PDA

Ver Versão Completa : Mensagem !DWALO em S1000RR



Nogueirão
17-02-2019, 10:02
Há cerca de 06 meses vem aparecendo no display da minha moto S1000RR 2013, uma mensagem de !DWALO. Surge de maneira intermitente e não regular. Na última semana, uma luz ambar surgiu no painel aliado a mensagem DWA. Levei a moto para a Concessionária BMW Haus, em Salvador-BA, onde foi feita a revisão anual, e nenhuma irregularidade no Sistema foi identificado. A mensagem foi apagada, todavia, ao retornar a minha cidade, fica a 480 km de distância, mais uma vez, a mensagem !DWALO ressurgiu. Ela possui um sistema de alarme original, com dois controles remotos, cujo as baterias já foram substituídas. Gostaria de saber a experiência de vcs com algum caso semelhante. O manual do Alarme, sugere a bateria DWA baixa.Ainda assim, nem os consultores técnicos da BMW, descobriram o motivo da mensagem.
Grato antecipadamente.

Benicio
17-02-2019, 13:03
Há cerca de 06 meses vem aparecendo no display da minha moto S1000RR 2013, uma mensagem de !DWALO. Surge de maneira intermitente e não regular. Na última semana, uma luz ambar surgiu no painel aliado a mensagem DWA. Levei a moto para a Concessionária BMW Haus, em Salvador-BA, onde foi feita a revisão anual, e nenhuma irregularidade no Sistema foi identificado. A mensagem foi apagada, todavia, ao retornar a minha cidade, fica a 480 km de distância, mais uma vez, a mensagem !DWALO ressurgiu. Ela possui um sistema de alarme original, com dois controles remotos, cujo as baterias já foram substituídas. Gostaria de saber a experiência de vcs com algum caso semelhante. O manual do Alarme, sugere a bateria DWA baixa.Ainda assim, nem os consultores técnicos da BMW, descobriram o motivo da mensagem.
Grato antecipadamente.

Estou com o mesmo problema na minha R 1200 GSA 2012, o mecânico da concessionária Euroville - BH me disse que é a bateria do alarme que fica na moto ( não a bateria do aparelho que liga e desliga o alarme).
Esse problema começou em Salta- AR, lá me informaram que era defeito no módulo, que era caríssimo.
Não consertei e parei de usar o alarme.
Abraço

Nogueirão
18-02-2019, 10:14
Estou com o mesmo problema na minha R 1200 GSA 2012, o mecânico da concessionária Euroville - BH me disse que é a bateria do alarme que fica na moto ( não a bateria do aparelho que liga e desliga o alarme).
Esse problema começou em Salta- AR, lá me informaram que era defeito no módulo, que era caríssimo.
Não consertei e parei de usar o alarme.
Abraço

Benício, o intrigante é que, embora raramente em uso, mesmo com a mensagem de !DWALO, o alarme funciona sem problema. Neste
momento, a mensagem não está aparecendo no display do painel. Obrigado pela atenção Amigo

Benicio
18-02-2019, 11:28
Benício, o intrigante é que, embora raramente em uso, mesmo com a mensagem de !DWALO, o alarme funciona sem problema. Neste
momento, a mensagem não está aparecendo no display do painel. Obrigado pela atenção Amigo

Nogueira
A mensagem aparece somente quando vou ligar a moto, durante a checagem inicial, depois apaga.
Meu alarme continuou funcionando, mas, resolvi parar de usá-lo por precaução.
Abraço

Nogueirão
23-03-2019, 08:51
Estou com o mesmo problema na minha R 1200 GSA 2012, o mecânico da concessionária Euroville - BH me disse que é a bateria do alarme que fica na moto ( não a bateria do aparelho que liga e desliga o alarme).
Esse problema começou em Salta- AR, lá me informaram que era defeito no módulo, que era caríssimo.
Não consertei e parei de usar o alarme.
Abraço



Caro Benício,
Com muita satisfação, informo-lhe que resolvi o problema da mensagem !DWALO da minha S1000RR. Substitui as baterias da central de alarme, intitulado DWA, da moto. Sem muitos transtornos. Não há necessidade da aquisição de um novo módulo. Total de gastos R$ 30,00, valor das duas baterias. Tentarei enviar as fotos. Um forte abraço Amigo!

cerqueira
23-03-2019, 12:14
Ledson,

legal que resolveu teu problema...mais legal ainda partilhar a solução de modo que outros pudessem usufruir.

Abçs
luiz

Benicio
23-03-2019, 13:52
Caro Benício,
Com muita satisfação, informo-lhe que resolvi o problema da mensagem !DWALO da minha S1000RR. Substitui as baterias da central de alarme, intitulado DWA, da moto. Sem muitos transtornos. Não há necessidade da aquisição de um novo módulo. Total de gastos R$ 30,00, valor das duas baterias. Tentarei enviar as fotos. Um forte abraço Amigo!

Ledson
Que bom ter resolvido a contento!
Muito obrigado pelo retorno.
Seguirei seus passos.
Abraço pra você meu amigo!

Rui Torres
20-04-2020, 09:47
Boas, pode me enviar as fotos das baterias em questão?
Tenho uma bmw s1000rr de 2014 e tb me apareceu a mesma mensagem DWALO. Obrigado.

efraga
22-09-2020, 14:56
Boa tarde!

Acabei de fazer o procedimento e funcionou 100%. Muito Obrigado.

Agora, deixa eu contar uma coisa para voces, a minha moto veio da concessionaria BMW Porto Alegre ONTEM (21/09/2020) e eles não resolveram esse problema. Informaram que era pq eu deixei o controle longe da moto por muito tempo (minha moto é 2012 e tá com 6700km, ando muito pouco mesmo) e que era só deixar o controle perto dela um tempo que a msg seria apagada. Deixei a noite toda e não funcionou, por óbvio.

Agora me digam, que "revisão" será que prestaram na minha moto, se nem trocar as pilhas do alarme eles sabiam fazer?

Complicado né? A gente paga uma fortuna por uma revisão oficial na BMW e nem um par de pilhas eles trocam.

Abcs, desculpem o desabafo e obrigado novamente ao Nogueirão pelo suporte! :cool:

Benicio
22-09-2020, 15:21
Everton
Excelente!
Tive o mesmo problema e quiseram trocar o módulo da minha moto na concessionária BMW de Salta, como relatado acima.
Minha sorte foi não tê-los ouvido e seguido a viagem sem fazer o reparo.
Abraço,
Benício