PDA

Ver Versão Completa : Limpeza do painel tft



CARLIM
27-05-2019, 22:33
Estou com dificuldade para limpar o painel TFT da minha moto. Parece que tem uma oleosidade. Na autorizada me disseram que água bem morna com pano de microfibra iria limpar. Mas não limpou. Alguém que já passou por isto pode me dar uma dica?

rodpcastro
28-05-2019, 06:51
Estou com dificuldade para limpar o painel TFT da minha moto. Parece que tem uma oleosidade. Na autorizada me disseram que água bem morna com pano de microfibra iria limpar. Mas não limpou. Alguém que já passou por isto pode me dar uma dica?Que tal aqueles sprays para limpeza de telas de celular e tablets?

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Gnegraes
28-05-2019, 08:23
Que tal aqueles sprays para limpeza de telas de celular e tablets?

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Álcool isopropílico??? Alguém já usou?

Barra
28-05-2019, 09:01
comprei um limpa telas no sams club e achei excelente, já vem com microfibra.

O Limpa Telas Screen Solution Geonav remove poeiras, digitais, oleosidade e gorduras sem o uso de produtos agressivos à superfície de aparelhos e acessórios, preservando a tinta e o brilho. Formulado com biotecnologia de ativação por proteína, não agride o ambiente, tem pH neutro, não reagente e não inflamável.

10199

Paulork
28-05-2019, 12:39
Eu uso o Limpa Vidros da 3M, funciona muito bem

EvertonM
28-05-2019, 23:03
Eu uso detergente neutro mesmo.
Uns poucos pingos num pano úmido (também funciona com algodão ou papel absorvente), passo no display e depois retiro com novo pano/algodão/papel absorvente úmido.
Em seguida, passo o papel absorvente seco (ou algodão ou pano seco).
Sempre funcionou bem.

Importante:
1) usar pano ou papel que estejam limpos e não sejam ásperos (o papel higiênico funciona muito bem ! rsrs).
2) já vi no Ali Express uma película para colocar no TFT. Talvez ajude ou facilite a limpeza (nunca usei).

Travençolo
25-11-2019, 15:20
Boa tarde amigo. Também estava com está mesma dificuldade e preocupado com relação a limpeza do painel TFT. Após uma boa limpeza com água e detergente neutro, Utilizei o kit de limpeza para lentes de óculos, funcionou super bem, retirou aquele aspecto de gordura e manchas. Forte abraço .

JKBrasil
29-01-2023, 18:25
Pessoal, vendo esse post, procurando ajuda. Minha tela estava sem película, pegou chuva ácida.....agora tenho esses pingos aparecendo e não saíndo. Existe uma chance ? Alguém tem uma dica ?

adriel
29-01-2023, 19:23
Pessoal, vendo esse post, procurando ajuda. Minha tela estava sem película, pegou chuva ácida.....agora tenho esses pingos aparecendo e não saíndo. Existe uma chance ? Alguém tem uma dica ?

A limpeza eu não sei, mas se colocar película de vidro, esconde pequenos riscos e manchas e ainda protege contra esses eventos…


Sent from my iPhone using Tapatalk

EvertonM
29-01-2023, 19:54
Jurgen, há alguns instantes estava justamente limpando o TFT da minha moto pois respingos de chuva secaram e ficaram marcados.
Não sei se é o mesmo caso seu, mas "fica novo" quando eu uso umas gotas de detergente e um pano macio molhado para "lavar", depois seco com outro pano macio (pode usar papel absorvente, lenço de papel, etc).
Na minha opinião essas telas não chegam a ser tão sensíveis assim. Estou na segunda moto com TFT e tudo permanece funcionando, sem riscos ou marcas, apenas adotando os cuidados básicos (como esse que expliquei acima). Afinal, o manual da moto não diz que só pode ser usada com tempo seco ou que tenha que ser protegido se pegar sol ! rsrs

Kinha
30-01-2023, 09:44
Jurgen, há alguns instantes estava justamente limpando o TFT da minha moto pois respingos de chuva secaram e ficaram marcados.
Não sei se é o mesmo caso seu, mas "fica novo" quando eu uso umas gotas de detergente e um pano macio molhado para "lavar", depois seco com outro pano macio (pode usar papel absorvente, lenço de papel, etc).
Na minha opinião essas telas não chegam a ser tão sensíveis assim. Estou na segunda moto com TFT e tudo permanece funcionando, sem riscos ou marcas, apenas adotando os cuidados básicos (como esse que expliquei acima). Afinal, o manual da moto não diz que só pode ser usada com tempo seco ou que tenha que ser protegido se pegar sol ! rsrs

Everton, ontem (domingo) lavei minha moto em casa. Deixei a limpeza do painel TFT de fora, por não saber o que fazer. Resultado: moto limpa, painel sujo. Vou seguir a tua técnica, com um adicional: irei usar um pincel bem macio e de primeira linha (comprei em loja de pintura de telas)para retirar a poeira antes de fazer a limpeza com detergente neutro.

Marcelo DC
30-01-2023, 20:25
Vi que alguns paineis vieram com pequenas "bolhas" ou algo parecido por baixo. Um colega tentava limpar e não conseguiu. Pediu garantia e a bmw não deu tb.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Reiner
31-01-2023, 09:51
Jurgen, há alguns instantes estava justamente limpando o TFT da minha moto pois respingos de chuva secaram e ficaram marcados.
Não sei se é o mesmo caso seu, mas "fica novo" quando eu uso umas gotas de detergente e um pano macio molhado para "lavar", depois seco com outro pano macio (pode usar papel absorvente, lenço de papel, etc).
Na minha opinião essas telas não chegam a ser tão sensíveis assim. Estou na segunda moto com TFT e tudo permanece funcionando, sem riscos ou marcas, apenas adotando os cuidados básicos (como esse que expliquei acima). Afinal, o manual da moto não diz que só pode ser usada com tempo seco ou que tenha que ser protegido se pegar sol ! rsrsRealmente, o manual indica água quente e detergente para a limpeza.
E secar com pano macio e papel....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

JKBrasil
19-02-2023, 20:31
A limpeza eu não sei, mas se colocar película de vidro, esconde pequenos riscos e manchas e ainda protege contra esses eventos…


Sent from my iPhone using Tapatalk

Obrigado pela dica, realmente "desapareceu" com a aplicação da película. Show !