PDA

Ver Versão Completa : A Patagônia é logo ali...



Rromagnani
26-01-2020, 21:13
Sabe aquela viagem que vc nem imagina fazer agora?

Aquela que vc sempre quis fazer e nunca teve oportunidade?

Ai a oportunidade aparece de repente e vc precisa definir imediatamente?

Pois é... foi exatamente o que aconteceu!

Na Última quarta feira, dia 23/01, a esposa cogitou a possibilidade de ir até Buenos Aires agora no Carnaval, lembrando que minha relação com essa cidade não é das melhores...

Considerando que ela teve um problema familiar recente (morte da mãe) que a deixou literalmente arrasada, concordei sem questionar...

Ai ela solta... “por que vc. não vai de moto?” Pronto... as lombrigas entraram imediatamente em ação... Aproveitei o embalo e ventilei a possibilidade de sair alguns dias antes e novamente não encontrei nenhuma resistência...

Resumindo... vou sair dia 10/01 rumo à Patagônia é a família dia 21/01 para B.Aires, data que também pretendo chegar por la já retornando...

Será uma viagem diferente... sem programação quase nenhuma, sem rota fixa, sem hotéis reservados, mas com uma imensa vontade de rodar...

Se fisicamente aguentar, chegarei até o Ushuaia, mas isso irá requerer batidas diárias de 1000 kms... não sei se consigo.

Se não aguentar, diminuo o ritmo e retorno antes...

Vou solo novamente, saio dia 10/01 e a previsão é descer pela 40 à partir de Uspallata e depois subir pela 3, chegando em Buenos Aires dia 21 a noite.

Tenho 1,5 dias de reserva, já que é possível chegar em B.Aires até dia 23 a tarde no máximo, já que é aniversário do filho e tenho que estar lá para o jantar...

Dessa vez os relatos não serão feitos em tempo real como fiz quando fui ao Atacama, mas sim depois que retornar.

Espero que tudo dê certo, afinal, a Patagônia é logo ali! [emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

P.ALMEIDA
26-01-2020, 21:25
Sabe aquela viagem que vc nem imagina fazer agora?

Aquela que vc sempre quis fazer e nunca teve oportunidade?

Ai a oportunidade aparece de repente e vc precisa definir imediatamente?

Pois é... foi exatamente o que aconteceu!

Na Última quarta feira, dia 23/01, a esposa cogitou a possibilidade de ir até Buenos Aires agora no Carnaval, lembrando que minha relação com essa cidade não é das melhores...

Considerando que ela teve um problema familiar recente (morte da mãe) que a deixou literalmente arrasada, concordei sem questionar...

Ai ela solta... “por que vc. não vai de moto?” Pronto... as lombrigas entraram imediatamente em ação... Aproveitei o embalo e ventilei a possibilidade de sair alguns dias antes e novamente não encontrei nenhuma resistência...

Resumindo... vou sair dia 10/01 rumo à Patagônia é a família dia 21/01 para B.Aires, data que também pretendo chegar por la já retornando...

Será uma viagem diferente... sem programação quase nenhuma, sem rota fixa, sem hotéis reservados, mas com uma imensa vontade de rodar...

Se fisicamente aguentar, chegarei até o Ushuaia, mas isso irá requerer batidas diárias de 1000 kms... não sei se consigo.

Se não aguentar, diminuo o ritmo e retorno antes...

Vou solo novamente, saio dia 10/01 e a previsão é descer pela 40 à partir de Uspallata e depois subir pela 3, chegando em Buenos Aires dia 21 a noite.

Tenho 1,5 dias de reserva, já que é possível chegar em B.Aires até dia 23 a tarde no máximo, já que é aniversário do filho e tenho que estar lá para o jantar...

Dessa vez os relatos não serão feitos em tempo real como fiz quando fui ao Atacama, mas sim depois que retornar.

Espero que tudo dê certo, afinal, a Patagônia é logo ali! [emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando TapatalkRoma, viajar de moto e encontrar a família é show de bola, acabo de chegar do nordeste onde fiquei uns dias de férias com a mulher, assunto para outro tópico. Dando pitaco mesmo sem você pedir kkkkk não vai dar tempo de você chegar no Ushuaia mas daria pra fazer parte da 7 a carreta austral inclusive ver o glacial, fazendo trechos da 40 na Argentina. Bons ventos.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Gnegraes
27-01-2020, 07:32
Sabe aquela viagem que vc nem imagina fazer agora?

Aquela que vc sempre quis fazer e nunca teve oportunidade?

Ai a oportunidade aparece de repente e vc precisa definir imediatamente?

Pois é... foi exatamente o que aconteceu!

Na Última quarta feira, dia 23/01, a esposa cogitou a possibilidade de ir até Buenos Aires agora no Carnaval, lembrando que minha relação com essa cidade não é das melhores...

Considerando que ela teve um problema familiar recente (morte da mãe) que a deixou literalmente arrasada, concordei sem questionar...

Ai ela solta... “por que vc. não vai de moto?” Pronto... as lombrigas entraram imediatamente em ação... Aproveitei o embalo e ventilei a possibilidade de sair alguns dias antes e novamente não encontrei nenhuma resistência...

Resumindo... vou sair dia 10/01 rumo à Patagônia é a família dia 21/01 para B.Aires, data que também pretendo chegar por la já retornando...

Será uma viagem diferente... sem programação quase nenhuma, sem rota fixa, sem hotéis reservados, mas com uma imensa vontade de rodar...

Se fisicamente aguentar, chegarei até o Ushuaia, mas isso irá requerer batidas diárias de 1000 kms... não sei se consigo.

Se não aguentar, diminuo o ritmo e retorno antes...

Vou solo novamente, saio dia 10/01 e a previsão é descer pela 40 à partir de Uspallata e depois subir pela 3, chegando em Buenos Aires dia 21 a noite.

Tenho 1,5 dias de reserva, já que é possível chegar em B.Aires até dia 23 a tarde no máximo, já que é aniversário do filho e tenho que estar lá para o jantar...

Dessa vez os relatos não serão feitos em tempo real como fiz quando fui ao Atacama, mas sim depois que retornar.

Espero que tudo dê certo, afinal, a Patagônia é logo ali! [emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Boa viagem Roberto !!!

cerqueira
27-01-2020, 08:37
Que começo de ano!!

Good trip, Beto!!

Abraço
Luiz

Cladocera
27-01-2020, 09:39
Que legal! A oportunidade caiu no colo de maneira inesperada. A vida é cheia de surpresas mesmo.
Desejo uma ótima viagem!
Abs

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Benicio
27-01-2020, 10:06
Roberto
Espetacular!
Boa viagem e aproveite bastante!
Aconteceu exatamente isso comigo, saí antes e fui à Ushuaia, na volta encontrei a amada...gastei mais nos quatro dias em Buenos Aires do que nos outros dezenove solo [emoji848][emoji23]
Abração

thiagoco2
27-01-2020, 11:40
Opa que foda. Boa viagem ai parceiro, e não poupe relatos na volta, ainda planejo viajar até lá um dia desses, experiências podem ajudar.

Rromagnani
27-01-2020, 18:23
Roma, viajar de moto e encontrar a família é show de bola, acabo de chegar do nordeste onde fiquei uns dias de férias com a mulher, assunto para outro tópico. Dando pitaco mesmo sem você pedir kkkkk não vai dar tempo de você chegar no Ushuaia mas daria pra fazer parte da 7 a carreta austral inclusive ver o glacial, fazendo trechos da 40 na Argentina. Bons ventos.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Obrigado Paulo...

Como disse, talvez eu consiga chegar no Ushuaia, mas o objetivo primário é descer o máximo possível dentro dos limites da diversão!

Depois contarei em detalhes.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
27-01-2020, 18:24
Boa viagem Roberto !!!

Valeu Guilherme! Vamos por a Gorda para rodar!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
27-01-2020, 18:25
Que começo de ano!!

Good trip, Beto!!

Abraço
Luiz

Pois é... nem eu esperava! Kkk

Obrigado Cerqueira!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
27-01-2020, 18:26
Que legal! A oportunidade caiu no colo de maneira inesperada. A vida é cheia de surpresas mesmo.
Desejo uma ótima viagem!
Abs

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Põe surpresa nisso... o legal é que profissionalmente é possível encaixar... sou advogado e meu sócio é também meu filho, igualmente advogado. Vou deixar o pirralho de castigo trabalhando e vou rodar por aí! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
27-01-2020, 18:28
Roberto
Espetacular!
Boa viagem e aproveite bastante!
Aconteceu exatamente isso comigo, saí antes e fui à Ushuaia, na volta encontrei a amada...gastei mais nos quatro dias em Buenos Aires do que nos outros dezenove solo [emoji848][emoji23]
Abração

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Pior é que particularmente não gosto de B.Aires... mas para descer à Patagonia, aceito até ficar uns dias lá!




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
27-01-2020, 18:29
Opa que foda. Boa viagem ai parceiro, e não poupe relatos na volta, ainda planejo viajar até lá um dia desses, experiências podem ajudar.

Pode esperar que muitas fotos, vídeos e relatos virão... obrigado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

cerqueira
27-01-2020, 19:31
Pois é... nem eu esperava! Kkk

Obrigado Cerqueira!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Beto,
aceita encomenda??...isto se der de cara, facinho.
Tô precisando de um postal com pinguins...não devo ir para a Patagônia este ano.
Patrocino um tanque (não muito vazio, né??) de frete.

Outro abraço!!
Luiz

toffy
27-01-2020, 20:46
Caramba..... que maravilha.....

Inveja é muito feio... mas eu estou cheio dela.....

Aproveita bem essa mega viagem..... que corra tudo bem e disfrute!!

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

DanielAdv
27-01-2020, 20:56
2020 começou com os ventos a favor srs

Uma boa viagem.. voce tem instagram? pretende postar algo nele durante a viagem? se sim passa ai para acompanharmos.

Uma excelente viagem.

Rromagnani
27-01-2020, 21:25
Beto,
aceita encomenda??...isto se der de cara, facinho.
Tô precisando de um postal com pinguins...não devo ir para a Patagônia este ano.
Patrocino um tanque (não muito vazio, né??) de frete.

Outro abraço!!
LuizNão se esqueça que são 30 litros! [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Deixa comigo!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Rromagnani
27-01-2020, 21:26
Caramba..... que maravilha.....

Inveja é muito feio... mas eu estou cheio dela.....

Aproveita bem essa mega viagem..... que corra tudo bem e disfrute!!

Enviado do meu P022 através do TapatalkIsso não é inveja... É só vó tarde de ir também! Kkkk

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Rromagnani
27-01-2020, 21:30
2020 começou com os ventos a favor srs

Uma boa viagem.. voce tem instagram? pretende postar algo nele durante a viagem? se sim passa ai para acompanharmos.

Uma excelente viagem.Em tempo real acho que só o Instagram mesmo... Meu nome lá é o mesmo daqui... Rromagnani...

Vou tentar postar diariamente...

Depois quando voltar monto a história inteira no meu site www.aventuraeliberdade.com.br

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Reiner
28-01-2020, 08:53
Boa viagem Roberto....



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Marcelo DC
28-01-2020, 09:15
Fico imaginando as emoções diversas que aparecem nos dias anteriors com a preparação e organização de tudo......felicidade, receios, espectativa.....adoro tudo isso....[emoji106]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

cerqueira
28-01-2020, 12:37
Não se esqueça que são 30 litros! [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Deixa comigo!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Brigadão!!...mas destaquei, tanque não muito vazio!!

Causa nobre...é para uma criança de cinco anos que mora em Portugal.

Já enviei de llama, baleia, alpaca, vicunha...a peste me disse que ainda não tinha de pinguim!!

Abraço!!
Luiz

hileman
28-01-2020, 16:07
Caramba, 13 dias e descendo pela 40 que é bem mais demorado...só entre Mendoza e Bariloche já vai uns 2 dias...de SP pra Mendoza já vai quase 3 dias...

Só de rodagem até chega em Ushuaia, mas acho que perde os lugares mais bonitos. Depende do objetivo...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

rodpcastro
28-01-2020, 18:09
Maneiro!! Manda ver!!

Melhor coisa que tem é uma grande viagem solo! Você, sua moto e a estrada. É puro prazer!

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Rromagnani
28-01-2020, 18:13
Brigadão!!...mas destaquei, tanque não muito vazio!!

Causa nobre...é para uma criança de cinco anos que mora em Portugal.

Já enviei de llama, baleia, alpaca, vicunha...a peste me disse que ainda não tinha de pinguim!!

Abraço!!
LuizColoquei até na agenda do celular para. Ao esquecer!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Rromagnani
28-01-2020, 18:14
Caramba, 13 dias e descendo pela 40 que é bem mais demorado...só entre Mendoza e Bariloche já vai uns 2 dias...de SP pra Mendoza já vai quase 3 dias...

Só de rodagem até chega em Ushuaia, mas acho que perde os lugares mais bonitos. Depende do objetivo...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o TapatalkSim,, vai ser bem corrido mesmo e não sei se chegarei no Ushuaia... Se. Aí chegar, não haverá stress, mudo a rota e tranquilo...

Como disse um amigo meu se eu não programar nada, nada poderá dar errado!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Rromagnani
28-01-2020, 18:16
Maneiro!! Manda ver!!

Melhor coisa que tem é uma grande viagem solo! Você, sua moto e a estrada. É puro prazer!

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragemExatamente! Sou adepto do rodar muito e parar pouco. O painel.da moto com a estrada vazia na frente é a melhor paisagem que posso ver!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Iceman
02-02-2020, 12:15
Boa viagem Beto.

Pode ir a Buenos Aires sossegado, pq ao que parece, todos os Argentinos estão em Paraty.
Passe a semana no barco, na Ilha do Cedro, e parecia que estava na Argentina.
Acho que era o único barco que falava portugues. Fiquei pensando se não deu pau no GPS e fui parar no estuario do Rio da Prata. :confused:

Rromagnani
02-02-2020, 13:25
Espero que continuem lá! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

DanielAdv
04-02-2020, 17:20
Boa viagem Beto.

Pode ir a Buenos Aires sossegado, pq ao que parece, todos os Argentinos estão em Paraty.
. :confused:

Pelo visto saíram daqui de Balneario Camboriu e foram pra ai.. kkk

DanielAdv
04-02-2020, 17:21
Como disse um amigo meu se eu não programar nada, nada poderá dar errado!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk


KKK olha.. pior que faz sentido rsss

Rromagnani
11-02-2020, 19:00
Senhores muita história rolou desde que abri o tópico, mas a viagem acabou CANCELADA.

Defini o roteiro descendo pela 3 chegando ao Ushuaia e subindo pela 40 até depois de Bariloche quando viraria para a direita retornando para a 3 e indo par Buenos Aires encontrar a família...

Ontem, 5 da manhã sai de casa debaixo de um dilúvio épico...

Peguei a marginal Tietê em SP e alguns metros depois vi alguns carros voltando pela contra mão, indicando alagamento intransponível... como conheço bem o bairro, entrei em uma;esquema rua à direita para fugir da marginal...

A rua estava totalmente escura, sem nenhum movimento e eu debaixo do temporal... entrei e não percebi que a rua estava totalmente alagada... resultado... a moto mergulhou (literalmente) até a metade do tanque e apagou...

Esse momento é difícil até de descrever... era uma soma de desespero com medo e pitadas generosas de indecisão sobre o que deveria fazer...

Consegui descer da moto e tentei puxa-la para trás, mas era impossível... por solte, dois motociclistas me ajudaram e pusemos a gorda na calçada.

O painel acendia, mas quando dava na partida só era possível escutar Tec... Tec... e nada do motor virar...

Empurrei a moto para um posto de gasolina que estava poucos metros antes e ali acabou minha viagem para o “fim do mundo”...

A maior aventura da minha vida aconteceu a exatos 5 kms da minha casa e eu que previa rodar 13.000 kms, fui obrigado a desistir quando ainda faltavam 12.995... frustração total!

Resultado... guinchei a moto para a CC e até uma perda total já foi ventilada...

Ontem as 5 da manhã sai todo contente para o Ushuaia... algumas horas depois não tinha mais certeza sequer de ainda ter uma moto... [emoji25][emoji25][emoji25]

Vamos ver os próximos capítulos...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Benicio
11-02-2020, 19:21
Puxa Roberto!
Que que isso, que história!
Quando é assim, prefiro pensar que não era pra acontecer, que foi seu anjo da guarda dando-lhe proteção!
Outras oportunidades virão, você está são e salvo, nem todos tem está sorte.
Pense no copo meio cheio!
Abraço

Rromagnani
11-02-2020, 19:36
Puxa Roberto!
Que que isso, que história!
Quando é assim, prefiro pensar que não era pra acontecer, que foi seu anjo da guarda dando-lhe proteção!
Outras oportunidades virão, você está são e salvo, nem todos tem está sorte.
Pense no copo meio cheio!
AbraçoPenso exatamente isso... Aliás tiveram vários outros entraves que tive que contornar para ir... Certamente o anjo da guarda estava tentando avisar, mas como não dei ouvidos ele resolveu radicalizar! Kkkk

Com a viagem fiquei apenas frustrado, mas a possibilidade de um PT na moto, embora financeiramente seja um ótimo negocio, me deixou bastante chateado!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Benicio
11-02-2020, 20:02
Vai dar tudo certo!
Vai nos contando!
Obrigado

toffy
11-02-2020, 20:43
Xiiiii.... que história..... parece um filme.....
Espero que tudo se resolva bem, que a tua mota ressuscite para a vida o passeio possa voltar a acontecer.

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

cerqueira
12-02-2020, 08:09
Peninha Beto, o importante é que está bem!!
Para de falar mal de BAs...é praga!!

Pega o asa dura e volta lá se reconciliar com a cidade.
Ushuaia é logo ali...põe na pauta de novo.

Abração!!
Luiz

Gnegraes
12-02-2020, 08:19
Roberto,

Uma pena realmente... o importante é que você não se feriu e quanto à moto, pode ser que o problema não seja sério.
Quanto à viagem, ela ainda poderá ser feita... seja com a gorda, seja com outra.

Nicolau
12-02-2020, 10:28
A chuvarada vai passar mais a vontade de ir para o ushuaia não, torcendo para moto ficar pronta logo

thiagoco2
12-02-2020, 11:28
Poxa, que tenso. Deve ser punk mesmo um "choque" de realidade assim, mas ainda bem que nada aconteceu com você, o importante é que ainda tem a possibilidade de realizar a viagem depois.

Espero que corra tudo bem com a motoca, eu já vim de um pt e sei como pode ser uma sensação ruim, mesmo financeiramente ajudando como você disse kkkkk

Rromagnani
12-02-2020, 11:49
Peninha Beto, o importante é que está bem!!
Para de falar mal de BAs...é praga!!

Pega o asa dura e volta lá se reconciliar com a cidade.
Ushuaia é logo ali...põe na pauta de novo.

Abração!!
Luiz

Já fiz isso ontem... comprei a passagem e vou voltar lá novamente.

A parte boa é que tenho um alvará em aberto em casa para a próxima viagem... kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
12-02-2020, 11:50
Roberto,

Uma pena realmente... o importante é que você não se feriu e quanto à moto, pode ser que o problema não seja sério.
Quanto à viagem, ela ainda poderá ser feita... seja com a gorda, seja com outra.

Exatamente! E garanto que não irá demorar...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
12-02-2020, 11:51
A chuvarada vai passar mais a vontade de ir para o ushuaia não, torcendo para moto ficar pronta logo

Já estou começando a reprogramar... resolvendo o problema com a moto vou começar a ver datas...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
12-02-2020, 11:53
Poxa, que tenso. Deve ser punk mesmo um "choque" de realidade assim, mas ainda bem que nada aconteceu com você, o importante é que ainda tem a possibilidade de realizar a viagem depois.

Espero que corra tudo bem com a motoca, eu já vim de um pt e sei como pode ser uma sensação ruim, mesmo financeiramente ajudando como você disse kkkkk

Pois é... acabei me apegando à Gorda e saber que pode ser o “afim do casamento” me deixa chateado...

Mas como falei, esse sentimento passará na primeira acelerada com ela ou com a moto nova! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
12-02-2020, 12:27
Peninha Beto, o importante é que está bem!!
Para de falar mal de BAs...é praga!!

Pega o asa dura e volta lá se reconciliar com a cidade.
Ushuaia é logo ali...põe na pauta de novo.

Abração!!
Luiz

Não tem problema nenhum com Buenos Aires. O problema são os "portenhos" que infestam a cidade kkkkkkk

Quando estive em Córdoba, descobri que o problema não são os argentinos, esses por sinal são gente finíssima.
São os portenhos que tem o nariz empinado que dão essa má fama aos nossos "hermanos".

FCRUZ17
12-02-2020, 12:58
Roberto, quero acreditar que isso aconteceu justamente pq não era para vc ir. Melhor pensar assim.

Uma dúvida que tenho: como fica o seguro nesse caso? Há cobertura integral? Meu seguro é Porto e não sei se tem isso, mas como moro em SP e próximo das áreas mais afetadas, sempre é bom saber.

Boa sorte.

F.Cruz

Rromagnani
12-02-2020, 13:30
Roberto, quero acreditar que isso aconteceu justamente pq não era para vc ir. Melhor pensar assim.

Uma dúvida que tenho: como fica o seguro nesse caso? Há cobertura integral? Meu seguro é Porto e não sei se tem isso, mas como moro em SP e próximo das áreas mais afetadas, sempre é bom saber.

Boa sorte.

F.Cruz

Se não tiver nenhuma surpresa, sim. Mas te falo tão logo tudo esteja aprovado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

DanielAdv
12-02-2020, 13:53
Nossa que reviravolta que aconteceu, o mais importante de tudo isso é que você está bem, poderia ter acontecido coisas piores mas teu anjo foi bom, quanto a bem material isso tudo se recupera sem muito estresse.

A parte boa é que ja tem alvará ok para próxima viagem haha e com a possibilidade de uma gorda nova em folha kk

Rromagnani
12-02-2020, 14:17
Nossa que reviravolta que aconteceu, o mais importante de tudo isso é que você está bem, poderia ter acontecido coisas piores mas teu anjo foi bom, quanto a bem material isso tudo se recupera sem muito estresse.

A parte boa é que ja tem alvará ok para próxima viagem haha e com a possibilidade de uma gorda nova em folha kk

Kkkkk. Tudo na vida tem um lado positivo! Obrigado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
12-02-2020, 15:02
Realmente, desmarcar algo tão épico na vida da gente é complicado. Imagino a emoção depois de tudo.

O lado bom....tudo tem lado bom,ñé....é que vc bateu o novo recorde de desistência a uma viagem pro Ushuaia....5km....

Mas logo ela estará aí de novo....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
12-02-2020, 16:32
Realmente, desmarcar algo tão épico na vida da gente é complicado. Imagino a emoção depois de tudo.

O lado bom....tudo tem lado bom,ñé....é que vc bateu o novo recorde de desistência a uma viagem pro Ushuaia....5km....

Mas logo ela estará aí de novo....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Mas vou fazer minha defesa... Eu não desisti da viagem! Foi a moto quem desistiu!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Rromagnani
12-02-2020, 16:33
Faltaram apenas 12.995 kms para completar os 13k que havia previsto!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Gnegraes
13-02-2020, 08:55
Se não tiver nenhuma surpresa, sim. Mas te falo tão logo tudo esteja aprovado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Roberto, deu PT mesmo? Foi confirmado?

P.ALMEIDA
13-02-2020, 12:02
Roma, só vi agora.... triste..... mas pensa que as vezes isso é um recado pra não ir ....nós é que não entendemos....em moto de trilha quando entra agua as vezes funciona tirar a vela, filtro de ar e virar a moto pra sair a agua....e não insistir na partida pra não dar calço hidraulico.....claro que na gorda não dá.
Conta como ficou quando puder.

Rromagnani
13-02-2020, 12:17
Guilherme só vou saber na terça feira que vem após a vistoria da seguradora.

Falei na CC agora a pouco e ela ainda não voltou à vida...

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Rromagnani
13-02-2020, 12:19
Roma, só vi agora.... triste..... mas pensa que as vezes isso é um recado pra não ir ....nós é que não entendemos....em moto de trilha quando entra agua as vezes funciona tirar a vela, filtro de ar e virar a moto pra sair a agua....e não insistir na partida pra não dar calço hidraulico.....claro que na gorda não dá.
Conta como ficou quando puder.Sem dúvida... Já estou olhando a agenda para remarcar a viagem...

Kkkkk. Quero ver quem vai ser macho de virar a moto se ponta cabeça! Kkkkkk

No início da semana devo ter novidades...

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Gnegraes
13-02-2020, 17:54
Guilherme só vou saber na terça feira que vem após a vistoria da seguradora.

Falei na CC agora a pouco e ela ainda não voltou à vida...

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Da maneira que você relatou, eu acredito que basta drenar todos os reservatórios (tanque, cárter, câmbio e redutor traseiro), secar todo o chicote e conectorizações dos "n" módulos com álcool isopropílico, encher tudo de novo e dar a partida.
Mas, cada cabeça uma sentença e desejo.
Se derem PT, dá para partir para uma Gorda II....

Rromagnani
07-03-2020, 19:03
Senhores apenas para encerrar o tópico e contar o fim da história...

Retirei a moto da CC e sabe o que aconteceu com ela??? ABSOLUTAMENTE NADA!!! Apenas secaram tudo e trocaram o óleo (algumas vezes segundo eles) e tudo voltou ao normal.

Depois que peguei a moto de volta já rodei mais de 1000 kms e ela continua deliciosa como sempre, sem nenhuma espécie de falha ou problema.

Considerando o que a CC falou e o que de fato eu paguei, concluí que só pode ser MENTIRA... Essa conclusao é lógica já que nem mesmo o filtro de ar teve que ser trocado, sendo absolutamente impossível ter litros e litros de água no motor como inicialmente disseram... Falei com o Val (antigo mecanico da Motopoint em Rio Claro) e segundo ele provavelmente a moto deve ter apagado quando a bateria ficou submersa e se de fato entrou alguma agua no motor, só pode ter sido pelo escapamento em pequena quantidade.

O custo total foi de 700 Reais (óleo, filtro, mao de obra e lavagem) e ela continua pronta para rodar muitos kms!

A viagem foi cancelada por hora, já que meu paai estáa sofrendo com alguns problemas de saúde e não pretendo viajar preocupado. Fica para a próxima.

No balanço final,perdi a viagem, mas descobri que a moto é muito melhor do que poderia imaginqar!

EvertonM
07-03-2020, 21:49
Que bom, Roberto.
Acompanho sua "intima relação" com essa motocicleta e fiquei preocupado com o fim repentino da história.
Mais um episódio, dos muitos outros que virão.
Aproveite a máquina, agora "asfáltica, terrena e aquática", literalmente !

PS: desejo melhoras a seu pai.

Benicio
08-03-2020, 08:26
Roberto
Excelente final feliz!
Que bom tudo ter dado certo.
Bons ventos para você, seu pai e a motoca guerreira.
El fin del mundo estará sempre lhe aguardando.
Abração,
Benício

P.ALMEIDA
08-03-2020, 12:13
Roma, que bom que ela sobreviveu. Bons ventos.

Gnegraes
09-03-2020, 07:23
Boa notícia Roberto !!!

cerqueira
09-03-2020, 08:07
Boa recuperação para o pai, Beto!!
Legal que a Azulona tá ok.

Abraço
Luiz

thiagoco2
09-03-2020, 09:44
Boa, é sempre bom a sobrevivência da motoca, ainda mais sem sequelas claro haha A viagem não foi agora, mas dará certo em breve, na torcida.

Rromagnani
09-03-2020, 18:44
Muito obrigado a todos e tenham certeza que em breve estarei por lá! Uma viagem desse porte exige que as atenções estejam somente na viagem, o que não aconteceria se fosse agora!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

CM-R1200-GS
12-03-2020, 16:53
Senhores apenas para encerrar o tópico e contar o fim da história...

Retirei a moto da CC e sabe o que aconteceu com ela??? ABSOLUTAMENTE NADA!!! Apenas secaram tudo e trocaram o óleo (algumas vezes segundo eles) e tudo voltou ao normal.

Depois que peguei a moto de volta já rodei mais de 1000 kms e ela continua deliciosa como sempre, sem nenhuma espécie de falha ou problema.

Considerando o que a CC falou e o que de fato eu paguei, concluí que só pode ser MENTIRA... Essa conclusao é lógica já que nem mesmo o filtro de ar teve que ser trocado, sendo absolutamente impossível ter litros e litros de água no motor como inicialmente disseram... Falei com o Val (antigo mecanico da Motopoint em Rio Claro) e segundo ele provavelmente a moto deve ter apagado quando a bateria ficou submersa e se de fato entrou alguma agua no motor, só pode ter sido pelo escapamento em pequena quantidade.

O custo total foi de 700 Reais (óleo, filtro, mao de obra e lavagem) e ela continua pronta para rodar muitos kms!

A viagem foi cancelada por hora, já que meu paai estáa sofrendo com alguns problemas de saúde e não pretendo viajar preocupado. Fica para a próxima.

No balanço final,perdi a viagem, mas descobri que a moto é muito melhor do que poderia imaginqar!

Roma,
Se o coronavirus, não cancelar minha viagem, estou indo agora dia 15.
Na volta coloco as fotos.

Rromagnani
12-03-2020, 18:40
Cássio desde já te desejo ótima viagem e já te aviso que vou na garupa e não sou leve! Kkkkk

Nosso amigo @Marcelo DC estava no Chile e antecipou a volta com receio de fecharem fronteiras... Disse que no Chile teve que responder um formulário inteiro sobre o Tal vírus... Logo ele estará por aqui e te contará!

Logo logo reprogramo a saída e coloco os pneus apontados para o sul...

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

profCarlos
14-03-2020, 21:51
Prezado, em função de uma agenda complicada, só li seus relatos hoje. Porém, a angústia não tem data hehehehe!
Fico contente com o resultado e com o Crédito.
Abs


Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Rromagnani
15-03-2020, 10:17
Prezado, em função de uma agenda complicada, só li seus relatos hoje. Porém, a angústia não tem data hehehehe!
Fico contente com o resultado e com o Crédito.
Abs


Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Muito obrigado Professor! O Ushuaia não vai sair de lá, então reprogramo para outra oportunidade!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
16-03-2020, 21:44
Cássio desde já te desejo ótima viagem e já te aviso que vou na garupa e não sou leve! Kkkkk

Nosso amigo @Marcelo DC estava no Chile e antecipou a volta com receio de fecharem fronteiras... Disse que no Chile teve que responder um formulário inteiro sobre o Tal vírus... Logo ele estará por aqui e te contará!

Logo logo reprogramo a saída e coloco os pneus apontados para o sul...

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Pois é pessoal. Antecipei o retorno devido as notícias da Italia e do comportamento da imigração do Chile. Pensei que se pegasse uma rinite já poderia ocasionar alguns problemas, embora fui em toda a viagem muito bem tratado nas imigrações Chile e Argentina. Resolvi sair na segunda passada e agilizar a volta de Pucon e cheguei aqui na sexta. No domingo a Argentina fechou a fronteira o que seria problema para entrar nela do Chile. Mas não posso reclamar, deu tudo certo, 12000km, 6 pasos fronteiriços nos Andes e a motoca chegou com 72000km.


Enviado do meu iPad usando Tapatalkhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/dfa3998dea65392b087c3ac20fd4d8cd.jpg

P.ALMEIDA
17-03-2020, 08:24
Pois é pessoal. Antecipei o retorno devido as notícias da Italia e do comportamento da imigração do Chile. Pensei que se pegasse uma rinite já poderia ocasionar alguns problemas, embora fui em toda a viagem muito bem tratado nas imigrações Chile e Argentina. Resolvi sair na segunda passada e agilizar a volta de Pucon e cheguei aqui na sexta. No domingo a Argentina fechou a fronteira o que seria problema para entrar nela do Chile. Mas não posso reclamar, deu tudo certo, 12000km, 6 pasos fronteiriços nos Andes e a motoca chegou com 72000km.


Enviado do meu iPad usando Tapatalkhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/dfa3998dea65392b087c3ac20fd4d8cd.jpg


Parabéns pela trip e sexto sentido.

Muita gente tendo problema pra voltar ao Brasil agora.

Benicio
17-03-2020, 08:34
Marcelo
Muito bom e abrangente seu roteiro!
Maravilha de viagem, com retorno na hora certíssima!
Obrigado.
Abraço,
Benício

profCarlos
17-03-2020, 14:28
Pois é pessoal. Antecipei o retorno devido as notícias da Italia e do comportamento da imigração do Chile. Pensei que se pegasse uma rinite já poderia ocasionar alguns problemas, embora fui em toda a viagem muito bem tratado nas imigrações Chile e Argentina. Resolvi sair na segunda passada e agilizar a volta de Pucon e cheguei aqui na sexta. No domingo a Argentina fechou a fronteira o que seria problema para entrar nela do Chile. Mas não posso reclamar, deu tudo certo, 12000km, 6 pasos fronteiriços nos Andes e a motoca chegou com 72000km.


Enviado do meu iPad usando Tapatalkhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/dfa3998dea65392b087c3ac20fd4d8cd.jpgQue maravilha de roteiro, é um enorme estímulo. Se tiver paciência em apontar os destaques da viagem, serei muito grato.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

cerqueira
17-03-2020, 17:00
Show de viagem, Marcelo!!

Larga de preguiça e se tiver, põe umas fotos dos passos fronteiriços para nós!!

Abraço
Luiz

P.ALMEIDA
17-03-2020, 17:44
Isso, interessado no Agua negra e Sico caso tenha passado.

Marcelo DC
17-03-2020, 19:49
Bom.....o planejamento da viagem foi bem livre....nada preso em hotéis....quilometragem....apenas estudei caminhos principais e rotas alternativas caso tivesse algum problema mais sério de clima ou outra eventualidade. A grosso modo, fiz a Costa do Lipan.....o rípio de 90 km até San Antonio de Los Cobres....que não estava muito bom....paso Sico....que foi até tranquilo....San Pedro....Tocopilha....(encontrei a Van do Moto Atacama com problemas aqui ) .... atolei a moto na praia ....fui pra Antofagasta.....Paso San Francisco.....(muito legal andar 30km e encontrar a placa...próximo posto a 440km e a minha bm é r1200 premium...com 20 litros....fui a 60km/h e consegui o consumo de 26km/l) . Paso muito bonito, inclusive o retorno na 40. Desci até Las Flores...esse pedaço da 40 é fantástico....vale a experiência e aconselho a todos. De las flores fiz o Aguá Negra, também outro passo legal, bonito e não foi tão difícil. Encontrei 4 ciclistas próximo ao topo. Quando eu estava começando a me achar fodástico, encontro esses caras a 4000m de altura pedalando há 2 anos....vô nem falar nada. Fui para La Serena e desci para fazer os caracoles pelo paso dos Libertadores. A ideia era contornar o paso e passar pelo Cristo de Los Andes. Mas não consegui informação boa pela net e as imigrações que mapeei estavam fechadas e o paso era em outro lugar. Perdi a entrada e acabei fazendo o paso dos Libertadores mesmo. O lado Argentino achei fantástico. Fui para Uspallata e desci até Buta Ranquil. Detalhe que em San Pedro o meu suporte de celular..da givi..quebrou e meu celular caiu e quebrou a tela...vazando até o liquido do cristal. Fiquei sem cel e isso me limitou muito em informações atualizadas. Acabei pegando 90 km de rípio devido a isso e foi um rípio chato até perto de Chos Malal. Achei um hotelzinho meio caro na estrada em Buta Ranquil que caiu do céu pois tinha janta e um vento muito forte, fazendo as nuvens mais loucas que já vi na vida. Daí saí para fazer o Paso Pichachen. Com certeza, o mais dificil dos que fiz. Judiou bastante, quase atolei a motoca numa subida, lugares lindos...180km de ripio...5-6 horas....4 pessoas revistando tudo que levei na viagem na alfandega já que só tinha eu na estrada. O legal é que vc sai dentro de um parque no Chile, atravessando o vulcao Antuco....e andando pelas cinzar e pelo poder dessa criatura....incrível. Achei que tinha tido uma erupção há 5-10 anos, mas parece que foi a 150 anos. No sentido para chile, não se paga para entrar nesse parque, Parque Nacional Laguna del Laja. Aqui já tinha sido incomodado com a questão do virus. Desci sentido Pucon e Vila Rica para fazer o Paso Mamuil Malal. Após isso eu comecei a retornar devido ao momento que vivemos. Ia ficar 2 dias descansando em Vila de La Angostura mas vai ficar para a próxima. Vou postar algumas fotos se o blog deixar.

https://www.youtube.com/watch?v=lcd2BZ9MEV4&t=54s

https://www.youtube.com/watch?v=sRV2HnHNO0s

Perdi minhas fotos do cel mas tenho 200giga de videos para editar. Quanto o fizer, postarei por aqui.

Marcelo DC
17-03-2020, 19:53
Algumas fotos .....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Antonio
17-03-2020, 19:58
Algumas fotos .....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Muito legal Marcelo fez sozinho ? Estava pronto para fazer Carretera Austral com 2 amigos aqui do forum dia 21/03 e tivemos que adiar para outubro.

Marcelo DC
17-03-2020, 20:08
Algumas fotos....https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/76f856454abd74210aabec8caa2efaf7.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/f6f0d2ae9cbc0f8b64565d572a6cca7c.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/54e0e10b84ad81e06c6a3f924a3f6c8e.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/53b9e9fc2e11d2260136ea7ca6778a95.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/fab6d92d45a75808fe7feb188bfe30cf.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/7985d1bdfd06361588cd171214b639af.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/57ea6a3a6191360bf410b07bf874fe93.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/3812986e35d853d30902cb4d8aee97a3.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/544f5f8ef82930e0163aeb1dd88bdbd2.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
17-03-2020, 20:14
Muito legal Marcelo fez sozinho ? Estava pronto para fazer Carretera Austral com 2 amigos aqui do forum dia 21/03 e tivemos que adiar para outubro.

Isso....fiz solo....a Carreteira Austral é outro lugar mágico....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

P.ALMEIDA
18-03-2020, 10:18
Bom.....o planejamento da viagem foi bem livre....nada preso em hotéis....quilometragem....apenas estudei caminhos principais e rotas alternativas caso tivesse algum problema mais sério de clima ou outra eventualidade. A grosso modo, fiz a Costa do Lipan.....o rípio de 90 km até San Antonio de Los Cobres....que não estava muito bom....paso Sico....que foi até tranquilo....San Pedro....Tocopilha....(encontrei a Van do Moto Atacama com problemas aqui ) .... atolei a moto na praia ....fui pra Antofagasta.....Paso San Francisco.....(muito legal andar 30km e encontrar a placa...próximo posto a 440km e a minha bm é r1200 premium...com 20 litros....fui a 60km/h e consegui o consumo de 26km/l) . Paso muito bonito, inclusive o retorno na 40. Desci até Las Flores...esse pedaço da 40 é fantástico....vale a experiência e aconselho a todos. De las flores fiz o Aguá Negra, também outro passo legal, bonito e não foi tão difícil. Encontrei 4 ciclistas próximo ao topo. Quando eu estava começando a me achar fodástico, encontro esses caras a 4000m de altura pedalando há 2 anos....vô nem falar nada. Fui para La Serena e desci para fazer os caracoles pelo paso dos Libertadores. A ideia era contornar o paso e passar pelo Cristo de Los Andes. Mas não consegui informação boa pela net e as imigrações que mapeei estavam fechadas e o paso era em outro lugar. Perdi a entrada e acabei fazendo o paso dos Libertadores mesmo. O lado Argentino achei fantástico. Fui para Uspallata e desci até Buta Ranquil. Detalhe que em San Pedro o meu suporte de celular..da givi..quebrou e meu celular caiu e quebrou a tela...vazando até o liquido do cristal. Fiquei sem cel e isso me limitou muito em informações atualizadas. Acabei pegando 90 km de rípio devido a isso e foi um rípio chato até perto de Chos Malal. Achei um hotelzinho meio caro na estrada em Buta Ranquil que caiu do céu pois tinha janta e um vento muito forte, fazendo as nuvens mais loucas que já vi na vida. Daí saí para fazer o Paso Pichachen. Com certeza, o mais dificil dos que fiz. Judiou bastante, quase atolei a motoca numa subida, lugares lindos...180km de ripio...5-6 horas....4 pessoas revistando tudo que levei na viagem na alfandega já que só tinha eu na estrada. O legal é que vc sai dentro de um parque no Chile, atravessando o vulcao Antuco....e andando pelas cinzar e pelo poder dessa criatura....incrível. Achei que tinha tido uma erupção há 5-10 anos, mas parece que foi a 150 anos. No sentido para chile, não se paga para entrar nesse parque, Parque Nacional Laguna del Laja. Aqui já tinha sido incomodado com a questão do virus. Desci sentido Pucon e Vila Rica para fazer o Paso Mamuil Malal. Após isso eu comecei a retornar devido ao momento que vivemos. Ia ficar 2 dias descansando em Vila de La Angostura mas vai ficar para a próxima. Vou postar algumas fotos se o blog deixar.

https://www.youtube.com/watch?v=lcd2BZ9MEV4&t=54s

https://www.youtube.com/watch?v=sRV2HnHNO0s

Perdi minhas fotos do cel mas tenho 200giga de videos para editar. Quanto o fizer, postarei por aqui.


Show ... passou por lugares incríveis

hileman
19-03-2020, 09:36
Pois é pessoal. Antecipei o retorno devido as notícias da Italia e do comportamento da imigração do Chile. Pensei que se pegasse uma rinite já poderia ocasionar alguns problemas, embora fui em toda a viagem muito bem tratado nas imigrações Chile e Argentina. Resolvi sair na segunda passada e agilizar a volta de Pucon e cheguei aqui na sexta. No domingo a Argentina fechou a fronteira o que seria problema para entrar nela do Chile. Mas não posso reclamar, deu tudo certo, 12000km, 6 pasos fronteiriços nos Andes e a motoca chegou com 72000km.


Enviado do meu iPad usando Tapatalkhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200317/dfa3998dea65392b087c3ac20fd4d8cd.jpg

Planejei um roteiro bem parecido com este agora pra Jul/20, mas iria de carro. A idéia era conhecer o Atacama e depois esquiar nas estações da Argentina e Chile na região de Neuquen. Nesse trecho da rota 40 entre Mendoza e Choz Malal De 600 km eu achei que faria em 7 horas...já havia feito a reserva em Choz pra dormir. Sai de Mendoza as 15h e só cheguei em malargue, metade do caminho, as 21h. Conversei com um frentista e ele me desencorajou a seguir caminho. Ainda bem pois no dia seguinte levei umas 5h pra fazer, e gostei bastante das paisagens ali da região...

hileman
19-03-2020, 09:37
Com o corona e o dólar nas alturas tô pensando adiar...

thiagoco2
08-04-2020, 14:14
Bom.....o planejamento da viagem foi bem livre....nada preso em hotéis....quilometragem....apenas estudei caminhos principais e rotas alternativas caso tivesse algum problema mais sério de clima ou outra eventualidade. A grosso modo, fiz a Costa do Lipan.....o rípio de 90 km até San Antonio de Los Cobres....que não estava muito bom....paso Sico....que foi até tranquilo....San Pedro....Tocopilha....(encontrei a Van do Moto Atacama com problemas aqui ) .... atolei a moto na praia ....fui pra Antofagasta.....Paso San Francisco.....(muito legal andar 30km e encontrar a placa...próximo posto a 440km e a minha bm é r1200 premium...com 20 litros....fui a 60km/h e consegui o consumo de 26km/l) . Paso muito bonito, inclusive o retorno na 40. Desci até Las Flores...esse pedaço da 40 é fantástico....vale a experiência e aconselho a todos. De las flores fiz o Aguá Negra, também outro passo legal, bonito e não foi tão difícil. Encontrei 4 ciclistas próximo ao topo. Quando eu estava começando a me achar fodástico, encontro esses caras a 4000m de altura pedalando há 2 anos....vô nem falar nada. Fui para La Serena e desci para fazer os caracoles pelo paso dos Libertadores. A ideia era contornar o paso e passar pelo Cristo de Los Andes. Mas não consegui informação boa pela net e as imigrações que mapeei estavam fechadas e o paso era em outro lugar. Perdi a entrada e acabei fazendo o paso dos Libertadores mesmo. O lado Argentino achei fantástico. Fui para Uspallata e desci até Buta Ranquil. Detalhe que em San Pedro o meu suporte de celular..da givi..quebrou e meu celular caiu e quebrou a tela...vazando até o liquido do cristal. Fiquei sem cel e isso me limitou muito em informações atualizadas. Acabei pegando 90 km de rípio devido a isso e foi um rípio chato até perto de Chos Malal. Achei um hotelzinho meio caro na estrada em Buta Ranquil que caiu do céu pois tinha janta e um vento muito forte, fazendo as nuvens mais loucas que já vi na vida. Daí saí para fazer o Paso Pichachen. Com certeza, o mais dificil dos que fiz. Judiou bastante, quase atolei a motoca numa subida, lugares lindos...180km de ripio...5-6 horas....4 pessoas revistando tudo que levei na viagem na alfandega já que só tinha eu na estrada. O legal é que vc sai dentro de um parque no Chile, atravessando o vulcao Antuco....e andando pelas cinzar e pelo poder dessa criatura....incrível. Achei que tinha tido uma erupção há 5-10 anos, mas parece que foi a 150 anos. No sentido para chile, não se paga para entrar nesse parque, Parque Nacional Laguna del Laja. Aqui já tinha sido incomodado com a questão do virus. Desci sentido Pucon e Vila Rica para fazer o Paso Mamuil Malal. Após isso eu comecei a retornar devido ao momento que vivemos. Ia ficar 2 dias descansando em Vila de La Angostura mas vai ficar para a próxima. Vou postar algumas fotos se o blog deixar.

https://www.youtube.com/watch?v=lcd2BZ9MEV4&t=54s

https://www.youtube.com/watch?v=sRV2HnHNO0s

Perdi minhas fotos do cel mas tenho 200giga de videos para editar. Quanto o fizer, postarei por aqui.

Levou quantos dias para o roteiro que conseguiu fazer até Pucon? Tava planejando descer a Patagônia também com um amigo, mas com esse momento complicado acredito ficar para dezembro no mínimo, ou só ano que vem.

Marcelo DC
08-04-2020, 20:49
Levou quantos dias para o roteiro que conseguiu fazer até Pucon? Tava planejando descer a Patagônia também com um amigo, mas com esse momento complicado acredito ficar para dezembro no mínimo, ou só ano que vem.Eu tinha 28 dias .... Mas fiz em 21 pois fiquei com receio de fecharem as fronteiras. O objetivo da viagem eram os pasos, entao tive poucos dias de descanso.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk