PDA

Ver Versão Completa : Blitz na SP348 - Bandeirantes



Marlon
23-02-2013, 18:17
Pessoal,

Por volta de 13:00 de hoje, sábado, 23/fev/2013, peguei a Bandeirantes saindo de Sampa, e logo após o primeiro pedágio, naquele cantinho da direita por onde as motocas tem que passar obrigatoriamente, estava instalada uma barreira que levava a uma área recuada da estrada, com policiais da PMR verificando documentos, bagagem, funcionamento das luzes e estado dos pneus.

Nos dez minutos que eu passei lá, só vi um comboio de H-Ds liberado da blitz. Quem estava em uma só moto foi parado. Com ou sem garupa.

Para quem não conhece, a SP348 tem sido palco cada vez mais frequente de quadrilhas especializadas em roubos de motos "de luxo".

Achei excelente a iniciativa e espero que essas blitze ocorram com mais frequência.

Parabéns!

Agora, uma curiosidade: o Soldado que vistoriou minha moto não falou nada quando pediu que ligasse a luz alta e o farol auxiliar à base de xenônio acendeu...
Das duas uma: ou ele deixou pra lá ou realmente Xenon só é proibido se estiver substituindo a lâmpada original... ainda tenho este dúvida, mas isso é papo para ouro forum...

Abs!
Marlon

fborges27
23-02-2013, 18:54
Legal Marlon,

Acho que tem que parar tambem! Em 1 ano de moto ja fui parado 2 vezes e em 19 anos de carro so fui parado 1 vez.

Rogério
23-02-2013, 19:33
Acho as blitz uma excelente forma de inibir o trânsito de meliantes e motos roubadas.

Deveria ser mais constante!

Temos sempre que andar na linha e procurar colaborar.

Crodao
23-02-2013, 20:56
O problema é que os meliantes se evadem pelas imediações do início da Bandeirantes, ou pelo Rodoanel, que dá acesso aos bairros da região. Acredito que essa medida teria mais eficácia se fosse feita até o Km 21.

TOLENTINO
25-02-2013, 07:44
Voltei do litoral no domingo de manhã (estávamos em quatro motos) e também havia blitz no pedágio da rodovia Castelo Branco, no sentido interior. Não nos pararam, mas naquele momento estavam lotando dois guinchos, fora cerca de 15 motos paradas, provavelmente aguardando reboque.

Costumo criticar a policia, mas por essa atitude merecem aplausos! Que continue assim! Melhor sermos parados pela policia, perdendo alguns minutos, do que sermos parados por bandidos e perdermos moto, jaqueta, celular, documentos e, Deus nos livre, até nossa vida.

RockV8
01-03-2013, 13:31
Parabéns !!
Que continuem assim e extendam esta fiscalização à região metropolitana, pois como o Tolentino disse melhor perdermos alguns minutos quando não temos o que temer se nossas motos estão regularizadas do que perder os nossos bens para os marginais.
Com isso os meliantes que estão agindo em nossa região, terão que mudar de ramo.:cool:
Abçs.

Crodao
02-03-2013, 18:11
Nem tudo é flores. Hoje meu irmão passeava por SP com Harley dele e um policial parou ele numa estrada em Itatiba. E como não tinha nada de errado, ele encheu o saco do meu irmão por causa do escapamento. A moto dele, uma HD fat-boy, passou pelo Controlar com o escape, e o Sargento achou que era "otoridade" e acabou apreendendo os documentos da moto dele e aplicou uma multa, depois de dizer que o controlar ali era o ouvido dele. Ai eu pergunto, que país é esse ? Como pode a moto passar pelo Controlar e o "Sargento-Otoridade" dizer que o controlar alí é o ouvido dele ?

P@ulo
04-03-2013, 15:35
Colegas, dentro de SP, rotineiramente, vocês são parados para verificação de documentos? Vejo a polícia apenas parando motocicletas pequenas, de quem as utiliza com fim profissional... procede ou não esta constatação? Abs

TOLENTINO
04-03-2013, 17:23
Colegas, dentro de SP, rotineiramente, vocês são parados para verificação de documentos? Vejo a polícia apenas parando motocicletas pequenas, de quem as utiliza com fim profissional... procede ou não esta constatação? Abs

Fui parado para fiscalização poucas vezes, mas sempre em estradas e sempre nos pedágios. Na ultima vez, estávamos em oito motos, todas big-trail com seus respetivos pilotos "tiozões" e assim que entregamos os documentos, passaram duas motos estilo "jaspion" enrugando o asfalto e nas duas as placas estavam viradas para cima! Perguntei para o policial (que viu as duas motos passando): "Poxa militar, vocês param os tiozões aqui que só andam na boa e com os documentos em ordem e deixam passar as "speeds" com as placas para cima?". Ele ficou meio sem graça, devolveu nossos documentos e nos liberou. Vai entender...

TOLENTINO
04-03-2013, 17:31
Nem tudo é flores. Hoje meu irmão passeava por SP com Harley dele e um policial parou ele numa estrada em Itatiba. E como não tinha nada de errado, ele encheu o saco do meu irmão por causa do escapamento. A moto dele, uma HD fat-boy, passou pelo Controlar com o escape, e o Sargento achou que era "otoridade" e acabou apreendendo os documentos da moto dele e aplicou uma multa, depois de dizer que o controlar ali era o ouvido dele. Ai eu pergunto, que país é esse ? Como pode a moto passar pelo Controlar e o "Sargento-Otoridade" dizer que o controlar alí é o ouvido dele ?

Pois é Crodao, vai entender esses policiais. Comigo aconteceu o contrario, pois eu havia colocado lampada Xenon na moto e o policial me parou e disse: "a motocicleta está com a parte eletrica irregular" e eu respondi que ele tinha razão e já me vi voltando na garupa do amigo que estava comigo, mas, para minha total surpresa, em seguida o PM disse: "mas se o Sr. prometer retirar o Xenon e colocar a lampada original eu posso liberá-lo dessa vez". Não acreditei no que estava ouvindo e, claro, prometi na hora (e cumpri a promessa no dia seguinte).

Crodao
04-03-2013, 17:47
No primeiro pedágio da Castello Branco, sentido interior, eles param qualquer tipo de moto.

Crodao
04-03-2013, 17:52
Fui parado para fiscalização poucas vezes, mas sempre em estradas e sempre nos pedágios. Na ultima vez, estávamos em oito motos, todas big-trail com seus respetivos pilotos "tiozões" e assim que entregamos os documentos, passaram duas motos estilo "jaspion" enrugando o asfalto e nas duas as placas estavam viradas para cima! Perguntei para o policial (que viu as duas motos passando): "Poxa militar, vocês param os tiozões aqui que só andam na boa e com os documentos em ordem e deixam passar as "speeds" com as placas para cima?". Ele ficou meio sem graça, devolveu nossos documentos e nos liberou. Vai entender...

EU acho que eles devem ter cotas para cumprir, porque uma vez o policial falou para nós, 'eu vou só anotar os dados de vocês, mas está tudo certo'. E ele anotou documentos das motos e CNH numa planilha dele e depois liberou agente. Fiquei pensando se ele não ia dar uma multa depois, mas não deu. Parecia que era só uma obrigação que ele tava cumprindo. Dai a predileção por parar grupos, pois numa única abordagem ele já quase que atinge a meta dele.

fborges27
04-03-2013, 19:35
Paulo,

Em Sao Paulo nunca fui parado mas ja vi varias motos, de todos os estilos, sendo paradas. Isso quando tem um postinho (trailer). Ja vi isso Na General Osorio, praça da Republica, Europa com Groelandia e Faria Lima com Europa.

Ja vi isso em Comandos tambem. O que nao acontece e a viatura estar andando e parar moto grande. Nunca vi.

Crodao,

Quando me pararm logo apos o pedagio da Castelo sentido Sao Paulo o policial me disse que tem meta para parar. E disse que so estava parando moto grande. Motivo - rachas e assaltos

Crodao
04-03-2013, 22:15
Paulo,
Crodao,

Quando me pararm logo apos o pedagio da Castelo sentido Sao Paulo o policial me disse que tem meta para parar. E disse que so estava parando moto grande. Motivo - rachas e assaltos
Filipe faz sentido. Se realmente eles param para verificar assaltos, então têm sentido eles pararem motos grandes. Acho que temos que encarar como sendo algo a nosso favor.