PDA

Ver Versão Completa : Revisão 20 mil km na calçada!



Adriano80
16-04-2019, 21:32
Fala Galera, beleza!
Sempre fiz as revisões de minhas motos, Cg, Vulcan S, Forty Eight e agora pela 1ª vez na F700 Gs, depois de cotar a revisão de 20 mil km na MBI de Campinas e me cobrarem 960,00 merréis resolvi correr atrás das peças e colocar a mão na massa.
Troquei filtro óleo, filtro ar, óleo lubrificante e de quebra as pastilhas de freio traseira que ainda podiam rodar uns 2 mil km. Para quem tem o mínimo de noção e algumas ferramentas da pra fazer tranquilo.
Serviço vip feito na calçada embaixo de um pé de Umbu hahaha.
10178
10179
1018010181
10182


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
17-04-2019, 14:06
Se tivesse lugar, habilidade, ferramentas e alguém que me emprestasse a moto, iria tentar! Kkkkkkkkk. Parabéns pelo serviço!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Paulork
17-04-2019, 15:56
Não havendo prejuízo da garantia, uma revisão mais simples também faço em casa

Adriano80
17-04-2019, 21:32
Se tivesse lugar, habilidade, ferramentas e alguém que me emprestasse a moto, iria tentar! Kkkkkkkkk. Parabéns pelo serviço!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Boa kkkkkk, falta pouco então rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adriano80
17-04-2019, 21:38
Não havendo prejuízo da garantia, uma revisão mais simples também faço em casa

A minha garantia vai até setembro de 2019. Ou ia até setembro. Rsrsrs. Resolvi abreviar este tempo. Já rodei 160 km depois de feito, por enquanto tudo funcionando. Agora no feriado devo rodar uns 800 km. Tem um passeio marcado até Paraty...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rodpcastro
18-04-2019, 06:21
Taí mais um parceiro da minha turma, dos que gostam de mexer na moto! Parabéns pela iniciativa!

Vai fazer também os demais itens da revisão de 20 mil, além da troca de óleo e filtro e das pastilhas?

- verificar folga de válvulas
- trocar óleo da suspensão
- verificar líquido de arrefecimento (diluição, contaminação)
- verificar e lubrificar rolamentos da roda e da mesa

O primeiro desses é o mais trabalhoso, desmonta meia moto. E o pior é que se verificar uma folga excessiva, vai precisar levar a moto pra oficina pra trocar as pastilhas. Não dá para regular em casa como nas velhas CGzinhas [emoji20].

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

cerqueira
18-04-2019, 07:43
Aí chega o Rodrigo e chuta o pau da barraca!!

O Adriano vai voltar tudo como estava e levar na CC achando barato os 960 pila!!

Show de bola Adriano...prá mim faltou só a cerveja pra acompanhar o serviço.

Abçs
Luiz

Gnegraes
18-04-2019, 07:51
Taí mais um parceiro da minha turma, dos que gostam de mexer na moto! Parabéns pela iniciativa!

Vai fazer também os demais itens da revisão de 20 mil, além da troca de óleo e filtro e das pastilhas?

- verificar folga de válvulas
- trocar óleo da suspensão
- verificar líquido de arrefecimento (diluição, contaminação)
- verificar e lubrificar rolamentos da roda e da mesa

O primeiro desses é o mais trabalhoso, desmonta meia moto. E o pior é que se verificar uma folga excessiva, vai precisar levar a moto pra oficina pra trocar as pastilhas. Não dá para regular em casa como nas velhas CGzinhas [emoji20].

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Nas 1200 / 1250, se houver folga excessiva troca-se as esferas de apoio entre a cabeça da válvula e o braço do balancim. Não existe ajuste de folga das válvulas.
Operação bastante simples, basta retirar o anel de trava Seeger e deslizar o balancim para fora do seu eixo, tendo acesso à esfera de apoio no seu alojamento. Basta retirar a velha e colocar a nova.

Adriano80
18-04-2019, 08:38
Aí chega o Rodrigo e chuta o pau da barraca!!

O Adriano vai voltar tudo como estava e levar na CC achando barato os 960 pila!!

Show de bola Adriano...prá mim faltou só a cerveja pra acompanhar o serviço.

Abçs
Luiz

Na verdade até queria fazer tomando uma cerveja, mas era de manhã e tinha que trabalhar, mas a próxima será no sábado com certeza kkkkk.
Grande abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adriano80
18-04-2019, 08:40
Aí chega o Rodrigo e chuta o pau da barraca!!

O Adriano vai voltar tudo como estava e levar na CC achando barato os 960 pila!!

Show de bola Adriano...prá mim faltou só a cerveja pra acompanhar o serviço.

Abçs
Luiz

Na verdade até queria fazer tomando uma cerveja, mas era de manhã e tinha que trabalhar, mase a próxima será no sábado com certeza kkkkk.
Grande abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adriano80
18-04-2019, 08:49
Taí mais um parceiro da minha turma, dos que gostam de mexer na moto! Parabéns pela iniciativa!

Vai fazer também os demais itens da revisão de 20 mil, além da troca de óleo e filtro e das pastilhas?

- verificar folga de válvulas
- trocar óleo da suspensão
- verificar líquido de arrefecimento (diluição, contaminação)
- verificar e lubrificar rolamentos da roda e da mesa

O primeiro desses é o mais trabalhoso, desmonta meia moto. E o pior é que se verificar uma folga excessiva, vai precisar levar a moto pra oficina pra trocar as pastilhas. Não dá para regular em casa como nas velhas CGzinhas [emoji20].

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Meu perfil é parecido com o seu, da Cg fui subindo até chegar a uma 1200 Forty Eight, voltando para a Gs em cilindrada mas extremamente satisfeito. Hahaha.
A folga nas válvulas foram checadas no ouvido, claro! Tudo em ordem.
Óleo da suspensão e lubrificar rolamentos farei na troca de pneus, que ainda são originais anakee 3 e estão em excelente estado.
Fluido de arrefecimento só troco com 50 mil km.
Quanto ao canal já estou seguindo.
Grande abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rodpcastro
18-04-2019, 09:49
A folga nas válvulas foram checadas no ouvido, claro! Tudo em ordem.
Óleo da suspensão e lubrificar rolamentos farei na troca de pneus, que ainda são originais anakee 3 e estão em excelente estado.
Fluido de arrefecimento só troco com 50 mil km.


Regulagem de ouvido é outro papo! Aí é profissa.

Falando nessa regulagem das válvulas, essas semiesferas são, como as pastilhas em outros motores, de diferentes tamanhos? Nos motores pastilhados não dá para simplesmente tirar a antiga e colocar uma nova, tem que escolher uma do tamanho certo para aquela necessidade, daquela válvula. Em geral as boas oficinas e retíficas tem um monte delas. Nunca jogam nenhuma fora, pois a ruim de uma moto dá certinho em outra.

Outra - não sei o quanto você anda por ano, mas 50 mil me parece um tempão para o líquido de arrefecimento. Eu uso 20 mil ou 2 anos para essa troca. Talvez esteja até exagerando, mas não é uma troca cara e nem tão trabalhosa.


---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem