PDA

Ver Versão Completa : Bolsa de tanque



profCarlos
10-03-2019, 00:47
Prezados, estou prestes a adquirir uma bolsa de tanque givi de 25l com o novo sistema de chave. Percebi as seguintes situacoes:
a) para instalar ficarei com uma peça alta no bocal do tanque, sempre que não estiver com a bolsa acoplada;
b) qualquer caneta abre um zíper, portanto, podem não roubar a bolsa, mas sim o seu conteúdo;
c) a visibilidade do painel fica um pouco prejudicada, exigindo que a posição de relachamento da coluna não seja uma constante (bom por um lado).
Qual a opinião dos amigos?

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Rromagnani
10-03-2019, 06:52
Exatamente pelos motivos citados troquei pelo modelo pequeno (acredito que são 5 litros).

Tem espaço suficiente para acomodar as coisas que preciso e não atrapalha a visão do painel!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Olive
10-03-2019, 15:46
Instalei uma bolsa dessas e, após alguns passeios, desisti de usar. Achei um trambolho a mais, desnecessário para mim. Se estiver chovendo, então... Uma boa jaqueta em longas viagens tem bolsos mais que suficientes. Eu tinha que ficar sempre mais ereto que o desejável para enxergar o painel. Não sei se isso é tão positivo assim numa viagem longa. Mas esta é apenas minha experiência pessoal.

PabloTiago
11-03-2019, 09:10
Eu tenho uma 1200GSA AC e a bolsa de da GIVI de 25l não deu certo. Fica pegando no guidão. Mas se quiser tô vendendo ela. Givi xs306.

sal silva
11-03-2019, 11:15
Belos relatos,só nao comprei uma porque achei muito caro hehehehe.

Abreu
11-03-2019, 15:08
Uso a givi de 5 litros. Mais que suficiente, prática e segura. Quando caí com a outra moto já usava e ela não saiu do encaixe.

alexandrej
27-03-2019, 23:12
Prezados, estou prestes a adquirir uma bolsa de tanque givi de 25l com o novo sistema de chave. Percebi as seguintes situacoes:
a) para instalar ficarei com uma peça alta no bocal do tanque, sempre que não estiver com a bolsa acoplada;
b) qualquer caneta abre um zíper, portanto, podem não roubar a bolsa, mas sim o seu conteúdo;
c) a visibilidade do painel fica um pouco prejudicada, exigindo que a posição de relachamento da coluna não seja uma constante (bom por um lado).
Qual a opinião dos amigos?

Enviado de meu SM-P905M usando o TapatalkPessoalmente nao sou simpático a estas malas tanques muito grandes. Pra mim o maior dos incômodos é quando precisamos ficar em pé na moto se inclinandonpra frente, num aclive por exemplo, ou simplesmente uma posição de descanso em pé se apoiando no tanque, a mala tanque grande, simplesmente não permite essa condição.

Segundo, que sendo um equipamento para pequenos objetos e documentos, realmente, naonprecisa ser grande. Uma de 03 a 05 litros já tá de bom tamanho.

Tenho a da bmw q "ganhei de brinde" na compra, parecia ser boa. O encaixe é bem inferior ao sistema da givi, não veio o plástico pra cobrir na chuva, acho q tem 14 litros e tá grande demais. Já coloquei a venda, mas não achei o q pedi, aí decidi não vender. Mas já tá na minha conta fazer a aquisição de um modelo pequeno da givi. Pessoalmente prefiro não deixar nos bolsos da roupa pq em caso de quedas mesmo q pequenas pode danificar, além de que a depender do volume pode incomodar no contato com a pele e por fim acho q o risco de perda no bolso é maior.

Uma mala tanque pequena penso ser o ideal.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Iceman
28-03-2019, 08:10
Também não sou fã das bolsas de tanque.

Mas queria deixar aqui um comentário para reflexão:

Cuidado com objetos carregados nos bolsos da roupa, especialmente os duros e pontiagudos, como chaves, canetas, etc.
Em caso de uma queda, ainda que boba, esses objetos podem acabar provocando perfurações, que em alguns casos podem ter consequencias até mais sérias do que a queda em sí.

Imagina você caindo com uma caneta no bolso da jaqueta.
Se tiver azar, essa caneta pode vir a perfurar o figado, baço ou algum outro orgão importante (sem falar que se furar o intestino vai literalmente dar merda kkk :p ).

alexandrej
28-03-2019, 09:36
Também não sou fã das bolsas de tanque.

Mas queria deixar aqui um comentário para reflexão:

Cuidado com objetos carregados nos bolsos da roupa, especialmente os duros e pontiagudos, como chaves, canetas, etc.
Em caso de uma queda, ainda que boba, esses objetos podem acabar provocando perfurações, que em alguns casos podem ter consequencias até mais sérias do que a queda em sí.

Imagina você caindo com uma caneta no bolso da jaqueta.
Se tiver azar, essa caneta pode vir a perfurar o figado, baço ou algum outro orgão importante (sem falar que se furar o intestino vai literalmente dar merda kkk [emoji14] ).Se vai..

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

PabloTiago
01-04-2019, 10:59
Tbm concordo com o fato de não levar nada nos bolsos da roupa.
Mas tbm tenho uma certa preocupação com possÃ*veis acidentes em estradas pouco movimentadas onde o piloto fica impedido de acessar um celular para pedir socorro.
O ideal seria um SpotGen ou similar ou até um celular desses bem pequenos e baratos que só fazem ligação e mandam msg sempre ao alcance das mãos.

baddan
01-04-2019, 22:48
Também não sou fã das bolsas de tanque.

Mas queria deixar aqui um comentário para reflexão:

Cuidado com objetos carregados nos bolsos da roupa, especialmente os duros e pontiagudos, como chaves, canetas, etc.
Em caso de uma queda, ainda que boba, esses objetos podem acabar provocando perfurações, que em alguns casos podem ter consequencias até mais sérias do que a queda em sí.

Imagina você caindo com uma caneta no bolso da jaqueta.
Se tiver azar, essa caneta pode vir a perfurar o figado, baço ou algum outro orgão importante (sem falar que se furar o intestino vai literalmente dar merda kkk :p ).

Exatamente Ice
Tbm concordo com o alerta
Além da importância de ter sempre no seu corpo o celular e o Spot (caso vc use), pois se acontecer um acidente sozinho, com fratura ou trauma grave, é possível acessar a emergência por ter celular ou Spot disponível no seu próprio bolso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ronei2003
29-04-2019, 14:16
Falando nisso, alguém teria o suporte para a bolsa GIVI a venda não? Não quero colocar os de elástico, a de um colega tinha esses tirantes e acabou arranhando a moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olive
01-05-2019, 19:00
Sempre viajei com o celular num dos bolsos internos da jaqueta, já o SPOT, vai atrás na top box. Confesso que não tinha pensado nessa possibilidade de ter acesso aos dois aparelhos em caso de estar no chão, impossibilitado de levantar... É um ótimo conselho que passarei a seguir. Minha dúvida é se o SPOT, num dos bolsos da jaqueta, próximo ao GPS da moto, não vai interferir no seu funcionamento?

Gnegraes
01-05-2019, 19:12
Sempre viajei com o celular num dos bolsos internos da jaqueta, já o SPOT, vai atrás na top box. Confesso que não tinha pensado nessa possibilidade de ter acesso aos dois aparelhos em caso de estar no chão, impossibilitado de levantar... É um ótimo conselho que passarei a seguir. Minha dúvida é se o SPOT, num dos bolsos da jaqueta, próximo ao GPS da moto, não vai interferir no seu funcionamento?

Olive,
Tanto o GPS da moto como o GPS interno do Spot são passivos, receptores de sinal. O sinal que o Spot envia, seja de posicionamento seja de socorro, é em frequência diferente do GPS, portanto não devem interferir um com o outro.

EvertonM
04-05-2019, 15:13
Já usei ambos e não tive problemas.
O SPOT funciona melhor se tiver "visada direta" ou a menor obstrução possível. Então, penso que seria mais adequado deixá-lo "visível", não dentro de bolsos ou top case. Quando uso, prendo ele - de modo seguro - na parte superior da manga da jaqueta.
Essa forma possibilita acesso fácil em caso de emergência e a chance de m... numa queda talvez seja menor.
Boas estradas e bons ventos !

Olive
04-05-2019, 23:16
Beleza! Boas dicas, obrigado. Este fórum é bom demais!

Masão
01-11-2019, 16:24
Eu usava na minha F800 GS a "Bolsa Tanque 25 Litros Tanklock - Givi (xs306) | Sem chave", instalei o bucal para utilizar na R1200 GSA e achei ruim na estrada porque ficou alta e atrapalha a visão do painel.
Acho que a melhor opção será vender ou trocar por uma bolsa menor e carregar apenas itens básicos ou usar apenas em viagens longas.
Sempre tive o costume de retirar a bolsa quando saio da moto, então nesse ponto não tive problemas.

Marcelo DC
01-11-2019, 20:14
Eu uso uma Givi de 3 litros das mais simples. Não é rígida. É levemente maleável mas prática para pequenos objetos, dinheiro, etc. Cabe em qq lugar tb. Comprei pra viagem longa e acabei me surpreendendo com a utilidade em viagens menores.

roberto fr
04-11-2019, 10:28
Possuo uma bolsa de tanque rigida ,4 lt se não me engano,Givi , estava cheio de usar top case, olha fiquei viciado , só uso a bolsa de tanque ,no meu caso não atrapalha visão do painel ,vale a pena.