PDA

Ver Versão Completa : Bmw f 800 gs - apaga -



Hildo
26-02-2013, 16:02
Olá pessoal!
Como sou novato aqui neste incrível Fórum, não sei se já foi postado esse assunto.
A moto (F800GS Trophy) APAGA, independente de qual marcha, simplesmente do nada o motor "morre" trava a moto, e para não ficar no chão
ligo ela em movimento e continuo a pilota-la.O que pode ser? O que esta causando este transtorno?

PS.: Moto com 2.700km ano 12/13; eventualmente ocorrem estes imprevistos.

Abçs...

shw
26-02-2013, 17:26
Olá pessoal!
Como sou novato aqui neste incrível Fórum, não sei se já foi postado esse assunto.
A moto (F800GS Trophy) APAGA, independente de qual marcha, simplesmente do nada o motor "morre" trava a moto, e para não ficar no chão
ligo ela em movimento e continuo a pilota-la.O que pode ser? O que esta causando este transtorno?

PS.: Moto com 2.700km ano 12/13; eventualmente ocorrem estes imprevistos.

Abçs...

Cara no paine acende alguma lamapada? AWS

Hildo
26-02-2013, 17:46
Cara no paine acende alguma lamapada? AWS

shw, não mostra nenhuma informação no painel...do nada , a moto apaga em movimento.

Abçs,

Barbarano
26-02-2013, 18:13
Prezado Hildo,

Se isso começou a acontecer agora, pode ser o que aconteceu comigo com menos de 1.000 km. Motivo, falta de torque no aperto dos conectores da bateria, apenas isso. Fiquei muito puto, pois essa pane aconteceu em momento bastante impróprio, mas a cc me atendeu bem. No meu caso ela rateou algumas vezes antes, mas dessa última vez, não voltou a ligar.

Dizem que o torque indicado no manual é insuficiente e acaba, com a trepidação, dando essas falhas de contato.

Abs,

shw
27-02-2013, 10:55
Prezado Hildo,

Se isso começou a acontecer agora, pode ser o que aconteceu comigo com menos de 1.000 km. Motivo, falta de torque no aperto dos conectores da bateria, apenas isso. Fiquei muito puto, pois essa pane aconteceu em momento bastante impróprio, mas a cc me atendeu bem. No meu caso ela rateou algumas vezes antes, mas dessa última vez, não voltou a ligar.

Dizem que o torque indicado no manual é insuficiente e acaba, com a trepidação, dando essas falhas de contato.

Abs,

eh isso ia dizer para verificar os conectores da bateria.. é bem simples ver isso só desmontar a tampa de cima!

TOLENTINO
27-02-2013, 11:33
Só cuidado para não perder algum parafuso dessa bendita tampa, pois isso aconteceu com esse que vos escreve, que perdeu um e teve que trocar os quatro para não ficar diferente. Deu um trabalhão encontrar parafuso similar ao original.

Reis
12-08-2014, 01:08
Olá Hildo!
Estou com esse problema, com o help dos amigos aqui cheguei no seguinte pré-diagnóstico:
* PUNHO DIREITO
* SENSOR ALTA/BAIXA
* SENSOR PEZINHO
* SENSOR PRESSÃO COMBUSTÍVEL
* VELAS / CONEXÃO BOBINAS
* CONECTORES BATERIA (reaperto)
* MIOLO BORBOLETA
* LIMPEZA FILTRO DE AR
* MUDANÇA DE TIPO DE GASOLINA
* POTENCIOMETRO

no meu caso foi trocado o POTENCIOMETRO, estou fazendo testes...caso não solucione tentarei as outras opções.
Abraço
Reis

sascencio
12-08-2014, 08:27
Acho que é falta de uso... rsrsrs... brincadeira...

Com certeza é algum mau contato, uma boa verificação nesses ítens que o pessoal comentou deve resolver o problema...

LeoTavares
12-08-2014, 13:38
Com a minha já aconteceu 2 ou 3 vezes isso.... Vou ver logo esse lance da bateria...

Wesley
18-01-2016, 16:54
Olá pessoal!
Como sou novato aqui neste incrível Fórum, não sei se já foi postado esse assunto.
A moto (F800GS Trophy) APAGA, independente de qual marcha, simplesmente do nada o motor "morre" trava a moto, e para não ficar no chão
ligo ela em movimento e continuo a pilota-la.O que pode ser? O que esta causando este transtorno?

PS.: Moto com 2.700km ano 12/13; eventualmente ocorrem estes imprevistos.

Abçs...

Provavelmente é o mesmo problema que ocorreu com a minha, ano 2013/13, ao voltar de viagem em um dia muito quente. Andei pesquisando e tudo indica que trata-se de falha na bomba de combustível. Tem um tópico aqui no forum que trata desse assunto e de como resolver trocando somente o reparo do conjunto da bomba.
Ainda não troquei o reparo da minha mas já estou preparado para isso.
Boa sorte

baddan
18-01-2016, 18:44
Isso já aconteceu comigo e no final devolvi a moto pra loja

Um perigo pra quem pilota!

https://youtu.be/FuijF1q7bf4

Yuri Lins
01-02-2016, 15:05
Eu tendo esse mesmo problema na minha moto, alguém já conseguiu solucionar.

Ela ta apagando do nada.

baddan
01-02-2016, 15:17
Eu tendo esse mesmo problema na minha moto, alguém já conseguiu solucionar.

Ela ta apagando do nada.

Yuri, tente levar na concessionária pra eles passarem o scanner

Ou é problema na bomba de combustível, ou na sonda lambda

Yuri Lins
17-02-2016, 13:55
Levei nesse sábado na concessionaria eles passaram o scanner e foi constatado problema na sonda lambda, porém não me informaram o problema se é eletrônico ou mecânico. Agora está funcionando que é uma beleza.

baddan
18-02-2016, 21:50
Levei nesse sábado na concessionaria eles passaram o scanner e foi constatado problema na sonda lambda, porém não me informaram o problema se é eletrônico ou mecânico. Agora está funcionando que é uma beleza.

Acertei então [emoji41]

edgargangi
18-02-2016, 22:16
Não tinha visto ainda este post, mas acabei de postar um suposto recall sobre este problema. Estive na CC hoje e o consultor técnico me disse que tem um recall rolando sobre a moto apagar.
Qualquer dúvida pode ligar na Eurobike e falar com o Nykison. Já passei o número de chassi da minha moto para ele ver se está na relação do recall

Yuri Lins
19-02-2016, 18:33
Motos de que ano?

Ug800
31-08-2016, 14:42
A minha 2016 está apresentando este problema. Estou levando de novo pra concessionária.Triste.

Ug800
31-08-2016, 15:59
Isso já aconteceu comigo e no final devolvi a moto pra loja

Um perigo pra quem pilota!

https://youtu.be/FuijF1q7bf4
Conta aí Badan, e depois? Partiu pra outra?
Abraço.

StwartSE
20-08-2018, 00:32
Boa noite amigos, a minha é 2013/2014. Tbm aparenta este mesmo defeito de desligar sozinha, a aceleração quando está parada fica oscilando e às vezes fica bem alta, tbm desliga o ABS sozinha direto e só liga quando desligo a moto e ligo novamente. É muito triste já que se trata de uma moto muito cara.

MarceloPA
21-11-2018, 11:42
Bom dai pessoal, sou inscrito a tempos, mas trabalho na área de aviação e tenho pouco tempo para me dedicar como queria ao fórum, bem como a tópicos que podem ajudar cada vez mais!
Ocorre que aconteceu algo inusitado comigo nesta ultima viajem!! Tucumã - PA ate Belém - PA, ida e volta, em torno de 2100 km, o painel da minha moto, uma F800gs Adv 14/14, por vezes apagava e demorava a retornar, e isso foi acontecendo no decorrer da viajem, somente era percebido um "pipoco" de escapamento quando soltava o acelerador em alguns giros mais altos, contudo sem nenhuma intercorrência diferente!! Alguém ja passou por esses "apagões" do painel, sabem me informar se pode ser o torque dos conectores da bateria, ou algum caso mais serio??
Grade abraço a todos!

William Ha
02-11-2019, 21:54
Está acontecendo com a minha também, painel digital e ponteiro do velocímetro apagou, e a moto quando solta o acelerador da umas tucidas alguém conseguiu ver o que era ?