PDA

Ver Versão Completa : Seguro Roubo e Furto para F800 GS



DSMFOO
12-04-2019, 00:02
To cotando seguro para minha moto e aparentemente a melhor opção tem sido a seguradora Suhai. Cobertura nacional contra roubo e furto, chaveiro, guincho, reboque e transporte. De acordo com meu perfil e a região onde moro, cotando on line pela BIDU Corretora, ficou entre R$ 500 e R$ 600 variando de acordo com a forma de pagamento.

Não conheço esta seguradora, apenas por nome, mas nunca conheci alguém que a tenha contratado. Tive seguro dos meus carros nos últimos 6 anos com a Bradesco e sempre que precisei tive meu problema solucionado de forma simples.

Gostaria de saber o se alguém já utilizou. Qual impressão podem passar?

Me parece ser confiável mas a opinião dos usuários é sempre bem vinda.

Gnegraes
12-04-2019, 08:17
To cotando seguro para minha moto e aparentemente a melhor opção tem sido a seguradora Suhai. Cobertura nacional contra roubo e furto, chaveiro, guincho, reboque e transporte. De acordo com meu perfil e a região onde moro, cotando on line pela BIDU Corretora, ficou entre R$ 500 e R$ 600 variando de acordo com a forma de pagamento.

Não conheço esta seguradora, apenas por nome, mas nunca conheci alguém que a tenha contratado. Tive seguro dos meus carros nos últimos 6 anos com a Bradesco e sempre que precisei tive meu problema solucionado de forma simples.

Gostaria de saber o se alguém já utilizou. Qual impressão podem passar?

Me parece ser confiável mas a opinião dos usuários é sempre bem vinda.

A Suhai não é uma Seguradora. Alguns dizem que há riscos pelo fato de não ser oficialmente uma seguradora, por não estar sob as regulamentações do setor.

DSMFOO
12-04-2019, 10:46
A Suhai não é uma Seguradora. Alguns dizem que há riscos pelo fato de não ser oficialmente uma seguradora, por não estar sob as regulamentações do setor.

Bom dia, Guilherme!

Será mesmo?

Pq no site da SUSEP é possível ver as seguradoras autorizadas, e a suhai consta como autorizada.

Segue o link para consulta:

http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-publico/mercado-supervisonado/entidades-supervisionadas

Gnegraes
12-04-2019, 12:26
Bom dia, Guilherme!

Será mesmo?

Pq no site da SUSEP é possível ver as seguradoras autorizadas, e a suhai consta como autorizada.

Segue o link para consulta:

http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-publico/mercado-supervisonado/entidades-supervisionadas

Quem me passou a informação foi minha corretora, vou verificar com ela e retorno ao tópico.

Gnegraes
12-04-2019, 17:16
Quem me passou a informação foi minha corretora, vou verificar com ela e retorno ao tópico.

Confirmei com a minha corretora.
A Suhai é seguradora, mas só para roubo e furto. Colisão, queda, etc., está fora do escôpo.
Parece que eles fazem seguros ditos "complicados", como para carros antigos que ninguém quer fazer, moto, trator, etc...

Paulork
12-04-2019, 19:23
To cotando seguro para minha moto e aparentemente a melhor opção tem sido a seguradora Suhai. Cobertura nacional contra roubo e furto, chaveiro, guincho, reboque e transporte. De acordo com meu perfil e a região onde moro, cotando on line pela BIDU Corretora, ficou entre R$ 500 e R$ 600 variando de acordo com a forma de pagamento.

Não conheço esta seguradora, apenas por nome, mas nunca conheci alguém que a tenha contratado. Tive seguro dos meus carros nos últimos 6 anos com a Bradesco e sempre que precisei tive meu problema solucionado de forma simples.

Gostaria de saber o se alguém já utilizou. Qual impressão podem passar?

Me parece ser confiável mas a opinião dos usuários é sempre bem vinda.

Diego,
Trabalho com seguros desde 1991.
Caso queira me consultar, é só acessar o site https://riderseguros.com.br/ ou ainda enviar seus dados pelo https://riderseguros.com.br/formulario-online-moto/.
Trabalho no segmento moto com a Porto, Allianz, Bradesco, Sul América e Suhai (que é seguradora sim).
Abraço,

DSMFOO
16-04-2019, 10:49
Realmente, a Suhai é seguradora e habilitada pela SUSEP. Entrei em contato direto com a Suhai e consegui um belo desconto, ficando o seguro em R$ 521,58. Cobertura contra roubo e furto, além de algumas assistências mecânicas, guincho e etc. Como a grana ta curto agora, não pude fazer um seguro completo. Quem sabe mais pra frente. Mas pelo menos contra roubo e furto fico mais tranquilo, porque vou te falar uma coisa, por onde essas naves passam chamam a atenção kkkkkk.

Abraços!

Memeh
22-04-2019, 18:16
Tenho seguro na minha F800 GS 2017 pela Suhai, antes tinha na minha 2013. Paguei +/- 1.400 reais, só para roubo e furto aqui para Santos/SP. Eles instalam um rastreador, se roubarem sua moto e não encontrarem vale o reembolso pela tabela FIPE. Se encontrarem detonada mas sem perda total você fica com o prejuízo e a moto. Junto com o seguro vem uma lista de serviços incluindo resgate, reparo de pneus, etc., que nunca precisei usar. Acho que vale a tranquilidade de um prejuízo menor que uma moto roubada.

DSMFOO
25-04-2019, 09:41
Tenho seguro na minha F800 GS 2017 pela Suhai, antes tinha na minha 2013. Paguei +/- 1.400 reais, só para roubo e furto aqui para Santos/SP. Eles instalam um rastreador, se roubarem sua moto e não encontrarem vale o reembolso pela tabela FIPE. Se encontrarem detonada mas sem perda total você fica com o prejuízo e a moto. Junto com o seguro vem uma lista de serviços incluindo resgate, reparo de pneus, etc., que nunca precisei usar. Acho que vale a tranquilidade de um prejuízo menor que uma moto roubada.

Eu já usei a assistência deles. Minha bateria me deixou na mão esses dias, por sorte tava num posto. Liguei na assistência 24 hs e pedi um guincho e um taxi porque eu estava com minha mulher. Em menos de meia hora chegaram os dois, o atendimento foi bem rápido e o atendente o tempo todo ligando pra saber se o prestador já havia chegado, se estava tudo bem, se fui bem atendido e etc. Por enquanto eu recomento 100%.

cberta
25-04-2019, 11:41
É bom ouvir um relato positivo sobre a assistência da SUHAI. Pago esse seguro há três anos mas nunca usei (felizmente). Fico mais tranquilo em saber que a assistência funciona bem

cberta
25-04-2019, 11:43
o ideal seria pagar um seguro completo, mas haja dinheiro né!
Então, vamos remediando, pelo menos não ficamos a ver navios se algum mano levar a máquina emprestada.
No meu caso consegui cobertura somente de 95% da fipe.

rogerboff
16-05-2019, 21:36
Alguém tem conseguido fazer o seguro completo da moto? Moro em Florianópolis e tive seguro de todos os meus carros até hoje, mas estou tentando fazer seguro em várias seguradoras para minha moto e quando não é negado, vem com proposta de 85% da FIPE e 7K de prêmio, tirando a Suhai, mas só contra roubo e furto.

O estranho é que tenho um Duster 2.0 2016 que custa o mesmo que a minha moto e o meu seguro que renovei mês passado para dois anos no BB custou R$ 3.195, pois sou casado e tenho 39 anos, isso usando o carro para ir ao trabalho.

jrsalomao
17-05-2019, 00:38
www.riderseguros.com

+55(19)9.8124.1841

Paulo Barreto, tb motociclista.

Paulork
17-05-2019, 12:48
Roger, fique à vontade para me procurar, trabalho com seguro há 28 anos e seguros de motos é meu nicho por também ser motociclista.

JrSalomão, agradeço a indicação e corrijo meu site: www.riderseguros.com.br

rogerboff
30-05-2019, 22:08
Agradeço a informação.

rogerboff
30-05-2019, 22:22
Olá Paulo, agradeço a atenção também.

Bom, consegui fazer o meu seguro direto pelo BB/Mapfre, mas acabei descobrindo do pior jeito que a minha moto teve um sinistro e que a mesma já veio de leilão, algo que não tinha sido informado no momento da compra.

Sobre o sinistro, pela consegui apurar houve uma queda leve mas que danificou um pouco o bico da carenagem e devido a isso foi o suficiente para darem PT na moto e a mesma ir para leilão, sendo que a seguradora que colocou em leilão foi a mesma que segurou agora, ou seja, a Mapfre e por isso que ele acabaram aceitando fazer seguro da moto mesmo tendo sinistro e leilão, mas antes tive que fazer uma vistoria prévia de praxe e uma vistoria especial, o qual tive que infelizmente me deslocar de Florianópolis para Blumenau para fazer, pois não estava conseguindo em Florianópolis para a data que precisava fazer dentro do prazo estipulado pela seguradora, sem contar que queriam me cobrar a baguatela de R$ 600,00 por essa vistoria (Eu acho que o laudo seria confeccionado em folha de ouro ornamentada em diamante) aqui em Florianópolis, pois era a única que fazia a vistoria especial em motos das que em entrei em contato.

Bom, a vistoria foi feita e está tudo em ordem, mas a moto foi segurada somente em 80% do valor da mesma, mas é melhor do que nada. Sobre a queda, levei em dois mecânicos de confiança e tudo está em ordem, provavelmente foi feito a troca da carenagem e pronto, pois o tipo do sinistro é de pequena monta.

luizcv
05-07-2019, 00:55
Pessoal, só um aviso sobre uma mudança, agora cotando o seguro para a minha nova moto, um corretor me apresentou o seguro da shurai para roubo, furto e perda total, parece que agora incluiram a perda total no portofólio de serviço, o preço é bem interessante e tentador, mas como estou sem pilotar há alguns anos, optei lor fazer um seguro da Mapfre mesmo, completo, mas mais pra frente acredito que posso acabar fechando num seguro desses, tendo mais experiência e diminuindo o risco de queda....


Sent from my iPhone using Tapatalk

Iceman
05-07-2019, 10:00
Galera, so um detalhe a mais: Cuidado com esses seguros que cobrem só furto e roubo.
Eles geralmente são mais baratos, mas o contrato é cheio de arapucas.
Tipo você tem que informar a região por onde anda. Se o roubo for fora dessa região, eles não pagam.
Se emprestar a moto para um amigo e for roubada na mão dele, também não pagam.
Se roubarem a moto e você entregar a chave, não pagam. Alegam que você "colaborou" com o meliante. (PODE?!?!?)
Enfm, leiam TODAS as paginas do contrato, principalmente as letras miúdas e cláusulas de rodapé com MUITA ATENÇÃO!!!!
Exijam que o corretor informe TODAS as possíveis condições de exclusão ou causas de não ressarcimento.

Pior do que ficar sem a moto porque não fez seguro é descobrir que ficou sem a moto mesmo tendo feito seguro, mas o seguro te deu um balão, baseado em alguma cláusula absurda que você não viu no contrato.

Gnegraes
05-07-2019, 10:55
Galera, so um detalhe a mais: Cuidado com esses seguros que cobrem só furto e roubo.
Eles geralmente são mais baratos, mas o contrato é cheio de arapucas.
Tipo você tem que informar a região por onde anda. Se o roubo for fora dessa região, eles não pagam.
Se emprestar a moto para um amigo e for roubada na mão dele, também não pagam.
Se roubarem a moto e você entregar a chave, não pagam. Alegam que você "colaborou" com o meliante. (PODE?!?!?)
Enfm, leiam TODAS as paginas do contrato, principalmente as letras miúdas e cláusulas de rodapé com MUITA ATENÇÃO!!!!
Exijam que o corretor informe TODAS as possíveis condições de exclusão ou causas de não ressarcimento.

Pior do que ficar sem a moto porque não fez seguro é descobrir que ficou sem a moto mesmo tendo feito seguro, mas o seguro te deu um balão, baseado em alguma cláusula absurda que você não viu no contrato.

O barato SEMPRE sai caro.....

Paulork
05-07-2019, 17:33
Complementando, a Suhai a partir de julho/2019 está oferecendo além da cobertura de roubo/furto, opcionalmente, a cobertura de perda total em decorrência de colisão.

Caso alguém queira mais informações, pode me procurar.

DSMFOO
08-07-2019, 22:48
Complementando, a Suhai a partir de julho/2019 está oferecendo além da cobertura de roubo/furto, opcionalmente, a cobertura de perda total em decorrência de colisão.

Caso alguém queira mais informações, pode me procurar.

Isso é muito bom. O preço deles é bem justo, aceitam motos e outros veículos que algumas seguradoras não aceitam.

Precisei de um guincho algum tempo atrás e fui super bem atendido. O guincho veio rápido e já mandaram um táxi pra me levar com minha garupatroa e bagagem. Tenho um conhecido que teve a moto furtada em outro estado e em coisa de uns 40 dias no máximo já havia sido ressarcido.

Agora com essa questão de PT, vou procurar saber o valor pq deve valer a pena. Uma alternativa em vista dos preços absurdos cobrados por outras seguradoras.

Paulork
09-07-2019, 11:56
Isso é muito bom. O preço deles é bem justo, aceitam motos e outros veículos que algumas seguradoras não aceitam.

Precisei de um guincho algum tempo atrás e fui super bem atendido. O guincho veio rápido e já mandaram um táxi pra me levar com minha garupatroa e bagagem. Tenho um conhecido que teve a moto furtada em outro estado e em coisa de uns 40 dias no máximo já havia sido ressarcido.

Agora com essa questão de PT, vou procurar saber o valor pq deve valer a pena. Uma alternativa em vista dos preços absurdos cobrados por outras seguradoras.

Caso queira alguma informação adicional, fique à vontade para me procurar: www.riderseguros.com.br