PDA

Ver Versão Completa : G 310 GS apresentando barulho



Pedro Maru
30-07-2019, 21:18
Beleza pessoal, acabei de entrar aqui no fórum, gostaria de saber se algum de vocês teve o problema que estou tendo com a minha GS 310, comprei ela faz um mês e atualmente está com 500 km. Ocorre que constantemente quando ando em ruas de pedra, paralelepípedos ou asfalto irregular, a moto apresenta uns estralos na parte traseira, não consigo identificar de onde vem o ruído, acho que nas proximidades da corrente e pezinho! Alguém aí sabe o que é, já teve esse problema, conseguiu solucionar? Na revisão de 1000km vou questionar isso. Obrigado 👍

Gnegraes
31-07-2019, 10:14
Beleza pessoal, acabei de entrar aqui no fórum, gostaria de saber se algum de vocês teve o problema que estou tendo com a minha GS 310, comprei ela faz um mês e atualmente está com 500 km. Ocorre que constantemente quando ando em ruas de pedra, paralelepípedos ou asfalto irregular, a moto apresenta uns estralos na parte traseira, não consigo identificar de onde vem o ruído, acho que nas proximidades da corrente e pezinho! Alguém aí sabe o que é, já teve esse problema, conseguiu solucionar? Na revisão de 1000km vou questionar isso. Obrigado 👍

Pode ser o cavalete central...

FCRUZ17
31-07-2019, 11:42
Pedro,

Cavalete central está descartado, pq a moto não vem com cavalete instalado de fábrica. Tmb acredito que você ainda não tenha instalado um.

Sei exatamente o barulho que está falando e vou te dar meu palpite... Esse barulho vem da placa batendo no suporte de ferro original que fica atrás dela. Tenho quase certeza que é isso, mas só vou poder confirmar no final de semana, pq vou comprar um suporte de placa de plástico para colocar nela.

Pedro Maru
31-07-2019, 12:37
Realmente não instalei cavalete, quando estiver andando vou me atentar para a placa, mas eu emplaquei ela no sábado dia 27.07.19 e antes disso já fazia o barulho, eu fiquei alguns dias sem placa esperando a delegacia aqui do município disponibilizar o lacre, a CIRETRAN daqui estava sem! Obrigado pela atenção 👍😁

Pedro Maru
31-07-2019, 12:41
Percebi também, que esse barulho só ocorre quando estou em retas ou declive acelerando a moto, quando estou usando o freio motor em descidas ou retas, bem como subindo algum aclive não ocorre! Acredito mesmo que tenha a ver com a corrente 🤔 talvez quando esteja folgada fica batendo na balança, e quando esteja tencionada não ocorre!

Pedro Maru
31-07-2019, 19:36
Acho que descobri o barulho, fiquei atento a coroa e vi que o ruído vem de uma folga lateral entre a corrente e os dentes da coroa!

Iadocicco
08-08-2019, 09:38
A minha faz um barulho na frente. Parece que é aquele paralamas dianteiro. Nao tenho certeza. Mas a moto de uma maneira geral é barulhenta mesmo. Ponto fraco dela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Karut
30-11-2019, 13:18
Olá, esse barulho é da folga da corrente mesmo, normal. Como a suspensão traseira tem muito curso, a folga tem que ser maior que a de outras motos oq causa esse baruho. Outro barulho que minha moto tinha e vi que é normar acontecer, era folga na caixa de direção, um barulho de "PLOC PLOC" na frente da moto. Basta levar na concessionaria para aperta.. leva 10 minutos.

MarlonGs
20-05-2020, 12:02
Pessoal tive conversando com consultores eles relataram que é da CORRENTE mesmo, é que não pode ser esticada, pelo motivo de empenar a mesma. Coloquem o fone de ouvido aí sim..... some tudo.abs.

Gnegraes
20-05-2020, 12:09
Pessoal tive conversando com consultores eles relataram que é da CORRENTE mesmo, é que não pode ser esticada, pelo motivo de empenar a mesma. Coloquem o fone de ouvido aí sim..... some tudo.abs.

Marlon,
Não entendi afirmarem que a corrente empena... (?)
Corrente de rolos não empena, mas se muito esticada causa danos nas engrenagens (coroa e pinhão) e na própria corrente, com desgaste prematuro e até quebra.

MarlonGs
22-05-2020, 13:37
Gnegraes Não entendi muito também, mais observei que a corrente faz barulho mesmo.

Marcius
27-06-2020, 23:47
Esse maldito barulho me incomadava até pouco tempo atrás, achei até videos no YouTube de outros modelos superiores com o exato mesmo barulho. Segundo o video em questão era a corrente, bom levei na concessionaria e o fulano com uma vontade enorme de atender me disse após verificar que a folga estava perfeita segundo manual; confesso que fiquei na duvida pois o barulho não fazia quando estava zero km e agora com 4mil Km o barulho aumentou. Enfim decidi levar em uma oficina de alta performance para uma segunda opinião, resumo foi feita a regulagem da corrente e nem sinal do barulho mais. Nenhuma moto aguenta 4mil km sem se quer precisar de no minimo de ajuste na corrente segundo o profissional.

M_S_F_N
19-07-2020, 23:45
Infelizmente são vários pontos de barulho na moto. Onde eu já resolvi foram na placa, alguns pontos da carenagem frontal, pedal do freio traseiro e mangueira do respiro batendo no protetor do motor. Mesmo assim ainda faz um barulho na frente(ploc ploc) que como já foi relatado aqui, parece ser a caixa de direção, tenho que levar na concessionária pra resolver. O barulho da corrente já acostumei.

shw
20-07-2020, 11:08
Este barulho na frente não é pq são discos flutuantes assim como na F800GS?

M_S_F_N
20-07-2020, 14:15
Acho que não, pois eu tinha uma Fz25 e não fazia esse barulho.

M_S_F_N
24-07-2020, 13:54
Resolvi quase 100% os barulhos da dianteira. Levei na concessionária para reaperto da caixa de direção acabou o barulho “ploc ploc”. Também foi reapertado tudo na dianteira. Só ficou um barulho que acho que já sei onde é, a base do farol que encosta no paralama superior se a vibração for grande.

Kerber
06-08-2020, 22:28
Pessoal, peguei hoje a bendita G310GS. Vim da concessionária pra casa e não percebi nada de barulho. Agora estava manobrando ela na garagem, desligada, e percebi um ruído no freio, e parece ser dianteiro. Como é minha primeira moto não faço ideia se isso é normal ou não. Do alto da minha falta de sabedoria não parece nada normal. Ela é 0 km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

EvertonM
06-08-2020, 22:50
Meu amigo, minha opinião: deixa rolar, não fica encucado.
Primeira moto, tudo novidade, tem uns barulhos que são "características da moto", outros poderão ser melhorados depois.
Aproveite o momento com a máquina nova, curta a novidade, fique íntimo dela. Depois, se for o caso, preocupe-se com os barulhos - sempre vai existir algum, mas sua moto é nova e você tem garantia.
Bons ventos e boas estradas.

M_S_F_N
07-08-2020, 18:51
Pessoal, peguei hoje a bendita G310GS. Vim da concessionária pra casa e não percebi nada de barulho. Agora estava manobrando ela na garagem, desligada, e percebi um ruído no freio, e parece ser dianteiro. Como é minha primeira moto não faço ideia se isso é normal ou não. Do alto da minha falta de sabedoria não parece nada normal. Ela é 0 km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se o barulho for tipo um chiado de metal raspando mas bem suave, acho que é normal. As pastilhas são novas, encostam no disco.

Kerber
10-08-2020, 13:33
Meu amigo, minha opinião: deixa rolar, não fica encucado.
Primeira moto, tudo novidade, tem uns barulhos que são "características da moto", outros poderão ser melhorados depois.
Aproveite o momento com a máquina nova, curta a novidade, fique íntimo dela. Depois, se for o caso, preocupe-se com os barulhos - sempre vai existir algum, mas sua moto é nova e você tem garantia.
Bons ventos e boas estradas.

Valeu a “dica”. Como o colega acima comentou, chiado leve no freio mas já parou.
Primeira experiência com a moto tem sido bem interessante. Busquei ela em uma concessionária em outra cidade na quinta-feira, sem carteira (minha esposa iria trazer mas não alcançava o chão), fiz a prova prática na sexta, sábado de manhã a categoria A já constava na minha carteira digital, fui dar uma volta na rua na frente de casa, deixei apagar, me assustei, desequilibrei, não aguentei o peso dela, e caí com ela a 5m do meu portão, em uma esquina. Sorte que ninguém viu. Incrivelmente só arranhou a manete do freio dianteiro e o espelho, mais nada. Orgulho ferido por uma noite, mas tudo certo. Serviu de alerta para treinar em um local tranquilo antes de sair na rua pra valer. A moto é bem alta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

EvertonM
10-08-2020, 13:55
Serviu de alerta para treinar em um local tranquilo antes de sair na rua pra valer.
Amigo, essa é uma excelente providência. Muito cuidado nesse início. CNH nova e empolgação por vezes não dão boa mistura, mas você parece bem consciente disso.
Sugiro ir para um local amplo e seguro, com bom piso, usando todo o equipamento necessário (capacete, luva, bota, jaqueta, etc) e treinar o máximo. Frenagens normais e de emergência, troca de marchas, curvas, e tudo o mais possível para ter intimidade com a máquina.
É importante que as reações sejam "instintivas" (automáticas) e isso se alcança com treino.
Bons ventos e boas estradas.

M_S_F_N
12-08-2020, 11:10
Corajoso treinar na G310 GS hein rsrs Além dela ser alta, qualquer quedinha o prejuízo é grande. O ideal seria proteger a moto também, com protetor de motor, carenagem e etc. Mais ideal ainda seria treinar numa moto menor e mais baixa. Além de que a G310GS é meio chatinha na questão embreagem, mesmo quem já é experiente, quando pega a G310GS pela primeira vez quase sempre deixa ela morrer. Treinar nela acho que vai fazer você demorar mais a aprender.

Kerber
12-08-2020, 18:13
Corajoso treinar na G310 GS hein rsrs Além dela ser alta, qualquer quedinha o prejuízo é grande. O ideal seria proteger a moto também, com protetor de motor, carenagem e etc. Mais ideal ainda seria treinar numa moto menor e mais baixa. Além de que a G310GS é meio chatinha na questão embreagem, mesmo quem já é experiente, quando pega a G310GS pela primeira vez quase sempre deixa ela morrer. Treinar nela acho que vai fazer você demorar mais a aprender.
É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.
Não tem como eu pedir uma emprestada para treinar ou comprar uma outra de menor valor. Com todo o respeito, mas se fosse pra andar com moto velha ou uma que não me agradasse, não tinha nem tirado carteira, kkkk.

Quanto ao protetor de motor, pensei em comprar, mas além de ter achado o da Chapam bem feio, já ouvi várias vezes o pessoal falando que ele pode acabar danificando outras partes em uma queda e daí a seguradora pode negar o ressarcimento, o que seria ainda pior. Perguntei na concessionária se não teriam alguma marca homologada e me disseram que não, e vejam só, me indicaram um mecânico que só trabalha com Chapam. Achei Givi e SW Motech no ML, mais caros, mas só protegem motor e não a carenagem.

Quanto à embreagem, já vi que é chata no momento que trouxe a moto pra casa, mas é questão de atenção. Não quero virar piloto de trilha ou motoboy, então não me importo de demorar pra ficar craque nela.

EvertonM
12-08-2020, 19:04
Givi e SW Motech são produtos muito confiáveis. Mais caros, certamente, mas de bastante qualidade e que normalmente observam a fixação do original. Penso que esse detalhe - pontos de fixação do original - é determinante para a escolha do acessório.
Na minha moto uso protetor de motor e carenagem da Givi.

M_S_F_N
23-08-2020, 22:39
Hoje tive uma boa surpresa, ao ajustar a pré-carga da mola traseira, que estava no nível 1 (mais macio) para o nível 7, além de ter deixado a moto mais firme logicamente, os barulhos da corrente diminuíram drasticamente, mesmo passando por pavimentos bem irregulares. Nessa semana ainda irei colocar calços na guia de borracha da corrente que fica em cima da balança, é o método que o pessoal das F750/F850GS usam para reduzir o barulho da corrente batendo.

Reiner
24-08-2020, 09:02
Que bom Maurício,
São essas pequenas informações úteis que torna o fórum útil e agradável de seguir. Com certeza você está ajudando muitos proprietários da GS.

Obrigado

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

DanielAdv
09-09-2020, 13:04
Hoje tive uma boa surpresa, ao ajustar a pré-carga da mola traseira, que estava no nível 1 (mais macio) para o nível 7, além de ter deixado a moto mais firme logicamente, os barulhos da corrente diminuíram drasticamente, mesmo passando por pavimentos bem irregulares. Nessa semana ainda irei colocar calços na guia de borracha da corrente que fica em cima da balança, é o método que o pessoal das F750/F850GS usam para reduzir o barulho da corrente batendo.

Boa.. vou testar..

M_S_F_N
17-09-2020, 22:49
Coloquei um calço de borracha de mais ou menos 5 a 6 milímetros de espessura na guia da corrente. Ficou sensacional. Acabaram os barulhos nas trepidações de asfalto irregular. Ainda não testei em terreno muito acidentado, paralelepípedos e afins, mas só de ter ficado silencioso no dia a dia da cidade já valeu.

yuripulga
03-11-2020, 14:44
É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.
Não tem como eu pedir uma emprestada para treinar ou comprar uma outra de menor valor. Com todo o respeito, mas se fosse pra andar com moto velha ou uma que não me agradasse, não tinha nem tirado carteira, kkkk.

Quanto ao protetor de motor, pensei em comprar, mas além de ter achado o da Chapam bem feio, já ouvi várias vezes o pessoal falando que ele pode acabar danificando outras partes em uma queda e daí a seguradora pode negar o ressarcimento, o que seria ainda pior. Perguntei na concessionária se não teriam alguma marca homologada e me disseram que não, e vejam só, me indicaram um mecânico que só trabalha com Chapam. Achei Givi e SW Motech no ML, mais caros, mas só protegem motor e não a carenagem.

Quanto à embreagem, já vi que é chata no momento que trouxe a moto pra casa, mas é questão de atenção. Não quero virar piloto de trilha ou motoboy, então não me importo de demorar pra ficar craque nela.

Cara, de moto é sempre bom ser prevenido, coloca o protetor de motor e carenagem na menina, não vai se arrepender, além de ganhar um pedal extra pra estrada.

mtpinheiro
18-11-2020, 10:53
É a moto que eu tenho, então vai ter que ser com ela.
Não tem como eu pedir uma emprestada para treinar ou comprar uma outra de menor valor. Com todo o respeito, mas se fosse pra andar com moto velha ou uma que não me agradasse, não tinha nem tirado carteira, kkkk.

Quanto ao protetor de motor, pensei em comprar, mas além de ter achado o da Chapam bem feio, já ouvi várias vezes o pessoal falando que ele pode acabar danificando outras partes em uma queda e daí a seguradora pode negar o ressarcimento, o que seria ainda pior. Perguntei na concessionária se não teriam alguma marca homologada e me disseram que não, e vejam só, me indicaram um mecânico que só trabalha com Chapam. Achei Givi e SW Motech no ML, mais caros, mas só protegem motor e não a carenagem.

Quanto à embreagem, já vi que é chata no momento que trouxe a moto pra casa, mas é questão de atenção. Não quero virar piloto de trilha ou motoboy, então não me importo de demorar pra ficar craque nela.

Cara! Acho que aprendendo a andar bem com a 310GS (altura, peso, embreagem, comportamento...) você vai ficar craque em qualquer moto da categoria e ate maiores. Quanto as maiores, como sugestao e caso tenha interesse, aguarde ter bastante experiencia com as menores, nao faca upgrades bruscos de categoria.

Aproveite sua moto!