PDA

Ver Versão Completa : ABS piscando intermitentemente no painel,scaner acusando erro no ABS sem identificaca



Cadu
31-12-2019, 14:10
Minha moto após revisão e troca de fluídos,passou a apresentar erro no painel do ABS,e.o mesmo sem funcionamento.
Foi passado o scaner,e acusou erro não identificado,moto gs 1200 2005.
Alguém pode ajudar ?
Grato.

Gnegraes
01-01-2020, 09:24
Minha moto após revisão e troca de fluídos,passou a apresentar erro no painel do ABS,e.o mesmo sem funcionamento.
Foi passado o scaner,e acusou erro não identificado,moto gs 1200 2005.
Alguém pode ajudar ?
Grato.

Vejo duas possibilidades:
- ar no circuito interno do ABS
- falha do motor do ABS.

Com o uso do scanner você pode fazer o bleed da unidade (desaeração).
Se a mensagem de erro persistir, aí deve se falha no motor da unidade.
Você pode desmontá-la e enviar via Sedex para SP, para o Roberto Garante.
Fiz um texto sobre a recuperação destes módulos, lá há os endereços, contatos, custos, etc. Está no tópico Discussão Geral datado de 01/08/2019 Recuperação Módulo ABS-I

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/8189-Recupera%C3%A7%C3%A3o-do-M%C3%B3dulo-ABS-I?

Para avaliar o que fazer, o módulo novo custa cerca de R$10k

Cadu
01-01-2020, 13:02
Vejo duas possibilidades:
- ar no circuito interno do ABS
- falha do motor do ABS.

Com o uso do scanner você pode fazer o bleed da unidade (desaeração).
Se a mensagem de erro persistir, aí deve se falha no motor da unidade.
Você pode desmontá-la e enviar via Sedex para SP, para o Roberto Garante.
Fiz um texto sobre a recuperação destes módulos, lá há os endereços, contatos, custos, etc. Está no tópico Discussão Geral datado de 01/08/2019 Recuperação Módulo ABS-I

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/8189-Recupera%C3%A7%C3%A3o-do-M%C3%B3dulo-ABS-I?

Para avaliar o que fazer, o módulo novo custa cerca de R$10k

Grato pela resposta irmão,mas segundo o mecanico,no rastreio do scaner,aparece apenas " erro não identificado "... Vamos reavaliar a situação amanhã,quinta feira,e irei levar em consideração a sua informação.
Feliz ano novo e muito obrigado.

Gnegraes
01-01-2020, 17:49
Grato pela resposta irmão,mas segundo o mecanico,no rastreio do scaner,aparece apenas " erro não identificado "... Vamos reavaliar a situação amanhã,quinta feira,e irei levar em consideração a sua informação.
Feliz ano novo e muito obrigado.

Cadu,

Não sei se o scanner indica defeitos internos do ABS, creio que só indica se há alarme e registra no log do módulo ABS e a lista geral do Autoscan.

No tópico ABS-I você pode fazer alumas coisas, como a desaeração do sistema do ABS, resetar alarmes, etc.

Como referência, o custo de recuperação médio do módulo vai de R$600 a R$900, mais despesas de Sedex. Não acho caro, pelo contrário, é muito barato se pensarmos que a peça nova custa cerca de R$10.000......

Cadu
01-01-2020, 20:01
Cadu,

Não sei se o scanner indica defeitos internos do ABS, creio que só indica se há alarme e registra no log do módulo ABS e a lista geral do Autoscan.

No tópico ABS-I você pode fazer alumas coisas, como a desaeração do sistema do ABS, resetar alarmes, etc.

Como referência, o custo de recuperação médio do módulo vai de R$600 a R$900, mais despesas de Sedex. Não acho caro, pelo contrário, é muito barato se pensarmos que a peça nova custa cerca de R$10.000......

Com certeza,vamos seguir a sua orientação,ao ligar a moto,ela não acusa nada,após alguns km,aí sim ela acusa e acende a luz de advertência...espero corrigir este problema,na forma de sua orientação,caso não consiga,vou encomendar um módulo refeito...obrigado pela sua pronta resposta..tmj !!!

Gnegraes
02-01-2020, 08:14
Com certeza,vamos seguir a sua orientação,ao ligar a moto,ela não acusa nada,após alguns km,aí sim ela acusa e acende a luz de advertência...espero corrigir este problema,na forma de sua orientação,caso não consiga,vou encomendar um módulo refeito...obrigado pela sua pronta resposta..tmj !!!

Cadu,

O Roberto não vende módulos recuperados, você envia a ele a tua peça e ele faz o reparo.

Cadu
02-01-2020, 08:25
Cadu,

O Roberto não vende módulos recuperados, você envia a ele a tua peça e ele faz o reparo.
Valeu moto abraço !!!

rafaelhces
02-01-2020, 14:24
Qual scanner ele esta usando?? Use um gs911. Acho muito estranho o scanner não identificar o erro. Uso o gs911 e nunca obtive essa resposta do scanner.

Gnegraes
02-01-2020, 15:24
Qual scanner ele esta usando?? Use um gs911. Acho muito estranho o scanner não identificar o erro. Uso o gs911 e nunca obtive essa resposta do scanner.

Rafael,

Faço parte do grupo de discussão do GS911.
Existem vários códigos de falha, vou perguntar a eles por uma lista este códigos e o que cada um significa.

rafaelhces
02-01-2020, 18:46
Correto, mas seria necessário o amigo com problema nos fornecer o codigo do erro. Ele não deve estar usando o gs911.

Cadu
02-01-2020, 21:17
[QUOTE=rafaelhces;110788]Qual scanner ele esta usando?? Use um gs911. Acho muito estranho o scanner não identificar o erro. Uso o gs911 e nunca obtive essa resposta do scanner.[/QUOTEnao sei irmão,agora,talvez amanhã,caso a oficina abra,poderei ter está resposta,mas ajudou bastante..valeu,obrigado pela att !!!]

Cadu
02-01-2020, 21:18
Correto, mas seria necessário o amigo com problema nos fornecer o codigo do erro. Ele não deve estar usando o gs911.

Assim que obtiver o códico,repasso a vcs..obrigado.

Gnegraes
03-01-2020, 15:42
Good News !!!

Aparentemente não há (sic) uma listagem de códigos de erros, mas há esse link:

http://bmwfault.codes/

No nosso caso deve-se configurar para emissões ECE.