 2016

https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGkZ8D8m6Wc8EfYA_Ciw

- crie uma nova pasta denominada RSD
- faça download dos 23 arquivos / pastas e salve na pasta criada RSD (é necessário instalar o OneDrive).
- para abrir o programa clique em RSD.exe

Constan
08-12-2023, 09:59
Bom dia! Desde ontem tento baixar, mas está muito lento e parado agora, após carregar 5,9 Gbytes. Como proceder para concluir o download?

Gnegraes
08-12-2023, 11:10
Bom dia! Desde ontem tento baixar, mas está muito lento e parado agora, após carregar 5,9 Gbytes. Como proceder para concluir o download?


Velocidade de download é determinado pelo teu provedor de internet.
O OneDrive não tem responsabilidade nisso...

Qual é tua velocidade de download? Sabe medir? Sugestões:

- https://www.brasilbandalarga.com.br/
- https://www.nperf.com/pt/
- https://www.tecmundo.com.br/teste-de-velocidade.htm

Constan
08-12-2023, 17:24
Velocidade de download é determinado pelo teu provedor de internet.
O OneDrive não tem responsabilidade nisso...

Qual é tua velocidade de download? Sabe medir? Sugestões:

- https://www.brasilbandalarga.com.br/
- https://www.nperf.com/pt/
- https://www.tecmundo.com.br/teste-de-velocidade.htm

Já consegui, foi necessário realizar novo download...Tenho banda larga de 250 Mbytes