PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de óleo no bloco do motor



FCRUZ17
25-10-2019, 16:27
Deixei a moto hoje pela manhã na concessionária para verificar a questão do câmbio duro e o recall das pinças. Eis que recebo agora a paulada...

Constatado vazamento na junta inferior do bloco. Solicitaram autorização para a BMW para realizar o reparo.
Recall da pinça de freio. Constatada necessidade de troca da pinça dianteira.


Abraço!

Felipe.

Iceman
25-10-2019, 16:33
Felipe, recall não é um bixo de 7 cabeças.
Normalmente, após um recall o problema é resolvido em definitivo.
Pior seria se não fizessem o recall.

Nas motos da geração da minha, houve diversos recalls, um deles relacionado à bengala.
A minha em particular não foi afetada, mas vários colegas foram e até onde sei, o problema foi resolvido.

Essa nova 1250 ainda é relativamente nova e todo projeto novo tem seu tempo de maturação.
Ocorre que a pressão do mercado e da concorrência forçam as empresas a liberarem seus produtos sem o devido tempo de maturação.
Ai vai se resolvendo os problemas ao longo do tempo.

Mas não pense que isso é exclusividade da BMW.
Isso afeta todas as marcas.
Até Rolls-Royce, Ferrari, Porsche, Land Rover, etc. já tiveram algum tipo de recall em algum momento. ;)

Não deixe isso afetar o seu prazer com sua nova moto.

FCRUZ17
25-10-2019, 17:13
Fala, Ice!

Apenas para não ficar mal entendido pelo pessoal do fórum, a moto que deu problema foi a GS310. o Recall era das pinças de freio,

Gnegraes
26-10-2019, 12:49
Fala, Ice!

Apenas para não ficar mal entendido pelo pessoal do fórum, a moto que deu problema foi a GS310. o Recall era das pinças de freio, mas além da pinça dianteira que será trocada, o que me preocupa de fato é esse vazamento de óleo da junta do motor.

Tmb tenho uma GS 1200, só que da geração antiga, com pedigree alemão. Essa EU confio de olhos fechados.

Felipe,
As motos que são montadas em Manaus recebem todas as peças da Alemanha. O motor vem montado, câmbio vem montado, etc. Eles apenas montam o "Lego".
Nada é fabricado aqui pela BMW, recebem tudo no regime CKD (completely knock-down)
Tua moto tem pedigree alemão, pode ter certeza....

DanielAdv
27-10-2019, 15:51
Essa de vazamento no bloco é a primeira que vejo.. a minha também precisa fazer o recall das pinças de freio..

FCRUZ17
28-10-2019, 09:32
Nesse final de semana estive pesquisando sobre esse defeito nos fóruns gringos. A reclamação constante é em relação à G310R. Vazamento na junta da tampa de válvulas. No Brasil existem alguns casos também.

Em relação ao vazamento da minha moto, há um vídeo no Youtube demonstrando uma outra GS com vazamento no mesmo lugar, o que me leva a crer que pode ser um defeito que pode se tornar crônico.

A moto tem 2 anos de garantia e isso me dá uma certa tranquilidade, mas esse motor ainda não me transmite confiança.

DanielAdv
28-10-2019, 14:42
Ixi, complicado.. A minha me deixou na mão quando fiz uma viagem pra serra catarinense. A moto morreu do nada na estrada.. falaram que o estator parou de carregar a bateria e demoraram um mês e meio pra arrumar. Enquanto está na garantia eu to tranquilo.. quando acabar vou vender e comprar outra que provavelmente será a gs750.

FCRUZ17
11-11-2019, 10:00
A moto foi reparada e me devolvida no dia 07/11. Trocaram as juntas da tampa da embreagem e da parte inferior do bloco motor. O recall da pinça do freio foi feito tmb. Tudo coberto por garantia. Fiquei sem a moto por quase duas semanas. É uma pena ver como mesmo o serviço de grandes concessionárias, a exemplo da Caltabiano, ainda fazem um serviço muito a desejar.

Olhando a moto depois da devolução, notei que sequer se deram ao trabalho de lavar o protetor de cárte da moto onde o óleo havia vazado. Um parafuso da carenagem do tanque voltou solto. É uma pena ter uma moto tão nova submetida a uma desmontagem nesse nível.

A embreagem voltou melhor. Está mais macia e o câmbio não está enroscando mais.

Confesso que estou um pouco decepcionado com essa moto. O conjunto não me parece confiável, mas só o tempo irá dizer. Tenho visto um número muito grande de motos desse modelo à venda com baixo km, e isso é um fato curioso para mim.

Vou esperar mais alguns dias mas talvez coloque à venda para buscar um modelo mais consolidado, tipo CB uma 500X ou uma moto nesse porte para uso diário.

Benicio
11-11-2019, 10:21
A moto foi reparada e me devolvida no dia 07/11. Trocaram as juntas da tampa da embreagem e da parte inferior do bloco motor. O recall da pinça do freio foi feito tmb. Tudo coberto por garantia. Fiquei sem a moto por quase duas semanas. É uma pena ver como mesmo o serviço de grandes concessionárias, a exemplo da Caltabiano, ainda fazem um serviço muito a desejar.

Olhando a moto depois da devolução, notei que sequer se deram ao trabalho de lavar o protetor de cárte da moto onde o óleo havia vazado. Um parafuso da carenagem do tanque voltou solto. É uma pena ter uma moto tão nova submetida a uma desmontagem nesse nível.

A embreagem voltou melhor. Está mais macia e o câmbio não está enroscando mais.

Confesso que estou um pouco decepcionado com essa moto. O conjunto não me parece confiável, mas só o tempo irá dizer. Tenho visto um número muito grande de motos desse modelo à venda com baixo km, e isso é um fato curioso para mim.

Vou esperar mais alguns dias mas talvez coloque à venda para buscar um modelo mais consolidado, tipo CB uma 500X ou uma moto nesse porte para uso diário.

Felipe
Uma pena isso, esse tratamento de segunda linha em nossas motos é desanimador mesmo!
Compramos esse sonho e essa realidade é muito dura para os mais detalhistas.
Gostaria muito de saber e poder fazer as revisões e consertar minha moto.
Infelizmente não tenho esse dom, essa sabedoria...
Abraço,
Benício

Gnegraes
11-11-2019, 16:59
Infelizmente esse tipo de (des)serviço é comum em todas as concessionárias, seja qual marca for.

A solução, como sempre, é esperar passar a garantia e levá-la a uma Oficina de confiança.
E temos excelentes oficinas, onde o serviço é discutido às claras com você. Se tiver tempo, até permitem que você acompanhe, o que é muito legal para quem não conhece muito de mecânica e motores, dá para aprender um bocado....