PDA

Ver Versão Completa : Barulho motor Gs 1200



Eli
13-04-2019, 00:12
Olá amigos

Vim recentemente para a categoria das 1200, estava acostumado com o som do motor da 800, sei que são motores bem diferentes o inclusive no quesito som, mas andando com a motoca, notei que aos 4.000 giros exatamente com a mão leve no acelerador o motor produz um som diferente como se estivesse batendo a parte de baixo ou comando, acima da rotação ele volta ao normal, o som vem diretamente por cima do tanque, nas laterais ( cabeçotes) tudo quieto e normal, seria impressão minha pela pouca experiencia ainda com motor boxer ou alguém já teve experiência semelhante?

Desde já, grato pela informações!

Abraço a todos

profCarlos
13-04-2019, 17:31
O famoso som da máquina de costura!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Eli
13-04-2019, 18:22
Olá Carlos, grato pela observação, mas o som que me refiro seria quando o torque é aumentado estando em torno de 4.000 rpm em marcha, como se a parte de baixo, vira ou comando estivessem com folga, vi um vídeo gringo que mostra o tal click...click...click....mas não seria este, seria como se estivesse rajando mesmo.

Grato pela atenção
Um abraço

Rromagnani
13-04-2019, 20:45
Olá Carlos, grato pela observação, mas o som que me refiro seria quando o torque é aumentado estando em torno de 4.000 rpm em marcha, como se a parte de baixo, vira ou comando estivessem com folga, vi um vídeo gringo que mostra o tal click...click...click....mas não seria este, seria como se estivesse rajando mesmo.

Grato pela atenção
Um abraço

Não é o barulho de pré detonação do combustível? Tente abastecer com Podium que se for esse o problema irá sumir!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

EvertonM
14-04-2019, 14:12
Tem essa coisa da adaptação também.
Quando troquei a TEX 1200 pela GS1200, achei um monte de barulhos estranhos, inclusive no motor (troquei um tri-cilíndrico por um bi). Hoje não escuto mais nada.
A própria "conformação" da moto modifica o som ouvido e pode aparecer um monte de coisas que não existem de fato - ou que existem e são apenas "características".
É uma máquina bastante robusta, então a chance de ser problema não é muito grande. Mas certamente há grandes diferenças entre os motores 800 e 1200, inclusive na relação das marchas, rotação, etc, o que te causará estranhamento.
Eu resolvi meus problemas rodando bastante (ou seja, acabei me acostumando).
Bons ventos e boas estradas.

Marcelo DC
14-04-2019, 20:38
Olá amigos

Vim recentemente para a categoria das 1200, estava acostumado com o som do motor da 800, sei que são motores bem diferentes o inclusive no quesito som, mas andando com a motoca, notei que aos 4.000 giros exatamente com a mão leve no acelerador o motor produz um som diferente como se estivesse batendo a parte de baixo ou comando, acima da rotação ele volta ao normal, o som vem diretamente por cima do tanque, nas laterais ( cabeçotes) tudo quieto e normal, seria impressão minha pela pouca experiencia ainda com motor boxer ou alguém já teve experiência semelhante?

Desde já, grato pela informações!

Abraço a todos

Eli, difícil responder isso pelo forum. Vejo dois caminhos: faz um teste drive na moto na concessionária se for parecida com a sua e verifica se é igual o som da tua ou leva numa oficina de confiança para verificar o som e válvulas. É necessário fechar as possibilidades e cada um tem uma percepção do ruído da r1200.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eli
16-04-2019, 12:59
Olá Everton
Grato pela disposição!
Realmente, quando muda se de categoria ou marca é certo que haja um tempo de adaptação em todos os sentidos inclusive som do motor, não tinha experiencia com boxer, de fato o motor é bem robusto.
Estou aprimorando o conhecimento na marca e na motoca, rodando e aprendendo!

Forte abraço

Eli

Eli
16-04-2019, 13:04
Olá Marcelo
Grato pelo seu tempo!

Quando comprei a motoca fiquei tranquilo pelo motor ainda estar na garantia, mas assim que puder ir na cc, vou fazer o que recomendou, é bem particular mesmo a questão do som ou ruido a cada um, mas valeu pela dica.

Forte Abraço

Eli
16-04-2019, 13:05
Tic ...tic ...tic...... He he he!!!

Abraço

Eli
16-04-2019, 13:10
Boa Marcelo!

Não havia me atentado a isto, vou observar quanto a gasolina, talvez seja isto mesmo...bastante torque para pouca octanagem.

Andei abastecendo comum em viagem por não ter Podium.

Valeu!!!
Forte Abraço

Gnegraes
18-05-2019, 17:56
Boa Marcelo!

Não havia me atentado a isto, vou observar quanto a gasolina, talvez seja isto mesmo...bastante torque para pouca octanagem.

Andei abastecendo comum em viagem por não ter Podium.

Valeu!!!
Forte Abraço

Eli,
Octanagem de combustível tem a ver com taxa de compressão do motor, e não com o torque.
Use sempre a maior octanagem possível, teu motor agradece....

André Car
05-06-2019, 09:43
Oi Eli. Peguei 1 GS 1200, nova, a 1 mês e também ouço esse barulho. A CC falou em batida de válvula, que é normal, mas para mim parece barulho de motor batendo embaixo. Tenho 1 amigo que tem uma mais antiga e que faz barulho, mas todos alegam que é barulho de válvula (clac clac); mas pra mim é um barulho mais "rascado" rrrrrr.

Luciano5.0
05-06-2019, 14:06
Estou com uma rallye 19/19 1800km: motor bem mais barulhento que os modelos com refrigeração somente a ar.Mas ja estou me acostumando rsrsrsr:cool:

shw
06-06-2019, 15:49
muito feio o barulho do motor da R1200 tinha uma 800 e comprei a 1200 estranho demais sem falar o barulho do peneu anakee 3 que é ridículo

Gnegraes
06-06-2019, 18:23
muito feio o barulho do motor da R1200 tinha uma 800 e comprei a 1200 estranho demais sem falar o barulho do peneu anakee 3 que é ridículo

O ruído do motor boxer é clássico, é uma das características da marca BMW.
Como é o ruído do comando desmodromik das Ducati, desde 1956. Música para os meus ouvidos.
Cada motor tem seu ruído, seu charme, seu DNA, sua identidade.

Tem cadeira de rodas que vende só pelo ruído, é tão importante para a marca, que ela patenteou....

Barra
06-06-2019, 18:25
Motor da GS nunca me incomodou, tive uma ar e agora uma água, mas o barulho do anakee é insuportável mesmo.

Adriano80
06-06-2019, 19:42
Tem essa coisa da adaptação também.
Quando troquei a TEX 1200 pela GS1200, achei um monte de barulhos estranhos, inclusive no motor (troquei um tri-cilíndrico por um bi). Hoje não escuto mais nada.
A própria "conformação" da moto modifica o som ouvido e pode aparecer um monte de coisas que não existem de fato - ou que existem e são apenas "características".
É uma máquina bastante robusta, então a chance de ser problema não é muito grande. Mas certamente há grandes diferenças entre os motores 800 e 1200, inclusive na relação das marchas, rotação, etc, o que te causará estranhamento.
Eu resolvi meus problemas rodando bastante (ou seja, acabei me acostumando).
Bons ventos e boas estradas.O que achou da troca da Tex pela R1200?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

EvertonM
06-06-2019, 22:54
O que achou da troca da Tex pela R1200?
Quando troquei, aproveitei uma oportunidade com desconto bastante favorável. Se não fosse isso, provavelmente ainda estaria com a TEX. Fiz excelentes viagens com ela.
Gosto muito do motor Triumph. É um três cilindros espetacular. Mas não me arrependo da troca - foi uma boa oportunidade de experimentar outra máquina fantástica.
As duas motos são premium. Nesse nível, as diferenças são pequenas e vai muito de "calçar" bem no vivente.
Estou satisfeito com a R1200, não tenho reparos a fazer e, assim como ocorreu com a TEX, devo ficar alguns anos com ela até pensar em trocar novamente - e aí, vamos ver o que o mercado oferece.

Adriano80
07-06-2019, 06:03
Obrigado amigo, estou para fazer um upgrade de uma F700 GS para uma TEX ou a R1200, aguardando a melhor oportunidade e no meu caso como vou pegar uma seminova e temos inúmeras versões estou de olho no mercado. Temos boas oportunidades para as versões de entrada das moto zero km, mas quero pegar que venha pelo menos com aquecedor de manoplas. Uma hora da certo!!!

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

sal silva
07-06-2019, 09:10
De fato o moto da LC é mais barulhento que o da AC.Nao consigo ver esse problema citado pelo colega,a única coisa que me incomoda nesse motor é uma vibração fina na pedaleira esquerda que deixa minha perna dormente.Isso em velocidades abaixo de 80 km/h,passou disso o motor fica liso.

Rromagnani
07-06-2019, 10:25
Engraçado... não sinto essa vibração que o Sal referiu...

O motor é barulhento mesmo e logo que comprei a moto fiquei com a pulga atrás da orelha...

Com os kms fui acostumando e nunca tive nenhum problema.

Quanto ao Anakee 3, o pneu foi descontinuado e na minha opinião, não fará falta nenhuma! Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Barra
10-06-2019, 13:01
Não sabia que tinham descontinuado o anakee 3.

Well Lex
23-07-2021, 09:07
Estou com uma rallye 19/19 1800km: motor bem mais barulhento que os modelos com refrigeração somente a ar.Mas ja estou me acostumando rsrsrsr:cool:

Eu fui ver uma exclusive, o cilindro lado esquerdo, do descanso lateral, fazendo mais barulho que do lado direito....

Marcelo DC
23-07-2021, 14:45
Não sabia que tinham descontinuado o anakee 3.Pois é....vi essa noticia um tempo atras mas tenho visto ele nas f750 e f850 0km.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Rromagnani
23-07-2021, 19:29
Vc demorou um pouco pra responder! Kkkkkkk

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Marcelo DC
24-07-2021, 15:30
Vc demorou um pouco pra responder! Kkkkkkk

Enviado de meu SM-N770F usando o TapatalkSó meio lento Roberto.....:)....mas o importante é que ta respondido.....

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk