PDA

Ver Versão Completa : Rastreador para Motos BMW e equipamentos contra roubo.



CarlosDuk
22-01-2020, 14:56
Boa Tarde Pessoal,

Como estou tirando minha moto zero, tenho alguns receios e além do seguro roubo e furto R1250 Exclusive R$ 2300,00 penso nos acessórios que coloquei e que o seguro não cobriria, pensando nisso vou instalar

TK915 (Recomendação da CC)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-996592159-rastreador-tk915-sem-mensalidade-via-satelite-original-_JM?quantity=1

E Chave falsa para entregar em um possível assalto (valor de nova R$ 2.5K) idéia minha.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054405691-carcaca-chave-canivete-bmw-presenca-z4-x6-320i-328i-118i-m3-_JM?quantity=1

Sobre o rastreador inclusive o vendedor me contou ums historinha que um dono de R1250 recuperou por ele, na rua exata a policia achou a moto caída sem avarias na comunidade. Ninguém foi preso, mas moto recuperada.

Oq acham?

Abraços,

Cladocera
22-01-2020, 19:05
Boa Tarde Pessoal,

Como estou tirando minha moto zero, tenho alguns receios e além do seguro roubo e furto R1250 Exclusive R$ 2300,00 penso nos acessórios que coloquei e que o seguro não cobriria, pensando nisso vou instalar

TK915 (Recomendação da CC)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-996592159-rastreador-tk915-sem-mensalidade-via-satelite-original-_JM?quantity=1

E Chave falsa para entregar em um possível assalto (valor de nova R$ 2.5K) idéia minha.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054405691-carcaca-chave-canivete-bmw-presenca-z4-x6-320i-328i-118i-m3-_JM?quantity=1

Sobre o rastreador inclusive o vendedor me contou ums historinha que um dono de R1250 recuperou por ele, na rua exata a policia achou a moto caída sem avarias na comunidade. Ninguém foi preso, mas moto recuperada.

Oq acham?

Abraços,Rastreador parece uma boa. Se tiver algum lugar bom pra instalar na moto. Ele tem um tamanho considerável, não sei se seria fácil escondê-lo na moto. Debaixo do banco seria facilmente encontrado.

Chave falsa eu não curto muito. Vai que os bandidos descobrem, voltam pra tirar satisfação, ou desconfiam na hora da abordagem...... tendo seguro eu prefiro que levem embora e pronto.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

P.ALMEIDA
22-01-2020, 21:16
Boa Tarde Pessoal,

Como estou tirando minha moto zero, tenho alguns receios e além do seguro roubo e furto R1250 Exclusive R$ 2300,00 penso nos acessórios que coloquei e que o seguro não cobriria, pensando nisso vou instalar

TK915 (Recomendação da CC)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-996592159-rastreador-tk915-sem-mensalidade-via-satelite-original-_JM?quantity=1

E Chave falsa para entregar em um possível assalto (valor de nova R$ 2.5K) idéia minha.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054405691-carcaca-chave-canivete-bmw-presenca-z4-x6-320i-328i-118i-m3-_JM?quantity=1

Sobre o rastreador inclusive o vendedor me contou ums historinha que um dono de R1250 recuperou por ele, na rua exata a policia achou a moto caída sem avarias na comunidade. Ninguém foi preso, mas moto recuperada.

Oq acham?

Abraços,Esquece, se não tiver sinal de celular já era.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

CarlosDuk
23-01-2020, 11:41
Esquece, se não tiver sinal de celular já era.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Funciona com GPS e mesmo que o cara pegue a moto em roubo e coloque no caminhão o sinal continua pegando, tem muitas simulações no youtube.

CarlosDuk
23-01-2020, 11:41
Rastreador parece uma boa. Se tiver algum lugar bom pra instalar na moto. Ele tem um tamanho considerável, não sei se seria fácil escondê-lo na moto. Debaixo do banco seria facilmente encontrado.

Chave falsa eu não curto muito. Vai que os bandidos descobrem, voltam pra tirar satisfação, ou desconfiam na hora da abordagem...... tendo seguro eu prefiro que levem embora e pronto.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Sim, é verdade o seguro volta o valor, mas eu tenho e vc tb de acessórios uns 10K o meu seguro não cobre esses acessórios, se tiver um laptop o meu é um surface no baú, aí já viu o valor do prejuízo subindo vertiginosamente.
Fica em baixo do banco, em caso de roubo eu estudei bastante o cara pega a moto e leva o mais rápido possível, não vai parar e procurar algo assim até se sentir seguro, nesse tempo, assim que puder vc pega o seu celular ou vai numa lan house e rastreia e passa a rua que está para policia no GPS em torno de 7 metros se tiver sinal de celular então menos de 1 metro. Tem vários testes no youtube.
Quanto a chave, a moto não desliga quando afasta só se desligar e tiver que ligar de novo, se der sorte de eles deixar morrer no caminho da fuga melhor e se ele fugir sem a moto levará a chave só de raiva.

Reiner
23-01-2020, 13:08
Nao funciona assim....

sds..

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

CarlosDuk
23-01-2020, 13:12
Nao funciona assim....

sds..

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkNão?

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk

Cladocera
23-01-2020, 14:07
Sim, é verdade o seguro volta o valor, mas eu tenho e vc tb de acessórios uns 10K o meu seguro não cobre esses acessórios, se tiver um laptop o meu é um surface no baú, aí já viu o valor do prejuízo subindo vertiginosamente.
Fica em baixo do banco, em caso de roubo eu estudei bastante o cara pega a moto e leva o mais rápido possível, não vai parar e procurar algo assim até se sentir seguro, nesse tempo, assim que puder vc pega o seu celular ou vai numa lan house e rastreia e passa a rua que está para policia no GPS em torno de 7 metros se tiver sinal de celular então menos de 1 metro. Tem vários testes no youtube.
Quanto a chave, a moto não desliga quando afasta só se desligar e tiver que ligar de novo, se der sorte de eles deixar morrer no caminho da fuga melhor e se ele fugir sem a moto levará a chave só de raiva.Entendo a preocupação Carlos. A maioria de nós usa acessórios não cobertos pelo seguro e tentamos assim remediar eventuais perdas em assaltos.
Considero o rastreador como uma ferramenta a mais pra ajudar na recuperação.
Eu bato na tecla da chave falsa pensando no temor por retaliação. A moto continua ligada mas assim que você se afastar 1 metro, já vai aparecer o aviso no painel. Vai que o indivíduo retorna com sangue nos olhos..... pode ser pouco tempo pra você conseguir se abrigar.
Enfim, é outro mecanismo que pode dificultar a vida do ladrão, mas pense bem nas possíveis consequências.
Eu já usei alarme de sensor de presença em carros, hoje não usaria mais esse recurso, está manjado pela bandidagem.
Considero o prejuízo com os a acessórios "aceitável " caso isso me deixe com mais chances de sair ileso.
Entendo perfeitamente sua preocupação no entanto.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

CarlosDuk
23-01-2020, 14:08
Entendo a preocupação Carlos. A maioria de nós usa acessórios não cobertos pelo seguro e tentamos assim remediar eventuais perdas em assaltos.
Considero o rastreador como uma ferramenta a mais pra ajudar na recuperação.
Eu bato na tecla da chave falsa pensando no temor por retaliação. A moto continua ligada mas assim que você se afastar 1 metro, já vai aparecer o aviso no painel. Vai que o indivíduo retorna com sangue nos olhos..... pode ser pouco tempo pra você conseguir se abrigar.
Enfim, é outro mecanismo que pode dificultar a vida do ladrão, mas pense bem nas possíveis consequências.
Eu já usei alarme de sensor de presença em carros, hoje não usaria mais esse recurso, está manjado pela bandidagem.
Considero o prejuízo com os a acessórios "aceitável " caso isso me deixe com mais chances de sair ileso.
Entendo perfeitamente sua preocupação no entanto.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Bom argumento, vou pensar nisso, Valeu meu amigo, Abraço.

Reiner
23-01-2020, 17:11
Rastreadores comerciais funciona somente com chip.
Usa a triangulacao de torres para transmitir a localização....
O melhor é o seguro...pode incluir acessórios...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

danilo4820
20-02-2020, 12:25
Instalei um na minha GS, um rastreador do modelo gt06, muito simples, barato e funcional, Só é complicado a configuração inicial depois de feito funciona de boas. Instalei dentro da carenagem do tanque (r1200gs 2011), coube direitinho e como a carenagem não é metálica não interfere no funcionamento.
Porem tem alguns problemas o rastreador: o custo das recargas do chip de celular e o consumo de bateria da moto, que se a bateria não estiver boa e o uso da moto não for constante para carregar a bateria ela se esgota rápido.

Esses rastreadores usam a rede de GPS e a triangulação do sinal do celular quando o sinal de GPS não estiver disponível.

Nesse que eu uso eu não habilitei o corte de combustível, porque se o rele falhar pode me cortar o combustível e causar um acidente, mas o alarme de partida eu ativei, toda partida que é dada com a moto recebo um sms.

ragorrao
05-11-2023, 16:20
Tópico meio antigo, mas uma ideia que tive e estou usando, gostando bastante e é bem efetivo e funcional, em primeiro lugar, o seguro, lógico, sempre em dia, e para o rastreamento, coloquei um apple airtag, sincronizado com o celular e de onde eu estou, consigo ver a localização da moto, escondido em uma das laterais, grudado com fita silvertape, uso nas minhas motos há uns 2 anos e nunca tive problema, nao tem mensalidade e funciona que é uma beleza....

complementando, é alimentado por uma pilha do tipo moeda e nao requer qualquer ligação com a parte eletrica da moto...

Reiner
05-11-2023, 18:13
Ronaldo, é uma boa ideia, mas, se não houver um iPhone próximo o airtag não se comunica ou seja so é funcional em condições ideais.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Marivaldo
06-11-2023, 07:56
A Samsung tem um produto similar e a marca é bem mais popular do que iPhone. Resta saber se é tão preciso e confiável.

Gnegraes
06-11-2023, 09:54
Geralmente nos roubos nas grandes cidades, as motos permanecem na cidade.
Assim os rastreadores vinculados a um celular continuarão a rastrear o objeto.

Mas me pergunto se quero receber de volta minha moto, que se já não foi desmontada para venda de peças, estará passando pela turma que destrói tudo na periferia e favelas.
Prefiro não achar e receber do seguro....

Reiner
06-11-2023, 10:00
Geralmente nos roubos nas grandes cidades, as motos permanecem na cidade.
Assim os rastreadores vinculados a um celular continuarão a rastrear o objeto.

Mas me pergunto se quero receber de volta minha moto, que se já não foi desmontada para venda de peças, estará passando pela turma que destrói tudo na periferia e favelas.
Prefiro não achar e receber do seguro....Também, mantenho a minha com o tanque cheio pro malandro ir longe......

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
06-11-2023, 10:04
Também, mantenho a minha com o tanque cheio pro malandro ir longe......

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Me pergunto se ao invés de rastreador, eu pudesse instalar um sistema com gatilho remoto incendiário junto ao tanque...
Dois coelhos numa mesma paulada... Perfeito !!!

crmendesme
06-11-2023, 23:11
Me pergunto se ao invés de rastreador, eu pudesse instalar um sistema com gatilho remoto incendiário junto ao tanque...
Dois coelhos numa mesma paulada... Perfeito !!!

KKKKKK certeiro.

ragorrao
12-11-2023, 10:30
Geralmente nos roubos nas grandes cidades, as motos permanecem na cidade.
Assim os rastreadores vinculados a um celular continuarão a rastrear o objeto.

Mas me pergunto se quero receber de volta minha moto, que se já não foi desmontada para venda de peças, estará passando pela turma que destrói tudo na periferia e favelas.
Prefiro não achar e receber do seguro....

Sim, com certeza, concordo plenamente, mas pra quem nao tem seguro, ou eventualmente esqueceu de renovar como já aconteceu comigo, é uma ajuda, nao tem custo mensal e hoje em dia, tanto Iphones como celulares da Samsung, mencionados acima, existem em todos os lugares e raramente o sistema falha... pelo menos é o que tem ocorrido com o meu que está nas minhas motos há alguns anos....

Agora, se levarem e o seguro estiver ativo, realmente prefiro também nem falar pra seguradora que tem o rastreador e que a moto pode ser localizada... deixa os bandidos ficarem com a moto e com o Airtag... kkkk

Reiner
12-11-2023, 12:23
E continuando off topic, qual é o "airtag" que funciona no Android, vcs tem alguma indicação???

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

ragorrao
20-11-2023, 11:36
E continuando off topic, qual é o "airtag" que funciona no Android, vcs tem alguma indicação???

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

eu tenho iphone, realmente uso airtag da apple, que funcione no android, existem vários modelos na internet, mas nao conheço e não sei sobre eficácia...

Reiner
20-11-2023, 12:46
Eu vi aqui, somente a smart tag da Samsung. Ela utiliza a a rede galaxy, tal como o iPhone usa a rede Apple...valeu!!

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk