PDA

Ver Versão Completa : Capacete escamoteável



Abreu
11-03-2019, 15:46
Minha mulher sempre viaja comigo. Agora quer um capacete escamoteável LEVE. Procurei pela internet e não há um site que classifique capacetes por peso. Alguém tem alguma recomendação? Em tempo. Eu só uso escamoteáveis, logo não vou discutir a segurança entre o fechado e este.
Abraços!

sbsantos
11-03-2019, 16:00
Minha mulher sempre viaja comigo. Agora quer um capacete escamoteável LEVE. Procurei pela internet e não há um site que classifique capacetes por peso. Alguém tem alguma recomendação? Em tempo. Eu só uso escamoteáveis, logo não vou discutir a segurança entre o fechado e este.
Abraços!Acho que leve leeeeve não tem não.
Uso um da LS2 chamado Valiant FF399 e é mais leve que outro da Norisk que já tive.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Abreu
11-03-2019, 16:11
Acho que leve leeeeve não tem não.
Uso um da LS2 chamado Valiant FF399 e é mais leve que outro da Norisk que já tive.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Andei olhando. Mas ela achou pesado! Vou dar uma olhada no peso do MT...

Abreu
11-03-2019, 16:26
O mais leve que encontrei até agora, segundo publicações, é o GIVI X-21, com 1.550 gr. Alguém conhece o capacete? Eu nem sabia que a GIVI os fazia...

ronei2003
11-03-2019, 16:48
Também estou à procura de um capacete articulado e que seja pelo menos 4 estrelas pela Sharp e com preço em conta se não for pedir muito.
Muitos modelos e opiniões mas quero um que tenha 100% de nota no teste de impacto.
A pesquisa tá foda se alguém puder ajudar agradeço.
Tenho tipo de cabeça oval longo para piorar na escolha


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Fabichiare
11-03-2019, 22:03
Eu uso um SHARK EVO ONE, me adaptei bem com ele, porem não sei se é um dos mais leves, mais é bem silencioso.

ronei2003
11-03-2019, 22:05
Eu uso um SHARK EVO ONE, me adaptei bem com ele, porem não sei se é um dos mais leves, mais é bem silencioso.

E no quesito segurança?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
11-03-2019, 22:43
Abreu,

Capacete leve, só os de Fibra de Carbono e são caros. Vai pagar no mínimo R$2.500 e daí para cima.

Comprei um capacete francês marca Astone, modelo RT1200. É articulado, boas almofadas internas, tem viseira verde interna com acionamento externo fácil. Tem boa ventilação. Material do casco é ABS. O peso é de 1.600 gramas. Para mim, é bastante confortável.
Quem representa esta marca francesa no Brasil é a Casa do Capacete aqui em Sampa. O site deles é bem legal e completo. Tem qualquer peça de reposição que necessitar, almofadas, viseiras branca e verde, etc.
Veja a foto dele:

10156


Vem com a viseira preparada para instalar o Pinlock.

Iceman
12-03-2019, 07:54
Segue o link do site da SHARP, orgão do governo Britânico que testa e classifica capacetes.

Traz os preços em Libras, o que não dá para saber quanto custaria no Brasil, mas dá para ter uma idéia comparativa com outros cascos.

https://sharp.dft.gov.uk/sharp-testing/

sal silva
12-03-2019, 09:02
Esses articulados na faixa de 500 pilas se auto destroem pela péssima qualidade do material.ja é o segundo que compro e so tomo na cabeça rs.estou pensando em abrir um finaciamento e investir em um nolan,shark e outras marcas,esses top como schulberth,shoei,bmw só quando ganhar na lotéca hehehe.

Gnegraes
12-03-2019, 10:54
Esses articulados na faixa de 500 pilas se auto destroem pela péssima qualidade do material.ja é o segundo que compro e so tomo na cabeça rs.estou pensando em abrir um finaciamento e investir em um nolan,shark e outras marcas,esses top como schulberth,shoei,bmw só quando ganhar na lotéca hehehe.

Sal,

Esse capacete da Astone que informei, custa hoje R$1300. Achei a qualidade muito boa.
Há muito tempo corrigi o dito popular: o barato SEMPRE sai caro....

Abreu
12-03-2019, 16:46
Sal,

Esse capacete da Astone que informei, custa hoje R$1300. Achei a qualidade muito boa.
Há muito tempo corrigi o dito popular: o barato SEMPRE sai caro....

O Givi x21 está entre 900,00 e 1.100,00...

ronei2003
13-03-2019, 00:48
Sal,

Esse capacete da Astone que informei, custa hoje R$1300. Achei a qualidade muito boa.
Há muito tempo corrigi o dito popular: o barato SEMPRE sai caro....

Mas será que esse é o barato ou o caro, não achei no sharp a avaliação dele?
Ele é redondo ou oval?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
13-03-2019, 08:23
Mas será que esse é o barato ou o caro, não achei no sharp a avaliação dele?
Ele é redondo ou oval?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho o preço justo.
O capacete é oval, no site da Astone na França há muitas fotos
https://astone-helmets.com/

sal silva
13-03-2019, 09:11
Estava pensando em um LS2 na faixa de 1500 Bolsonaros.Como é o material,nivel de segurança e ruído do Astone?

sal silva
13-03-2019, 09:13
O Givi x21 está entre 900,00 e 1.100,00...

Tenho um colega que tem um e gostou.A Give sempre tem produtos confiaveis,nao sei os capacetes.

Gnegraes
13-03-2019, 14:23
Estava pensando em um LS2 na faixa de 1500 Bolsonaros.Como é o material,nivel de segurança e ruído do Astone?

Sal,

O material é ABS, as almofadas são confortáveis, fáceis de retirar para higienização.
O nível de ruído é bom. São homologados na Europa, seu grande mercado.
Vale a pena visitar o site na França

MarcioT
13-03-2019, 14:40
Sal,

O material é ABS, as almofadas são confortáveis, fáceis de retirar para higienização.
O nível de ruído é bom. São homologados na Europa, seu grande mercado.
Vale a pena visitar o site na França

Articulados mais caros por €195, aqui devem estar em torno de R$ 1200,00
Bom preço.
Os integrais por €90 é muito barato, dá até uma certa dúvida.

Gnegraes
13-03-2019, 16:29
Articulados mais caros por €195, aqui devem estar em torno de R$ 1200,00
Bom preço.
Os integrais por €90 é muito barato, dá até uma certa dúvida.

Foi o que informei no início deste tema, o preço dele atual é R$1.300,00

MarcioT
13-03-2019, 17:42
Foi o que informei no início deste tema, o preço dele atual é R$1.300,00

Opa, não tinha lido, peguei o bonde andando.
Meu receio dos capacetes escamoteáveis é a possibilidade abrir em um acidente. No guia sharp, aparece o percentual de aberturas em testes. Pena que esta marca não foi considerada e testada naquele órgão do governo inglês. Deve ser pela velha rixa entre França e Inglaterra.
Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
13-03-2019, 18:34
Opa, não tinha lido, peguei o bonde andando.
Meu receio dos capacetes escamoteáveis é a possibilidade abrir em um acidente. No guia sharp, aparece o percentual de aberturas em testes. Pena que esta marca não foi considerada e testada naquele órgão do governo inglês. Deve ser pela velha rixa entre França e Inglaterra.
Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O representante da marca no Brasil é a Casa do Capacete aqui em Sampa, fica na Av. Rebouças, quase na Av. Paulista.
Esqueci de dizer, a viseira vem já com os pinos para montar o Pinlock (obrigatório a meu ver...)
Fazem o pagamento em 10x....

Queirozjh
25-03-2019, 21:57
abreu, vc ja deve ter comprado, mas so pra opinar, usei muito tempo um Zeus aiculado, e é muito bom, dai comprei um MT Tarmac, e achei muito melhor, alem de um grafismo muito bonito, ele é mais leve que o Zeus e muito bem acabado. na época paguei $850 pila, mas ja aumentou bem!!
https://www.capacetecia.com.br/produto_capacete-mt-atom-sv-tarmac_11918

jonassjc
14-04-2019, 21:48
Usei o Bell SRT Modular na minha ultima viagem, capacete com ótima aerodinâmica, viseira não embaça e ótimo campo de visão. Para minha esposa que é garupa comprei um Bell Star, ótimo campo de visão, extremamente silencioso, bem vedado e leve.

SRT Modular: https://www.revzilla.com/motorcycle/bell-srt-modular-helmet

STAR MIPS: https://www.revzilla.com/motorcycle/bell-star-mips-classic-helmet

abs

Gnegraes
15-04-2019, 11:15
Abreu,

Capacete francês Astone R1200 - peso 1.600 gramas

10177

J Trinca
14-09-2019, 13:44
Amigo,
Veja no youtube que tem vários depoimentos do novo modelo articulado da GIVI. É um dos mais leves no mercado.

A BMW também lançou um mas o preço é .....