PDA

Ver Versão Completa : Modo de pilotagem



HAILER
10-04-2019, 07:23
Fala galera!!!! tenho uma GS 1200, ano 2015, eu não estou conseguindo trocar o modo de pilotagem com a moto andando, antes ela fazia a troca andando era só escolher o modo e apertar a embreagem mas agora tem que parar ela troca, já tentei selecionar e apertar a embreagem, já tentei segurar a embreagem selecionar e soltar...
Ela funcionava normal agora parou... alguém já passou por isso?

Iceman
10-04-2019, 07:28
Paulo, primeiramente seja bem vindo :)

Você fez alguma revisão recentemente?

A minha fazia isso também, mas de um tempo para cá, também notei que só troca com a moto parada.
Eu acho que fizeram alguma "atualização" de software na última revisão.

HAILER
10-04-2019, 07:43
Será que tem como retornar ao sistema antigo esse negócio de parar para trocar o modo é muito complicado
Obrigado pela atenção ICEMAN

Iceman
10-04-2019, 08:21
Eu acho difícil.
Provavelmente essa não foi a única alteração no pacote, e duvido que alguma CC tope fazer um downgrade de SW na sua moto. :(

Por outro lado, trocar o modo de pilotagem não é uma coisa que se faça com tanta frequência e muito menos com a moto em movimento.
Então para mim foi só uma constatação de mudança, nada que incomode.

P.ALMEIDA
10-04-2019, 08:36
Fala galera!!!! tenho uma GS 1200, ano 2015, eu não estou conseguindo trocar o modo de pilotagem com a moto andando, antes ela fazia a troca andando era só escolher o modo e apertar a embreagem mas agora tem que parar ela troca, já tentei selecionar e apertar a embreagem, já tentei segurar a embreagem selecionar e soltar...
Ela funcionava normal agora parou... alguém já passou por isso?


Ops....vi agora esse assunto.... eu tive este problema na minha ADV 14-15 e a solução é a troca do sensor - aquele que fica do lado da embreagem - pode ver que também não deve estar funcionando o piloto automático....custa uns R$ 350 na Beto Motos Sp.

HAILER
10-04-2019, 08:45
Bom dia Xará O PILOTO AUTOMÁTICO ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITO, SÓ O MODO DE PILOTAGEM QUE MUDOU PAROU DE TROCAR ANDANDO....

Iceman
10-04-2019, 10:07
O meu piloto também funciona perfeitamente (ou quase... já por duas vezes ele acionou sozinho :confused:)

Finger
10-04-2019, 15:42
A Triumph Explorer só muda o modo de pilotagem parada também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
10-04-2019, 16:57
A Triumph Explorer só muda o modo de pilotagem parada também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas todos hão de convir que se começar a chover é bem mais racional alterar para "Rain" rodando, ao invés de ter de parar e alterar o modo....

HAILER
12-04-2019, 11:16
Salve,salve galera!! já tentei de todas as formas de acionamento para mudança de modo de pilotagem mas não consigo de forma nenhuma mudar o modo de pilotagem com a moto andando, antes ela troca na boa somente acionando a embreagem, agora tenho que parar a moto e trocar, isso começou a ocorrer depois da ultima revisão feita na própria BMW Londrina será que terei que reconfigurar o modulo eletrônico?

P.ALMEIDA
12-04-2019, 13:13
Salve,salve galera!! já tentei de todas as formas de acionamento para mudança de modo de pilotagem mas não consigo de forma nenhuma mudar o modo de pilotagem com a moto andando, antes ela troca na boa somente acionando a embreagem, agora tenho que parar a moto e trocar, isso começou a ocorrer depois da ultima revisão feita na própria BMW Londrina será que terei que reconfigurar o modulo eletrônico?


xara, na minha foi o sensor do lado esquerdo perto da embreagem, como falei antes....pede para a CC ver ou leva em outra CC ou mecânico de confiança.

Finger
12-04-2019, 14:11
Mas todos hão de convir que se começar a chover é bem mais racional alterar para "Rain" rodando, ao invés de ter de parar e alterar o modo....

Sem dúvida! Muito melhor!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
12-04-2019, 14:24
O meu piloto também funciona perfeitamente (ou quase... já por duas vezes ele acionou sozinho :confused:)

Ice,esse teu piloto tá é maluco kkk

mkt.music
03-07-2019, 12:53
xara, na minha foi o sensor do lado esquerdo perto da embreagem, como falei antes....pede para a CC ver ou leva em outra CC ou mecânico de confiança.Boa tarde, retirei o sensor e o limpei, voltou a funcionar a troca de modos de pilotagem em movimento. O que também percebi é que agora voltei a conseguir ligar a moto quando engatada e com a embreagem acionada (problema este que já havia percebido há alguns meses). Obrigado pela ajuda e bora rodar.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Reiner
03-07-2019, 17:13
Marcelo,

Na minha moto retirei as chaves fiz uma limpeza e montei. Acabaram os problemas. Depois de algum tempo voltou o defeito de não dar partida com ela engatada. Retirei os sensores e aumentei o grau das hastes alguns milésimos.
Sem mais problemas....

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk