PDA

Ver Versão Completa : Pequeno vazamento de óleo junta cabeçote



rafael c
10-07-2019, 15:53
Ola pessoal ,
recentemente percebi em minha GS800 2013 um pequeno vazamento de óleo na junta de cabeçote , não chega a ' escorrer ' , porem voce percebe leves manchas do óleo em toda a junta , a moto atualmente está com 26.000 km .
Observei outra GS800 ano 2017 que estava em uma oficina , apresentava as mesmas caracteristicas , até pior , pois chegava a escorrer o óleo , alguem de voces ja observaram esse problema ?

Obrigado

rafaelhces
10-07-2019, 18:29
Ola,

Tem certeza que é pela junta? Nunca vi desse problema, mas tem um respiro da bomba de oleo/agua nessa região que costuma vazar mesmo e é bem comum.

rafael c
12-07-2019, 11:34
10242

rafael c
12-07-2019, 11:35
10243

rafael c
12-07-2019, 11:36
Ola pessoal , segue as fotos .
o que acham ? compensa ir atras para resolver esse problema ?

obrigado

André M.
12-07-2019, 17:00
Pelas fotos eu levaria em um mecânico sim..:rolleyes:

Gnegraes
12-07-2019, 17:04
Ola pessoal , segue as fotos .
o que acham ? compensa ir atras para resolver esse problema ?

obrigado

Rafael,

Pela foto não parece ser de respiro da bomba. Parece ser realmente a junta do cabeçote. O vazamento é pequeno e este tipo de problema pode até permanecer no ponto que está, mas melhorar não melhora.
Eu pessoalmente, verificaria e trocaria a junta. Mas, cada cabeça uma sentença...

rafael c
12-07-2019, 19:16
Obrigado , vou procurar um mecânico de confiança , pq depender de CCS em um caso desse , o valor vai ser absurdo . Alguém já passou por isso ? Tem ideia qnt vou gastar ?

Abraços

André M.
12-07-2019, 19:35
Não é um serviço mecânico muito complexo, eu não levaria em concessionária. Uma oficina acostumada a receber Big trails já dará conta...Eu compraria a junta que está danificada original, e aproveitaria o motor aberto e verificaria tudo que for possível.. Folga de válvulas, velas, etc..

caiomarque
22-07-2019, 22:33
Estou exatamente com o mesmo problema. A minha f800gs 2013 esta com 27.000km, sempre foi minha. Começou o vazamento pelo dreno da bomba dagua, comprei o reparo novo na concessionária pela bagatela de 1.2k, troquei. Após limpar a moto, outro vazamento surgiu, agora, bem próximo do local do dreno, porem a extensão é maior na parte dianteira da junta do cabeçote. Constatado o vazamento da junta, estou com o cabeçote aberto na oficina do meu mecânico para troca da junta e aperto dos prisioneiros. Não consigo encontrar de jeito nenhum a sequencia e o torque de aperto dos prisioneiros. Se aluguem puder ajudar... vou fechar o motor amanha e caso n;ao consiga nada na internet vamos tentar um conhecido que trabalha em uma concessionária. Estou nesse momento baixando o manual de reparo aqui do f[orum pela terceira vez, porém sem êxito. Se aluguem possuir essa informação seria ótimo. Trago os relatos depois. Obrigado gente!

Gnegraes
23-07-2019, 07:44
Estou exatamente com o mesmo problema. A minha f800gs 2013 esta com 27.000km, sempre foi minha. Começou o vazamento pelo dreno da bomba dagua, comprei o reparo novo na concessionária pela bagatela de 1.2k, troquei. Após limpar a moto, outro vazamento surgiu, agora, bem próximo do local do dreno, porem a extensão é maior na parte dianteira da junta do cabeçote. Constatado o vazamento da junta, estou com o cabeçote aberto na oficina do meu mecânico para troca da junta e aperto dos prisioneiros. Não consigo encontrar de jeito nenhum a sequencia e o torque de aperto dos prisioneiros. Se aluguem puder ajudar... vou fechar o motor amanha e caso n;ao consiga nada na internet vamos tentar um conhecido que trabalha em uma concessionária. Estou nesse momento baixando o manual de reparo aqui do f[orum pela terceira vez, porém sem êxito. Se aluguem possuir essa informação seria ótimo. Trago os relatos depois. Obrigado gente!

Caio,
Qual o ano da tua moto? Se quiser, me passe em pvt os 7 últimos dígitos do VIN da tua moto e te mando os arquivos do manual RSD da BMW.
Os links do OneDrive caducam depois de um tempo, experimente fazer o download através deste link, vai dar certo:

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing

rafael c
24-07-2019, 08:16
Estou exatamente com o mesmo problema. A minha f800gs 2013 esta com 27.000km, sempre foi minha. Começou o vazamento pelo dreno da bomba dagua, comprei o reparo novo na concessionária pela bagatela de 1.2k, troquei. Após limpar a moto, outro vazamento surgiu, agora, bem próximo do local do dreno, porem a extensão é maior na parte dianteira da junta do cabeçote. Constatado o vazamento da junta, estou com o cabeçote aberto na oficina do meu mecânico para troca da junta e aperto dos prisioneiros. Não consigo encontrar de jeito nenhum a sequencia e o torque de aperto dos prisioneiros. Se aluguem puder ajudar... vou fechar o motor amanha e caso n;ao consiga nada na internet vamos tentar um conhecido que trabalha em uma concessionária. Estou nesse momento baixando o manual de reparo aqui do f[orum pela terceira vez, porém sem êxito. Se aluguem possuir essa informação seria ótimo. Trago os relatos depois. Obrigado gente!

Caio ,

o meu também , a maior parte do vazamento é na parte frontal do cabeçote , o da sua moto chega a escorrer o óleo ou somente ' suando ' conforme minhas fotos ? recentemente limpei toda a area do cabeçote e fiquei observando alguns dias , ele começa a suar aos poucos , mas parece que chega uma hora que não aumenta mais as manchas de óleo . Ainda não tive coragem de mandar abrir , pois é dificil entender pois se trata de uma moto com 26.000 km e com vazamento na junta de cabeçote ? Consultei um mecanico de confiança da minha cidade , o orçamento ficou em 1.400,00 com M.O , liguei na CCS somente a junta em torno de 500,00 .

rafael c
24-07-2019, 09:45
Liguei em uma CCS , para relatar o problema e pedir um orçamento pra realizar a troca da junta , o responsavel pela oficina disse que é normal o óleo 'suando' na junta do cabeçote , disse que ja viu varias outras motos com a mesma caracteristica e não compensa trocar . :confused: