PDA

Ver Versão Completa : Pontos de Observação na Manutenção



Gnegraes
15-04-2019, 19:38
All,

Temos falado um bocado sobre Manutenções, na verdade mais sobre a FALTA dela que outra coisa.
No manual RSD há muitos KPIs e que poucos se dão conta, mas muito importantes.

Trocas de óleos e outras peças são necesárias a cada, 10k, 20k ou 40k rodados por exemplo.
Mas há uma observação importante: há limites de tempo de alguns sistemas, independentemente de qual foi a rodagem.
Óleos por exemplo sofrem oxidações e outras reações químicas adversas, principalmente os óleos dos sistemas de freio, que sofrem com a alta temperatura a que são submetidos.

Abaixo vai um extrato de indicadores de manutenção extraídos do RSD da BMW, no caso para a minha moto (K25 0303).
Acredito que estes itens pelo fato de serem genéricos, devam ser comuns a todos os modelos GS.
O ideal seria que cada um consulte estas informações para o seu modelo.
Fica aqui mais como um alerta de quanto realizar as trocas, por rodagem ou por tempo.
O manual RSD em português adota termos de Portugal, por exemplo travões são freios, engrenagem cônica traseira é o diferencial,etc.

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfMQxWjyoHDQJmxDYw

Eraldo Tel
15-04-2019, 20:48
Costumo trocar tudo a cada 10 k óleo do motor, diferencial, embreagem e freios e do câmbio. Afinal não demora muito tempo e custa bem pouco, como sou eu mesmo que faço é quase de graça...
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk