PDA

Ver Versão Completa : Luz de advertência geral piscando vermelho



FERNANDY
26-02-2019, 17:38
Pessoal,alguém tem uma dica? Estou com uma moto F700 no sítio em Friburgo e acendeu a luz vermelha de advertência geral no painel. Verifiquei o óleo e está no nível. Para sair do local tenho que rodar uns 40 minutos até o asfalto. Alguém tem uma sugestão para verificar na moto?

MarcioT
26-02-2019, 17:47
Pessoal,alguém tem uma dica? Estou com uma moto F700 no sítio em Friburgo e acendeu a luz vermelha de advertência geral no painel. Verifiquei o óleo e está no nível. Para sair do local tenho que rodar uns 40 minutos até o asfalto. Alguém tem uma sugestão para verificar na moto?

Qual o formato da luz. Digo, é a que aparece o desenho de um motor?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

FERNANDY
27-02-2019, 05:55
Qual o formato da luz. Digo, é a que aparece o desenho de um motor?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É a sinalização do painel, quarta do lado esquerdo ao lado do velocímetro. É um triângulo com um ponto de exclamação no meio, pelo manual é numero 9 "Luz de advertência geral"

shw
27-02-2019, 08:27
É a sinalização do painel, quarta do lado esquerdo ao lado do velocímetro. É um triângulo com um ponto de exclamação no meio, pelo manual é numero 9 "Luz de advertência geral"

a moto esta com liquido de refrigeração no radiador?

MarcioT
27-02-2019, 08:43
Normalmente aparece uma mensagem no computador de bordo. Por exemplo, se fosse uma lâmpada queimada apareceria LAMP
Veja se há algo escrito!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
27-02-2019, 13:39
A minha esta sem bateria no sensor que marca a calibragem dos pneus,entao qualquer coisinha com mau contato faz acionar esse alerta.Veja oleo,liquido de arrefecimento e pau na maquina,vai na manha e depois leva em um mecânico.

FERNANDY
03-03-2019, 09:49
A minha esta sem bateria no sensor que marca a calibragem dos pneus,entao qualquer coisinha com mau contato faz acionar esse alerta.Veja oleo,liquido de arrefecimento e pau na maquina,vai na manha e depois leva em um mecânico.

Obrigado gente.
O Sal Silva deu uma dica e me levou a resolver. Antes de ler o manual em inglês, fui até a oficina da BMW na Barra da Tijuca no Rio e levei a foto e conversei com recepcionista/mecânico. Lamentável! A resposta foi: tem que trazer a moto para passar no teste. Expliquei que estava com a moto em N Friburgo e com muita má vontade ele sugeriu tirar a gasolina do tanque e colocar nova com Bardall pois poderia ser o bico (será que ele só sabia disso?). Não adiantou é claro. Lendo o manual em inglês (faltou um pedaço de tradução no de português) junto com a dica do Silva, recalibrei os pneus e, BINGO, a luz de advertência geral não acendeu mais. Fica a lição do mecânico e da baixa calibragem do pneu que acende a luz vermelha de advertência. Obrigado.

Pablo
16-03-2019, 08:00
O que o Márcio disse está certo, pois geralmente quando esse ícone acende, outro item no computador de bordo vai piscar ou aparecer um código. Com certeza o valor do pneu que estava abaixo da calibragem estabelecida, estava piscando também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nicolau
17-03-2019, 15:49
comigo aconteceu igual, no painel coloca para ver a pressão dos pneus se aparece um triangulo e outra pressão é um sensor com defeito, mal contado ou pneu muito cheio ou vazio ,comigo foi o dianteiro que tem problema

Leandro Ne
18-11-2023, 10:21
Bom dia minha bmw f800r está com a luz vermelha ascesa e hodrometro piscando alguém pode me ajudar ?

Gnegraes
18-11-2023, 11:11
Bom dia minha bmw f800r está com a luz vermelha ascesa e hodrometro piscando alguém pode me ajudar ?

Odometro ou hidrometro?

Já procurou no Manual de Propreitário da moto para verificar o que se trata?

Se a cor é vermelha é um alarme (está descrito no manual...), desligue a moto e não rode com ela.
Leve para um CC BMW

EvertonM
18-11-2023, 12:26
Leandro, como disse o Guilherme, luz vermelha indica uma situação que exige intervenção imediata.
Apenas com essas informações que você apresentou, creio que será difícil supor o problema.
Acredito que as CC mais próximas de vc sejas a de Ribeirão Preto ou Piracicaba (mas é bom checar). Então também sugiro que você leve sua moto lá.
A luz vermelha sugere que não se rode com a moto, então seria melhor levar numa carretinha.
Se eventualmente você tiver um mecânico muito bom, com bons equipamentos e um scanner que faça boa leitura da BMW, talvez seja uma alternativa - mas terá que ter certeza de que esse cara não vai ter por numa furada maior.

Por oportuno, aqui no fórum convidamos todos que ingressam a se apresentar: https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais

Boa sorte e bons ventos !

Gnegraes
18-11-2023, 19:03
Leandro, como disse o Guilherme, luz vermelha indica uma situação que exige intervenção imediata.
Apenas com essas informações que você apresentou, creio que será difícil supor o problema.
Acredito que as CC mais próximas de vc sejas a de Ribeirão Preto ou Piracicaba (mas é bom checar). Então também sugiro que você leve sua moto lá.
A luz vermelha sugere que não se rode com a moto, então seria melhor levar numa carretinha.
Se eventualmente você tiver um mecânico muito bom, com bons equipamentos e um scanner que faça boa leitura da BMW, talvez seja uma alternativa - mas terá que ter certeza de que esse cara não vai ter por numa furada maior.

Por oportuno, aqui no fórum convidamos todos que ingressam a se apresentar: https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais

Boa sorte e bons ventos !


Perto dele tem o Val em Rio Claro

nome: Dínamo Motos
cidade: Rio Claro
endereço: R. 1 A, 1170 - Vila Saibreiro, CEP13506-663
tel: (19) 99709-2343 / (19) 3617-5170
email: não tem
website: facebook.com/DinamoMotosRC/, Instagram: @dinamomotos
contatos: Val

Reiner
19-11-2023, 08:51
No sábado dia 11, ao sair de casa para o role, a luz vermelha de advertência acendeu junto com o aviso de pressão baixa do pneu.
Parei no posto e verifiquei que tinha um prego no pneu traseiro. Usei um macarrão que carregava sem uso há maís de 10 anos. Em menos de 3 minutos o problema foi resolvido, pois não precisei utilizar a bomba manual que carrego. Utilizei o calibrador do posto. Perfeito.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk