PDA

Ver Versão Completa : Regulador de voltagem F 800 GS



Thiagob
30-09-2019, 15:04
Boa tarde pessoal, se já houver algo sobre o problema me desculpem a duplicidade. Pesquisei aqui no forum e só achei a respeito do estator, que também já foi trocado (rebobinado). A moto não carrega mais a bateria, fui direto no estator. Realizando os testes (lampada e multimetro) descartei o defeito por lá. Bom, sobrou o regulador, no teste com o multimetro (escala de diodo) a principio o problema tambem não está lá, (se bem que olhando vi uma pequena fissura na parte de trás). Alguém já testou pelo chicote do regulador (ligado ao estator e a moto funcionando) para verificar se está gerando carga?Se sim, poderiam descrever como? Abraço.

Iceman
30-09-2019, 16:56
Thiago, basta medir a tensão nos terminais da bateria com a moto ligada.
Se tudo estiver correto, deve estar entre 13.2 a 13.8 V DC.
Se estiver abaixo disso, tipo 12V DC, é porque não está carregando.
Ou a bateria está com problema e está "derrubando" a tensão do carregador.
Ai poderia desconectar um dos polos e medir a tensão direto no chicote.

Thiagob
30-09-2019, 17:38
Thiago, basta medir a tensão nos terminais da bateria com a moto ligada.
Se tudo estiver correto, deve estar entre 13.2 a 13.8 V DC.
Se estiver abaixo disso, tipo 12V DC, é porque não está carregando.
Ou a bateria está com problema e está "derrubando" a tensão do carregador.
Ai poderia desconectar um dos polos e medir a tensão direto no chicote.

Show Iceman, na verdade queria testar o chicote entre entre o regulador e a bateria. O regulador tem dois plugs, os amarelos que são ligados no estator e os que vão (acredito) para a bateria. A bateria é nova, uma Moura MA-12E, por eliminação seria esse chicote o problema. Tem um esquema de medir saindo desse plug para saber se estator+regulador está gerando e se estador+regulador+chicote está gerando. A ideia era saber se algum colega aqui do forum já chegou a medir nesse ponto específico.

Abraço e valeu!

Gnegraes
30-09-2019, 19:32
Show Iceman, na verdade queria testar o chicote entre entre o regulador e a bateria. O regulador tem dois plugs, os amarelos que são ligados no estator e os que vão (acredito) para a bateria. A bateria é nova, uma Moura MA-12E, por eliminação seria esse chicote o problema. Tem um esquema de medir saindo desse plug para saber se estator+regulador está gerando e se estador+regulador+chicote está gerando. A ideia era saber se algum colega aqui do forum já chegou a medir nesse ponto específico.

Abraço e valeu!

Thiago,
Você fez o teste que o Thomas te indicou?
Dificilmente um chicote seria a causa, pois ou passa corrente ou não, trata-se de cabos de cobre isolados. Para testar o chicote, basta verificar se passa corrente por ele, teste simples de continuidade.
A mim parece que o regulador de tensão pifou...

Thiagob
01-10-2019, 09:54
Thiago,
Você fez o teste que o Thomas te indicou?
Dificilmente um chicote seria a causa, pois ou passa corrente ou não, trata-se de cabos de cobre isolados. Para testar o chicote, basta verificar se passa corrente por ele, teste simples de continuidade.
A mim parece que o regulador de tensão pifou...

Fala Guilherme, bom dia, fiz o teste que o Thomas citou sim. Consegui um regulador e vou testar com ele. Resolvendo ou não registro aqui para ajudar outros colegas que passarem por esse perrengue tb. Abras

THIAGOMT
06-02-2020, 01:51
Fala Guilherme, bom dia, fiz o teste que o Thomas citou sim. Consegui um regulador e vou testar com ele. Resolvendo ou não registro aqui para ajudar outros colegas que passarem por esse perrengue tb. AbrasEae??? Tbm tô com problema parecido...

Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk