PDA

Ver Versão Completa : F800GS que não liga



majogf800g
16-10-2019, 21:39
Boa noite, pessoal.
Estava olhando as postagens do fórum e encontrei essa que parece muito com o que está acontecendo com a minha F800GS.
Ela parou no sábado, após eu pegar um engarrafamento "monstro", onde ela ficou com a ventoinha armada o tempo todo, pois o calor era infernal! Quando tentei "costurar" entre dois carros ela morreu.
Reboquei ela pra casa, retirei a bateria que estava com 12,7 V de carga, carreguei ela, reinstalei e naaaada! O painel faz o check e quando toco no start...nada acontece!!! A carga caiu para 12,4V! Relê de partida??? Motor de arranque??? Sensor do descanso lateral???
Alguém pode me dar uma luz?
Valeu!

Gnegraes
17-10-2019, 08:28
Olá Mauricio,
Uma bateria automotiva carregada deve apresentar 13,8V. Pelas tensoes que você relata, acho que ela está morrendo, já era..... Quantos anos de uso ela tem?
No mercado há um monte de "marcas" anunciadas, a maioria nunca ouvi falar. Temos de lembrar sempre que o barato sai caro...
Posso recomendar uma bateria muito tradicional no meio motociclistico que é a Yuasa.
Também troquei a minha há uns dois meses. Durou três anos, que parece ser a vida média delas,muto inferior às de carro.

mlbonfim
18-10-2019, 22:22
Tive uma F800GS que me deixou na mão por causa da bateria, e as medidas de tensao eram na casa do 12 v. Mas, a moto deu sinais antes :demorava para pegar, farol mostrava baixa iluminação. etc
Se for bateria, também recomendo Yuasa.


Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk

baddan
19-10-2019, 19:55
Yuasa também, com certeza


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk