PDA

Ver Versão Completa : Farol auxiliar original



Talles
03-03-2020, 08:32
Bom dia! Tenho uma R1200GS 19/19 e acabei de comprar em segunda mão os faróis auxiliares originais. Queria saber se após a instalação os faróis funcionam automaticamente ou é necessário "passar" um software de ativação?

Iceman
03-03-2020, 09:39
Se não me engano precisa passar o scanner e ativar os faróis, para serem reconhecidos pelo Can-Bus.

Talles
03-03-2020, 11:14
Obrigado! Vi um posto não sei se foi aqui mas de 2015 então minha dúvida era se as novas motos reconheciam ou não o farol!
Sabe me informar se scanner pra isso é só em concessionária ou oficinas especializadas costumas ter esse scanner?

Cladocera
03-03-2020, 14:02
Tem gente do forum que possui o scanner. Talvez consiga combinar de tentar com alguém.
Porém já vi relatos em que não conseguiram ativar/desativar os faróis auxiliares.
No caso a pessoa comprou uma r1200gs em que o dono anterior retirou os faróis auxiliares porém não os desativou no sistema, dessa forma ficava permanentemente um aviso no painel indicando problema.
Será que conversando não conseguiria uma instalação pagando a mão de obra na concessionária? Só não sei quanto cobrariam pelo serviço, creio que pelo menos 1h de serviço.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Gnegraes
03-03-2020, 17:56
Tem gente do forum que possui o scanner. Talvez consiga combinar de tentar com alguém.
Porém já vi relatos em que não conseguiram ativar/desativar os faróis auxiliares.
No caso a pessoa comprou uma r1200gs em que o dono anterior retirou os faróis auxiliares porém não os desativou no sistema, dessa forma ficava permanentemente um aviso no painel indicando problema.
Será que conversando não conseguiria uma instalação pagando a mão de obra na concessionária? Só não sei quanto cobrariam pelo serviço, creio que pelo menos 1h de serviço.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Sinceramente acho difícil fazerem um serviço de instalação de peça que não foi comprada / fornecida por eles.
Com o scanner GS-911 deve ser muito fácil, basta saber o código de ativação no módulo ZFE.
Caso não saibam o código, o GS-911 tem um fórum oficial da fábrica para os proprietários do scanner, basta consultar lá...

Cladocera
05-03-2020, 11:23
Bom dia! Tenho uma R1200GS 19/19 e acabei de comprar em segunda mão os faróis auxiliares originais. Queria saber se após a instalação os faróis funcionam automaticamente ou é necessário "passar" um software de ativação?Oi Talles!
Aqui em São Paulo pelo menos, liguei em 2 concessionárias e ambas fazem o serviço cobrando apenas a mão de obra.
Na Power Tatuapé cobram 265 reais.
Na Caltabiano de Pinheiros fica 399.
Eles só fazem o serviço com os faróis originais e com todas as partes necessárias, chicote, botoeira para acionamento, suporte, etc. Além disso eles fazem a ativação pelo scanner.
É bem possível que a Euroville aí em BH também faça.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Talles
05-03-2020, 15:45
Muito obrigado pela atenção!!
Vou consultar com a euroville!!

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk