PDA

Ver Versão Completa : Instalação Controle Portão na Farol Alto



Japa.MS
14-01-2020, 14:43
Olá pessoal, alguém já fez a instalação do controle do portão no acionamento do farol alto da GS? Tenho dúvidas onde instalar para ficar bem protegido da chuva e da poeira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
14-01-2020, 18:08
Japa tentei fazer isso em dois lugares e em ambos a informação é que a corrente do farol alto não seria suficiente para acionar o controle do portão... um sugeriu instalar na buzina mas obviamente não quis.

Segundo falaram pelo farol ser de Led a tensão era muito baixa.

Me desculpem a turma que entende de eletricidade se troquei os termos.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Japa.MS
14-01-2020, 18:34
Hummm, meu mecânico disse que conseguia instalar mas pensei em fazer eu mesmo. Vou tentar me informar com ele se tem essa restrição de corrente e/ou tensão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
14-01-2020, 19:44
Japa tentei fazer isso em dois lugares e em ambos a informação é que a corrente do farol alto não seria suficiente para acionar o controle do portão... um sugeriu instalar na buzina mas obviamente não quis.

Segundo falaram pelo farol ser de Led a tensão era muito baixa.

Me desculpem a turma que entende de eletricidade se troquei os termos.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Roberto,

A tensão do circuito deve ser 12V, o que é baixo no LED é a corrente, em outras palavras, consumo baixo....

nicobico
29-03-2020, 04:05
Dá uma olhada:

https://www.instructables.com/id/Installing-a-Garage-Door-Opener-Wired-to-Motorcycl/

Ou aqui:

http://www.mo-door.com/index.html

profCarlos
04-04-2020, 23:28
Japa tentei fazer isso em dois lugares e em ambos a informação é que a corrente do farol alto não seria suficiente para acionar o controle do portão... um sugeriu instalar na buzina mas obviamente não quis.

Segundo falaram pelo farol ser de Led a tensão era muito baixa.

Me desculpem a turma que entende de eletricidade se troquei os termos.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Caro amigo, instalei e funcionou, perfeitamente, até trocarem o sistema do portão, agora, vou tentar recodificar ou comprar outro.

Abs


Prof. Carlos

Japa.MS
05-04-2020, 11:37
Caro amigo, instalei e funcionou, perfeitamente, até trocarem o sistema do portão, agora, vou tentar recodificar ou comprar outro.

Abs


Prof. Carlos

Olá prof. Carlos, onde você colocou a caixa do transmissor, e a ligação foi feita mesmo na alta do farol? Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

DS_CWB
07-04-2020, 14:43
Olá!
Tenho instalada na minha. Tirei o controle da carcaça, liguei os fios do farol alto direto no controle com estanhador, envolvi em um espuma fina no circuito do controle e alojei ele dentro do próprio farol. Ficou 100%.

profCarlos
16-04-2020, 16:14
Olá prof. Carlos, onde você colocou a caixa do transmissor, e a ligação foi feita mesmo na alta do farol? Abs


Enviado do meu iPhone usando TapatalkA caixa ficou embaixo do banco e não foi ligada no farol, só na bateria. O rapaz colocou um interruptor, muito, mas muito discreto, no guidão.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

profCarlos
17-04-2020, 17:39
Desculpe-me, não consegui lhe enviar ontem. Segue onde está o botão que aciono para abrir o portão. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200417/77958a5d1acd9c02d9cdb34cfc45538a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200417/1edfeb73aab3591c8b0f573e0d62ae56.jpg

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

Japa.MS
19-04-2020, 11:19
A caixa ficou embaixo do banco e não foi ligada no farol, só na bateria. O rapaz colocou um interruptor, muito, mas muito discreto, no guidão.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Entendi, é uma solução tbm. Não consegui instalar ainda na minha, tentei colocar no farol mas não consegui. Em último caso, vou fazer dessa forma. Obrigado [emoji106].


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

profCarlos
21-04-2020, 12:07
Espero que dê certo. Detalhe, já rodei até o Atacama, chuva, gelo e calor na saída e na chegada e o botãozinho ali, firme e forte.
Uma questão relevante é pensar bem o lado da mão, achei mais prático do lado do freio.
Abs

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

angelo r
23-04-2020, 13:53
Desculpe-me, não consegui lhe enviar ontem. Segue onde está o botão que aciono para abrir o portão. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200417/77958a5d1acd9c02d9cdb34cfc45538a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200417/1edfeb73aab3591c8b0f573e0d62ae56.jpg

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

Ficou muito bom, gostei da ideia vou providenciar um botão desse, estava a dias pensando como fazer não queria mexer na elétrica da moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
23-04-2020, 19:39
Ficou muito bom, gostei da ideia vou providenciar um botão desse, estava a dias pensando como fazer não queria mexer na elétrica da moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nem melhor e nem pior....tenho controle extra...levo o controle no pescoço.

gagliardi7
23-04-2020, 23:23
Eu colei(fita 3m)o meu controle do portão dentro do protetor de mão! Fica escondido, fácil acesso e ainda por cima não precisou mexer na parte elétrica da moto.


Sent from my iPhone using Tapatalk

profCarlos
25-04-2020, 18:49
Eu colei(fita 3m)o meu controle do portão dentro do protetor de mão! Fica escondido, fácil acesso e ainda por cima não precisou mexer na parte elétrica da moto.


Sent from my iPhone using TapatalkBoa idéia. Você impermeabilizou como?

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

angelo r
25-04-2020, 18:57
Nem melhor e nem pior....tenho controle extra...levo o controle no pescoço.

Mas abrir o portão sem tirar a mão do guidão as vezes ajuda bastante, tinha um controle desse na luz alta da minha moto anterior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gagliardi7
25-04-2020, 19:02
No incio eu tinha passado fita isolante nele todo ... Estava bem protegido pela fita e pelo próprio protetor de mãos, pois a chuva não batia diretamente nele .
Porém ao lavar a moto uma vez o lavador molhou ele todo e acabou fechando curto.
Então resolvi colocar o controle dentro de um ziplock ( tinha uns aqui em casa pequenos, geralmente vem com parafusos, buchas e afins)
Aí agora não uso mais a fita isolante, está dentro de um ziplock impermeável[emoji23][emoji23].
Coloquei na mão esquerda para facilitar a abertura com a moto em movimento....

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk

profCarlos
25-04-2020, 19:35
Grato!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk