PDA

Ver Versão Completa : Símbolo igual ao plug de uma tomada no painel



mazevedo
18-07-2019, 10:32
Bom dia pessoal!
Alguém saberia me dizer do que se trata esse símbolo abaixo e a direita da palavra "Road" no painel da R1200 GS?
Já revirei o manual de cima pra baixo e não achei! Também não achei nada na internet!
Obrigadohttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20190718/ccba292ff175fabc38514686334942ed.jpg

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Iceman
18-07-2019, 11:24
Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

Para usar os módulos RAIN/ROAD/DYNA e ENDURO, é só mudar os modos através do botão no punho direito.
Porém, para poder usar o modo ENDURO-PRO, como esse modo desativa todas as funções de segurança da moto (ABS, EBD, ESA, controle de tração, etc.) a BMW inventou um conector que vai (se não me engano) debaixo do banco (ou em algum outro lugar que não sei).
Sem este conector inserido, o modo ENDURO-PRO não está habilitado e não pode ser selecionado por engano. É portanto uma precaução de segurança..
Para poder habilitar o modo ENDURO-PRO é necessário inserir este conector (já vem inserido de fábrica, mas você pode tirar se quiser).
O símbolo ao qual você se refere, simplesmente informa que o tal conector está instalado e portanto o modo ENDURO-PRO habilitado.
Em tese, eu nunca tentei, se retirar o conector, o simbolo deve desaparecer.

ACHO que é isso

Se alguém souber uma explicação diferente, fiquem a vontade para me corrigir. :)

P.ALMEIDA
18-07-2019, 11:56
Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

Para usar os módulos RAIN/ROAD/DYNA e ENDURO, é só mudar os modos através do botão no punho direito.
Porém, para poder usar o modo ENDURO-PRO, como esse modo desativa todas as funções de segurança da moto (ABS, EBD, ESA, controle de tração, etc.) a BMW inventou um conector que vai (se não me engano) debaixo do banco (ou em algum outro lugar que não sei).
Sem este conector inserido, o modo ENDURO-PRO não está habilitado e não pode ser selecionado por engano. É portanto uma precaução de segurança..
Para poder habilitar o modo ENDURO-PRO é necessário inserir este conector (já vem inserido de fábrica, mas você pode tirar se quiser).
O símbolo ao qual você se refere, simplesmente informa que o tal conector está instalado e portanto o modo ENDURO-PRO habilitado.
Em tese, eu nunca tentei, se retirar o conector, o simbolo deve desaparecer.

ACHO que é isso

Se alguém souber uma explicação diferente, fiquem a vontade para me corrigir. :)



Exato.
A minha GSA LC 14-15 tinha embaixo do banco esse plug - parecia um pendrive - depois de instalado fica perto do modulo de injeção - eu pedi pra CC instalar logo que peguei a moto e nem usei ainda.

mazevedo
18-07-2019, 15:22
Galera exatamente como vocês descreveram!
Vejam no link abaixo!
Nada como pegar dicas com os mais experientes! Valeu rapaziada!

https://youtu.be/ibEDPfotauw

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Rromagnani
18-07-2019, 21:03
Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

Para usar os módulos RAIN/ROAD/DYNA e ENDURO, é só mudar os modos através do botão no punho direito.
Porém, para poder usar o modo ENDURO-PRO, como esse modo desativa todas as funções de segurança da moto (ABS, EBD, ESA, controle de tração, etc.) a BMW inventou um conector que vai (se não me engano) debaixo do banco (ou em algum outro lugar que não sei).
Sem este conector inserido, o modo ENDURO-PRO não está habilitado e não pode ser selecionado por engano. É portanto uma precaução de segurança..
Para poder habilitar o modo ENDURO-PRO é necessário inserir este conector (já vem inserido de fábrica, mas você pode tirar se quiser).
O símbolo ao qual você se refere, simplesmente informa que o tal conector está instalado e portanto o modo ENDURO-PRO habilitado.
Em tese, eu nunca tentei, se retirar o conector, o simbolo deve desaparecer.

ACHO que é isso

Se alguém souber uma explicação diferente, fiquem a vontade para me corrigir. :)

Falou tudo! Exatamente certo! Normalmente esse plug é conectado na revisão de 1k. Na minha foi assim!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

RMenegolli
20-08-2020, 10:40
Você está correto em tudo! Inclusive quando pluguei na minha a luz amarela de advertência (o triângulo da sua foto) ficou acesa direto. Acho que deve ser um aviso de que os controles estão menos invasivos... Será??? Se alguém souber poderia dizer melhor... 👍

Márcio850
20-08-2020, 14:54
Boa tarde, acho que o triangulo amarelo não tem nada a ver com vc ter plugado, acho que é advertência de alguma outra coisa....

EvertonM
20-08-2020, 18:16
Renato, o triângulo amarelo é sinal de alerta.
Pode ser apenas alguma mensagem que ainda não foi vista, mensagem de revisão (fica acesa até que seja feito o serviço) ou chamando atenção para alguma anomalia.
É bom verificar.

Reiner
20-08-2020, 19:00
Everton,

O sinal de alerta não fica aceso até fazer a revisão.
E mesmo o alerta de revisão apaga pouco tempo após o alerta. ...
Digo pois, a minha não levo à concessionária para revisão há 2 anos.

Sds

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

EvertonM
20-08-2020, 19:18
Oi, Reiner.
Pode ser questão do ano da motocicleta ou modelo. Outra possibilidade é este vivente ser um tapado (uma boa chance ! rsrs)
Na minha moto, 2018 Exclusive (com TFT), eu nunca consegui retirar esse alerta de revisão antes de fazê-la. Ele fica acesso no lado direito do painel, mais ou menos no meio da tela. Outras mensagens são passíveis de "apagamento".
Todavia, peço ajuda aos universitários que conheçam o segredo de apagar a sinalização - vai ser uma ótima dica.

Gnegraes
20-08-2020, 19:57
Oi, Reiner.
Pode ser questão do ano da motocicleta ou modelo. Outra possibilidade é este vivente ser um tapado (uma boa chance ! rsrs)
Na minha moto, 2018 Exclusive (com TFT), eu nunca consegui retirar esse alerta de revisão antes de fazê-la. Ele fica acesso no lado direito do painel, mais ou menos no meio da tela. Outras mensagens são passíveis de "apagamento".
Todavia, peço ajuda aos universitários que conheçam o segredo de apagar a sinalização - vai ser uma ótima dica.

Resetar alarmes só com scanner GS-911. Ou na Concessionária.
Se tiver algum amigo que tenha, é rápido e simples de fazer.
O bom do scanner é que ao ligar você pode rodar o Autoscan, que dá um diagnóstico completo de toda a moto e mais todos as falhas e alarmes presentes.

Reiner
20-08-2020, 20:09
A minha é um R1200 GS Premium, o alerta de revisão acende ao ligar a chave junto com as luzes de alerta do painel e apaga logo que dou a partida....

E claro, não considerei as diferenças de ano ou modelo....pensei que todas eram iguais, até porque a minha tem a tal da peça igual a um pendrive para acessar as regulagens para enduronpro, que nunca usei...,

Vamos trocando idéias. ...

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Reiner
20-08-2020, 20:12
Resetar alarmes só com scanner GS-911. Ou na Concessionária.
Se tiver algum amigo que tenha, é rápido e simples de fazer.
O bom do scanner é que ao ligar você pode rodar o Autoscan, que dá um diagnóstico completo de toda a moto e mais todos as falhas e alarmes presentes.Gostaria de reunir alguns interessados e manter um scanner GS911 a disposição.
Mas para isso acho que precisamos de alguém que viabilizasse a posse, o rateio e a disponibilidade do mesmo.

Sds

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

EvertonM
20-08-2020, 20:25
Olhando o manual (pags 20 e 25), descobri que essa sinalização é denominada "Luz de aviso geral".

Indicações de aviso
Representação
Os avisos são indicados por meio da respectiva luz de aviso.
Os avisos são exibidos através da luz de aviso geral, em combinação com um diálogo no display TFT. Dependendo da urgência do aviso, a luz de aviso geral se acende em amarelo ou em vermelho. A luz de aviso geral é exibida conforme o aviso mais urgente.
Nas páginas seguintes, é possível encontrar um resumo dos avisos possíveis.

Gnegraes
21-08-2020, 09:13
Gostaria de reunir alguns interessados e manter um scanner GS911 a disposição.
Mas para isso acho que precisamos de alguém que viabilizasse a posse, o rateio e a disponibilidade do mesmo.

Sds

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Reiner,

Existem duas versões: a para Entusiastas (nós...) e a Profissional.
A versão Entusiasta permite que o scanner seja plugado em até no máximo 10 VINs diferentes e a profissional não tem limites.
Obviamente existe diferença de preço, Entusiasta custa 340 Euros e a Pro 632 Euros, preços do distribuidor alemão onde comprei o meu.
Ano passado havia uma promoção que se você enviar o modelo antigo, havia um desconto de 25% na compra de novo.
Acho que fazer um consórcio é interessante, mas não deveria ser maior que 4 a 5 participantes.

Reiner
21-08-2020, 12:38
Reiner,

Existem duas versões: a para Entusiastas (nós...) e a Profissional.
A versão Entusiasta permite que o scanner seja plugado em até no máximo 10 VINs diferentes e a profissional não tem limites.
Obviamente existe diferença de preço, Entusiasta custa 340 Euros e a Pro 632 Euros, preços do distribuidor alemão onde comprei o meu.
Ano passado havia uma promoção que se você enviar o modelo antigo, havia um desconto de 25% na compra de novo.
Acho que fazer um consórcio é interessante, mas não deveria ser maior que 4 a 5 participantes.Guilherme, a versão entusiasta tem as mesmas funções da pro. Se tiver e alguém encabeçar o tarefa sou parceiro. Visto que, o uso fica restrito às revisões, e no meu caso especialmente, seria uma vez ao ano, 6 consorciados seria perfeito....

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
21-08-2020, 13:08
Guilherme, a versão entusiasta tem as mesmas funções da pro. Se tiver e alguém encabeçar o tarefa sou parceiro. Visto que, o uso fica restrito às revisões, e no meu caso especialmente, seria uma vez ao ano, 6 consorciados seria perfeito....

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

Sei que ambas tem as mesmas funções.
Tenho um e as possibilidades de se enxergar como o motor está funcionando são incríveis, vai muito além que ter lista de falhas e ressetar alarmes.
Com o motor em funcionamento há uma série de funções interessantes, uma delas é ver como as sondas Lambda estão operando, vital no sistema de injeção de combustível.
Cuidado ao montar o grupo com relação ao número de pessoas. Quatro sócios creio ser o ideal, assim se os participantes trocarem de moto, são VINs acrescidos e o limite ainda ficará abaixo do limite de dez.

Reiner
21-08-2020, 15:52
Bem lembrado....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

cebaldocch
13-09-2020, 22:58
Por padrão a GS vem com 4 modos de pilotagem.

* Road - para pista seca com mapa de injeção moderado e controle de tração moderado. (se a roda traseira patinar o controle entra)
* Dyna - para pista seca com mapa de injeção agressivo e controle de tração moderado.
* Rain - para pista molhada com mapa de injeção suave e controle de tração sensível.
* Enduro - para terra com mapa de injeção moderado e controle de tração deixa a roda patinar um pouco (se entrar na terra a moto só anda assim).

Se você plugar uma chave embaixo do banco, vai liberar o modo "ENDURO PRO" que é basicamente o modo "ENDURO + DYNA". O mapa de injeção vai ficar agressivo e o controle de tração desligado. Quando faz isso acende essa chave no painel.

RicaXavi
15-04-2023, 17:32
Gente o manual diz e é bem claro. Pelo botão do ABS voce liga e desliga o controle de tração ASC da moto. Ver página 66 e 67 do manual. Esta luz acessa sem aparecer nenhum tipo de outro aviso e porque você desligou sem querer o ASC.

Gnegraes
15-04-2023, 18:14
Gente o manual diz e é bem claro. Pelo botão do ABS voce liga e desliga o controle de tração ASC da moto. Ver página 66 e 67 do manual. Esta luz acessa sem aparecer nenhum tipo de outro aviso e porque você desligou sem querer o ASC.



Boa tarde Ricardo,

Seja bem-vindo ao Grupo!!! Sugerimos que você se apresente a todos no tópico "Apresentações Pessoais", é o primeiro da página inicial...

O que o Carlos Eduardo citou é como introduzir o modo de pilotagem Enduro Pro, não como ligar / desligar o modo ASC.