PDA

Ver Versão Completa : F800r barulho no motor



DIDI DIAS
25-12-2019, 22:26
Boa noite galera... sei que este assunto é sempre repetitivo e as vezes pode ser um pouco de nóia de que adquire uma BMW. Adquiri uma BMW F800R e esta com 31.000 km. Quando o moto esquenta e em ponto morto (observo quando para nos semáforos) que a mto faz um barulho parecido com válvula desregulada, famoso tec tec tipo máquina de escrever (rsrs). As vezes não faz; mas é bem notório quando se esta em cima da moto. Apresenta as vezes outro barulho em ponto morto com o motor quente, mas quando se aperta a embreagem, o barulho some. Alguém já observou esses barulhos? Posso considerar como nóia de iniciante... Obrigado.

rodpcastro
26-12-2019, 08:07
Olha, por melhor que você relate e até coloque vídeos aqui, esse tipo de coisa só um mecânico experiente diagnostica pelo som, então ninguém daqui vai poder dizer nada de útil. Isso te deixa com 3 opções:

1. Se a paranóia estiver forte, leve a moto a um bom mecânico e faça essa pergunta a ele;

2. Encontre mais alguém que tenha a moto e veja se tem o mesmo barulho;

3. Realize que motos fazem mil barulhos quando tem motor exposto e largue de paranóia.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Rromagnani
26-12-2019, 09:59
Quando comprei a minha sempre ficava preocupado com "barulhos estranhos"...

Um belo dia dei uma volta no subsolo do prédio onde moro sem capacete... Nunca mais reclamei de barulho nenhum! Kkkkkk

Lá se vão 115k km com os mesmos barulhos! Kkkkkk


Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

toffy
26-12-2019, 20:49
Boa noite galera... sei que este assunto é sempre repetitivo e as vezes pode ser um pouco de nóia de que adquire uma BMW. Adquiri uma BMW F800R e esta com 31.000 km. Quando o moto esquenta e em ponto morto (observo quando para nos semáforos) que a mto faz um barulho parecido com válvula desregulada, famoso tec tec tipo máquina de escrever (rsrs). As vezes não faz; mas é bem notório quando se esta em cima da moto. Apresenta as vezes outro barulho em ponto morto com o motor quente, mas quando se aperta a embreagem, o barulho some. Alguém já observou esses barulhos? Posso considerar como nóia de iniciante... Obrigado.O que te referes de estranho é um flutuar do ralenti, subindo e descendo (sem se conseguir manter estável) ate que acaba por ir a baixo?

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

DIDI DIAS
28-12-2019, 15:33
- Obrigado meu querido... estive a observar outras BMW... realmente os motores rotax são um pouco barulhentos mesmos... Acredito ser um pouco de paranóia de principiante... com o passar dos dias esta diminuindo, rsrs. Mas com tempo, levarei a um mecânico de confiança.

DIDI DIAS
28-12-2019, 15:34
- Bem isso...

DIDI DIAS
28-12-2019, 15:41
- Blz amigo... nã entendi; flutuar de ralenti?

rodpcastro
28-12-2019, 15:58
- Blz amigo... nã entendi; flutuar de ralenti?O colega tá falando português de Portugal. Significa variação da marcha lenta.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

toffy
28-12-2019, 22:05
- Blz amigo... nã entendi; flutuar de ralenti?É.... em vez do motor se manter constante a 1500 rpm por exemplo, ele faz 1300rpm-1500rpm-1350rpm-1500rpm-1330rpm.... e por ai em diante, entendes?

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

Gnegraes
29-12-2019, 08:36
Isso pode ser entrada falsa de ar.

DIDI DIAS
01-01-2020, 16:31
- Ah sim... entendi. Obrigado Galera...

ClaudioNog
07-01-2021, 11:51
E conseguiu descobrir o que era? Chegou a te dar algum problema posterior?

Peguei uma F800 agora recentemente e faz o mesmo barulho... fico cabreiro...