PDA

Ver Versão Completa : Vídeo explicativo manutenção de Freios GS R1200



Cesar.A
02-05-2019, 09:22
Olá caros amigos, produzi um humilde vídeo caseiro de como trocar pastilhas e limpar pinças da GS R1200. Espero que gostem. Não deixem de dar um like no YouTube. Obrigado[emoji1303][emoji1303][emoji1303]

Clique e assista.

https://youtu.be/4MXsqkiaIfA


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
02-05-2019, 09:49
Olá caros amigos, produzi um humilde vídeo caseiro de como trocar pastilhas e limpar pinças da GS R1200. Espero que gostem. Não deixem de dar um like no YouTube. Obrigado[emoji1303][emoji1303][emoji1303]

Clique e assista.

https://youtu.be/4MXsqkiaIfA


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rods na garagem 2.0 rs,rs,rs,rs,rs,rs...
Parabéns !

Cesar.A
02-05-2019, 13:14
Rods na garagem 2.0 rs,rs,rs,rs,rs,rs...
Parabéns !

Obrigado amigo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
02-05-2019, 17:54
Muito bom Cesar! Parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Cesar.A
02-05-2019, 17:54
Muito bom Cesar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Obrigado amigo, compartilhe com a turma. De um like ajuda “noissss”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
02-05-2019, 19:47
Legal César!!

Abcs
Luiz

Cesar.A
02-05-2019, 20:04
Legal César!!

Abcs
Luiz

Obrigado amigo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

jrsalomao
02-05-2019, 20:29
César, o Madeira, mencionado em teu vídeo, diz usar, em um vídeo postado por ele, em vez de graça à base de silicone para o caliper traseiro, uma vaselina especial (não deu detalhes). No teu caso, poderia informar a graxa q vc usou?

Marcelo DC
03-05-2019, 07:07
Olá caros amigos, produzi um humilde vídeo caseiro de como trocar pastilhas e limpar pinças da GS R1200. Espero que gostem. Não deixem de dar um like no YouTube. Obrigado[emoji1303][emoji1303][emoji1303]

Clique e assista.

https://youtu.be/4MXsqkiaIfA


Enviado do meu iPhone usando TapatalkMuito bom Cesar. Otimo video. Vou fazer uma limpeza aqui tb.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eraldo Tel
03-05-2019, 07:18
Olá caros amigos, produzi um humilde vídeo caseiro de como trocar pastilhas e limpar pinças da GS R1200. Espero que gostem. Não deixem de dar um like no YouTube. Obrigado[emoji1303][emoji1303][emoji1303]

Clique e assista.

https://youtu.be/4MXsqkiaIfA


Enviado do meu iPhone usando TapatalkParabéns pelo trabalho e informação pra galera do portal, ficou muito Bom o serviço, na próxima manutenção que fizer vou dar mais atenção as pinças de freio tb.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

sal silva
03-05-2019, 11:56
Olá caros amigos, produzi um humilde vídeo caseiro de como trocar pastilhas e limpar pinças da GS R1200. Espero que gostem. Não deixem de dar um like no YouTube. Obrigado[emoji1303][emoji1303][emoji1303]

Clique e assista.

https://youtu.be/4MXsqkiaIfA


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo ,primeiramente parabens pelo video,ficou muito bom.Só gostaria de trocar experiências,eu faço a limpeza e troco pastilhas da minha tambem,uso detergente neutro e agua para limpeza,o spray pode ser agressivo as borrachas e retentores da pinça, além desse produto ser fedido e toxico kkk,eu uso tambem rs,mas em carburadores.A graxa uso uma especial que nao agride a borracha,as pastilhas dou uma lixada de leve.Forte abrax.


ps.Gostaria de um videi de como trocar o fluido de freio das LCs,tenho uma ADV Azul igual a sua,a mais linda rs.

Cesar.A
03-05-2019, 12:50
César, o Madeira, mencionado em teu vídeo, diz usar, em um vídeo postado por ele, em vez de graça à base de silicone para o caliper traseiro, uma vaselina especial (não deu detalhes). No teu caso, poderia informar a graxa q vc usou?

Eu usei graxa azul que uso em meu maquinário industrial.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
03-05-2019, 12:50
Parabéns pelo trabalho e informação pra galera do portal, ficou muito Bom o serviço, na próxima manutenção que fizer vou dar mais atenção as pinças de freio tb.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Muito obrigado amigo. Fico feliz em ter ajudado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
03-05-2019, 12:53
Amigo ,primeiramente parabens pelo video,ficou muito bom.Só gostaria de trocar experiências,eu faço a limpeza e troco pastilhas da minha tambem,uso detergente neutro e agua para limpeza,o spray pode ser agressivo as borrachas e retentores da pinça, além desse produto ser fedido e toxico kkk,eu uso tambem rs,mas em carburadores.A graxa uso uma especial que nao agride a borracha,as pastilhas dou uma lixada de leve.Forte abrax.


ps.Gostaria de um videi de como trocar o fluido de freio das LCs,tenho uma ADV Azul igual a sua,a mais linda rs.

Obrigado amigo, esse produto não agride borrachas, todo curso de mecânico para motos indica esse produto para limpeza. Como disse no vídeo, vc pode optar pelo Motul limpa freios ou motorex limpa freios que custa quase a pastilha rsrs. Vai do seu gosto. Abraços fui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
03-05-2019, 12:54
Amigo ,primeiramente parabens pelo video,ficou muito bom.Só gostaria de trocar experiências,eu faço a limpeza e troco pastilhas da minha tambem,uso detergente neutro e agua para limpeza,o spray pode ser agressivo as borrachas e retentores da pinça, além desse produto ser fedido e toxico kkk,eu uso tambem rs,mas em carburadores.A graxa uso uma especial que nao agride a borracha,as pastilhas dou uma lixada de leve.Forte abrax.


ps.Gostaria de um videi de como trocar o fluido de freio das LCs,tenho uma ADV Azul igual a sua,a mais linda rs.

Assim que eu trocar o fluido te ensino em outro vídeo. Mas é simples, o processo tem que ser executado 2 vezes para não existe bolhas no sistema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
03-05-2019, 12:54
Muito bom Cesar! Parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Valeu amigooooo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

profCarlos
11-05-2019, 18:11
Muito grato por sua iniciativa!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Cesar.A
11-05-2019, 18:12
Muito grato por sua iniciativa!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Obrigado irmão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Luciano Bt
15-07-2019, 16:00
Uso para limpeza um desengraxante que não agride borrachas , muito usado em bike shop nas Bikes de carbono, produto bio degradáveis .https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190715/1063fd38900559d596163da11446e501.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
20-04-2020, 14:12
César, o Madeira, mencionado em teu vídeo, diz usar, em um vídeo postado por ele, em vez de graça à base de silicone para o caliper traseiro, uma vaselina especial (não deu detalhes). No teu caso, poderia informar a graxa q vc usou?

Caro amigo, eu usei graxa azul industrial que uso em minhas máquinas de tecer tapetes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rodpcastro
21-04-2020, 05:58
.


ps.Gostaria de um videi de como trocar o fluido de freio das LCs,tenho uma ADV Azul igual a sua,a mais linda rs.

Cesar, parabéns pelo vídeo!! Mais um parceiro estimulando a galera a mexer nas motos por conta própria! Legal!

Fiquei curioso - o que tem de diferente na troca do fluido de freio na R1200GS? Esses circuitos até aqui são iguais em toda moto que já troquei, mas nunca mexi em uma R1200. Já troquei de Honda com ABS e combinado e foi o mesmo procedimento.

A troca nas F800, por exemplo, segue esse tutorial:

https://youtu.be/cmo-qqSIpWc





---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Cesar.A
29-04-2020, 16:19
Amigo ,primeiramente parabens pelo video,ficou muito bom.Só gostaria de trocar experiências,eu faço a limpeza e troco pastilhas da minha tambem,uso detergente neutro e agua para limpeza,o spray pode ser agressivo as borrachas e retentores da pinça, além desse produto ser fedido e toxico kkk,eu uso tambem rs,mas em carburadores.A graxa uso uma especial que nao agride a borracha,as pastilhas dou uma lixada de leve.Forte abrax.


ps.Gostaria de um videi de como trocar o fluido de freio das LCs,tenho uma ADV Azul igual a sua,a mais linda rs.

Valeu irmão, segui o que usam nas escolas de mecânico, mas toda novidade eu aprendo, valeu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zezaia
12-06-2020, 10:01
Muito bom Cesar, obrigado pelo tutorial.

Nei_Gomes
12-04-2021, 05:43
Achei o dono do vídeo do Youtube!
Vi 2 vídeos antes do seu em que não limpam nada e já vão trocando(muito menos usam torquímetro)kkk...
achei meio "porco", aí passando pelo seu vídeo já parei para prestar atenção!
Muito bom! Essa graxa azul que cita no vídeo é a mesma que se encontra em conveniência de posto, lojas AutoZone, etc?
Preciso comprar a graxa e o torquímetro(esse é caro, até os 1/2 boca).


Abraço!