PDA

Ver Versão Completa : 1200 x 1250.



Abreu
24-10-2019, 12:55
Proposta de troca da minha 1200 18/19, por uma 1250 zero. Mesma versão (exclusive), transferindo meus acessórios que couberem. Resta ainda os protetores de motor, que vou ter que comprar novos (o meu atual é chapam). Fora isso, a volta seria de R$ 21 mil... SERÁ QUE VALE A PENA??? :confused:

Nicolau
24-10-2019, 13:06
Difícil dar palpite ,essa troca só será melhor daqui uns anos quanto vc for vender a moto.

Benicio
24-10-2019, 13:51
Proposta de troca da minha 1200 18/19, por uma 1250 zero. Mesma versão (exclusive), transferindo meus acessórios que couberem. Resta ainda os protetores de motor, que vou ter que comprar novos (o meu atual é chapam). Fora isso, a volta seria de R$ 21 mil... SERÁ QUE VALE A PENA??? :confused:

Racionalmente, a depreciação da 1200 é muito grande.
Emocionalmente, o entendimento é muito pessoal!
Difícil mesmo opinar!

drluipe
24-10-2019, 14:14
a Fipe da sua é 63m bolsonarios. a nova 1250 vendida a partir de 69m. eles tiraram 15m da sua. A sua tá saindo nessa troca por 48. acho que vc vende melhor facilmente. mas se o verme bateu e não quer esse serviço todo, aí não adianta todas os cálculos do mundo.

Abreu
24-10-2019, 14:20
Racionalmente, a depreciação da 1200 é muito grande.
Emocionalmente, o entendimento é muito pessoal!
Difícil mesmo opinar!

Minha preocupação: a depreciação da 1200, com o advento da 1250, tende a aumentar... ou não?

Abreu
24-10-2019, 14:22
a Fipe da sua é 63m bolsonarios. a nova 1250 vendida a partir de 69m. eles tiraram 15m da sua. A sua tá saindo nessa troca por 48. acho que vc vende melhor facilmente. mas se o verme bateu e não quer esse serviço todo, aí não adianta todas os cálculos do mundo.

69 seria a esporte (nem sei se ainda é...). A premium (exclusive) está na casa dos 84. Nessa conta, estão pagando FIPE na minha. Pode até ser visto como um atrativo.

Benicio
24-10-2019, 15:06
Minha preocupação: a depreciação da 1200, com o advento da 1250, tende a aumentar... ou não?

A maior pancada é agora, percentual maior sobre valor mais alto...

drluipe
24-10-2019, 22:26
69 seria a esporte (nem sei se ainda é...). A premium (exclusive) está na casa dos 84. Nessa conta, estão pagando FIPE na minha. Pode até ser visto como um atrativo.

realmente. achei meio confuso no site da bm a diferença. mas 69m seria a sport.

Abreu
25-10-2019, 08:17
Detalhe: uso a moto quase que diariamente, para ir e voltar do trabalho. Preocupado se não perderia agilidade com a Adventure, mesmo o trânsito de Brasília não sendo TÃO travado...

Abreu
25-10-2019, 10:15
Desisti de comprar; Aliás, desisti da marca. Ô povinho enrolado e PHODA! Minha moto está anunciada aqui. Se interessar, o valor pra venda é 65 mil.

SFF
25-10-2019, 10:57
Pensando com a cabeça de cima: não vale a pena. A sua ainda é muito nova, e a maior pancada de depreciação você já estaria tomando agora. Compensaria ficar com ela pelo menos mais 1-2 anos.

Pensando com a cabeça de baixo: aí só você pode dizer. Eu sou suspeito para falar...

willrod81
25-10-2019, 17:11
Abreu, boa tarde!
Penso como o amigo SFF, a minha é 17/17, as primeiras que saíram com as tecnologias atuais, nessa nova 1250 é fato que mudou algo, mais perceptível no motor, do resto e esteticamente é a mesma moto, acredito que a BMW segurou uma mudança estética para a próxima GS, que não demora e já será lançada, pois é um ciclo que não para, sempre virá novas mudanças...
Tive uma avaliação na minha e a diferença ficou em 25mil, pensei e não vale a pena, pegando a nova logo se tem a desvalorização de saída de concessionária que é algo em torno de 10mil (só olhar a fipe zera versus do ano corrente), depois pode colocar 10% ao ano...
Peguei essa grana de diferença e fiz um ride em Portugal, alugando moto lá...
No final sobrou grana e fiz a terceira revisão da minha moto aqui, coloquei um jogo de pneu novo (Anakee adventure) e agora é rodar e rodar que a moto está nova e uma delícia... Quem sabe na próxima GS, com estética renovada, penso em trocar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Abreu
29-10-2019, 08:45
Abreu, boa tarde!
Penso como o amigo SFF, a minha é 17/17, as primeiras que saíram com as tecnologias atuais, nessa nova 1250 é fato que mudou algo, mais perceptível no motor, do resto e esteticamente é a mesma moto, acredito que a BMW segurou uma mudança estética para a próxima GS, que não demora e já será lançada, pois é um ciclo que não para, sempre virá novas mudanças...
Tive uma avaliação na minha e a diferença ficou em 25mil, pensei e não vale a pena, pegando a nova logo se tem a desvalorização de saída de concessionária que é algo em torno de 10mil (só olhar a fipe zera versus do ano corrente), depois pode colocar 10% ao ano...
Peguei essa grana de diferença e fiz um ride em Portugal, alugando moto lá...
No final sobrou grana e fiz a terceira revisão da minha moto aqui, coloquei um jogo de pneu novo (Anakee adventure) e agora é rodar e rodar que a moto está nova e uma delícia... Quem sabe na próxima GS, com estética renovada, penso em trocar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

William, acabei optando por pegar uma Premium 1250. Ainda nem recebi. Mas estou tentando me manter com a moto atualizada. A intenção, se nada acontecer e houver realmente alguma alteração de modelo, pegar uma adventure no futuro. Também fiz um ride na Europa entre setembro e outubro. Saí de Lisboa e fui a Guarda, Bordeaux, vale do Loire, Paris, Limoges, Foux, Andorra Velha, Barcelona, Madri e de novo Lisboa, com direito a muitas vilas, passagens e paisagens impressionantes. Na viagem haviam duas 1250, o que acabou me influenciando para trocar minha 1200.
Abraços!

Lkotsuka
29-10-2019, 10:23
Detalhe: uso a moto quase que diariamente, para ir e voltar do trabalho. Preocupado se não perderia agilidade com a Adventure, mesmo o trânsito de Brasília não sendo TÃO travado...

Pode ir sem medo, a largura total da moto nao altera, o tanque que é gigante e da impressão de ser mais larga. Troquei minha PREMIUM pra ADV e ao contrário que pensei ela me parece mais ágil. "Veste" melhor no corpo. Faca um TD.....

Abreu
29-10-2019, 12:26
Pode ir sem medo, a largura total da moto nao altera, o tanque que é gigante e da impressão de ser mais larga. Troquei minha PREMIUM pra ADV e ao contrário que pensei ela me parece mais ágil. "Veste" melhor no corpo. Faca um TD.....

Lkotsuka, acabei optando por pegar uma Premium 1250. Ainda nem recebi. Mas estou tentando me manter com a moto atualizada. A intenção, se nada acontecer e houver realmente alguma alteração de modelo, pegar uma adventure no futuro.
Obrigado!

M@uro
29-10-2019, 22:56
Parabéns pela nova moto, mas não tinha desistido inclusive da marca?

Abreu
30-10-2019, 08:44
Parabéns pela nova moto, mas não tinha desistido inclusive da marca?

Tinha, em função do péssimo atendimento da CC em minha cidade. Mas, além da proposta ser bastante plausível, a loja foi vendida. Então decidi correr o risco de novos problemas no futuro... ;)
Abraço!