PDA

Ver Versão Completa : Rolamentos das rodas da R1200GS LC (>2013) - Troca preventiva



dasboot
19-06-2019, 12:28
Olá pessoal! Alguém sabe os códigos dos rolamentos das rodas da GS1200 Premium+ ano 2013? Pergunto os códigos de marcas boas porém paralelas como SKF, NSK, etc.. Alguém tem experiência de com quantos kms é bom trocá-los preventivamente? Obrigado!

Gnegraes
19-06-2019, 17:01
Olá pessoal! Alguém sabe os códigos dos rolamentos das rodas da GS1200 Premium+ ano 2013? Pergunto os códigos de marcas boas porém paralelas como SKF, NSK, etc.. Alguém tem experiência de com quantos kms é bom trocá-los preventivamente? Obrigado!

Castro,

Segue o link no OneDrive do procedimento para troca dos rolamentos do eixo traseiro da R1200GS. O VIN de seleção no RSD é da minha, ano 2009. Para se certificar, é preciso dos últimos 7 dígitos do teu VIN, que identifica exatamente tua moto.

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfZLYHBKoTmYZYeDPA

Não me parece que o rolamento seja de série comercial, creio que deva comprar na CC.
Se abrir, troque todos os Orings e retentores, não fazer isso é serviço porco...
Os números indicados dentro de retângulos são as ferramentas especiais requeridas.
O acerto do par de engrenagens cônicas é delicado e exige precisão, de outro modo, vai danificá-las

PabloTiago
24-06-2019, 09:29
Amigo, nao se preocupe com os rolamentos da roda traseira!! kkkkk!! nao vai querer saber o preço deles. Eles são banhados pelo óleo do final drive e tem uma vida útil bem longa.
Sobre os rolamentos da roda dianteira, são rolamentos comuns que você encontra em qualquer loja de rolamentos. Como são muito baratos, eu costumo troca-los a cada troca do pneu dianteiro.