PDA

Ver Versão Completa : Capacete com Pala vs Vento



alexandrej
25-08-2019, 14:05
Colegas.

Analiso que o capacete com pala seja muito util em condições de se viajar de frente para o sol. Ocorre que tenho minhas duvidas como se da o seu uso de acordo cim o vento.

Qual a experiência de vcs com capacete de pala em motos bigtrail?

O vento força muito o capacete devido à pala, em altas velocidades?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

alexandrej
25-08-2019, 14:06
Colegas.

Analiso que o capacete com pala seja muito util em condições de se viajar de frente para o sol. Ocorre que tenho minhas duvidas como se da o seu uso de acordo cim o vento.

Qual a experiência de vcs com capacete de pala em motos bigtrail?

O vento força muito o capacete devido à pala, em altas velocidades?

Enviado de meu SM-G955F usando o TapatalkSeria nesse estilo o capacete o qual me refiro. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190825/8c95d9034bf0d4aecd33870bf158e9f9.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Rromagnani
25-08-2019, 15:12
Alexandre, no meu caso uso com pala e
Não tenho nenhum problema com vento e/ou turbulência...

Entretanto, minha moto está com bolha alta e defletor...

Quando retirei da CC, com
Bolha original, parecia que alguém estava tentando arrancar minha cabeça!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

André M.
25-08-2019, 15:14
Alexandre, eu tenho esse capacete, ele é bem barulhento, (Todos desse tipo são) não espere o mesmo conforto de um capacete 100% on road. Quanto a turbulência, vai ter sim, se sua moto tem parabrisa alto + defletor e vc não for muito alto, esse problema acaba minimizando, mas não elimina. Se você viaja a velocidades de cruzeiro acima dos 140km/h a situação complica...Eu só viajo com capacete com pala, já estou acostumado, sol de frente acho o pior dos mundos..

Esse capacete entra muito vento dentro dele, bom para locais muito quentes, mas no frio acaba sendo uma desvantagem..

Abraços

alexandrej
25-08-2019, 15:41
Alexandre, eu tenho esse capacete, ele é bem barulhento, (Todos desse tipo são) não espere o mesmo conforto de um capacete 100% on road. Quanto a turbulência, vai ter sim, se sua moto tem parabrisa alto + defletor e vc não for muito alto, esse problema acaba minimizando, mas não elimina. Se você viaja a velocidades de cruzeiro acima dos 140km/h a situação complica...Eu só viajo com capacete com pala, já estou acostumado, sol de frente acho o pior dos mundos..

Esse capacete entra muito vento dentro dele, bom para locais muito quentes, mas no frio acaba sendo uma desvantagem..

AbraçosSim. Inclusive tenho um outro LS2 versão on road - o vector, que tbm é muito barulhento.

Em princípio nao pretendo adquirir outro ls2 nessas linhas de entrada. Tenho um agv k3, de entrada, q é bem melhor q o ls2 neste aspecto de barulhos.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Gnegraes
25-08-2019, 20:16
A viseira escura não resolve?
Meu capacete tem o modelo escamoteável interno, na minha opinião funciona muito bem.

Tuco10
26-08-2019, 08:55
Tudo depende do seu tamanho e tamanho da bolha e o uso que vc faz da moto.

Se usa mais no Off, com Pala é ideal, mais aberto, e com proteção para aque sol chato que bate no olho. Mas se seu uso é predominante no asfalto e longas distancias, o sem pala é muito melhor !!

alexandrej
26-08-2019, 10:27
Tudo depende do seu tamanho e tamanho da bolha e o uso que vc faz da moto.

Se usa mais no Off, com Pala é ideal, mais aberto, e com proteção para aque sol chato que bate no olho. Mas se seu uso é predominante no asfalto e longas distancias, o sem pala é muito melhor !!Sim... Asfalto. Agora, sol de frente me deixa muito incomodado.

A viseira interna do capacete, na minha opiniao, nao gera um bom conforto visual. No caso do ls2 a viseira escura interna drixa o claro, claro e o escuro muito escuro. Atrapalha mais q ajuda.

Qdo se acostuma com bons oculos de sol com lentes polarizadas, nao se aceita bem esses recursos incluídos em capacetes de entrada.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

alexandrej
26-08-2019, 10:28
A viseira escura não resolve?
Meu capacete tem o modelo escamoteável interno, na minha opinião funciona muito bem.Ja acostumei com "lentes" escuras polarizadas de oculos. Ai essas vizeiras internas escuras, sem qq recurso, ja nao oferecem, no meu ponto de vista, conforto visual que to acostumado.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

alexandrej
26-08-2019, 10:33
Alexandre, eu tenho esse capacete, ele é bem barulhento, (Todos desse tipo são) não espere o mesmo conforto de um capacete 100% on road. Quanto a turbulência, vai ter sim, se sua moto tem parabrisa alto + defletor e vc não for muito alto, esse problema acaba minimizando, mas não elimina. Se você viaja a velocidades de cruzeiro acima dos 140km/h a situação complica...Eu só viajo com capacete com pala, já estou acostumado, sol de frente acho o pior dos mundos..

Esse capacete entra muito vento dentro dele, bom para locais muito quentes, mas no frio acaba sendo uma desvantagem..

AbraçosUm colega para minimizar o problema do sol, para e cola fita isolante preta na parte superior da vizeira. Qdo sai de frente para o sol ele tira. Ja testei e funciona, mas é trabalhosos ficar gastando e colocando uma faixa de fitsa isolante na viseira.

Tava pensando em pegar um destea e caso o vento forcasse o capacete, retirar a pala. Contudo, meu criterio numero 1 pro meu proximo capacete é boa vedacao contra o vento e seu barulho.

Lingas viagens ja tem deixado meu ouvido com zumbido. Um protetor auricular q comprei ajuda bastante, mas as vezes doi a orelha.

Entao entre sol e barulho irei no silencio e talvez adote a tatica da fita isolante esporadicamente.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Iceman
26-08-2019, 11:51
Protetores de ouvido: Use os "laranjas" de espuma da 3M. São ótimos para abafar os ruídos e, se inseridos corretamente, não incomodam nada.
O lado ruim é que são descartáveis. Se usar o mesmo várias vezes, pode causar infecções nos ouvidos.
O mesmo vale para os não descartáveis, se não forem lavados regularmente. Mas estes geralmente incomodam mais se usados por longos períodos.

Pala: Abaixo de 80 Km/h a aerodinâmica tem efeito muito reduzido. Por isso carros como Porsche, Audi, BMW, etc. somente sobem os aerofólios acima de 70~80 Km/h.

Viseira de sol embutida: Como tudo, o bom custa caro. Eu uso um BMW System 6 e a viseira contra o sol funciona muito bem.

Gnegraes
26-08-2019, 18:01
Já foi discutido por aqui, na seção Equipamentos - Ruído em capacetes.
Comprei e gostei muito, pois atenua os ruídos do vento no capacete, sem que você deixe de escutar os ruídos importantes...

https://www.nonoise-earplugs.com/en/

Reiner
27-08-2019, 17:44
Eu uso um nolan street,
Com uma fita adesiva de uns 3 cm de largura no topo da viseira. Com o sol alto a fita impede os raios e no final da tarde, fica perfeito tal qual o Parasol do carro...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Mpolatti
02-09-2019, 06:48
Seria nesse estilo o capacete o qual me refiro. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190825/8c95d9034bf0d4aecd33870bf158e9f9.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Tenho um amigo que comprou esse capacete e acabou devolvendo. Numa viagem de São Paulo a Ibitipoca o capacete dele literalmente desmontou umas 4 vezes, tivemos que parar numa casa de parafusos... o sistema dele tem um parafuso de casa lado que se soltam com o vento... e são bem compridos, uns 4 cm, bem mais do que o aceitável em algo que serve para lhe proteger. Além de caírem na estrada, deixando a viseira solta, ainda podem ser implantados no seu cérebro dependendo a queda.
Eu tenho um arai xd4, há anos...show de bola, confortável e sem rolo de qualidade. A pala segura sim, eu tenho uma f800 adv e resolvi com um defletor sobre o para-brisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alexandrej
02-09-2019, 11:52
Tenho um amigo que comprou esse capacete e acabou devolvendo. Numa viagem de São Paulo a Ibitipoca o capacete dele literalmente desmontou umas 4 vezes, tivemos que parar numa casa de parafusos... o sistema dele tem um parafuso de casa lado que se soltam com o vento... e são bem compridos, uns 4 cm, bem mais do que o aceitável em algo que serve para lhe proteger. Além de caírem na estrada, deixando a viseira solta, ainda podem ser implantados no seu cérebro dependendo a queda.
Eu tenho um arai xd4, há anos...show de bola, confortável e sem rolo de qualidade. A pala segura sim, eu tenho uma f800 adv e resolvi com um defletor sobre o para-brisa.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkMuito importan seu relato meu amigo.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

shw
03-09-2019, 16:28
Seria nesse estilo o capacete o qual me refiro. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190825/8c95d9034bf0d4aecd33870bf158e9f9.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Eu comprei este capacete e devolvi depois de uma viagem de 400km ele machucava muito minha orelha, ai troquei por um Bell

Depois que tive capacete de pala nunca mais quis de outro tipo, além do sol na chuva você consegue usar com a viseira aberta que não pinga dentro do rosto, sem falar a que ele tem mais campo de visão e combina bem com a moto!

Eu tenho 1,84 e ja usei com a F800 com bolha original, F800 com bolha Alta e agora a R1200GS, vc acostuma com o barulho

Rromagnani
03-09-2019, 20:34
Tb gosto desse tipo de Capcete... ótimo campo de visão, bem ventilado e não aperta meu “pequeno” nariz...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

vila.lima
13-09-2019, 08:29
Bom dia a todos! Sou novo no forum mas vou dar minha contribuição. Tenho um capacete BMW GS Trophy e já andei a 200 KM/h com ele e não tive problema com arrasto do vento na pala, é um capacete silencioso (não tal silencioso quanto o Shoei Neotec, tenho um desse tbm). É muito confortável, bom espaço para respirar. Minha moto tem a bolha original da Premium. Na minha opinião, capacete com pala (já tive 4 diferentes) deve ser de estrema qualidade para uso DualSport, marcas como BMW GS Trophy, Shoei Hornet X2, Arai XD-4, Schuberth E1, normalmente, nao vao quebrar, soltar, fazer barulho excessivo ou causar arrasto na pala. Se for comprar um DualSport compre um muito bom. Agora se for so para offroad, pode ser qualquer um que aceite tirar a lente e usar com óculos, é até melhor para a ventilação.

shw
17-09-2019, 13:46
Bom dia a todos! Sou novo no forum mas vou dar minha contribuição. Tenho um capacete BMW GS Trophy e já andei a 200 KM/h com ele e não tive problema com arrasto do vento na pala, é um capacete silencioso (não tal silencioso quanto o Shoei Neotec, tenho um desse tbm). É muito confortável, bom espaço para respirar. Minha moto tem a bolha original da Premium. Na minha opinião, capacete com pala (já tive 4 diferentes) deve ser de estrema qualidade para uso DualSport, marcas como BMW GS Trophy, Shoei Hornet X2, Arai XD-4, Schuberth E1, normalmente, nao vao quebrar, soltar, fazer barulho excessivo ou causar arrasto na pala. Se for comprar um DualSport compre um muito bom. Agora se for so para offroad, pode ser qualquer um que aceite tirar a lente e usar com óculos, é até melhor para a ventilação.

Ai vc esta falando de capacetes acima de 3 mil, obviamente serão mai silenciosos no caso os capacetes de 800 a 2000 ai ja a barulheira impera, mas nda que incomode

vila.lima
17-09-2019, 19:12
Ai vc esta falando de capacetes acima de 3 mil, obviamente serão mai silenciosos no caso os capacetes de 800 a 2000 ai ja a barulheira impera, mas nda que incomodeVerdade, isso mesmo. Alguns destes mais de 4k.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk