PDA

Ver Versão Completa : F700, F750 ou F800: qual comprar?



guirpm
26-02-2020, 22:42
Boa noite caros colegas.
Sou novo no forum como registrado, mas já acompanho há alguns meses.
E após uma longa espera de 40 anos (kkkk), vou comprar a moto dos meus sonhos da infância, uma BMW.

Sei que qualquer uma das 3 será uma boa compra, mas gostaria da opinião de vcs que são mais experientes. Qual seria o melhor custo benefício?
Não farei off road, então não me preocupo com esse detalhe. Das três, andei apenas na 700 e gostei bastante.

As opçõeses que tenho são:
F700 16/17 com 10.000 km ($29900)
F750 premium 18/19 com 5000 km ($38900)
F800 15/15 com 25000km ($30000)

As duas primeiras estão na concessionária, então acredito terem uma certa vantagem quanto a garantia e suporte no pós venda caso eu precise. Além disso, outra grande vantagem é a de poder pagar uma parte da moto no cartão de crédito, e assim não recorrer a financiamento. E os valores eu acredito que ainda possam diminuir um pouco.

Se fosse pra decidir hj, optaria pela F700. E independente da escolha, quais acessórios de proteção vcs acham indispensáveis?

rodpcastro
27-02-2020, 18:29
Escolha difícil entre a F700 e a F800GS.

Eu não considero as novas 750 e 850 nas minhas listas. Por uma série de razões:

- motor chinês anda dando uns problemas graves aqui e ali (melhor esperar uns 2 anos de evolução);

- perdeu o cavalete central (ok, dá pra instalar...);

- corrente voltou pro lado esquerdo (erro incorrigível, atrapalha todas as manutenções - limpar, ajustar, lubrificar);

- tanque voltou para frente do piloto (ergue o centro de gravidade em uma moto que já é alta até demais);

- potencia capada em relação à moto europeia (acho um abuso, um desrespeito, uma falta de vergonha na cara).

Entre a 700 e a 800 a coisa complica.

- a F700 é mais baixa, mais "na mão", ao meu ver mais versátil, já que manejar o boi 800cc pode ser complicado numa manobra de estacionamento, via inclinada, etc. Tem menos potencia e torque, mas quem teve me disse que não se sente falta (e eu acreditei).

- a F800 tem uma suspensão dianteira fenomenal, que a 700 não tem. Tem mais nome no mercado, o que deve facilitar a revenda. E tem mais torque e potencia. Mas é grande e alta demais!

Faz uma lista disse critérios que mais te importam... E aí classifica as opções!

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

AAmorim
27-02-2020, 19:33
Escolha difícil entre a F700 e a F800GS.

Eu não considero as novas 750 e 850 nas minhas listas. Por uma série de razões:

- motor chinês anda dando uns problemas graves aqui e ali (melhor esperar uns 2 anos de evolução);

- perdeu o cavalete central (ok, dá pra instalar...);

- corrente voltou pro lado esquerdo (erro incorrigível, atrapalha todas as manutenções - limpar, ajustar, lubrificar);

- tanque voltou para frente do piloto (ergue o centro de gravidade em uma moto que já é alta até demais);

- potencia capada em relação à moto europeia (acho um abuso, um desrespeito, uma falta de vergonha na cara).

Entre a 700 e a 800 a coisa complica.

- a F700 é mais baixa, mais "na mão", ao meu ver mais versátil, já que manejar o boi 800cc pode ser complicado numa manobra de estacionamento, via inclinada, etc. Tem menos potencia e torque, mas quem teve me disse que não se sente falta (e eu acreditei).

- a F800 tem uma suspensão dianteira fenomenal, que a 700 não tem. Tem mais nome no mercado, o que deve facilitar a revenda. E tem mais torque e potencia. Mas é grande e alta demais!

Faz uma lista disse critérios que mais te importam... E aí classifica as opções!

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Po Rods, não assusta o cara em relação a F800 kkkkk.

Não sou alto (1,76m) e sou magrelo (62kg) e consigo me virar bem com o Boi 800cc kkkkk. Quando a gente quer, consegue se adaptar.

O ideal, se possível, é andar em todas. Ou vai de acordo com o modelo que agrega mais características que te agradam.

rodpcastro
28-02-2020, 12:53
Po Rods, não assusta o cara em relação a F800 kkkkk.

Não sou alto (1,76m) e sou magrelo (62kg) e consigo me virar bem com o Boi 800cc kkkkk. Quando a gente quer, consegue se adaptar.

O ideal, se possível, é andar em todas. Ou vai de acordo com o modelo que agrega mais características que te agradam.Não duvido. Já tive moto alta (Buell Ulysses) e me virava. Mas aí, quando peguei a primeira F800R, foi que percebi o trabalhão que tinha e os riscos a mais que tinha que dar conta. A vida é bem mais fácil quando os dois pés se apoiam direito no chão!

Mas vai de cada um o quanto se importa com isso. Moto é paixão. Em nome dela a gente suporta um monte de coisas. Eu, por exemplo, encaro a ventania de uma moto naked sem reclamar porque adoro o estilo.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

guirpm
01-03-2020, 21:46
obrigado a todos pelas dicas. Amanha vou olhar uma 800, porém meu receio é que ela esta com 55 mil km. Mas se for bem cuidada não acho que seja problema

Pablo
03-03-2020, 14:47
Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.

Gnegraes
03-03-2020, 18:05
Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.

Desculpe, mas não basta mudar o mapeamento no chip para retornar à configuração europeia e disponibilizar os 85CV.
Há necessidade de substituir a coroa, pinhão e corrente, para a relação usada na Europa.
Se não fizer isso, vai dar merda.....

E sinceramente, acho bobagem. Não há motivos para fazer isso.
Da maneira como está a configuração aqui, o torque disponibilizado na roda é maior que o original e isso é fantástico.
Tudo que precisamos é torque, garante retomadas de velocidade em marchas altas, não pede marcha reduzida nas subidas, etc. Vira um tratorzinho. Em 95% do tempo que estamos pilotando usamos o torque disponibilizado e não a potência, que em a ver com aceleração.

Ah.... você quer arrancadas, acelerações incríveis? Sinto dizer, comprou a moto errada, ela é uma trail todo terreno, GS (Gelände - Strasse) ou traduzindo, cidade - campo.

Pablo
03-03-2020, 18:26
A relação é a mesma da F700GS com a F800GS. Não vejo problema em alterar o chip (remapear). Já que o projeto é o mesmo. Quero os 8,2 Kgf.m (a 5.750rpm) e os 85 cv. O escapamento é igual, o motor é igual, o quadro é igual, a relação é a mesma, inclusive a relação interna de marcha. Tudo é igual da mesa pra tras. Não vejo um crime em fazer isso. A F700 tem 75 cv e 7,85 Kgf.m a 5.300 rpm. Justamente,no meu caso, quero mais torque em baixa. E não tem nada de voltar configuração europeia. É configuração brasileira mesmo.

guirpm
03-03-2020, 20:04
Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.

obrigado pelas dicas.
Mas nem pensei em fazer essa alteração pra "transformar" ela. Original já me satisfaz e muito. Lembrando que estou saindo de uma XTZ 250X, então a bmw será um monstro!

Protetor de carenagem já encontrei na media de R$500. O protetor de radiador comprei na china por incríveis R$43.
Vc acha que o suporte alforge é importante pra proteger a parte traseira?

Valeu demais pelo relato!

Gnegraes
04-03-2020, 16:19
A relação é a mesma da F700GS com a F800GS. Não vejo problema em alterar o chip (remapear). Já que o projeto é o mesmo. Quero os 8,2 Kgf.m (a 5.750rpm) e os 85 cv. O escapamento é igual, o motor é igual, o quadro é igual, a relação é a mesma, inclusive a relação interna de marcha. Tudo é igual da mesa pra tras. Não vejo um crime em fazer isso. A F700 tem 75 cv e 7,85 Kgf.m a 5.300 rpm. Justamente,no meu caso, quero mais torque em baixa. E não tem nada de voltar configuração europeia. É configuração brasileira mesmo.

Pablo,
Desculpe, você tem razão. Estava pensando na 850GS, que teve a potência reduzida aqui por razões de nível de ruído.
Mas a 700GS tem quadro diferente, suspensão diferente, mais baixa, foi concebida para ser menor e mais dócil.

Pablo
05-03-2020, 13:17
obrigado pelas dicas.
Mas nem pensei em fazer essa alteração pra "transformar" ela. Original já me satisfaz e muito. Lembrando que estou saindo de uma XTZ 250X, então a bmw será um monstro!

Protetor de carenagem já encontrei na media de R$500. O protetor de radiador comprei na china por incríveis R$43.
Vc acha que o suporte alforge é importante pra proteger a parte traseira?

Valeu demais pelo relato!

É bom para proteger em alguma queda sim. Se preferir comprar os suporte de alforges é uma proteção a mais. Mas dependendo de uma queda leve, o baú já recebe uma boa parte do impacto. E se for uma queda mais grave é melhor ter seguro. Essas motos premium dão PT fácil. Minha sugestão é fazer seguro não só de furto e roubo e sim de acidente.

guirpm
01-05-2020, 06:59
Bom dia colegas. Depois de uma longa jornada de pesquisar anúncios, olhar motos, fazer test drive e fugir dos golpes (Goiás tem muito anuncio que é golpe) encontrei a moto em Brasília e fui buscar.

Peguei uma F800 GS Adventure 15/16 com 17000km. Preciso apenas trocar pastilha de freio traseira e óleo, No mais uma moto espetacular e estou muito feliz com a aquisição.

Logo mais posto uma foto dela aqui.
Obrigado a todos pelas dicas que com certeza me ajudaram na minha tomada de decisão

Rromagnani
01-05-2020, 13:01
Bom dia colegas. Depois de uma longa jornada de pesquisar anúncios, olhar motos, fazer test drive e fugir dos golpes (Goiás tem muito anuncio que é golpe) encontrei a moto em Brasília e fui buscar.

Peguei uma F800 GS Adventure 15/16 com 17000km. Preciso apenas trocar pastilha de freio traseira e óleo, No mais uma moto espetacular e estou muito feliz com a aquisição.

Logo mais posto uma foto dela aqui.
Obrigado a todos pelas dicas que com certeza me ajudaram na minha tomada de decisão

Muito bom, fez excelente negócio! Parabéns pela moto nova é que ela só te traga alegrias!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Pezzin
11-05-2020, 19:36
Boa noite.

Para não abrir outro tópico, vou desenterrar esse aqui.
Alguém mais tem opinião sobre as 750?
Estou na dúvida entre uma f700 17/17 com 6 mil rodado e uma f750 sport 19/20 com 300 km rodados.

shw
13-05-2020, 11:49
São motos totalmente distintas

F800 é mais superior em vários requisitos perante a F700GS.

A F750GS é uma moto com projeto de 12 anos mais nova que a F800 porém são de categorias diferentes!!

Agora a F800 é uma moto ideal para quem tem ali na casa acima de 175 ou mais pq ela é alta, se altura é problema e não curte fazer off eu iria na F750GS

M@uro
14-05-2020, 23:59
Boa noite.

Para não abrir outro tópico, vou desenterrar esse aqui.
Alguém mais tem opinião sobre as 750?
Estou na dúvida entre uma f700 17/17 com 6 mil rodado e uma f750 sport 19/20 com 300 km rodados.

Eu iria de 750.

Pezzin
20-05-2020, 17:56
Eu iria de 750.
Bom noite.
Fui nela!
Porém, uma premium semi nova.
Agradeço a atenção de todos!

M@uro
21-05-2020, 01:11
Bom noite.
Fui nela!
Porém, uma premium semi nova.
Agradeço a atenção de todos!

Parabéns!!!

Pode ter certeza que fez um excelente negócio!

Não esqueça das fotos...

Ronaldogyn
09-10-2020, 14:38
São motos totalmente distintas

F800 é mais superior em vários requisitos perante a F700GS.

A F750GS é uma moto com projeto de 12 anos mais nova que a F800 porém são de categorias diferentes!!

Agora a F800 é uma moto ideal para quem tem ali na casa acima de 175 ou mais pq ela é alta, se altura é problema e não curte fazer off eu iria na F750GS

Andei bastante numa F800GS e preferi comprar a F700GS, não vi essa "superioridade" que vc falou, muito pelo contrário, eu que uso moto pra andar mesmo, diferente da maioria que parece que só tira da garagem domingo, a dirigibilidade da F700 é e muito superior a da F800 dentro da cidade, os itens de série que ela tem torna essa moto muito segura pra tocar, ela não é off road que isso fique claro, mas na Br não perde em nada pra F800 nenhuma, como andei nas duas acho que posso fala, e essa história que ela é "pequena" ou "baixinha", acho que é perspectiva, tendo em vista que dependendo do seu referencial sempre haverá uma mais alta e uma mais baixa, tenho 1,76 e não fico com os meus dois pés não tocam no chão ao mesmo tempo, não sei se isso a torna alta, normal ou baixa pra mim, nem sei o que define isso, mas não me importo, por enquanto só alegria aqui, é um canhão a bixa com seus 75CV.

medanto
04-07-2021, 08:52
Bom, também sou novo por aqui. Li e reli este tópico e outros aqui do fórum. A opinião de todos me serviu para tomar a decisão: hoje sou proprietário de uma BMW F 700 GS 2016/2017. Não postei minhas dúvidas aqui, pois eram as mesmas de outros membros que estavam por decidir.

Peguei uma moto com 12 mil km, muito nova, porém sem qualquer acessório. Já vou atrás dos protetores. Sabem me dizer se o protetor de carenagem é específico dela? Ou tem compatibilidade com a F700 2017 em diante, ou com a F750 ou mesmo a F800? Tenho a mesma dúvida com relação ao suporte de baú lateral.

No mais, muito obrigado pela ajuda anterior a compra (mesmo que de forma indireta).

Reiner
04-07-2021, 09:39
Bem vindo, Carlos....abasteci domingo passado na sua terra....
Carlos, por experiência própria, sugiro comprar ao menos o protetor de motor de uma marca mais especializada, tenho Givi.
Suportes laterais, protetor carenagem e malas, tenho da Idea pro...muito bons.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
04-07-2021, 10:32
Seja bem-vindo Carlos !!!

Juscelino
04-07-2021, 13:29
Parabéns pela moto, Carlos!
Tenho uma 700 17 também!

A minha já veio com o protetor de carenagem e afastadores de alforges (que servem pra proteger também). Acho que o protetor de carenagem é específico pra 700 pq a carenagem da 800 é diferente.
Já o afastador de alforge acho que é igual pra 800 pq a traseira delas é bem semelhante (pra não dizer igual), pelo menos pra mim.. haha
Conteúdo não técnico, baseado no que eu acho mesmo.. talvez alguém saiba te dizer melhor.

Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk