PDA

Ver Versão Completa : Guidon - Guidão



Ivan Bini
26-02-2013, 17:08
Hoje a tarde, esbarrei em um maldito carro que fez um retorno em local proibido.

Estava devagar por estar dentro da cidade, e ainda levantei minha perna esquerda para que ela não ficasse espremida entre o carro e a moto. Mas o impacto lateral foi certeiro.

O carro ficou com um pequeno detalhe em azul trophy e minha motoca com pequenos arranhões no protetor de mão e no top case, visto que a moto apenas tombou para o lado esquerdo, depois que eu perdi o apoio no carro.

Daí vem a dúvida. Dentre os arranhões, me pareceu que o guidon (guidão) ficou meio torto pro lado onde foi o esbarrão. Torcendo para que não seja nada em suspensão, dentre outras coisas mais sérias, gostaria de saber como ou onde eu procuro um guidon (guidão) para caso precisar trocar o original???

Alguém sabe?

Amanhã ou quinta eu vou levar a motoca pra uma análise na concessionária, visto que eu não quero perder a garantia de 02 anos, e torcer para que o defeito seja apenas este.

Abraços
Ivan Bini

shw
26-02-2013, 17:24
Hoje a tarde, esbarrei em um maldito carro que fez um retorno em local proibido.

Estava devagar por estar dentro da cidade, e ainda levantei minha perna esquerda para que ela não ficasse espremida entre o carro e a moto. Mas o impacto lateral foi certeiro.

O carro ficou com um pequeno detalhe em azul trophy e minha motoca com pequenos arranhões no protetor de mão e no top case, visto que a moto apenas tombou para o lado esquerdo, depois que eu perdi o apoio no carro.

Daí vem a dúvida. Dentre os arranhões, me pareceu que o guidon (guidão) ficou meio torto pro lado onde foi o esbarrão. Torcendo para que não seja nada em suspensão, dentre outras coisas mais sérias, gostaria de saber como ou onde eu procuro um guidon (guidão) para caso precisar trocar o original???

Alguém sabe?

Amanhã ou quinta eu vou levar a motoca pra uma análise na concessionária, visto que eu não quero perder a garantia de 02 anos, e torcer para que o defeito seja apenas este.

Abraços
Ivan Bini

Cara acho que vc vai ter que importar um guidon pq ele é bem caro..

amorlin
26-02-2013, 23:09
Amigo, veja se nao entortou apenas nos coxins, se sim, você mesmo volta pro lugar.
Isso sempre acontece, e a primeira vista o guidão da F800GS parece bom, eu sempre troquei de todas as motos que tive pq na primeira queda o guidão vai embora mas nesse eu to sentindo firmeza.
Veja se só desalinhou com a roda, se não conseguir sozinho, um amigo prende a roda dianteira e você em cima da moto ajusta na força. Fácil.

Ivan Bini
27-02-2013, 14:59
Hoje a tarde levei em um mecânico conhecido aqui e ele disse que não tinha nada de errado com bandejas nem nada demais, que era apenas o guidão mesmo que havia abaixado um pouco do lado em que encostei no carro. Fizemos uma força ali, como o amigo citou acima, e me parece ter voltado ao normal.

Agora é esperar a revisão dos 10 mil km e pedir para darem uma conferida mais minuciosa.

Abraços

TOLENTINO
27-02-2013, 16:31
Que boa noticia Ivan. Eu até dei uma olhada nos sites gringos para ver se encontrava o guidão (handlebar), mas sem sucesso. Ainda bem que não precisará trocar.

amorlin
27-02-2013, 18:46
Se o guidão for embora, eu recomendo fortemente um Protaper.
Um guidão Protaper dura a vida toda, quase. :)

Barba
03-03-2013, 11:09
Isso ai Amorlin! O Protaper é com certeza uma ótima opção!! Veja em lojas especializadas para motos OFF Road!
Outra ótima opção é o Renthal!!!
Sempre usei nas minhas motos de enduro e eles guentam uns bons tombos!

www.adrenalinamotoracing.com.br

Fabinho
03-03-2013, 22:35
Cara, só pra você tem uma idéia, minha esposa tinha uma GS650 e deixou cair e o guidão entortou um pouquinho. Fui na concecionária perguntar o preço de um novo e acredite, pediram R$900,00 pelo guidão da 650, que é bem menor em tamanho e espessura.
Vale a pena investir numa dessas marcas recomendadas.
Boa sorte

amorlin
05-03-2013, 09:19
Fabinho, não vale.
Coloque um Protaper e seja feliz.
Guidão quase indestrutivel.

PauloTadeu
27-04-2013, 21:55
Boa noite,

Gostaria de saber se o guidao da f 800 gs e ligeiramente torto para esquerda, levando-se em conta que minha Moto e minha Desde de zero e nunca Levou sequer um esbarrao?

amorlin
28-04-2013, 11:33
Não tem nada de torto.
Não descarte a possibilidade de ter caido no transporte ou na montagem.

Pode ser só ajuste mesmo que na montagem não ficou 100%.

Ivan Bini
04-05-2013, 16:49
Então.
O trabalho tem tomado todo o meu tempo, bem como a faculdade.

Levei a moto em um mecânico de confiança que conferiu o alinhamento da frente da motoca juntamente com outra F800GS, e me disse que tá tudo nos conformes, apenas o guidão que ficou meio torto com a leve pancada, mas já foi consertado.

Eu andando na moto, acho que ficou normal. Um amigo meu acha que ainda está torto... rsrs... complicado.

Esse mês eu levo pra revisão de 10.000 km e peço pra darem uma olhada na dianteira pra ver se tá tudo ok mesmo...

Abraços
Ivan

Polenta
30-09-2014, 19:21
Qual a medida do Guidão Original da F800 GS alguem sabe??
Abraços

sal silva
30-09-2014, 20:51
Polenta, da uma olhada no manual,acho que la tem.

Polenta
30-09-2014, 22:31
Não achei SAL.....nem no site da MAX tem as medidas, rs

sal silva
30-09-2014, 23:25
Foi mal ai Polenta fiz confusão,acho que estou precisando arejar a cabeça rsrsrs

Polenta
30-09-2014, 23:33
Foi mal ai Polenta fiz confusão,acho que estou precisando arejar a cabeça rsrsrs


Relaxa brother relaxa, rs

M.Fonseca
02-10-2014, 09:46
Então.
O trabalho tem tomado todo o meu tempo, bem como a faculdade.

Levei a moto em um mecânico de confiança que conferiu o alinhamento da frente da motoca juntamente com outra F800GS, e me disse que tá tudo nos conformes, apenas o guidão que ficou meio torto com a leve pancada, mas já foi consertado.

Eu andando na moto, acho que ficou normal. Um amigo meu acha que ainda está torto... rsrs... complicado.

Esse mês eu levo pra revisão de 10.000 km e peço pra darem uma olhada na dianteira pra ver se tá tudo ok mesmo...

Abraços
Ivan

Se o mecânico disse que esta tudo OK, se pra você esta tudo OK, então esta tudo OK. Se estiver um pouquinho torto, isso não faz a mínima diferença na segurança e na dirigibilidade.