PDA

Ver Versão Completa : Pneu sem Camara, qual sua opinião?



R_Formiga
26-06-2019, 10:46
Amigos, eu estive vendo uns vídeos no youtube a respeito de colocar o kit para pneu sem camara na F800. Ví que o lado bom é a facilidade em consertar quando fura, mas também ví que muita gente é contra porque dizem ser arriscado. Qual a opinial de vocês? vale a pena? O valor pra fazer o serviço é bem barato, aqui na minha cidade em torno de R$ 100,00.

sbsantos
26-06-2019, 10:54
Amigos, eu estive vendo uns vídeos no youtube a respeito de colocar o kit para pneu sem camara na F800. Ví que o lado bom é a facilidade em consertar quando fura, mas também ví que muita gente é contra porque dizem ser arriscado. Qual a opinial de vocês? vale a pena? O valor pra fazer o serviço é bem barato, aqui na minha cidade em torno de R$ 100,00.A desvantagem do pneu sem câmara aparece quando o aro amassa. O ar vaza e numa situação de poucos recursos, a solução é colocar uma câmara. Numa trilha complica.
No dia-a-dia e viagens por vias pavimentadas, a possibilidade de consertar o pneu com o "macarrão" é uma grande vantagem.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

M@uro
26-06-2019, 22:16
A desvantagem do pneu sem câmara aparece quando o aro amassa. O ar vaza e numa situação de poucos recursos, a solução é colocar uma câmara. Numa trilha complica.
No dia-a-dia e viagens por vias pavimentadas, a possibilidade de consertar o pneu com o "macarrão" é uma grande vantagem.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Concordo com meu vizinho.

Gnegraes
27-06-2019, 11:43
Amigos, eu estive vendo uns vídeos no youtube a respeito de colocar o kit para pneu sem camara na F800. Ví que o lado bom é a facilidade em consertar quando fura, mas também ví que muita gente é contra porque dizem ser arriscado. Qual a opinial de vocês? vale a pena? O valor pra fazer o serviço é bem barato, aqui na minha cidade em torno de R$ 100,00.

Formiga,
Pneu sem câmara (tubeless) deve ser usado em aro específico para ele. Modificar o aro com kit não me parece sensato.
Você anda na maior parte do tempo no asfalto? Use pneu sem câmara e se for para a terra, tenha cuidado.
Faz muito off-road? Use aro raiado e pneu com câmara.

bybecker
27-06-2019, 14:15
É isso. Pneu SEM câmara exige aro especial.
Sou 100% favorável ao pneu SEM câmara, para quem usa moto de modo normal, ou seja, sem maltratar o aro, sem off-road. Você pode andar com um pneu sem câmara com ou ou mais pregos cravados no pneu e pode nem perceber. Já um mísero alfinete te deixa na mão imediatamente se usar pneu COM câmara.

luizcv
30-06-2019, 11:51
Achei a solução da adaptação... so que ouvi poucas opiniões sobre isso... queria mais opiniões... outra solução seriam os aros da 850, será que funciona, alguém ja ouviu falar? eu como vou rodar mais asfalto nao vejo problemas na adaptação se for boa... pego minha f800 gsa essa semana, to doido ja!


Sent from my iPhone using Tapatalk

R_Formiga
01-07-2019, 09:58
Achei a solução da adaptação... so que ouvi poucas opiniões sobre isso... queria mais opiniões... outra solução seriam os aros da 850, será que funciona, alguém ja ouviu falar? eu como vou rodar mais asfalto nao vejo problemas na adaptação se for boa... pego minha f800 gsa essa semana, to doido ja!


Sent from my iPhone using Tapatalk


Não sabia que da 850 é sem camara... Boa pergunta..

Tuco10
01-07-2019, 11:53
Como é feita essa adaptação, esta muito barato !!

Gnegraes
01-07-2019, 13:56
Não sabia que da 850 é sem câmara... Boa pergunta..

Um ponto a ser levado em consideração: caso você se acidente por falha deste kit ou coisa que o valha, perde o direito a receber o seguro.
Desculpem minha afirmação, mas para que dar chance ao azar? E tem o ditado: o barato sempre sai caro....

Um dos pontos mais sensíveis na segurança em qualquer moto, é o sistema de rodagem, está sempre em um equilíbrio do tipo fio da navalha, nada pode falhar. Muito diferente de automóvel que dispõe de 4 pontos de apoio, é intrinsecamente seguro na estabilidade e controle em caso de algum defeito nos pneus, aros, ou o que o valha

luizcv
01-07-2019, 22:13
Não sabia que da 850 é sem camara... Boa pergunta..

é sim, raios iguais aos da 1200, “pra fora da roda”..


Sent from my iPhone using Tapatalk

luizcv
01-07-2019, 22:15
Um ponto a ser levado em consideração: caso você se acidente por falha deste kit ou coisa que o valha, perde o direito a receber o seguro.
Desculpem minha afirmação, mas para que dar chance ao azar? E tem o ditado: o barato sempre sai caro....

Um dos pontos mais sensíveis na segurança em qualquer moto, é o sistema de rodagem, está sempre em um equilíbrio do tipo fio da navalha, nada pode falhar. Muito diferente de automóvel que dispõe de 4 pontos de apoio, é intrinsecamente seguro na estabilidade e controle em caso de algum defeito nos pneus, aros, ou o que o valha

Faz total sentido, bem lembrado a questão do seguro... mas se for uma roda bmw da 850 pode ser que não perca o seguro, tem que ver....

mas e vacinas para pneu, alguém usa? recomenda? ou usa só o reparo, aquele de spray?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
02-07-2019, 07:55
Faz total sentido, bem lembrado a questão do seguro... mas se for uma roda bmw da 850 pode ser que não perca o seguro, tem que ver....

mas e vacinas para pneu, alguém usa? recomenda? ou usa só o reparo, aquele de spray?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Luiz,

Mesmo sendo da mesma fabricante, se o aro não for condizente com o modelo, poderá haver problemas.

Reparo tipo spray: há uns tempos atrás fucei nos sites da Metzeler e Pirelli e ambos são taxativos que o spray ataca a borracha interna dos pneus.
Ainda acho que para pneu sem câmara, o macarrãozinho é excelente solução e fácil de fazer

luizcv
05-07-2019, 00:24
Luiz,

Mesmo sendo da mesma fabricante, se o aro não for condizente com o modelo, poderá haver problemas.

Reparo tipo spray: há uns tempos atrás fucei nos sites da Metzeler e Pirelli e ambos são taxativos que o spray ataca a borracha interna dos pneus.
Ainda acho que para pneu sem câmara, o macarrãozinho é excelente solução e fácil de fazer

e no caso das 800 que tem camara?!? os sem camara o melhor é vulcanizar mas sabemos que muitas vezes nao tem como ai vai de macarrao, no carro já usei algumas vezes e nunca tive problema.


Sent from my iPhone using Tapatalk