PDA

Ver Versão Completa : Apresentação Ivan - Gs1200 LC - Procuro manual de serviços.



IvahDresc
22-07-2019, 17:54
Boa tarde!

Sou de São Leopoldo/RS. Subi na GS primeira vez depois de comprar. Não gostei no início. Tinha experimentado outra big e 14 anos de 4 cilindros. Mas agora, enfim adaptado. Procuro manual de serviço da 1200GS Premium 2015, pois faço eu a manutenção das minhas motos, e o manual do proprietário é pobre em informações, de dar dó.

Abraço e boas andanças, preferencialmente de moto!

Iceman
22-07-2019, 19:07
Primeiramente seja bem vindo Ivan.

O Gnegraes gentilmente postou um tópico a respeito.

Segue o link: https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/7947-Manual-de-Servi%C3%A7o-BMW-setembro-2016

Gnegraes
23-07-2019, 07:40
Seja bem-vindo Ivan !!!

motorrad
31-07-2019, 06:25
olá amigo. Para fazer manutenção em sua moto BMW você precisará ter conhecimentos prévios de mecânica E obviamente um bom material para consulta. Os materiais e ferramentas mais importantes para o mecânico trabalhar com certeza é um bom livro. O manual do usuário não é o livro que você precisa. O que você precisar é de um BMW ETK electronic parts catalog.Este é o grande livro de manutenção de motos BMW. Ele é via software e muito bem escrito por sinal. espero ter ajudado você e toda a comunidade. abraço de Carlos Neves.

Gnegraes
31-07-2019, 10:26
olá amigo. Para fazer manutenção em sua moto BMW você precisará ter conhecimentos prévios de mecânica E obviamente um bom material para consulta. Os materiais e ferramentas mais importantes para o mecânico trabalhar com certeza é um bom livro. O manual do usuário não é o livro que você precisa. O que você precisar é de um BMW ETK electronic parts catalog.Este é o grande livro de manutenção de motos BMW. Ele é via software e muito bem escrito por sinal. espero ter ajudado você e toda a comunidade. abraço de Carlos Neves.

O BMW ETK electronic parts catalog é o catálogo de peças, não é o manual de serviços.

O acesso ao Catálogo de Peças é no site da BMW Motorrad:
https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/home.html#/filter-todos
Clique em Menu, serviços e acessórios, pós-vendas, peças originais e no final desta página em "ir para o catálogo eletrônico de peças"
Lá digite na "identificação" eu333333 e no "código de acesso" bmwetk1 e clique em "iniciar sessão"
Vai abrir uma nova tela, clique em "start".
Você entrou no catálogo de peças. Identifique tua moto pelos últimos 7 dígitos do número do chassis.
Clique em "Busca grafical de peças" e depois em "peças viatura". Escolha que parte da moto deseja e seja feliz....

Manual de Serviço BMW denominado RSD (Repair Service Data)
Link para fazer download:

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view?usp=sharing

Gnegraes
31-07-2019, 17:18
Boa tarde!

Sou de São Leopoldo/RS. Subi na GS primeira vez depois de comprar. Não gostei no início. Tinha experimentado outra big e 14 anos de 4 cilindros. Mas agora, enfim adaptado. Procuro manual de serviço da 1200GS Premium 2015, pois faço eu a manutenção das minhas motos, e o manual do proprietário é pobre em informações, de dar dó.

Abraço e boas andanças, preferencialmente de moto!

Ivan,
Utilize a tabela como roteiro de manutenção e as frequências de serviços.
Atenção especial nas coifas de borracha na balança monobraço da suspensão traseira, devem estar íntegras. Faça inspeção regular e verifique se não houve entrada de água na balança e utilize as graxas recomendadas no manual RSD: graxa Staburags NBU 30 TPM na parte interna das coifas (repelente de água) e Optimoly TA nos estriados de união da saída do cambio e entrada do diferencial (esta graxa impede que os estriados colem nas juntas cardã).
A graxa Optimoly você consegue comprar a bisnaga no concessionário e a Staburags no Mercado Livre com o Possenti (aqui do fórum).

Abaixo vai link para fazer download da tabela:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi7R-WJfpGmAUn8w

alexandrej
01-08-2019, 19:48
Boa tarde!

Sou de São Leopoldo/RS. Subi na GS primeira vez depois de comprar. Não gostei no início. Tinha experimentado outra big e 14 anos de 4 cilindros. Mas agora, enfim adaptado. Procuro manual de serviço da 1200GS Premium 2015, pois faço eu a manutenção das minhas motos, e o manual do proprietário é pobre em informações, de dar dó.

Abraço e boas andanças, preferencialmente de moto!Seja bem vindo amigo.

Aprenda tudo ai q qdo ei passae no RS ja deixo pra fazer minha manutenção com o amigo.

Abcs.

Alexandre
Salvador-BA

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk