PDA

Ver Versão Completa : R 1200 GS ano 2012



Piragibe
20-09-2019, 15:17
Boa tarde pessoal

Tenho uma R 1200 GS ano 2012.
Comprei recentemente.
Saberiam me dizer se a moto é boa mesmo, digo confiável, pois estou planejando uma viagem longa.
outra dúvida minha, é normal baixar um pouco o óleo?

Gnegraes
20-09-2019, 17:55
Boa tarde pessoal

Tenho uma R 1200 GS ano 2012.
Comprei recentemente.
Saberiam me dizer se a moto é boa mesmo, digo confiável, pois estou planejando uma viagem longa.
outra dúvida minha, é normal baixar um pouco o óleo?

Sim, ela é bastante confiável, mas antes de uma longa viagem, uma revisão completa é sempre necessária.
Vai evitar surpresas...
Um ponto muito negligenciado por muitos é o estado das coifas da balança monobraço. Elas além de estarem em bom estado, precisam estar lubrificadas internamente com graxa específica para evitar a entrada de água dentro da manga da balança.
Recomendo a você que leve a tua moto a uma oficina de reconhecida competência e que faça uma revisão completa, assim você ficará tranquilo.
Aqui no fórum conhecemos algumas no estado de SP e que podemos recomendar com muita confiança.

No link abaixo você tem uma tabela da BMW como roteiro de manutenções preventivas na tua moto.
Siga-a como uma Bíblia e não deverá ter problemas...

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi7R-WJfpGmAUn8w?e=DhJIBX

Piragibe
24-09-2019, 12:40
Obrigado pelas dicas

CM-R1200-GS
24-09-2019, 17:04
Boa tarde pessoal

Tenho uma R 1200 GS ano 2012.
Comprei recentemente.
Saberiam me dizer se a moto é boa mesmo, digo confiável, pois estou planejando uma viagem longa.
outra dúvida minha, é normal baixar um pouco o óleo?

Piragibe,
Boa tarde.
Sou suspeito para falar.
Eu tenho uma 2012, atualmente com 141.000 km.
Já fui com ela para Uruguai, foi quando ela chegou aos 50.000 km; fui ao Pantanal (até Corumbá) quando chegou aos 80.000 km; fui para o Atacama quando chegou aos 100.000 km.
Será que dá pra confiar ???

Quanto a baixar óleo, a minha quando está em viagem, andando acima dos 5.000 rpm, ela baixa 0,5 lts a cada 2.000 km.

O importante é uma boa revisão, e cuidar das coifas.
O cardã da minha moto está originalmente zerado, revisão e lubrificação a cada 10.000 km; e óleo e filtro a cada 5.000 km (só uso Motul 5.100)

Boa sorte

sal silva
24-09-2019, 17:37
Pode ficar tranquilo amigo a 2012 é a ultima evolução das ACs,depois vieram as LCs.

P.ALMEIDA
24-09-2019, 17:55
Faz uma bela revisão nela para ter o histórico zerado e mantém tudo recomendado pela manual.
Pra descontrair.....perguntar num Forum de donos de BMW se a moto é boa mesmo parece piada......kkkkkkk
Aproveita a moto e o Forum muito.
Bons ventos.

FCRUZ17
24-09-2019, 18:12
Faz uma bela revisão nela para ter o histórico zerado e mantém tudo recomendado pela manual.
Pra descontrair.....perguntar num Forum de donos de BMW se a moto é boa mesmo parece piada......kkkkkkk
Aproveita a moto e o Forum muito.
Bons ventos.

Piragibe, a minha é 2011, mas é a mesma geração da tua. Fui em Abril para o Atacama com ela. Consumiu 0,7 de óleo na viagem inteira.

Sou outro suspeito pra falar. Adoro a moto. O motor é excelente e superconfiável. Essa plataforma já estava consolidada quando mudou o modelo, então acredito que não terá problemas crônicos com a moto.

A minha está indo para o 3 ano agora. Só alegrias e sem surpresas na manutenção.

Já pensei em trocar por um modelo mais novo, mas corro o risco de me arrepender, pois outra igual a minha dificilmente vou achar.

Piragibe
25-09-2019, 14:30
Vlw pessoal, eu estou muito contente com a moto. Obrigado pelas dicas, levarei para uma revisão completa.

Piragibe
25-09-2019, 14:31
a moto é essa ai, foto tirada no local onde comprei

Gnegraes
25-09-2019, 14:39
Parabéns Piragibe, está muito bonita !!!