PDA

Ver Versão Completa : Cadeado de segurança (disco de freio)



HT2
22-02-2013, 17:06
Olá pessoal, tudo bem?
Procurando alternativas de deixar a moto um pouco mais segura quando parada, procurei na internet várias travas e me deparei com esse site http://link.pado.com.br/Noticias/BMW, achei bem interessante e fui atras, uma labuta para achar mas achei em Ribeirão Preto (ultimo na loja). Abaixo segue a foto dos dois.
O de cima é o modelo Rock o debaixo é o modelo Stone.
Eu comprei o Rock.
608

Junior#21
22-02-2013, 17:55
HT2, encontrei esse em uma loja aqui onde moro, achei interessante pelo alarme. O vendedor fez uma teste em uma moto e funciona msm, é só mexer na moto que ele dispara. Não sei com relação a resistência e por isso ainda não comprei, vou pesquisar melhor, contudo, fica a sujestão.

https://www.wingmotos.com.br/trava-disco-xena-xzz6-com-alarme-cromado.html

sascencio
22-02-2013, 19:06
Quando se usa esse tipo de trava tem que ficar esperto para não esquecer de tirá-la antes de sair com a moto.

Já aconteceu comigo de ir manobrar a moto, esquecer da trava e quase foi chão, além de acabar estragando o disco ou o próprio freio.

Quando travo o disco, coloco a chaveiro da moto que só tem a chave da moto, no mesmo chaveiro da trava que tem um monte de chaves, assim não tem como eu esquecer de tirá-la antes de sair com a moto.

HT2
22-02-2013, 20:18
Obrigado Junior#21, pela dica e sascencio pelo lembrete, a gente esquece mesmo...

LUCDINI
10-11-2017, 18:27
Obrigado Junior#21, pela dica e sascencio pelo lembrete, a gente esquece mesmo...

Qual vocês recomendam? Tem de 6, 12 ou 14mm?

André M.
11-11-2017, 00:00
Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

Em cidades menos violentas é claro que a trava de disco vale a pena..Uso apenas nas longas viagens bem longe do RJ.

Iceman
11-11-2017, 03:01
Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

Em cidades menos violentas é claro que a trava de disco vale a pena..Uso apenas nas longas viagens bem longe do RJ.

Concordo plenamente.

Até porque o tempo que se leva para por e tirar a trava aumenta a exposição ao risco.
Se o vagabundo vê que a moto está com trava, sabe que vai ter uma boa oportunidade de fazer a abordagem enquanto o "pato" estiver abaixado, tirando a trava.
Se for esperto (e para isso eles são) é nessa hora que irá fazer a abordagem e provavelmente pegará você de surpresa.

Eu raramente paro minha moto na rua, mas as poucas vezes que tive que fazer isso, já cheguei na moto de capacete e luvas colocadas e a chave na mão.
Ai só enfio a chave no contato, dou a partida e FUI...
As vezes até tomo a precaução de analisar o trânsito, para so chegar na moto numa hora que eu sei que vai dar para sair sem demora (p.ex.: espero o farol fechar na rua).
Infelizmente hoje em dia, todo cuidado é pouco.

Rromagnani
11-11-2017, 08:41
Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

Em cidades menos violentas é claro que a trava de disco vale a pena..Uso apenas nas longas viagens bem longe do RJ.

Tb concordo com vc! Penso exatamente isso... se roubarem a moto, o problema é do seguro... nosso problema é resguardar nossa segurança!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

C.Ferreira
11-11-2017, 15:40
Minha opinião sobre cadeado é a seguinte: o único que funciona é a KRIPTONYTE americana. Tenho a minha há pelo menos 20 anos (ou mais). Do resto é engodo. Essa é a minha opinião e como sou velho posso estar desatualizado!

sascencio
11-11-2017, 16:34
Esse modelo da Pado que está no início do post é muito bom.

Tenho um do modelo simples (sem alarme) e recomendo!

sal silva
11-11-2017, 18:27
Eu uso a minha velha Sahara Ratbike bem zuadinha,mesmo assim coloco um cabao de aço nela para evitar furtos.A mulherada não olha para mim,mas os ladroes também heheh. Contra o elemento surpresa não tem jeito,quando saio com a Mamute só rezo.O ladrão de galinha sempre vai escolher a moto que está mais fácil,investir em uma boa trava,colocar a moto em estacionamento ajuda.

Iceman
11-11-2017, 22:26
Sal, o que você está se referindo é enquanto a moto está sozinha.
Ai sim, se tiver uma com trava e uma sem, o malaco vai preferir levar a que está sem trava.
Por outro lado, se cismar que quer a sua para o "rolê no baile funk", vai ser mais fácil se estiver com trava. A oportunidade será maior.

sal silva
12-11-2017, 10:38
Sal, o que você está se referindo é enquanto a moto está sozinha.
Ai sim, se tiver uma com trava e uma sem, o malaco vai preferir levar a que está sem trava.
Por outro lado, se cismar que quer a sua para o "rolê no baile funk", vai ser mais fácil se estiver com trava. A oportunidade será maior.

Sim,quando falei de ladrão de galinha me referi a furto não assalto.

André M.
12-11-2017, 12:54
Aqui no RJ passou no telejornal local esses dias, uma quadrilha de marginais que para uma Saveiro e desce dois caras e furtam a moto estaciona colocando na caçamba, vai com tranca e tudo. Imagino que nesse caso, a tranca do dico de freio funcione melhor no disco traseiro em vez do dianteiro. Isso complicaria muito a ação desse tipo de crime. (Provavelmente o bandido vai escolher outra moto e não a sua.)

Outra vantagem de colocar a tranca no dico traseiro é que o dico traseiro é mais barato que o dianteiro. Se esquecer de tirar a tranca e arrancar com a moto...:rolleyes:

Eu ainda defendo que o melhor lugar para colocar uma tranca na moto é na coroa da roda traseira. Se esquecer não empena a peça. O complicado é achar no mercado uma tranca de qualidade que possa prender na coroa.

sal silva
12-11-2017, 13:39
Aqui no RJ passou no telejornal local esses dias, uma quadrilha de marginais que para uma Saveiro e desce dois caras e furtam a moto estaciona colocando na caçamba, vai com tranca e tudo. Imagino que nesse caso, a tranca do dico de freio funcione melhor no disco traseiro em vez do dianteiro. Isso complicaria muito a ação desse tipo de crime. (Provavelmente o bandido vai escolher outra moto e não a sua.)

Outra vantagem de colocar a tranca no dico traseiro é que o dico traseiro é mais barato que o dianteiro. Se esquecer de tirar a tranca e arrancar com a moto...:rolleyes:

Eu ainda defendo que o melhor lugar para colocar uma tranca na moto é na coroa da roda traseira. Se esquecer não empena a peça. O complicado é achar no mercado uma tranca de qualidade que possa prender na coroa.

Melhor é um cabo ou a Kriptonit que o colega mencionou, o problema é que são um trambolho mas se se voce esquecer não danifica a moto.Eu prendo um capacete mais barato junto com o cabo,voce também pode reforçar colocando um cadeado na coroa ou disco.Nao tem jeito de esquecer,mas da bastante trabalho e se um malaco estiver te esperando dá tempo de levar até a cueca kkkk.lalau da trombada no meio da rua kkkkk

Alex Oli
14-11-2017, 09:23
Só fiquem um pouco mais espertos em relação ao seguro.
Todo mundo fala que se roubar blz, o seguro é pra isso....Mas não é bem assim....
Tive uma tenere660 roubada em 2014. O seguro pagou, tudo certo.
Quando fui comprar outra, a porto não aceitou fazer seguro de outra tenere 660. Fui praticamente obrigado a comprar uma citycom, porque era a única moto que ficava com valor de seguro abaixo de 2k e ums das poucas que o seguro aceitava.
Acabei comprando uma f800gsa em 2015. Fiz seguro pela porto por uns 3k.
Ano passado roubaram meu carro mas foi achado no dia seguinte. Seguro não pagou nada e ficou tudo por isso mesmo......foi o que eu pensei.....
Em março desse ano comprei uma tenere 250 e nenhuma seguradora aceitou, nem a suhai....por sorte consegui fazer na ituran.
Em junho venceu o seguro da f800 e a porto não aceitou renovar. Simplesmente não aceitou, eu que me fodesse com a moto. Por sorte consegui fazer no banco do brasil onde sou correntista.
Em julho venceu o seguro do carro e o valor quase dobrou. Tive que mudar de seguradora pra pagar só uns 50% a mais.
Fui questionar o porque disso com a corretora e ela disse que é por causa do alto índice de sinistro no meu cpf.
Alto índice???
Um roubo de moto em 2014 e um de carro em 2016 onde a seguradora não me pagou 1 centavo....
Moral da história: seguro foi feito pra vc pagar e não para vc usar.

sal silva
14-11-2017, 12:26
Só fiquem um pouco mais espertos em relação ao seguro.
Todo mundo fala que se roubar blz, o seguro é pra isso....Mas não é bem assim....
Tive uma tenere660 roubada em 2014. O seguro pagou, tudo certo.
Quando fui comprar outra, a porto não aceitou fazer seguro de outra tenere 660. Fui praticamente obrigado a comprar uma citycom, porque era a única moto que ficava com valor de seguro abaixo de 2k e ums das poucas que o seguro aceitava.
Acabei comprando uma f800gsa em 2015. Fiz seguro pela porto por uns 3k.
Ano passado roubaram meu carro mas foi achado no dia seguinte. Seguro não pagou nada e ficou tudo por isso mesmo......foi o que eu pensei.....
Em março desse ano comprei uma tenere 250 e nenhuma seguradora aceitou, nem a suhai....por sorte consegui fazer na ituran.
Em junho venceu o seguro da f800 e a porto não aceitou renovar. Simplesmente não aceitou, eu que me fodesse com a moto. Por sorte consegui fazer no banco do brasil onde sou correntista.
Em julho venceu o seguro do carro e o valor quase dobrou. Tive que mudar de seguradora pra pagar só uns 50% a mais.
Fui questionar o porque disso com a corretora e ela disse que é por causa do alto índice de sinistro no meu cpf.
Alto índice???
Um roubo de moto em 2014 e um de carro em 2016 onde a seguradora não me pagou 1 centavo....
Moral da história: seguro foi feito pra vc pagar e não para vc usar.

Muito honesto o relato do colega, é assim mesmo,nao a maravilha que a maioria pinta.

André M.
14-11-2017, 22:42
Muito bom o relato do colega... A 4 anos atrás vendi uma G 650 gs porque o preço do seguro disparou, sendo que eu nunca tive uma moto roubada ou acidentada com seguro.