PDA

Ver Versão Completa : Versys 1000 - primeira impressão



TOLENTINO
25-02-2013, 08:27
Pessoal,

Nesse fim de semana rodei cerca de 500km com a V1000 e, se fiquei encantado quando fiz o "test-ride", agora então estou apaixonado de vez.

Desci para o litoral sul de SP no sábado de manhã, com chuva, e peguei a rodovia dos Imigrantes com o transito parado por mais de 20km, incluindo os túneis, o que me fez transitar pelo "corredor" o tempo todo. Quando vi o transito parado pensei que teria problemas em razão do porte da moto, mas ela se comportou "quase" como uma CG, com excelente maneabilidade. Durante todo esse trajeto, mapa de potência em "LOW" e contrôle de tração em "3" (mais restritivo).

Voltei pela Mogi-Bertioga, estrada que para quem não conhece serve como opção para o trecho litoral sul-São Paulo e está com o asfalto em estado razoável. A parte de serra tem ótimas curvas e como o tempo estava bom deu para andar mais forte e a conclusão é que a V1000 se comporta como uma esportiva nessa situação. Com motor e chassi da Z1000 aliados aos pneus Pirelli Scorpion Trail (70% on), a maquina faz curvas que é uma beleza! Com o mapa de potência em FULL e o controle de tração em "1" (menos restritivo), senti muita segurança. Resultado: aprovada com louvor!!

nelsonbad
25-02-2013, 10:19
Valeu Tolentino.

Ótimo relato, bom saber como a máquina se comporta.

Abraços.

CM-R1200-GS
25-02-2013, 16:38
Pelo passeio amigo !!!

É bom saber que já esta podendo aproveitar a moto.

Neste próximo final de semana estarei indo para Cascavel com mais 3 amigos, vamos todos para a prova do campeonato.

shw
26-02-2013, 11:59
E a proteção aerodinamica? da pra nada a 170km/h suave ?
E o banco... muito conforto? qual foi a media de consumo?

TOLENTINO
26-02-2013, 15:16
E a proteção aerodinamica? da pra nada a 170km/h suave ?
E o banco... muito conforto? qual foi a media de consumo?

Shw, com relação a proteção aerodinâmica, posso afirmar que é excelente, pois a estabilidade em retas é surpreendente. Estou utilizando bolha alta da GIVI e dá até para andar com o capacete aberto. Nesse fim de semana vou re-instalar a bolha original para comparar.

Quanto a velocidade, o máximo que cheguei foi a 190km/h, e parei por aí pelo fato do motor estar amaciando, mas nessa velocidade deu para sentir muita segurança e conforto.

O banco lembra muito o das 1200, bastante largo e com muita espuma (note nas fotos abaixo). Muito confortável mesmo. E o melhor é que consigo apoiar bem os pés no chão, o que é um alivio para quem sofria como eu com a Trophy.
617
619

O consumo é (bem) maior do que a F800GS. Andando na boa, 110-120km/h o CB registrou 18km/l, mas na subida da Mogi-Bertioga e após uma esticada na Aytron Senna, chegou a mostrar 13km/l, com média de 16,2km/l. Realmente não é econômica, mas não daria mesmo para esperar isso de um motor tetra de 1.000cc.

Abraço!

shw
26-02-2013, 17:29
Shw, com relação a proteção aerodinâmica, posso afirmar que é excelente, pois a estabilidade em retas é surpreendente. Estou utilizando bolha alta da GIVI e dá até para andar com o capacete aberto. Nesse fim de semana vou re-instalar a bolha original para comparar.

Quanto a velocidade, o máximo que cheguei foi a 190km/h, e parei por aí pelo fato do motor estar amaciando, mas nessa velocidade deu para sentir muita segurança e conforto.

O banco lembra muito o das 1200, bastante largo e com muita espuma (note nas fotos abaixo). Muito confortável mesmo. E o melhor é que consigo apoiar bem os pés no chão, o que é um alivio para quem sofria como eu com a Trophy.
617
619

O consumo é (bem) maior do que a F800GS. Andando na boa, 110-120km/h o CB registrou 18km/l, mas na subida da Mogi-Bertioga e após uma esticada na Aytron Senna, chegou a mostrar 13km/l, com média de 16,2km/l. Realmente não é econômica, mas não daria mesmo para esperar isso de um motor tetra de 1.000cc.

Abraço!

show de bola.. mas o seu consumo parece q fazia com minha F800GS

sal silva
09-03-2013, 21:24
Tolentino, quando for fazer a revisao da sua kawa, seria legal postar o custo para compararmos com a gs800

TOLENTINO
11-03-2013, 13:23
Tolentino, quando for fazer a revisao da sua kawa, seria legal postar o custo para compararmos com a gs800

Ok, Sal, ontem virou 3.000km e a próxima revisão (a segunda), será com 6.000km, quando então informarei o custo.

shw
11-03-2013, 14:47
Ok, Sal, ontem virou 3.000km e a próxima revisão (a segunda), será com 6.000km, quando então informarei o custo.



a de 1000km foi qto?

TOLENTINO
11-03-2013, 16:47
a de 1000km foi qto?

Revisão 1.000km: R$ 243.00

Vamos ver a facada com 6.000km. Nesse ponto a F800GS leva vantagem pelas revisões a cada 10.000km e pela garantia de 2 anos, contra 1 ano da Versys.

Outro coisa que estou sentindo falta é de sites gringos para conseguir peças e acessórios, que para a F800GS existem aos montes. Já vi que vou ficar refém das ccs...

sal silva
11-03-2013, 22:03
Pelo menos a revisao dos 1.000km esta com um preço justo.

Fabinho
11-03-2013, 22:06
Taí uma moto que eu nem pensava, mas agora com esses relatos também vou passar a prestar mais a atenção nessa garota (rs)
Eu imaginama que era muito pesada e difícil de pilotar, mas agora acho que na hora da troca, vale a pena fazer um teste drive.
Obrigado Tolentino
Abração

TOLENTINO
12-03-2013, 06:12
Depois de 3000 km rodados, minha conclusão sobre a V1000 é que se trata de uma esportiva muito confortável, aliás, extremamente confortável. Apesar das dimensões, quando fiz o test-ride parecia que a moto já era minha há tempos. Muito maneável, ágil e macia, dando a impressão de estar pilotando uma bigtrail de 700 ou 800cc. Essa grande maneabilidade é explicada por utilizar o quadro da Z1000 e do aro 17" dianteiro.

Essa moto foi projetada para quem gosta dos motores tetra, mas que não quer mais pilotar parecendo um gafanhoto em cima de uma esportiva, ou que não aprecia as nakeds, e principalmente, quer uma moto com porte de maxitrail e que seja capaz de encarar estradinhas de terra batida (e seca).

Para quem está bastante acostumado com a F800GS e com tudo o que essa bela maquina é capaz de fazer no on ou no off-road, deve pensar muito antes de partir para uma Versys 1000, pois poderá se decepcionar.

sal silva
12-03-2013, 23:27
É parece que a moto esta aprovada.Tolentino, quando voce trocou a gs pela versys falou que a gs era muito alta para voce, causando inclusive uma queda.Porque nao colocou um banco baixo?Ouvi dizer que ele abaixa 3cm,tem gente que compra kits para baixar a suspensao.Desculpe a pergunta indiscreta amigo é so uma curiosidade.:rolleyes:

TOLENTINO
13-03-2013, 17:25
É parece que a moto esta aprovada.Tolentino, quando voce trocou a gs pela versys falou que a gs era muito alta para voce, causando inclusive uma queda.Porque nao colocou um banco baixo?Ouvi dizer que ele abaixa 3cm,tem gente que compra kits para baixar a suspensao.Desculpe a pergunta indiscreta amigo é so uma curiosidade.:rolleyes:

Sal, o problema é que lendo informações sobre o banco rebaixado, fiquei sabendo que é desconfortável, pois a camada de espuma é muito reduzida (dizem que quase ninguém compra esse banco). Existem também kits para rebaixar a suspensão em 3cm ou 5cm, trocando as molas dianteiras e a traseira, mas fiquei com receio de mexer na ciclística da moto e ter problemas.

A verdade é que eu estava inseguro e estressado pilotando a F800GS (não por culpa da moto, que é ótima) e o chão que levei doeu no bolso, mas muito mais no ego.

A Versys 1000 tem o banco a 835mm do chão e é uma verdadeira poltrona. Alem disso, com as suspensões reguladas em "soft", parece um galaxie de tão macia. Juntando o estilo maxitrail e o motor tetra, é tudo o que eu queria.

sal silva
13-03-2013, 21:34
Sal, o problema é que lendo informações sobre o banco rebaixado, fiquei sabendo que é desconfortável, pois a camada de espuma é muito reduzida (dizem que quase ninguém compra esse banco). Existem também kits para rebaixar a suspensão em 3cm ou 5cm, trocando as molas dianteiras e a traseira, mas fiquei com receio de mexer na ciclística da moto e ter problemas.

A verdade é que eu estava inseguro e estressado pilotando a F800GS (não por culpa da moto, que é ótima) e o chão que levei doeu no bolso, mas muito mais no ego.

A Versys 1000 tem o banco a 835mm do chão e é uma verdadeira poltrona. Alem disso, com as suspensões reguladas em "soft", parece um galaxie de tão macia. Juntando o estilo maxitrail e o motor tetra, é tudo o que eu queria.

Perfeito Tolentino, voce sempre muito educado e solícito.Bons ventos com sua kawa motor tetra.

shw
15-03-2013, 15:54
Sal, o problema é que lendo informações sobre o banco rebaixado, fiquei sabendo que é desconfortável, pois a camada de espuma é muito reduzida (dizem que quase ninguém compra esse banco). Existem também kits para rebaixar a suspensão em 3cm ou 5cm, trocando as molas dianteiras e a traseira, mas fiquei com receio de mexer na ciclística da moto e ter problemas.

A verdade é que eu estava inseguro e estressado pilotando a F800GS (não por culpa da moto, que é ótima) e o chão que levei doeu no bolso, mas muito mais no ego.

A Versys 1000 tem o banco a 835mm do chão e é uma verdadeira poltrona. Alem disso, com as suspensões reguladas em "soft", parece um galaxie de tão macia. Juntando o estilo maxitrail e o motor tetra, é tudo o que eu queria.


Muito bom seu relato... deve ser um motão

FPoli
15-03-2013, 22:55
Tolentino, mais uma vez parabéns pela moto. Tem de tudo e sente-se em casa nas estradas com segurança e conforto além de ser muito bonita.

Vamos marcar mais um passeio qq hora dessas, ai te conto a aventura pro Paraguai e o retorno com muuuita chuva rsrs.

Abs

TOLENTINO
16-03-2013, 08:22
Grande Fábio! Como já comentei fiquei muito feliz que a viagem de vocês para a Argentina e Paraguai tenha sido um sucesso e que voltaram para casa sem problemas, apesar da chuva.

Vamos marcar um encontro para rodarmos juntos o mais breve possível.

By the way, só agora vi na sua assinatura que você teve uma Montesa 250 H6. Eu tive uma 360 H7 que levei 8 meses para restaurar! Depois te conto a longa história dessa moto.

Abraço!

sal silva
16-03-2013, 20:50
Caramba,essa foi do fundo do baú,a Montesa Espanhola,ficava babando nessa moto quando era garoto.

sal silva
16-03-2013, 21:14
Caramba,essa foi do fundo do baú,a Montesa Espanhola,ficava babando nessa moto quando era garoto.

FPoli
17-03-2013, 01:26
Essa foi a moto que mais me diverti. Ganhei com 16 anos, daí já pode imaginar o que aprontava com a Montesa. O sensor do velocímetro era na roda traseira e dava p/ acompanhar a velocidade nas empinadas e ai por diante rsrs.

Tolentino tem uma foto dela na linha do tempo no meu facebook. Capacete era enfeite de armário.

Muita história pra contar.

shw
25-04-2013, 13:57
Como anda a Versys 1000?

muitas alegrias?

TOLENTINO
26-04-2013, 07:20
Shw, a V1000 tá virando um caso de paixão! Ela pode não ser muito bonita (atualmente estou até achando que é), mas é um maquinão! É tudo o que eu queria, ou seja, uma esportiva com motor tetra, mas muito confortável. Tudo isso é ótimo e tem grande valor, mas só o ronco do motor já faz valer os R$ 50K.

Final de semana passado fiz um passeio de 500km e cada vez mais me encanto com essa moto. Que motor! Uma usina de força e muito liso. Dá até para esquecer o cambio! Nas reduzidas, o "assovio" do tetra é “orgásmico”. Lembra uma turbina. E nesse passeio, pela primeira vez a garupatroa me acompanhou, cujo peso de 60kg foi solenemente ignorado pela moto, pois parecia que estava pilotando sozinho.

FPoli
26-04-2013, 10:07
Tolentino, discordo com você.
Além de tudo que comentou acho muito bonita.
Sou meio suspeito p/ falar pq a Kawasaki sempre foi um de minhas paixões, mas faz meu gosto na íntegra e a cor branca dela mata a pau.

shw
26-04-2013, 11:14
Shw, a V1000 tá virando um caso de paixão! Ela pode não ser muito bonita (atualmente estou até achando que é), mas é um maquinão! É tudo o que eu queria, ou seja, uma esportiva com motor tetra, mas muito confortável. Tudo isso é ótimo e tem grande valor, mas só o ronco do motor já faz valer os R$ 50K.

Final de semana passado fiz um passeio de 500km e cada vez mais me encanto com essa moto. Que motor! Uma usina de força e muito liso. Dá até para esquecer o cambio! Nas reduzidas, o "assovio" do tetra é “orgásmico”. Lembra uma turbina. E nesse passeio, pela primeira vez a garupatroa me acompanhou, cujo peso de 60kg foi solenemente ignorado pela moto, pois parecia que estava pilotando sozinho.

Eu acho ela bem bonita, aqui no shopping montou um stande da kawa show de bola as motos!!
eu acho que a KAWA poderia lançar outras cores desta moto apesar da branca ser bem bonita!!


http://mc.mccenter.se/userfiles//2013-Kawasaki-Versys1000b.jpg

TOLENTINO
26-04-2013, 12:29
É amigos, como comentei, já estou achando a motoca bonita...até porque a sabedoria popular diz: "quem ama o feio, bonito lhe parece".

Mas esse negocio de feio ou bonito é relativo... eu, por exemplo acho a Angelina Jolie a mulher mais linda do mundo, já minha esposa acha ela horrível....rsrsrs

Fender
05-05-2013, 16:51
Revisão 1.000km: R$ 243.00

Vamos ver a facada com 6.000km. Nesse ponto a F800GS leva vantagem pelas revisões a cada 10.000km e pela garantia de 2 anos, contra 1 ano da Versys.

Outro coisa que estou sentindo falta é de sites gringos para conseguir peças e acessórios, que para a F800GS existem aos montes. Já vi que vou ficar refém das ccs...


Caro tolentino,,
Tive uma Ktm 990 adv.. Tenho problemas de coluna.. Preciso evitar impactos. Vendi a moto a 1,5 anos atraz e agora fiz o pedido de uma f 800 gs branca, mas estao demorando para entregar. ( mais de um mes e a entrega era oara 15 dias da branca )
Tenho uma duvida pois nunca tive moto 4 cilindros. Te pergunto?
Tu sente bastante diferenca nesse aspecto de maciez e conforto comparando com a f800 ?
Se puder responder fico grato.
Abraco

TOLENTINO
06-05-2013, 12:46
Caro tolentino,,
Tive uma Ktm 990 adv.. Tenho problemas de coluna.. Preciso evitar impactos. Vendi a moto a 1,5 anos atraz e agora fiz o pedido de uma f 800 gs branca, mas estao demorando para entregar. ( mais de um mes e a entrega era oara 15 dias da branca )
Tenho uma duvida pois nunca tive moto 4 cilindros. Te pergunto?
Tu sente bastante diferenca nesse aspecto de maciez e conforto comparando com a f800 ?
Se puder responder fico grato.
Abraco

Fender, sem duvida a F800GS é mais macia do que a V1000. A minha, mesmo na calibragem mais "soft" ainda é um pouco "dura" se comparada a BMW e isso acontece porque a Versys 1000 é quase uma Z1000 com suspensão de maior curso, banco largo e guidão alto.

Se você tem 1.80m ou mais, sem duvida a BMW é muito mais indicada no seu caso. Para mim, o problema foi minha altura (1,77m), que sacrificava demais minha coluna.

Fender
06-05-2013, 13:53
Fender, sem duvida a F800GS é mais macia do que a V1000. A minha, mesmo na calibragem mais "soft" ainda é um pouco "dura" se comparada a BMW e isso acontece porque a Versys 1000 é quase uma Z1000 com suspensão de maior curso, banco largo e guidão alto.

Se você tem 1.80m ou mais, sem duvida a BMW é muito mais indicada no seu caso. Para mim, o problema foi minha altura (1,77m), que sacrificava demais minha coluna.


Agora fiquei mais ainda na dúvida. Também tenho 1,77m de altura. Tenho receio de pegar a Versys, e na marioria dos buracos ou ondulações de pista, eu sentir aquela impressão de fim de curso da suspenção... aí me dói só de pensar.
Vou tentar consultar algum material sobre a Kawa para ver se me resolvo.
Vlw pela atenção

TOLENTINO
06-05-2013, 17:36
Agora fiquei mais ainda na dúvida. Também tenho 1,77m de altura. Tenho receio de pegar a Versys, e na marioria dos buracos ou ondulações de pista, eu sentir aquela impressão de fim de curso da suspenção... aí me dói só de pensar. Vou tentar consultar algum material sobre a Kawa para ver se me resolvo.
Vlw pela atenção

Fender, existem vários pontos a serem considerados entre a F800GS e a V1000 e não apenas a maciez ou altura da suspensão.
Dá uma olhada nesse link, onde encontrará muita informação sobre a V1000, inclusive da revista "M", que testou a moto por 30 dias: http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/3662-Reportagens-sobre-a-Versys-1000

Fender
06-05-2013, 21:07
Fender, existem vários pontos a serem considerados entre a F800GS e a V1000 e não apenas a maciez ou altura da suspensão.
Dá uma olhada nesse link, onde encontrará muita informação sobre a V1000, inclusive da revista "M", que testou a moto por 30 dias: http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/3662-Reportagens-sobre-a-Versys-1000

Vou ver sim,, valeu mais uma vez.

m4rr3nt0
05-08-2013, 00:14
Ola galera.
Algum usuario desta moto poderia dar sua opniao, inclusive em relação a gs800
Valeu

FPoli
05-08-2013, 01:54
Jonas, notei que vc tem a Vstrom 650 e, a Versys 1000 segue a mesma linha em matéria de conforto na estrada só que com um puta motor 4 cilindros, bem elástico e silencioso e, com muitos recursos como ABS, controle de tração, modos de potência, etc...

É um estilo diferente da 800GS que é multi uso e topa qualquer parada. A V1000 mostra-se muito mais adequada a estrada só que mais limitada no off road.

Se o seu objetivo é estrada talvez a V1000 seja mais adequada.

Ja tive a 800GS, estou com a 1200GS e tive a oportunidade de rodar com a V1000 do amigo Tolentino um bom trecho de estrada onde fiquei impressionado o quanto é boa e confortável no asfalto.

Ela é mais baixa que a 800.

Segue a dica: faça um teste nas duas rodando tanto cidade como estrada e vai na que o coração falar mais alto.

Se pretende uso misto e rodar em terra, apesar da 800 ser muito cara p/ encarar a terra sem dó, vá de 800 que neste ambiente ela mata a pau.

sal silva
05-08-2013, 10:07
Acho que o Fabio falou tudo.E por falar em V1000 cade o Sir Tolentino?

shw
05-08-2013, 11:13
vou mover este topico para o topico da Versys 1000

shw
21-04-2014, 20:15
Isso ai eh a z1000

FPoli
21-04-2014, 23:08
Apesar da Versys ser derivada da Z1000, pela matéria essas fotos são da Versys mesmo.
Nota-se também pela posição de pilotagem.

shw
21-04-2014, 23:26
http://autos.vocedeolhoemtudo.com.br/wp-content/gallery/kawasaki-z1000/kawasaki-z1000-11.jpg

http://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?attachmentid=4655&d=1397523513

chalbuque
22-04-2014, 09:59
Andei na V1000 ontem...............eeeeee suavidade....a minha 800 é um trator perto.

Abs

sal silva
22-04-2014, 10:53
Andei na V1000 ontem...............eeeeee suavidade....a minha 800 é um trator perto.

Abs

Não é a toa que o Tolentino foi para V1000. Gostaria de saber dos colegas, já que o Chal falou em suavidade, comparando com a 1200 LC:rolleyes:

chalbuque
22-04-2014, 13:54
Não é a toa que o Tolentino foi para V1000. Gostaria de saber dos colegas, já que o Chal falou em suavidade, comparando com a 1200 LC:rolleyes:

Senti falta do indicador de marchas e não gosto nada daquele marcador com fundo roxo.


Mas a moto é boa demais

Eder
22-04-2014, 17:57
Kawasaki, a mais europeia das japonesas. Sou fã.

FPoli
22-04-2014, 18:59
Não é a toa que o Tolentino foi para V1000. Gostaria de saber dos colegas, já que o Chal falou em suavidade, comparando com a 1200 LC:rolleyes:

Sal vai parecer bairrismo, mas a 1200 GS LC está a alguns anos luz a frente rsrs.

Na verdade são motos em classificações, qualidades e patamares distintos e semdo assim incomparáveis.

A Versys 1000 é uma puta moto legal, a GS um sonho que supera em tudo.

Classifico ela como uma intermediária entre a 800GS e a Triumph Explorer.
Aliás o Tolentino fez um up recente p/ T.EX. e está muito feliz.

Agora na minha opinião, se a Kawasaki der um up nas Versys 650 e 1000 p/ 800 e 1200, confesso que ficarei muito curioso em fazer um bom teste drive.
Sou fã da Kawasaki. Das japonesas coloco a marca no pedestal.

sal silva
22-04-2014, 20:18
Sal vai parecer bairrismo, mas a 1200 GS LC está a alguns anos luz a frente rsrs.

Na verdade são motos em classificações, qualidades e patamares distintos e semdo assim incomparáveis.

A Versys 1000 é uma puta moto legal, a GS um sonho que supera em tudo.

Classifico ela como uma intermediária entre a 800GS e a Triumph Explorer.
Aliás o Tolentino fez um up recente p/ T.EX. e está muito feliz.

Agora na minha opinião, se a Kawasaki der um up nas Versys 650 e 1000 p/ 800 e 1200, confesso que ficarei muito curioso em fazer um bom teste drive.
Sou fã da Kawasaki. Das japonesas coloco a marca no pedestal.

Com esse povo aqui do fórum não vai ter como escapar da LC rsrsr

sal silva
23-04-2014, 12:47
É,parece que o Sir Tolentino não gosta mesmo do motor Boxer heheh,

shw
23-04-2014, 16:06
Cadê o Tolentino, Fabim? !
Não quer mais saber dos amigos aqui no forum.
:(

Não sei o q fez o cara sumir, mas as vezes eh briga desvença no forum, ou alguam coisa q não lhe agradou!!

Iceman
23-04-2014, 17:57
Tô até pensando em criar uma conta nova no Facebook.

Dessebesta homí! :mad:

Resista à tentação!!!!!!
Não se entregue ao lado negro da força!!

:rolleyes:

FPoli
23-04-2014, 21:04
Com esse povo aqui do fórum não vai ter como escapar da LC rsrsr

Sal, não tem pra onde correr kkkk.

FPoli
23-04-2014, 21:08
Cadê o Tolentino, Fabim? !
Não quer mais saber dos amigos aqui no forum.
:(

Ele tem estado muito ocupado, de qualquer modo comentei com ele p/ voltar com os comentários aqui, sempre úteis e assertivos, principalmente agora que está com a T.Ex. e poderá matar curiosidades de muita gente.

chalbuque
23-04-2014, 21:32
Verdade.......volte amigo Tolentino, queremos saber de suas experiências com T1200!!!
Kkkk
Abs

gnecchi
23-04-2014, 22:19
Bora fazer uma declaração pra ele Ric ....

Volte para o seio de sua amada. Ela espera ver aquele caminhão voltando. De faróis baixos e de para-choque duro !!!

gnecchi
23-04-2014, 22:37
Kkkkkk

Marcão, esse negócio de declaração pra marmanjo é por sua conta.

:rolleyes:

Quem sabe nego se empolga .... kkkk

JMCoelho
24-04-2014, 21:01
Seria bom mesmo ter alguem experiente comentando sobre a Triunph 1200. Pelo que li neste tópico, ele gostou muito da Versys 1000, mas logo trocou por uma Triumph? Eu quando gosto de alguma coisa procuro manter, só troco se for muito melhor. Mas tem pessoas que gostam muito de experimentar coisas diferentes, nada contra.